Evolução X - Livro I: Guerra Mundial escrita por Guilherme Nunes


Capítulo 23
O Começo de Uma Nova Era pt. I


Notas iniciais do capítulo

Após ser gravemente ferido, Jhoan é levado á um hospital. Enquanto o jovem mutante corre risco de vida, a guerra pode estar no fim, basta só saber qual lado irá vencer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591111/chapter/23

Uma nave da corporação S.H.I.E.L.D pousa bruscamente no estacionamento do hospital Lennox Hill. A comporta abre e dois agentes trajados com o uniforme padrão saem apressados carregando uma maca com Jhoan deitado, que gemia com a voz fraca e cansada.

—Calma, aguente mais um pouco. Já estamos chegando. - o agente tentou tranquilizar o mutante, logo olhando para sua companheira de trabalho e prima, Kylie, que observava aflita o estado do garoto ferido.

Os agentes passam correndo, tendo que desviar de carros e ambulâncias estacionadas de qualquer modo por todo o estacionamento. "Provavelmente é porque estamos em meio a um apocalipse. As pessoas não se preocupam muito em estacionar corretamente quando se está ferido e precisa de ajuda no meio de uma guerra.". Respondeu a agente após uma reclamação vinda do parceiro que bufava de raiva.

—Pois deviam se preocupar. - retrucou.

Ao passarem sobre a calçada, a porta automática do hospital se abre e eles passam direto, dando de cara com várias pessoas feridas. Sentadas em bancos, deitadas sobre macas e até mesmo no chão e encostadas nas paredes.

—Esse lugar tá um caos. - exclamou o agente Darth.
—Com razão. - fez sinal á ele, avistando uma maca de hospital vaga, logo colocando o mexicano sobre. —Fique aqui com ele que eu vou procurar um medico.
—Tudo bem. - consentiu.

A agente para á bancada de atendimentos do hospital e espera até receber a atenção de uma das secretarias que atendia outros pacientes.

—Pois não?
—Oi, sou a agente Kylie da S.H.I.E.L.D e estou com um companheiro seriamente ferido. Ele precisa de atendimento o mais rápido possível. - relatou.
—Me desculpa, mas o hospital está muito cheio e... - foi interrompida por uma enfermeira que escutava de longe.
—Com licença, você disse que é da S.H.I.E.L.D? - indagou a mulher.
—Sim, você é?
—Jane Foster, sou... - calou-se olhando para os lados e chamando a garota para um canto mais reservado. —Bom, eu conheço o Thor e posso ajudar.
—Ai que ótimo. - alegrou-se. —Venha, ele está por aqui.

Genosha...

Gambit arromba a porta de uma sala, virando-se para trás e observando os corpos dos soldados estirados no chão, soltando um sorriso malicioso.

—Bonjour Sr. Stark, agente Le Diable Blanc á espera da próxima ordem.
—Ótimo, Remy. - acionou um botão holográfico em seu traje, alternando a ligação para os demais grupos. —Então pessoal, se preparem. Podem acionar as alavancas em exatamente... Agora.

Viúva Negra, Janet e Gambit acionam as alavancas simultaneamente. No exato momento, Meta-X em todo o globo se desligam e caiem sobre o solo, permitindo que a população e os heróis comemorem.

—Isso. - ouviu-se Rogers gritar pelo comunicador.

Nave Mãe...

—Mestre, os clones foram desligados. E os seres estão festejando a vitória. - informou-o.
—Deixem que comemorem, será a ultima diversão deles em vida. - trajava-se em uma armadura. —Estou farto desse planeta imundo e ingrato. Acionem as bazucas carregadas pelo fragmento da entidade em todas as naves e mirem contra as cidades.
—E quanto aos heróis, senhor?
—Chegou a hora de enfrentá-los. Porque já que quero ver o sangue deles derramarem, que derrame das minhas mãos.

Ele sai das sombras com uma armadura com uma energia cósmica que aumenta suas forças e habilidades, tornando-o mais poderoso.

Hospital Lennox Hill...

Darth e Kylie acompanham a maca que carregava Jhoan até a porta da cirurgia, sendo impedidos de continuar.

—Vocês têm que esperar aqui. - repetiu a enfermeira.
—Tudo bem. - disseram em uníssono.

Darth senta-se sobre um banco e liga seu comunicador para ficar informado.

—Conseguiram neutralizar os clones. - levantou-se do banco com um enorme sorriso ao rosto, logo abraçando a prima que solta um gritinho eufórico.

Centro de Nova Iorque...

—Então... Acabou? - indagou Johnny, chutando o braço de um Meta-X que agarrara sua perna antes de ser desligado.
—Eu duvido. - respondeu Logan que saia de um dos portais da Blink que aparecera.
—Aonde está o Jho? - indagou Kevin olhando para Crist que também o procurava.
—É... - Remy abre a boca para falar, mas se cala ao ver naves passarem no céu com velocidade, e junto delas, um ser passa voando, cortando as nuvens e pousando no solo destruído.
—Khan! - exclamou Capitão América.
—Finalmente. - Ben soca uma mão na outra, estalando seus dedos de pedra. —Tá na hora do pau. - correu até ele.
—Ben! - gritou Reed.

O soco que o gigante de pedra direciona contra Khan é logo segurado por ele que soca a face do Coisa e o lança longe. Susan fica furiosa e lança um campo de força contra o Imperador, aprisionando-o em seguida e comprimindo o campo que fica menor e mais apertado. Mas o ataque não dura muito tempo e logo o campo começa a rachar e depois se desfaz, deixando a mulher surpresa, levando um disparo cósmico que é novamente defendido por um campo dela. Hulk e Johnny vão ao ataque e o Storm é derrubado quando Khan agarra o braço do monstro verde e o joga contra Johnny que ia em sua direção voando em alta velocidade.

Hospital Lennox Hill...

—Os senhores são da S.H.I.E.L.D? - indagou uma enfermeira ofegante.
—Sim, o que houve? - questionou a jovem agente.
—Venham ver.

A enfermeira leva ambos os agentes até o lado de fora do hospital, mostrando-os um enxame de naves pequenas que passavam nos céus e alguns iam em suas direções.

—Ótimo... - expirou ar de suas narinas com pesar. —Entre e tente levar o máximo de pacientes para um local seguro. - ordenou á mulher que retorna ao hospital ás pressas.
—Então... Preparado para ação? - pôs-se ao lado de seu primo que sorri para ela.
—Só vou te responder se sairmos dessa com vida.
—Ah... Não seja pessimista. - a Kree força sua mão, preparando para disparar suas rajadas de fóton.

Uma parte da nave se abre e uma bazuca sai dela, apontando para o hospital e carregando para disparar. Antes disso acontecer, Kylie atira contra a bazuca que dispara de ultima hora, explodindo junto com a nave.

—Uma já foi, falta... - calou-se ao notar a presença de vários outros.

Aero-Porta-Aviões da S.H.I.E.L.D

Anya sai de uma sala, fechando a porta e se encontrando com Phoebe que passava pelo corredor.

—Aonde está a Emma? - perguntou a Stepford.
—Deixei-a na enfermaria, junto do Professor e do Vittore. Ela ainda está inconsciente. Parece que fizeram experiencias nela. Por isso foi tão fácil derrotá-la. - disse, notando algo de estranho. —O que está acontecendo?
—Tenho duas notícias ruins, qual você escolhe?

[...]

—Em que hospital ele está? - indagou Anya com os olhos cheios de lagrimas, indo até Nick Fury que coordenava as missões diante de várias telas holográficas.
—Lennox Hill. - respondeu sem olhar diretamente á ela.
—Tenho que ir até lá.
—Ele vai ficar bem, já foi atendido e está na sala de cirurgias. Precisamos de vocês lá embaixo agora. - chamou os demais que estavam na antiga missão com a russa.
—Eles estão se enfrentando ainda? - indagou Litthie.
—Sim, e estão perdendo feio.

Centro de Nova Iorque...

Kevin ascende seus olhos e levita pedras de terra que se soltam do solo e flutuam junto dele enquanto um tornado se forma entorno de suas pernas. Ele grita furioso e lança as rochas contra Khan, que destrói todas no ar com seus raios cósmicos. Tempestade invoca um furação furioso sobre o Imperador, sendo sugado para dentro dele. Mas em poucos segundos, um brilho forte sai das nuvens, seguido da destruição do furação e o pouso imediato do alienígena sobre um prédio que é destruído no mesmo instante.

—É tudo que tens? - zombou deles enquanto pairava no ar lentamente.
—Eu vou arrancar esse sorrisinho sínico da cara dele. - gritou Ben erguendo-se do chão.
—Calma, Ben. - insistiu, Reed.
—"Calma" o escambau. Eu vou é arrastar a cara desse projeto de lagartixa no asfalto.

O Kratho assiste a raiva do Grimm enquanto ri descaradamente.

—Vem cá que eu vou te dá um motivo para rir. - ele novamente vai em direção á Khan, que dessa vez, dispara um raio azul, semelhante á um usado pelos sentinelas de Adamantium. O disparo faz com que ele seja impulsionado á alguns poucos metros de distancia, caindo em meio á vários destroços.

Susan corre em direção ao amigo, enquanto Gavião Arqueiro e Vespa distraem o alienígena. Thor ergue seu martelo aos céus e conjura um raio junto de Tempestade. O resultado é uma enorme e monstruosa tempestade de raios que cai sobre o verdão. Vampira voa até ele e o soca no rosto, chegando a arrancar sangue de seu nariz. Ele passa a mão, secando o sangue.

—Como ousa?! - gritou furiosamente para a sulista, a pegando pelo pescoço e dando uma série de socos que a deixa fraca no chão, disparando também o mesmo raio que usara em Ben.

—São todos vermes. - cuspiu sobre ela.

Ao ver ela se arrastar no chão, fraca e sem seus poderes, ele se prepara para pisar em suas costas, e assim, quebrar sua coluna, mas Gambit lança uma carta energizada contra ele, explodindo em sua face, que fica cego por um curto período de tempo. Miss Marvel aproveita e voa como um míssil em sua direção, erguendo-o e subindo mais alto. Lá, eles disputam. Raios de fóton e socos são distribuídos com força. No mesmo instante, um portal roxo se abre e dele sai Anya, Wade, Tony, Scott, Peter e os demais telepatas.

—Espero não termos perdido a festa. - chegou o Homem-Aranha soltando sua teia e voando até os demais heróis.
—Precisamos de uma estratégia. - concluiu Rogers.
—Eu tenho uma coisa que irá nos ajudar a derrotá-lo. - comentou Anya aproximando e recebendo atenção do grupo. —A Hill examinou o traje que ele está usando e encontrou mais rastros de energia cósmica, a mesma que foi rastreada na nave mãe.
—Você está querendo me dizer que aquela armadura contém o poder da Fênix? -indagou Steve, interrompendo a loira.
—De um fragmento, apenas. - corrigiu-o. —Mas que tem poder suficiente para destruir Nova Iorque inteira.
—Então, o que vamos fazer?
—Eu sei quem tem a resposta. - disse Scott olhando para Jean que estava logo atrás dele.

Hospital Lennox Hill...

—Esse foi o ultimo. - comentou Darth após disparar uma rajada de fóton contra uma nave que logo explode.
—Senhores. - a mesma enfermeira retorna á porta com uma feição não muito boa. —Tenho péssimas noticias.

[...]

—Ele perdeu muito sangue e o tipo sanguíneo dele é muito raro. E com vários acidentes, a nossa reserva está quase esgotada e não temos o suficiente. - explicou Jane para os agentes que se entreolham aflitos.
—E qual é o tipo de sangue dele? - perguntou Darth.

Centro de Nova Iorque...

Susan retira os destroços sobre o Coisa, e ao terminar, se depara com o amigo em sua forma humana.

—Ben?! - espantou-se.
—O que foi? Tem alface no meu dente?

Carol é lançada atrás de um prédio, atravessando três de uma vez, como se fosse de papel. Tony, Thor, Tempestade e Johnny vão enfrentá-lo.

Lá embaixo, Gambit corre até Vampira que estava ferida no chão.

—Tudo bem, chèrie?
—Tudo. - gemia de dor. —Que bom te ver.
—Venha, vou te colocar de pé.

—Então é simples. O resto da Fênix roubada está na nave mãe, se a libertarmos, ela automaticamente irá se fundir ao seu fragmento, possuindo o corpo de Khan, que consequentemente não aguentara o poder. - explicou Jean.
—Tem certeza que ele não aguentará a entidade? E se ele ficar mais forte? - questionou Reed.
—Com toda certeza. Não é qualquer ser que pode servir de hospedeiro da Fênix.
—Então vamos logo por que daqui a pouco começa a minha novela. - disse Ben ironicamente, apoiado nos ombros de Sue.
—Ben, você está normal de novo! - exclamou Reed alegre.
—É temporário, ele foi atingido pelo raio inibidor que os sentinelas estavam usando nos mutantes. - Crist esclareceu á todos.
—Então eu não serei muito útil. - bufou.
—Vou informar ao Tony. - disse Cap ligando seu comunicador e passando o plano para o companheiro de equipe.

[...]

—Podemos pedir para o Fury destruir a nave mãe com o Aero-Porta-Aviões e libertar a Fênix. - sugeriu o Stark.
—Ótima ideia.

No céu, muito acima deles, Nick Fury acaba de receber a ligação de Steve Rogers, consentindo com o plano e indo em direção aos controles da aeronave. As nuvens se desmancham e no céu surge o Porta-Aviões que dispara com todo seu armamento contra a nave mãe que responde á altura. Mísseis são disparados contra a nave que começa a ficar seriamente avariada. Para acabar de vez, Thor clama um raio que atravessa a nave, acertando no núcleo que sobrecarrega e superaquece reagindo em uma enorme explosão, que chama a atenção de Khan.

—Insolentes. - gritou soltando um impulso cósmico que derruba todos no chão.

Cinco cabines de fuga são ejetadas da nave que vai caindo em direção ao mar enquanto continua explodindo. No Aero-Porta-Aviões os agentes comemoram.

—Vocês todos vão me pagar... Vão me pagar com a vida desse planetinha.

Khan pousa perto de Vampira e Gambit, derrubando-os. Gambit se levanta primeiro e pega seu bastão que fora energizado, e ao acertar no oponente, soltando uma explosão que o impulsiona para trás. Hulk aparece e chuta ele contra um prédio. Ele se levanta e lança um raio que destrói o prédio sobre ele. Saindo de lá voando enquanto tudo despencava. Tony lança pequenos mísseis que saem de sua armadura e o acertam, derrubando-o, que arrasta no chão.

—Boa, Strak. - ouviu-se Ben gritar.
—Minha vez de brilhar. - Wade saca sua metralhadora e atira contra Khan.

O alienígena defende os ataques com um campo de força. Ao horizonte podia se ver a entidade Fênix surgindo de sua nave, abrindo suas asas de fogo, clareando o mar e o céu em tom alaranjado. O Pássaro de Fogo sente um fragmento de si no traje de Khan e se direciona até ele rapidamente, como um cometa. Ele se vira e vê a entidade se aproximando, atrás do que é dela.

—Não, vocês não podem e não vão vencer. - gritou furioso, olhando novamente para trás e pasmando-se.

Se vendo sem saídas, ele prepara um ultimo ataque. Concentrando um raio cósmico, mirando contra Tony Stark, mas no exato momento a Fênix se fundi a ele. O impacto faz com que ele mude a direção e dispare contra Vampira e Gambit. O ultimo, ao notar, empurra sua namorada ao chão e recebe o ataque sozinho que passa direto pelo seu peito. Khan começa a se desesperar ao sentir sua alma queimar e aos poucos seu corpo começa a se desfazer até se desintegrar em meio á uma explosão que liberta de vez a entidade. O som ecoa por toda a zona.

—Gambit! - gritou Marie.

Todos ficam em estado de choque em relação á Gambit, até mesmo ele, que olha para seu peito e vê que sangrava sem parar, ele se vira e verifica se sua amada está bem, vendo a seus olhos derramarem lagrimas silenciosas, talvez por algo tão inesperado, a sulista não conseguia reagir, apenas olhava nos olhos de seu companheiro que cai sobre o solo.

—Remy, Remy... Olha pra mim... Eu te amo. - correu até ele, erguendo sua cabeça e colocando sobre seu colo.
—Eu... também te amo. - dizia com a voz roca, quase inaudível.
—Não me deixa, Remy... Por favor. - implorava aos prantos enquanto os heróis formavam um circulo entorno deles.
—Pega... - tentava retirar algo do bolso.
—Calma, calma. - enfiou a mão em seu bolso as pressas, encontrando uma de suas cartas de baralho. —Aqui está.

Ele pega a carta com sua mão pálida e tremula, colocando-a sobre seus lábios e beijando-a.

—Fique com ela, assim você poderá se lembrar de mim... - colocou nas mãos dela, que deixa uma lagrima cair sobre. Ele passa sua mão sobre o rosto dela e seca suas lagrimas, admirando-a, até que seu coração para de bater. E o sorriso abaixo de seus olhos vidrados se desmancha.

O silêncio toma conta, o luto e a tristeza invade o coração dos companheiros de Gambit que deixam suas lagrimas escorrerem de seus olhos. O céu se fecha. Enormes nuvens carregadas de chuva transbordam a tristeza que Tempestade sente, caindo sobre seus joelhos e gritando de dor. Vampira deita-se sobre o corpo de seu amado e se cala, ouvindo apenas as gotas de chuva que caiem sobre o solo. Ciclope vira-se para trás a procura de Jean e a vê admirando a presença da entidade, seus olhos refletem as chamas que se movem como se estivessem vivas. Ela dá um passo á frente e estende sua mão, seus olhos vidrados e hipnotizados pelo poder da entidade. Sua alma clama pela Fênix e a Fênix clama pelo seu hospedeiro.

—Jean?! - chamou-a serenamente, estendendo sua mão á ela.

Ela o olha bem no fundo de seus olhos e olha novamente para a Fênix. Seus olhos se enchem de lagrimas e ela sente uma mão sobre o seu ombro.

—A decisão é sua. - sussurrou em seu ouvido. —Só quero que saiba, que o amor que eu sinto por você, é mais forte que qualquer entidade cósmica.

Ela solta um sorriso de lado e se vira para seu noivo, abraçando-o com força.

—Isso é um "Eu vou ficar"? - perguntou soltando um leve sorriso.
—... -Consentiu alegre. Sendo erguida por ele, que rodopia de felicidade.

Ele a coloca no chão e a ruiva se vira para a entidade que esperava.

"—Eu não posso voltar." - falou telepaticamente para a Fênix, estendendo sua mão para ela que toca a ponta de sua garra na mão da ruiva, provocando uma intensa luz, quebrando o elo entre elas e partindo de volta ao espaço.

—As naves Krathonicas, senhor. Estão todas partindo em retirada ao espaço. -relatou Hill. —Nós vencemos.

Todos os agentes comemoram. Nas cidades em todo o mundo, pessoas saem de seus esconderijos em meio á destroços e se deparam com o fim de uma guerra que deixou para trás destruição e mortes.

Continua na parte final...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Penúltimo capítulo. Mais tarde posto o final... Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evolução X - Livro I: Guerra Mundial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.