Overboard escrita por Karolla


Capítulo 1
Paciente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592009/chapter/1

Depois de dez minutos plantada na mesa da cantina, Lydia perdeu a paciência. Stiles à tinha mandado umas mil mensagens durante a aula, dizendo que precisava encontrá-la no intervalo, que era urgente, que era sobre Malia. Aparentemente eles não estavam com problemas já que estavam quase agarrados na aula de economia.

"Boa escolha hein, rapaz!" dizia o treinador Finstock, na aula, dando uma piscadinha pra Stiles.

Lydia já estava saindo da mesa, quando a voz de Stiles veio atrás dela:

–Eieieieiei! Aonde acha que ta indo?

Já brava, ela respirou fundo e se virou pra ele.

–Eu não sou de esperar ninguém. - Ela disse num tom irônico, porém sincero.

–É, sei bem disso. Senta aí vai. - Ele a guiou de volta para a mesa, sentando junto com ela. - Eu preciso conversar com alguém. Sobre, sobre a Malia.

–E acho que eu deveria saber porque logo eu tinha que ser esse alguém...

–Porque você é uma garota, ta bom!? Você é uma garota, Malia é uma garota, vocês são garotas! Tem pensamentos parecidos!

–Se você diz...

–Ta, enfim. Lydia, você já esteve com muitos caras, tipo, muitos mesmo e eu acho que você tem um pouco de experiência com o que eu vou te fal... - Ao ver a expressão dela ele se embola, mas continua - e eu acho que esse não foi um jeito muito bom de começar.

–Com certeza não. - Ela levanta uma sobrancelha.

–Mas enfim... - Com certeza você já teve experiência com o amor. É isso o que eu to tentando dizer. Você deve saber como... Como você sabe quando ama alguém. - Suas palavras mudam a expressão de Lydia. Ela vê que ele está falando sério agora - Já faz dois meses que eu estou com a Malia e as coisas parecem estar ficando mais sérias. O problema é que eu não sei se eu estou pronto pra... Eu não sei se eu amo ela. É como se eu quisesse, mas não conseguisse saber se realmente sinto isso.

Lydia premiu os lábios:

–Bom, o amor é uma questão de tempo... Quando ele chegar, você vai saber.

–Como eu vou saber?

–Quando você olhar pra ela, e enxergar uma parte de você.

Stiles suspirou enquanto Lydia continuava:

–Chega um momento em que você não consegue se imaginar sem essa parte. Sem ela você abre uma ferida difícil de curar. Quando você olha pra uma pessoa e vê que você precisa dela. Isso é amor.

–E se eu ainda não... Tiver certeza disso?

–Hrmm, não se culpe. O amor é paciente, Stiles. Aparece na hora certa.

Depois de um breve silêncio, Stiles faz um biquinho e murmura:

–Como você consegue ser tão inteligente?

–Disponha - ela sorri.

Stiles já estava de saída, até ele se lembrar:

–Você vem com a gente hoje a noite?

–Pra onde?

–Scott ouviu um uivo de dor vindo da floresta hoje cedo. Pode ser um lobisomem ferido ou algum caçador maluco tentando capturar lobisomens com moduladores de novo. Que seja, você vem?

–E eu tenho escolha..?

–Só perguntei por educação - Stiles dá uma piscadinha - Tchau, te devo uma- e sai da cantina. Toda a tensão que havia nele tinha sumido, e sido trocada por duas palavras: Seja paciente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Overboard" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.