Meio - sangue não é bruxo mestiço escrita por Cara de hamburguer


Capítulo 3
Simplesmente incrivel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591389/chapter/3

A porta abriu-se de chofre. E apareceu uma bruxa alta de cabelos negros
e veste verde-esmeralda. Tinha o rosto muito severo e meu primeiro pensamento foi de que não seria bom aborrece-la, de jeito nenhum.

– Alunos do primeiro ano, professora McGonagall - Anunciou o homem imenso.

– Obrigada Hagrid. Eu cuido deles daqui em diante.

Ela escancarou a porta. O saguão era tão grande que teria cabido o meu chalé do acampamento inteiro lá dentro com folga. As paredes de pedra estavam iluminadas com archotes flamejantes o teto era alto demais para se ver, e todos foram subindo as escadas lentamente. Apressei-me ao lado de Percy e seguimos juntos a professora, agora Percy tremia ainda mais, murmurando algo como ''você consegue, vai para Griffindor, vai sim.''

Acompanhamos a professora pelo piso de lajotas de pedras. Ouvi o murmurio de centenas de vozes que vinham de uma porta á direita, o restante da escola já devia estar reunido.

Mas a professora McGonagall nos levou a uma sala vazia ao lado do saguão. Nos agrupamos lá dentro um pouco mais apertados do que o normal, todos olhando nervosos para os lados.

— Bem-vindos a Hogwarts — disse a Professora McGonagall. — O banquete
de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem
às mesas, vocês serão selecionados por casas. A seleção é uma cerimônia muito
importante porque, enquanto estiverem aqui sua casa será uma espécie de família
em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa,
dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal. As
quatro casas chamam-se Griffindor, Hufflepuff, Ravenclaw e Slytherin. Cada casa
tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários.
Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa,
enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior número de
pontos receberá a Taça da Casa, uma grande honra. Espero que cada um de
vocês seja motivo de orgulho para a casa a qual vier a pertencer. A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola.
Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam. — Voltarei quando estivermos prontos para receber vocês — disse a Professora Minerva. — Por favor, aguardem em silêncio.

Ninguém ficou em silêncio depois que ela saiu. Todos falavam sem parar nervosos, mas ninguém estava em uma situação pior que a minha. Nem era para eu estar lá, eu era um intruso. Imagina o que fariam comigo quando descobrissem, eu nem queria ver a cara daquela tal de McGonagall quando descobrisse que eu nem devia estar lá. Estava começando a entrar em pânico quando ela nos chamou e volta.

Chegamos nas portas do Salão e ela se abriram...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meio - sangue não é bruxo mestiço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.