Ouvir-te dizer escrita por Jude Melody


Capítulo 6
Eu gosto de uma pessoa...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591929/chapter/6

De volta à Europa, Alemanha decidiu visitar um país que não lhe oferecesse nenhum risco e fosse capaz de lhe dar conselhos bons de verdade. Procurou pelo Suíça.

– Alemanha? Você aqui? – disse o loiro, piscando os olhos verdes com curiosidade.

– Não faz idéia de quantas vezes ouvi frases parecidas nos últimos dias. Posso entrar?

– Claro. – a hospitalidade da voz não chegou aos olhos verdes.

Alemanha entrou na sala e se sentou no sofá. Um cachorro totalmente branco levantou a cabeça e farejou o ar para captar seu cheiro. Era o irmãozinho de seu pastor alemão.

– Então, a que devo a visita? Não está com nenhum problema com algum país por aí e veio buscar minha ajuda, certo?

– Não, não se preocupe. Não é nada que vá te atrapalhar.

Suíça mudou o peso do corpo para a outra perna. Seu desconforto era visível. Alemanha decidiu que era hora de ser breve.

– Eu... Gosto de uma pessoa. E... queria conselhos sobre como... Agir perto dela.

– O quê? Espere aí, está querendo que eu seja o seu cupido? – a expressão de Suíça era de puro horror.

– Não! Eu só queria... Pode me dar alguns conselhos sobre... Sobre aquele carinho especial que você sente por uma certa pessoa?

– Carinho especial? – a expressão de Suíça mudou. Por um instante, Alemanha pôde jurar que suas bochechas haviam corado – Ah, isso é mais fácil! Porque, afinal, todo mundo tem aquela pessoa que considera especial, não é? Aquela pessoa para quem você sente que seria capaz de fazer qualquer coisa, qualquer coisa mesmo! – um forte brilho surgiu nos olhos do país e ele continuou falando, um sorrisinho oculto no canto da boca – Eu não imaginava que um país durão como você algum dia pudesse ter um sentimento tão puro assim. Não mesmo...

“Olha quem fala...” pensou Alemanha, começando a se sentir desconfortável.

– A minha irmãzinha Liech, ela é a minha pessoa especial! Tenho muito carinho por ela. Ela é meio inconveniente às vezes, mas...

– Er... Suíça?

– Ah, sim. Claro. Foco no assunto. Bom, eu... – a postura dele mudou de repente, seus olhos tornando-se duros e frios – E é por isso que não se deve deixar seu pastor sair da linha, certo?

– O quê?! – Alemanha ergueu a sobrancelha sem entender nada.

– Oh, desculpe, irmão. Não sabia que tinha visitas. – disse uma voz doce e feminina.

Alemanha virou-se no sofá. Liechtenstein sorriu para ele – se é que se podia chamar aquela expressão de sorriso – e seguiu pelo corredor.

– Não se preocupe com isso. Ela é mesmo tímida assim.

– Sei... Bom, obrigado pelos conselhos sobre... cães. Até logo, Suíça.

– Já vai embora?

– Sim. Tenho... – ele olhou de relance o corredor, certo de que Liech estava escondida em algum lugar, vigiando-o – coisas a fazer.

– Se você diz. Até não muito breve.

– Até! – com um aceno, ele saiu da sala. Estava decepcionado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ouvir-te dizer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.