Obliviate escrita por NattyPotter


Capítulo 5
Poções


Notas iniciais do capítulo

Acho que o 6 sai amanhã...Espero que goste desse!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590932/chapter/5

Ninguém à minha volta, na mesa da Sonserina, pôde dizer quem cozinha toda essa comida. "Eu daria parabéns ao chefe" devaneio, com Felicia sentada ao meu lado. Ela come ovos e torradas, despreocupada. Desejaria que minhas companheiras de dormitório fossem como ela, calmas.

O barulho das cinco me acordaram hoje cedo, mais cedo do que planejava. Elas acordaram mais cedo para se arrumarem, e logo cedo já falavam e falavam– e até aí tudo bem, mas quando digo falar, quero dizer alto. Não gostaram que eu reclamasse. Todas são amigas, e eu estou de fora. Mas não me importo.

Devo estar fazendo algumas caras e bocas em silêncio. Reparo em Felicia olhando para mim.

–Ei...-ela chama-, no que você pensando?

–Nada importante.

A loira franze a testa, ajeita a postura e diz:

–Natalie...Te conheci ontem, e você é legal, e tal...Mas você também pode falar, sabe?- ela diz em tom brincalhão.

Eu pensei dizer: -Eu preciso?– mas digo: -Sim. Vou tentar falar mais.

Passamos a conversar. Ela fala sobre suas aulas preferidas e professores. Alguns colegas, dois garotos e amigos de Felicia sentam-se à nossa frente e entram na conversa. O grupo aumenta gradualmente, com mais alunos e alunas sentando-se ao nosso redor. Não pensei que Felicia falasse com tanta gente.

Naturalmente, tenho que dizer porque vim à Hogwarts, de novo. Isso acaba puxando assunto.

–E você estudava em alguma escola antes?- pergunta um dos garotos a minha frente, de olhos fixos em mim. Mal tinha visto seu rosto antes dele perguntar. Seu cabelo comprido, castanho escuro como seus olhos, o esconde.

–Não, estudei em casa- eu minto de novo. Não acho que eu deva dizer que estudei com trouxas.

–Em casa, é?- ele levanta as sobrancelhas, eu concordo com a cabeça- E você acha que está...à nível de Hogwarts?- ele debocha. Seu amigo solta um sorriso.

Eu mantenho a postura ereta e digo com o tom de voz calmo:

Você duvida?

Alguns a minha volta riem. Não sei se de mim ou dele, mas ele parece incomodado.

Gaunt, não é?- ele pergunta- Sou Isaac. Carter. Conhece?

–É, Gaunt- respondo- Não sei. Por quê?

Não?– ele parece surpreso- Tá bom.

Ele se levanta e o amigo o acompanha.

–A gente se vê na aula, Gaunt- ele diz ao ir embora.

Felicia tapeia meu antebraço, chamando minha atenção e cochicha:

–Natalie. Você vai mesmo começar assim, no primeiro dia?

O quê?– pergunto, um tanto alto- Como assim?

–Qual é, você sabe.

–Não sei. O que foi?- digo alto de novo.

Um garoto de cabelo escuro, olhos claros, chama minha atenção.

–Eu não me meteria com Carter- diz sua voz grave. Ele parece ser mais velho.

Estou para respondê-lo quando Felicia interrompe.

–Tá quase na hora da aula, né? Talvez a gente devesse ir...

–Tem mais um tempinho ainda- diz a menina sentada ao seu lado.

–Também não quero me atrasar- falo.

Ela levanta e puxa uma pasta do chão.

–Gente...-ela começa- A gente se vê na aula então.

O grupo se despede de mim e eu aceno com a cabeça. Felicia anda rápido, e me apresso para acompanhá-la.

...

A primeira aula é Poções. Felicia me guia pelo castelo até a sala. Chegamos atrasadas, pois minha guia quase fez com que nos perdêssemos no caminho. Ao entrarmos na sala, Slughorn está atrás de sua mesa e os alunos estão em pé em volta de uma grande bancada.

–Professor- Felicia o cumprimenta- Desculpe, demorei a achar o caminho da sala nova.

Ele não responde.

–Com licença- peço, e Slughorn acena com a cabeça, sorrindo.

Felicia põe seu livro sobre a mesa ao lado de um Sonserino, mantendo distância do Grifinório ao lado. Ponho minha pasta sobre o espaço entre os dois. Ela se vira para o garoto, que eu reconheço por ter conversado conosco, e passam a conversar baixinho. Instintivamente olho para o Grifinório.

Ele é alto, ruivo e sardento. Quando nossos olhares se cruzam, ele desvia a cabeça e murmura algo para alguém à sua direita: outro Grifinório. Seu cabelo é preto e seus óculos são redondos. Eu o reconheço de ontem, chegando atrasado a cerimonia de seleção, o nariz sangrando: Potter.

Os dois me olham rapidamente e cochicham, param quando Slughorn recomeça a aula. Eu me pergunto se ele sabe quem eu sou.

Ele conta a história por trás de uma poção, e logo temos todos de fazê-la. Deduzo que Poções nunca foi a melhor matéria dos alunos. A sala rapidamente vira uma bagunça. Eu já fiz essa poção antes, em casa. Demoro um tempo, pois há informações erradas no livro. Deve ser por isso que os alunos tem tamanha dificuldade...

Sou a única a terminar a poção, dentre um grupo de quinze alunos, da Grifinória e Sonserina. O professor, que provavelmente não esperava que alguém conseguisse, me parabeniza na frente da turma. A turma me percebe nesse momento.

Posso ver Isaac Carter, e sorrio para ele.

Após me parabenizar, prof. Slughorn põe a mão sobre o ombro de Potter, dizendo:

–Ah, Harry...Pensei que fosse conseguir. Sua mãe era minha melhor aluna...

Potter não responde, olha para baixo e depois para mim. Finjo não notar, e viro de costas para ele.

–Ei, Felicia- eu chamo e ela olha para mim- O diretor disse que Slughorn é novo. O que houve com o antigo professor?

–Você diz, professor Snape?- ela pergunta- Ah, nada. Ele é professor de outra matéria agora.

–Snape era professor de poções?- eu não tinha pensado nisso.

–É, você não sabia? Ele é supervisor da Sonserina também.

Snape, não é?– surge uma voz feminina e fina, ao meu lado- Poções vai ser uma aula mais tranquila agora.

Olho pro lado, procurando pela dona da voz, e vejo Hermione Granger. Ela sorri para mim, e acabo sorrindo de volta.

–Poxa, você é boa em poções- ela elogia- Você está tendo um bom primeiro dia?- ela pergunta.

–Sim, obrigada- respondo- As pessoas são receptivas aqui.

Hermione está para abrir a boca quando surge Felicia.

–Você tá falando com a Granger?– ela diz, em tom debochado.

–Estou- respondo, firme.

Tá bom!– ela dá de ombros, levantando as mãos. Ela vira de costas. Eu não entendo sua atitude.

–Hum...tudo bem. A gente pode se falar depois? Eu não quero atrapalhar- ela fala rápido.

–Não se procupe. Tudo bem- sorrio e ela retribui ao sair.

A aula está acabando e começo a arrumar minha pasta para a segunda aula. Posso ouvir Potter falando com Hermione Granger.

–Mione, você conhece ela?

–Sim, por quê?- ela pergunta, dando de ombros.

Saio da sala acompanhada de Felicia, pensando "Eu preciso falar com aquele garoto".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Espero fazer mais coisa acontecer nos próximos capítulos. O tempo vai passar mais rápido.
Toda crítica é bem-vinda.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Obliviate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.