Consequências do passado escrita por Carolina S Salazar


Capítulo 11
Capítulo 11 – colin creevey




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591276/chapter/11

Draco estava tomando tranquilamente seu café da manhã, ao lado de sua mãe. E como sempre ele apenas confirmava tudo o que sua mãe queria, dando atenção ao jornal e as notícias da economia bruxa, já que as demais notícias não lhe interessavam.

Como sempre na capa do jornal, estava a foto de Harry Potter. O cara por mais que evitasse, sempre era alvo das câmeras. Agora Draco sabia. Já que vira por demais vezes, o auror salvador do mundo, fugir de entrevistas e fotos no hall do Ministério.

Mas mesmo assim, como sempre, nenhuma notícia de Hermione Granger. Por pouco tempo, ele esperava, por pouco tempo. E assim somente quando sua elfa Panim o interrompeu com uma correspondência do seu escritório.

Era um bilhete de Celine.

Senhor Malfoy,

Encontrei o buscador com as descrições que o senhor procura. Ele o está esperando aqui na antessala.

Atenciosamente,

Celine Tatallos

Ela havia encontrado! Agora era a hora.

_ Com licença, mãe. Mas preciso ir ao trabalho agora.

_ Mas já, Draco? Você nem ouviu a minha idéia de mudar o tema do jardim!

_ Mãe. Você é a dona da casa, lembra? Como senhora Malfoy, a senhora pode fazer o que quiser e não precisa da minha opinião, já que tem sempre bom gosto pra tudo. Agora eu preciso ir. Nos vemos no jantar. _ E assim ele se despediu da mãe com um beijo casto na sua testa e aparatou direto na sua antessala.

No centro da antessala, estava um rapaz. Não aparentava ter mais de dezessete anos. E ao constatar isso, Draco automaticamente fechou a cara. Pedira a Celine o melhor buscador e ela lhe mandava um moleque! Porém não teve tempo de fazer mais considerações, pois ele logo se apresentou:

_ Senhor Malfoy. É um prazer, meu nome é Colin Creevey.

_ Senhor Creevey, por favor me acompanhe.

E como sempre viu no olhar do garoto a impressão que seu escritório passava, poder. Gentilmente disse a ele:

_ Senhor Creevey, sente-se.

_ Obrigado. Bonita sala.

_ Obrigado. Senhor Creevey, diga-me, há quanto tempo trabalha nesta função?

_ Praticamente desde que me tornei bruxo. O senhor não está lembrado de mim, mas eu fui um dos que descobriram o basilisco na Câmara Secreta no meu primeiro ano em Hogwarts. Inclusive fui petrificado por ele.

_ Ah, entendo. E desde então o senhor trabalha com buscas?

_ Sim, desde então eu me dedico a descobrir mistérios e consequentemente fazer buscas. Enfim é uma arte da qual eu me dedico com prazer.

_ Certo. E imagino que o senhor haja com total descrição em todos os serviços que o senhor preza, não é mesmo?

_ Com certeza, senhor Malfoy. Prezo tanto a descrição que pouquíssimas pessoas, fora os meus clientes sabem das minhas atividades.

_ Está bem, senhor Creevey. Se o que me diz é verdade mesmo, então como a minha secretária Celine, iria saber do senhor como um buscador?

_ É muito simples, senhor Malfoy. A senhora Tatallos já precisou dos meus serviços.

_ Certo.

_ Mais alguma pergunta quanto a minha descrição, senhor Malfoy?

_ Não.

_ Então podemos ir ao ponto do que exatamente o senhor quer que eu busque? Ou pesquise?

_ Sim. Eu quero que você busque o paradeiro de Hermione Jane Granger. E antes que me pergunte o porquê, isso é pessoal. Quero apenas saber onde ela está e o que está fazendo. Bem simples. Não é mesmo, senhor Creevey?

_ Sim. Mas, me desculpe senhor Malfoy. Mas a senhorita Granger é uma bruxa famosa, se não for a mais famosa dos últimos 100 anos. Não deve ser tão difícil assim para o senhor achá-la, não é mesmo?

_ Os meus motivos não lhe pagarão senhor Creevey. Apenas descubra onde ela está e o que está fazendo e em troca eu lhe garanto uma boa quantia que será acertada pelo senhor e eu, e antes de concluir o negocio o senhor levará a metade do montante acertado. O que acha?

_ Me parece justo, senhor Malfoy. Mas não tão empolgante, já que posso fazer tal busca com grande facilidade. Mas, mesmo assim, eu aceito.

Os dois bruxos passaram a negociação e após dez minutos, o senhor Creevey saiu da corporação Malfoy com sua missão bem definida: achar Hermione Jane Granger!

E tal como o senhor Creevey alertara, tal missão foi rápida e não menos eficiente. Após dois dias que ele e Draco se encontraram, Colin já estava na antessala novamente esperando o senhor Malfoy.

_ Mais alguma coisa, Celine?

_ Sim, senhor Malfoy. O senhor Creevey está na antessala esperando o senhor.

Draco se surpreendeu ao ouvir que o buscador já estava de volta, tão cedo e por isso mandou Celine o chamar.

_ Senhor Creevey, não o esperava tão cedo.

_ Senhor Malfoy, como eu disse, foi muito fácil.

_ Então, o senhor a encontrou?

_ Sim. Inclusive trouxe provas, algumas fotos recentes dela.

_ Ela está em casa?

_ Não, senhor. A senhorita Granger se mudou para Paris alguns meses atrás. Mais exatamente há 5 meses.

_ E o que ela está fazendo lá? E porque estas fotos estão todas assim, borradas?

_ Ela está estudando em um instituto, o Oliver Mends L’Institut pour Runes Anciennes. Um instituto de grande renome na arte das Runas Antigas. Agora quanto as fotos, senhor Malfoy, estas foram as melhores que eu consegui. A senhorita Granger vive em total privacidade. Seu apartamento deve ser o mais protegido de toda Paris, levando em consideração os bruxos franceses serem completamente relapsos com sua própria segurança. Assim devido os feitiços de proteção, eu não consegui bons ângulos. E quanto a sua vida, posso dizer que ela não saí. Nunca. Pelo menos não a vi sair jamais do apartamento para qualquer outro lugar senão o instituto. Ela recebe correspondências dos pais regularmente e pelo menos uma vez por mês, desde que se mudou que a mãe dela a visita. Ela não tem contato com outros bruxos a não ser os bruxos do instituto. E estes são extremamente discretos com ela. Nenhum deles, e eu falei com pelo menos três colegas dela, fora a que compartilha o apartamento com ela, uma moça chamada Dorín, e todos, absolutamente todos se negaram a falar dela. Em resumo todos disseram que a senhorita Granger é discreta e que não fala muito.

_ E a colega de quarto? O que ela disse?

_ Disse que Hermione é muito inteligente, mas isso eu já sabia, aliás todos nós já sabíamos. Disse que ela é muito reservada, que não gosta de falar da vida íntima, ou de sair ou quaisquer coisas do tipo.

_ Está certo.

_ Como o senhor me pediu para saber apenas onde ela está e o que está fazendo, eis aí minhas considerações, senhor Malfoy. Junto com as fotos está o meu relatório detalhando tudo que descobri sobre a senhorita Granger.

_ Está bem. E aqui está o restante do pagamento, senhor Creevey. Obrigado pelo serviço prestado e espero contar com a sua descrição.

_ Obrigado, senhor Malfoy. E não se preocupe, o meu sobrenome é descrição.

E depois que o buscador saiu, Draco observou melhor as fotos. Então Hermione estava em Paris, estudando. Até aí tudo bem. Mas por quê ela não saía? E por quê ninguém falava nada dela, nem seus colegas? Isso estava muito estranho. Ainda bem que pedira ao buscador para apenas descobrir o seu paradeiro. Porque aí tinha. E ele ia descobrir o que Hermione estava fazendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Consequências do passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.