Avatar: A Lenda de Suan Livro 1: Escolhas escrita por Darth Kenobi


Capítulo 2
Capítulo 02 Os Planos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592476/chapter/2

Capítulo 02 Os Planos

Depois dessa noite louca voltei para o albergue, por mais que tivesse minha memória novamente, eu morei em um orfanato quando criança, não tinha lugar para ir e agora tinha que pensar o que fazer, como não consegui dormir comecei a lembrar de toda a conversa com a Korra.

– Suan, tome cuidado, existem muitas pessoas que não querem mais um Avatar, tornou-se difícil saber em quem confiar, você precisa encontrar pessoal que possam te ajudar a treinar, é necessário saber se defender para dizer ao mundo que o Avatar está de volta e o ciclo continua, deve começar com a Terra, por mais que já sabe dominá-la, ainda é o básico, precisa tornar-se um mestre, em seguida Fogo, Ar e Água.

Foi nesse momento que lembrei do orfanato, do meu amigo Fong, ela tinha 3 anos a mais que eu, antes do acidente ele me ensinava a dobra de terra, mesmo com 15 anos ele era muito bom e principalmente, confiável, mas de que forma o encontrarei? Então foi que lembrei de outra coisa que Korra me disse “... quando você precisar eu estarei aqui.”, mas como farei contato com ela?

Na manhã seguinte após ter dormido um pouco, tomei café da manhã no albergue e saí em busca de Fong, não tinha ideia de como encontrá-lo, caminhando entre as casas do subúrbio encontrei o antigo orfanato, ao chegar lá pedi algumas informações, disseram que não o viam a um tempo, mas seu último endereço de trabalho conhecido era na prefeitura de Republic City.

Consegui chegar a prefeitura perto do horário do almoço, meu corpo ainda doía e estava muito rígido, a muito tempo sem exercício, o coma o deixou meio debilitado, parei pra descansar próximo a escada da entrada, mas os funcionário já tinham saído, quando de repente alguém toca meu ombro.

– Não é possível, Suan? – Uma voz disse isso sobre meu ombro.

– Fong? É você? – Eu respondi imediatamente.

– Sim, o que houve com você? Já fazem 10 anos.

Então comecei a contar toda a história pra ele, do meu acidente, do que lembro, estava saindo para a escola quando uma pedra caiu de um dos pequenos prédios do subúrbio e me atingiu, mas como ele fazia parte do governo, preferi ainda não contar sobre ser o Avatar, então falei que precisa de um lugar e queria aprender a dominação.

Ainda no horário do almoço fomos para a casa dele, fica na parte central da cidade, não tão perto do Portal, mas mesmo assim era um casa que valia muito, isso me incomodou, como que ele conseguiu, então comecei a fazer perguntas.

– Fong, como você conseguiu essa casa em tão pouco tempo, ela é maravilhosa?

– Consegui um bom emprego na prefeitura, o resto é história – disse ele.

Achei que ele estava desconversando, isso me deixou preocupado.

– Agora que você é importante poderia me ajudar, preciso de um emprego também, e o que você faz na prefeitura? – Perguntei.

– Trabalho na comissão de segurança, eles precisam de um secretário, posso arranjar isso, venha comigo a tarde, eu lhe empresto umas roupas, com essas você nem entraria lá – Fong comentou rindo no final da frase.

Isso tudo soava estranho, mas decidi ir com ele a tarde.

Após conseguir o emprego, durante todas as tardes quando voltávamos começa o treino de dobra de terra.

Passaram-se duas semanas e minhas habilidades cresceram rapidamente e meu corpo estava em forma novamente, mas houve algo estranho, enquanto estava na prefeitura escutei Fong conversando com o secretário de Defesa da República da Terra.

Precisamos reunir o máximo de Estados possível para colaborar com as Tribos da Água, elas planejam um ataque surpresa a Nação do Fogo, dois meses no máximo, depois que eles pararam de fornecer seus serviços de metalurgia e diminuíram o comércio conosco e com as Tribos suspeitamos que eles podem estar planejando algo – disse Torá o secretário de Defesa da República da Terra.

– Não podemos esperar, temos que ter o primeiro movimento, assim não terão chance – respondeu Fong.

Estava tão concentrado tentando ouvir a conversa que um dos oficiais de segurança do prédio me viu atrás da porta, ele lançou um bola de fogo em minha direção, só tive tempo de me abaixar, agora estava tudo perdido, precisava sair daí, ergui uma parede entre nós, e corri em direção da janela, antes de pular só tive tempo de olhar Fong saindo da sala.

Cheguei na casa dele o mais rápido possível, consegui juntar um pouco de dinheiro, peguei umas roupas e alguns papeis que Fong guardava, nem tive tempo de ver, quando estava saindo Fong chegou com 2 oficiais, um dobrador de fogo e outro de água, outra bola de fogo veio em minha direção, dobrei uma proteção que foi destruída pela força do golpe, ainda com a poeira alta um chicote de água atinge minha mão, estragando grande parte dos papeis que roubei, só consegui recuperar um mapa, corri para o beco usando a dobra de Terra me impulsionei e saltei sobre o murro, fui o mais rápido possível para a estação de trem, precisava ir para a Nação do Fogo, encontrar um professor e alertar a todos, a Guerra está próxima.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avatar: A Lenda de Suan Livro 1: Escolhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.