Idas e Vindas escrita por Emma Grimes


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

"Eu trarei o prazer, junto com a dor..."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590618/chapter/6

_"Amanda...Amanda,acorda"

Acordei com Olivia balançando meu ombro.

_"O que foi?"_Me sentei na cama e esfreguei meus olhos._"Seis e meia da manhã?"_Disse olhando para o relógio

_"É.Levanta, fiz seu café."_Disse ela animada,um tanto elétrica.

_"Que animação toda é essa? Perdi algo?"_Perguntei bocejando.

_"É que hoje é domingo, queria sair com você e Noah.Levar ele para brincar no parque."_Disse ela

_"Mas às seis e meia da manhã?"

_"Quero aproveitar o dia com vocês."_Disse ela passando uma mecha do cabelo para trás.

_"Eu estou tão cansada...Me deixa dormir mais pouco._Disse me aproximando dela._"Só mais um pouco."_Cheirei seu pescoço.

_"Tá bem.Está mesmo cedo."

_"Obrigado Deus!"_Olhei para cima e levantei as mãos.Depois escorreguei para baixo do edredom.

Senti a respiração quente de Olivia na minha nuca,procurei por seu braço e o coloquei em volta de mim.

_"Às sete horas."

_"Sete e meia."_Eu disse.

Por fim acabamos acordando às oito da manhã, mas mesmo assim eu ainda estava com sono.

_”Oi Noah,sua mãe fez a gente acordar cedo em pleno domingo.”_Disse pegando ele dos braços de Olivia e me sentando no sofá._”Vai passar uma maratona de Orange Is The New Black .”

_”Gosto da Piper.”

_”Eu gosto dos peitos dela.”_Disse olhando para ela pelo canto dos olhos.

_”Sonhe com os peitos que você nunca terá”_Disse ela colocando frutas dentro de uma cesta de pique nique.

_”Diziam a mesma coisa sobre os seus.”_Eu ri.E era verdade,diziam mesmo.

_”Com que tipo de gente você anda?”_Perguntou ela parando na frente da TV.

_”Sai da frente a gente quer ver,não é Noah?”

Ela me encarou por alguns segundos,apertou os olhos e suspirou.

_”Continua e você não vai ver os dela e nem os meus.”_Disse ela pegando Noah e indo em direção a cozinha.

_”Duvido.”

_”O que você disse?”

_”Nada,Liv.”

Olivia terminou de arrumar a cesta de pique nique e uma bolsa com coisas do Noah, deixei a TV gravando os episódios de Orange Is The New Black,coloquei uma guia na Frannie,e já estava pronta para ir, apesar de não está muito animada.

Chegamos no Central Park e estendemos uma toalha de pique nique embaixo de uma árvore, tínhamos uma bela sombra e a visão de crianças brincando,donos passeando com seus cãos e outras pessoas fazendo pique niques.

_"Droga! Esqueci as bolinhas da Frannie."_Disse tirando sua guia._"Tudo bem, trouxe seu frisbee."

Me levantei e lancei o frisbee o mais longe possível.

_"Vai buscar garota, vai."_Disse e Frannie saiu correndo atrás do frisbee._"E você garotão?"_Disse pegando Noah.O joguei para cima e deixei que ele voltasse para meus braços, toda vez que ele subia dava uma risada._"Vai brincar."_Disse o colocando no chão.

_"Eu nunca trouxe ele aqui."_Disse Olivia se sentando e cruzando as pernas como uma criança no jardim de infância faz.

Me sentei junto dela,Frannie trouxe o frisbee de volta.

_"Boa garota."_Disse afagando suas orelhas.

Noah voltou e se agarrou a Frannie, que se virou e caiu no chão brincando com Noah.

_"Eles se dão bem."

_"É."

Frannie correu e esperou que Noah fosse atrás dela.Toda vez que ele chegava perto dela, ela caía no chão e deixava Noah se agarrar a ela como se ela fosse um urso de pelúcia.

_"Não vai para longe,Noah."

_"Deixa os dois brincarem."_Disse beijando seu rosto.

Ela deitou sua cabeça no meu ombro.

_"Esse parque está ficando cheio de negros e gays."_Disse aquela voz atrás da gente.

_"Qual é, serio?"_Disse me virando e tenta a visão daquele casal de velhos,que passou pela gente e lançou um olhar de ódio misturado com nojo.

_"Não liga para eles, são um casal de velhos, racistas e homofobicos."_Disse um homem pouco mais baixo que eu e mais magro.Junto com ele um outro homem, seu parceiro, não pode deixar de notar suas mãos entrelaçadas.

_"Eles acham que ainda estamos no século vinte."_Disse o outro.

_"Não me importo com isso."_Eu disse.E menti,é claro que me importo, ninguém gosta de ser descriminado.

_"É filho de vocês?"_Perguntou o mais magro.

_"É."_Respondeu Olivia com um sorriso._"Nosso bebê."

Ainda não me acostumei com a ideia do “nosso bebê”.

_"É um menino lindo."

_"Obrigado."

Os dois caminharam mais a frente e passaram por Noah e Frannie,que estavam rolando na grama do parque.

_"Frannie"_Gritei.

_"Olha como o Noah vem "correndo"._Disse Olivia.

Frannie veio correndo, enquanto Noah andava atrás dela,quase caindo tropeçando nas próprias pernas.

_"Boa garota."

Frannie se deitou e Noah se deitou em cima dela.

_"Eles também são os melhores amigos dois bebês."_Eu disse.

_"Amanda,sei que não deveria te perguntar isso,aqui e agora,mas você tem jogado?"_Perguntou ela segurando minha mão.

_"O que? Não.Você sabe que não."

Eu não jogo a muito tempo,aprendi a lição e ela sabe disso.Mas justo agora, de onde ela tirou essa desconfiança?

_"Acredito em você."_Ela balançou a cabeça positivamente e beijou meu rosto.

_"Não vai me perguntar se eu também ando bebendo?"

_"Não.Acredito em você, eu já disse."

Só balancei a cabeça positivamente em um movimento microscópico.

_"Sabe aquele bar com sinuca?"

_"Sei."

_"A gente deveria ir lá com o pessoal.O barman de lá se chama Bruno,ele é legal."

_"Nossa.Agora você é amiga do barman."_Disse ela arqueando as sobrancelhas.

_"Eu só acho que, se eu for tomar um porre, eu devo ao menos saber o nome de quem vai me servir as doses."

Ela apenas olhou para mim e sorriu.

Passamos o dia inteiro ali no parque.Brincamos com Noah e Fannie,rolamos pela grama, afundamos os pés na areia do parquinho.

Voltamos para casa a noite.

_"Você está cheirando a grama e picolé de chocolate."_Disse Olivia rindo.

_"Engraçado.Vou dar um banho na Frannie.E você também deveria tomar um, você está cheirando a parquinho."

_"Parquinho?"_Perguntou ela franzindo a testa.

_"Areia e meleca.Essas coisas nojentas que ficam em baixo dos escorregadores."

_"Vai...Vai dar logo esse banho na Frannie, que eu vou dar um no Noah."_Disse ela estendendo os braços, levanto Noah para longe do seu corpo.

_"Hei garotão, você está cheirando melhor que sua mãe."_Disse passando a mão em seus cabelos pretos._"Vamos Frannie."

Dar banho na Frannie sem se molhar é quase impossível, ela se mexe tanto que molha tudo à sua volta.

_"Você ainda não tomou banho? Desse jeito eu vou dormir com a Frannie."

Ela largou a mamadeira na pia, estendeu uma mão e levantou o dedo do meio.

_"Olha a educação."

_"Seu programa acabou de ser gravado."_Disse ela.

Amarrei uma bandana vermelha em Frannie e depois fui tomar um banho.

Sai do banho e já estava pronta para assistir os episódios de Orange Is The New Black.Me ageitei na cama e liguei a TV.

_"O que você tanto ver nessa Piper?"_Perguntou Olivia aparecendo na porta do quarto."_"Além dos peitos dela,é claro."

_"Não sei."_Respondi sem tirar os olhos da TV.

_"Vou tomar um banho."

_"Pode ir."_Respondi novamente sem tirar os olhos da TV.

Alguns minutos depois Olivia saiu do banheiro,e junto com ela um perfume doce que encheu todo quarto.

_"Que perfume gostoso."_Disse voltando meus olhos a ela.

_"É bom saber que eu não cheiro mais a playground,e que você não vai querer dormir com a Frannie."_Disse ela se sentando ao meu lado, se encostando na cabeceira da cama._"Terminou de ler o livro?"

_"Morte Súbita? Sim."_Disse sem tirar os olhos da TV.

_"Hum...Sabe que olhando bem,essa Alex é até que...Gostosa."_Disse ela inclinando a cabeça outro lado olhando fixamente a TV.

_”Então você acha a Alex Vause,gostosa?”_Perguntei olhando para ela.

_”É...Acho.”_Respondeu ela fazendo bico.

_”Você não pode achar a Vause gostosa.”

_”E porque eu não posso?”_Perguntou ela mordendo os lábios.

_”Eu vou te mostrar porque.”

Me virei e sentei em seu colo,minha boca passou por todo seu queixo .

_”Me desculpe Alex Vause,mas minha loira é melhor que a sua.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!