Pride and Prejudice escrita por Luna Petrova


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

espero que estejam gostando e dependendo dos comentários, postarei mais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591423/chapter/2

–boa noite cavalheiros!

Meu pai disse, Stefan sorriu e Damon continuou sério.

–boa noite sr. Gilbert, o senhor permitiria que eu dançasse com sua filha Caroline?

Stefan perguntou gentilmente.

–óh! claro que sim.

–me daria a honra senhorita?

os olhos de caroline brilharam, ela assentiu e eles começaram a dançar.

–e você sr. Damon, aceita minha filha elena para dançar?

meu pai perguntou e eu corei.

–sim, ela serve.

QUE? ELA SERVE? não escondi minha irritação.

–elena, se comporte e dance com o rapaz, não me faça passar vergonha.

meu pai cochichou em meu ouvido.

–tudo bem.

disse bem séria. Damon pegou minha mãe e guiou-me para o meio do salão e começou a nos movimentar devagar.

–vi que a senhorita ficou irritada com o meu comentário de agora pouco.

ele disse sério, aliás, aquele homem não conhecia o que era sorrir.

–não, apenas não queria dançar com o senhor, faço isso por meu pai.

disse rebatendo, não iria dar aquele gostinho a ele.

–entendo, todas as moças do baile desejam dançar comigo, mas eu nunca convidei nenhuma.

–claro que não, o senhor se acha superior demais e nem dança tão bem assim.

eu sei que poderia estar fazendo besteira dizendo aquilo para um dos homens mais ricos da região e se ele quisesse poderia nos despejar de nossa casa em dois segundos, mas nunca abaixei minha cabeça para homem nenhum, ainda um homem tão rude.

–e você não é a moça mais bonita que já dancei.

essa doeu.

–a dança acabou.

falei e saí quase chorando, que homem rude meu Deus! não me admirava que não tinha mulher, ninguém se casaria com esse homem, seria a sentença de uma vida infeliz.

–lena?

reconheci aquela voz.

–bonnie! que bom que está aqui, pensei que não viria.

bonnie era minha melhor amiga, ela tinha 27 anos e ainda não havia se casado, estava se tornando um estorvo pra família, triste que nossa sociedade pensasse assim.

–claro que eu viria, há propósito, liv está dançando com o tenente tyler, você viu?

ela disse.

–claro que não! que menina mais assanhada.

–bom, algumas de nós querem se casar e outras vão continuar velhas e solteironas como nós.

gargalhamos juntas.

–eu vi que você dançou com o sr. salvatore.

–sim e é um homem terrível, disse que eu não era tão bonita.

–sério?

bonnie se impressionou.

–sim, mas claro que não deixei barato, falei que ele se achava superior a todos e que ele não dançava tão bem.

bonnie riu.

–você é maluca lena, aquele homem é muito poderoso.

–eu sei, mas não me controlei.

aproveitamos o resto da noite conversando, caroline estava nas nuvens com stefan e ele prometeu vê-la novamente. Fomos para casa.

–estou tão feliz lena! você viu que eu fui a única moça que dancei com o stefan?

caroline disse tirando o vestido e jogando na cama.

–vi sim minha irmã, vocês pareciam muito entretidos um com o outro.

–e estávamos! será que ele me verá de novo mesmo?

–claro que sim carr!

– você dançou com o damon, o que achou?

–uma experiência horrível.

respondi.

–sério?

caroline sorriu.

–sério.

–ele não parece um homem muito sociável mesmo.

ela disse.

– e não é.

–liv já está dormindo, melhor dormirmos também, amanhá teremos um dia cheio.

–você tem razão.

falei.

–lena, você acha que o stefan se interessaria por mim?

eu sorri.

–claro carr, você é a moça mais linda da região.

disse a ela.

–você fala como se não fosse linda também, todas as garotas da região são loiras e você se destaca com seus cabelos lindos cor de amêndoa.

dei uma gargalhada.

–não é o que o sr. Damon acha, ele disse que não sou a moça mais bonita que ele ja dançou.

confessei.

–bom, se ele disse isso então é um bobo.

sorri.

–boa noite carr.

–boa noite lena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem amores por favor, não sabem como isso me motiva!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pride and Prejudice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.