Avatar: A Lenda de Suan Livro 1: Escolhas escrita por Darth Kenobi


Capítulo 3
Capítulo 03: A Fuga


Notas iniciais do capítulo

Todos os locais mencionados foram pesquisados, todos verídicos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592476/chapter/3

Capítulo 03: A Fuga

Consegui um trem para o Merchant’s Pier, no Sul das terras da United Republic of Nations, lugar conhecido por ter piratas, seria um bom jeito de sair da República da Terra sem ser seguido, para minha infelicidade já haviam notícias de alguém que roubou informações confidenciais, estão culpando a Nação do Fogo, afirmando que era um espião, no momento o máximo que consegui foi aumentar o problema, preciso chegar a Nação do Fogo e rápido.

O trem parte deixando Republic City, mas com um número maior de segurança que o costume, estão em quase todos os locais, estou dentro do trem e não terei como me defender, não sei dobrar metal, preciso me manter calmo, só tenho uma folha na mão, o mapa que consegui salvar, mas com certeza eles tem um retrato falado, guardo-o na bolsa com as roupas e tento chegar escondido até o compartimento de cargas, provavelmente o local mais seguro.

Chego no último vagão antes do compartimento de cargas, ele está sendo guardado por um segurança, preciso bolar um plano e não posso ser visto, entro no banheiro para disfarçar, quando estou dentro noto a janela, talvez eu posso subir em cima do vagão e entrar por trás, assim não me veriam, parecia um ótimo plano.

Passei pela janela, consegui me segurar na parte superior do vagão, com um pouco de esforço consegui me puxar pra cima, parecia tudo bem, fui caminhando lentamente e com muito cuidado, cair de cima de um trem em movimento poderia ser fatal.

Chegando no meio do caminho me desequilibro e caio, começo a rolar para o lado do vagão, consigo me segurar com uma mão na parte lateral do trem, mas o segurança do vagão de cargas me viu, ele domina água do seu cantil em minha direção quebrando o vidro, consigo desviar da água, mas um estilhaço de vidro faz um corte na minha coxa, o corte foi feio, consigo me puxar para cima do trem antes de outro golpe, mas minha perna está sangrando muito.

Penso rápido e pego uma camiseta da bolsa, faço um curativo temporário, não sei o quanto vai demorar para subirem o segurança deve estar avisando todos. O trem está chegando a uma montanha, um pouco antes de Merchant’s Pier, quando estiver na subindo a velocidade diminui, será minha chance de pular.

O trem começa a diminuir a velocidade e até agora nenhum sinal dos seguranças, preciso pular, hesito antes de saltar, mas não há outra decisão a tomar, então pulo, meus pés atingem o chão e rolo, somente alguns arranhões, agora preciso encontrar um pouco de água para limpar o corto, preciso evitar um infecção.

Do alto da montanha posso ver o trem e a cidade, assim que o trem parou os seguranças saíram e não acharam ninguém, agora será muito mais difícil de encontrar um meio de sair da República da Terra. Encontro um rio na floresta, lavo o corte e faço um curativo com a manga de uma camisa, espero anoitecer, será mais difícil de me encontrarem.

Vejo alguns guardas de prontidão, são 3, não há outro modo, terei que enfrentá-los, mas são maioria, preciso do elemento surpresa. É arriscado mas decido ir pela água, se um deles for dobrador de água estarei em apuros, vou lentamente e sem fazer barulho, chego bem perto, eles parecem distraídos, é nesse momento que ataco, consigo acertar 2, que caem inconscientes, mas um dos guardas consegue se desviar e pro meu azar, ele era um dobrador de água.

Sou levantado pela água e atirado contra um casa, caio desnorteado, o guarda se prepara para outro ataque, começa a lançar estacas de gelo, consigo montar uma parede na minha frente, ainda continuo meio tonto, nesse momento ele lança um golpe poderoso derrubando a parede, consigo rolar e escapar dos escombros, que quase caem em cima de mim, agora um pouco mais recuperado me levanto e começo a atacar, lançando pedra em sua direção, mas ele é bom, consegue defender-se e como dobrador de água usa contra-ataques rápido, estou em dificuldades, o corte na perna me atrapalhar em me manter firme na minha postura e a dor é grande.

Corro com dificuldades para longe do oceano, ele vem atrás de mim, enquanto corremos ele tenta me acertar, agora longe da água terei vantagem, fico na defensiva enquanto ele gasta a sua água, quando ele nota é tarde demais, uso a minha dobra para abrir a terra e enterra-lo até os ombros, somente com a cabeça de fora, corro de volta para o cais, os outros guardas continuam deitados inconscientes, é minha chance, chego a um dos barcos piratas.

Eles já estavam preparando-se para partir, peço qual o destino, a resposta não tão satisfatória é Seaport Village, que fica um pouco ao sul de onde estamos, desesperado para chegar a Nação do Fogo não me resta nada a não ser oferecer todo o dinheiro que tenho, logo em seguida saímos em sua direção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avatar: A Lenda de Suan Livro 1: Escolhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.