O Mistério da Angel escrita por Heybolachinha


Capítulo 27
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Boa noite gente lindaa! Vim aqui pra postar nosso último capítulo da fic.

Espero que tenham gostado e agradeço profundamente a todos que acompanharam desde o começo e expressaram suas opiniões.

Como falei nos capítulos anteriores, terá uma segunda temporada, mas ainda não sei quando irei conseguir começar a postar, então, fiquem de olho aqui na minha page ok?

Então, espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590886/chapter/27

–Como você descobriu tudo isso em uma semana e ainda depois de ter levado um tiro? – Perguntou Frank assustado.

–Pra ser detetive, devemos em primeiro lugar saber juntar as peças. – Disse sorrindo. – E quando tem alguma coisa que não se encaixa devemos ir atrás até as ultimas consequências.

–E ele não estava se encaixando? – Perguntou Léo assustado.

–No começo sim, ele parecia uma pessoa normal. – Disse Percy que estava sentado na mesa de Annabeth. – Mas depois do que todos me falaram sobre ele, comecei a desconfiar, e quando a Annie achou o álbum e notou que não havia fotos de Piper, e você nos disse que ele tinha acesso a casa tanto sua, quanto da garota, começamos a ligar as coisas.

–Junto com aquele anel dele, com a pedra vermelha. – Disse Annie. – Foi uma das coisas que mais entregou ele, porque um modelo desses não é tão barato assim, e só descobrimos isso ontem, quando o porteiro nos ligou e disse que sabia de uma coisa que poderia nos ajudar e que as câmeras não gravaram, foi ai que descobrimos realmente quem estava por trás de tudo.

–Então se vocês tivessem descoberto antes do anel, o caso teria se solucionado mais rápido. – Afirmou Hazel.

–Isso mesmo, mas foi a última pista que conseguimos, por isso levou todo esse tempo. – Disse Percy.

–E como você soube que ela se demitiu, se nem a gente sabia? – Perguntou Hazel assustada.

–Isso foi uma coincidência das grandes, no dia que me passei por modelo e a Annie localizou o álbum, teve uma coisa que ela deixou passar, ou melhor, não deixou. – Falou sorrindo. – O celular do Nico estava sobre a mesa, e como não tinha senha de acesso, resolveu dar uma olhada.

–Lá eu encontrei várias mensagens dele para o Octavian, onde ele estava muito bravo, dizendo que a Piper pagaria por ter demitido ele, pois graças ao esforço feito pelo seu trabalho ela havia atingido o topo. – Falou Annabeth de maneira calma.

–Eu sempre falei pra ela que o Octavian era perigoso, e ela não acreditou em mim. – Dizia Jason entre lágrimas. – Se tivesse me ouvido, ainda estaria aqui, com a gente, ou melhor, não aqui...

–Entendemos Jason. – Falou Léo para acalma-lo. – Fica tranquilo que ele vai ficar muito tempo na cadeia ainda.

–Eu não consigo! – Ele chorava cada vez mais alto, fazendo com que seus soluços parecessem assustadores. – A Pipes morreu por causa desse idiota, só porque com ele ela conseguia lucrar bastante, e do que isso valeu?

–Calma Jason, tudo esta se organizando. – Falou Hazel o abraçando.

–E quanto à família que apareceu do nada? – Perguntou Léo interessado, após lembrar do tio da menina.

–Descobri que realmente são familiares, mas a mãe dela nunca falava deles, pois eles a haviam expulsado de casa quando descobriram que ela estava grávida com apenas 15 anos, depois disso, eles nunca mais conversaram, até o dia em que Ares que era tio de Piper resolveu ir visita-la e pedir perdão pelo que haviam feito no passado.

–Isso quer dizer que o dinheiro dela vai pra eles? – Perguntou Hazel com raiva. – Porque se for, eles não merecem um centavo.

–Na verdade, não vai nada pra eles. – Disse Annabeth. – Depois de ter saído à matéria de que Percy havia levado dois tiros, porque estava investigando a morte de Piper, o tio dela veio à minha procura, e disse que era para avisar a vocês que todos os bens dela devem ser doados a orfanatos e instituições de caridade, sendo que eles não irão querer nada, nem um centavo do que a garota lucrou durante sua carreira.

–Porque isso agora? – Perguntou Léo confuso.

–Eles não se acham dignos do dinheiro. – Falou ela olhando para Percy. – E Ares, nos disse também que se ela não soubesse se virar e já fosse de maior após a morte dos pais, ela poderia ter ido parar em um desses lugares, dessa forma eles iam ficar mais arrependidos do que já estão.

–Pelo menos tiveram uma atitude digna. – Disse Jason ao levantar. – Eu vou indo que mais tarde tenho jogo, e não podemos perder, se não vamos ser eliminados do campeonato.

Aos poucos todos foram saindo da sala deixando somente Percy, Annabeth e Reyna que não estava com uma cara nada boa.

–Então, vocês dois?

–Sim Reyna, estamos juntos. – Disse Percy a encarando. – Desculpa por ter agido de maneira tão mesquinha com você.

–Sem problemas Jackson. – Falou ela secando uma lágrima solitária. – Eu que forcei a barra.

–Mas eu aceitei no dia, o que me torna tão ou mais culpado que você. – Disse ele com um sorriso triste. – Mas olha, você é uma garota muito inteligente, interessante, bonita. Vai achar o cara que quiser e nós, podemos ser amigos.

–Vou pensar, mas provavelmente isso não vai acontecer, afinal, não tenho sangue de barata, por mais que pareça. – Falou ela enquanto ia em direção à porta. – Mas independente do que qualquer um disser vocês fazem um belo par, e até combinam. – Após ter dito isso ela saiu deixando o casal sozinho.

–Acho que agora posso dizer finalmente paz! – Falou Percy sorrindo.

–Acho que agora pode sim, afinal, o sufoco já passou e os culpados estão na cadeia. – Disse ela sorrindo. – Só espero que não apareça mais nenhum louco querendo nos matar.

–Também não, afinal, não estou a fim de morrer sem aproveitar a vida ao lado da minha sabidinha. – Disse ele sorrindo antes de lhe dar um beijo estalado na buchecha.

–Quais são seus planos então? – Perguntou a garota com um sorriso travesso nos lábios.

–O que acha de irmos ao Marea?

–Hoje à noite? – Perguntou desconfiada.

–Claro que sim, lembra que eu pedi se podíamos adiar nossos planos? – Falou ele sorrindo de forma marota.

–Lembro sim, e eu aceitei que isso fosse feito.

–Então, aceita? – Perguntou ele com os olhos brilhando de expectativa. – Olha, se não quiser não tem problema, mas saiba que seu namorado pode ter a garota que quiser.

–Não me venha com besteiras Jackson que você não sabe o que pode acontecer. – Falou ela olhando-o de maneira séria.

–Ok, então, vamos? – Perguntou ele sorrindo. “Nunca mais vou falar de mulher perto da sabidinha, se não, vou ser um cara morto!” Pensou ele assustado.

–Claro que sim bobinho! – Disse ela antes de beijá-lo de forma apaixonada e saírem do escritório para tirar o resto do dia de folga, afinal, depois de resolverem um caso que iria repercutir em toda a mídia, nada mais justo que descansar antes de serem atacados por um monte de jornalistas ávidos por informação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Curtiram?

Podem comentar a vontade e logo logo nos vemos de novo!

Beijo galera e até mais :D