A Rainha Regente escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590609/chapter/5

A garota Stark teve um menino.

Isso trouxe um prazer culposo a Elia, saber que Rhaegar não tinha conseguido a sua princesa guerreira Visenya, a terceira criança ele tanto queria nem sequer recebeu um nome Targaryen, ela também gostou disso, embora lhe causasse uma pequena pontada de inveja, não ter podido escolher os nomes de seus filhos era algo pequeno mas que ainda assim lhe causava um certo pesar.

O nome de Aegon não era tão ruim, haviam tido uns bons reis com aquele nome, e pelo menos um bom homem. Sua mãe que tinha passado boa parte da sua juventude na corte do quinto Aegon, e sempre que ela mencionava o antigo rei havia um misto de respeito e afeição em sua voz e suas palavras, e Ariella Martell nunca foi do tipo que sentia esses sentimentos facilmente por alguém. Sua mãe lhe disse uma vez que ele teria sido o melhor Rei que Westeros já teve se o incêndio de Summerhall não tivesse acontecido. Rhaegar já chegou ao mundo causando destruição Elia pensou e se repreendeu por isso, pensar mal dos mortos era uma atividade inútil, mas ela não conseguia parar de fazer isso quando se tratava daquele assunto por causa do nome de sua filha. Elia ficou na cama com febre por dias após o nascimento de sua filha, quando ela melhorou Rhaegar já tinha nomeado a menina de Rhaenys. Foi a primeira vez, mas certamente não a última, em que ela sentiu um misto de raiva e ressentimento com relação ao homem com quem tinha se casado. Era um costume Westerosi dar a crianças o nome de seus antepassados para honra-los, mas também como uma benção para que a criança tenha características ou a glória do antepassado em questão, por exemplo não houveram outros Maegors depois que o Maegor o cruel morreu. Era verdade que a primeira Rainha Rhaenys era amada pelo povo, mas mais importante do que isso para Elia era que a primeira Rhaenys Targaryen foi amarrada, curvada e quebrada em Dorne, nenhuma mulher com sangue Martell deveria ter recebido um nome como aquele.

“Mais alguma coisa ?” Elia perguntou a Varys que tinha vindo trazer as noticias sobre o parto da amante de Rhaegar.

O sujeito pareceu hesitar.

“Sim, ela está vindo para a Fortaleza Vermelha”

“Porque ? Seu destino mais óbvio seria Winterfell ou a Ponta da Tempestade com seu noivo”

Antes mesmo que Varys falasse Elia pode sentir que um problema estava vindo.

“Segundo os meus passarinhos Lyanna diz que ela se casou com Rhaegar durante a época de seu cativeiro e ela requere seus direitos como uma viúva Targaryen, e também como a mãe de um príncipe”

Um príncipe e o segundo na linha do trono de acordo com as leis de sucessão dos Targaryens.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Rainha Regente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.