A Estranha escrita por DeidaSammys


Capítulo 41
Encontro


Notas iniciais do capítulo

Olá, me desculpem a demora! Eu tive uns problemas aqui em casa, mas já está tudo resolvido!
Espero que gostem, desculpem os erros e aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590492/chapter/41

 

 

—Então quer dizer que Sirius só irá poder te ver no sábado? -perguntou Marlenne.-

Abgail assentiu. Estavam indo para a próxima aula e no caminho, ela tocou no assunto de ontem.

—Bem, parece justo. -a castanha comentou dando de ombros.-

—Justo? Como assim? Eles estão impedindo os dois de se verem até o sábado e eles são namorados. -Lílian falou indignada.-

—Exato. Depois que Abby começou a namorar com Sirius, ela não ficou muito mais com a gente.

—Isso não é verdade. -a ruiva protestou.- Na verdade, desde que eles começaram a namorar, os dois não tiveram tempo juntos o bastante.

—Isso é verdade, Lene. -Dorcas concordou com Lílian-

Marlenne bufou revirando os olhos e passou o braço nos ombros da morena.

—Bem, tanto faz. Nesses dias sem o Black, iremos aproveitar o máximo possível da Abby e aí depois podemos deixar ela todinha para ele, satisfeitas?

Abgail corou e ficou ainda mais vermelha quando Dorcas e Lílian falaram juntas:

—Feito.

Finalmente o passeio para Hogsmead do sábado chegou. Abgail estava no dormitório junto com suas amigas, estavam se arrumando.

—Como assim você irá em um encontro com um cara? -perguntou Marlenne incrédula olhando para Lílian que estava colocando um par de brincos.- Por que você não nos contou?

—Deixa ela, Lene. -Dorcas comentou revirando os olhos arrumando o cabelo.- Não é como se você não fosse com um garoto também.

—É, mas pelo menos eu contei e sem contar que estamos falando da Lily. -a castanha retrucou-

—Qual é problema de eu sair com um garoto? -Lílian perguntou irritada se virando para a amiga.-

—Porque você nunca sai com um garoto, nunca ligou para isso e sempre foi muito certinha. Eu só fiquei muito surpresa.

—Bem, então acredite, eu irei sair com um garoto hoje, feliz?

Marlenne bufou revirando os olhos, mas logo pergunta com um tom malicioso:

—Então, quem é o sortudo?

—Está mais para azarado, para ter que aguentar a Lily. -a loira brinca.-

—Ha ha, que engraçadinha. -a ruiva sorri sarcasticamente.- Bem, é um rapaz aí.

—Não vai nos contar não? -perguntou a castanha erguendo a sobrancelha.- Qual é, Lily... conta para a gente!

—Ah, eu também quero saber. -Dorcas falou curiosa.-

—Olha, vocês irão saber depois, está bem? Agora me deixem me arrumar. -a ruiva tentou acabar logo com o assunto.-

—Ah, você deve estar muito na do cara para estar toda ansiosa e se arrumando assim. Nem quando você foi com o Amos no baile do quarto ano você estava assim. -Marlenne comentou marotamente.-

Por algum motivo, isso fez Lílian engasgar e parar arrumar o cabelo, como tivesse acabado de realizar algo. Abgail deu uma risada com isso, já que era a única que sabia.

—Eu... não estou... ansiosa. -a ruiva mentiu pausadamente.- Só estou um pouco nervosa porquê... é a primeira vez que saio com um garoto.

—Lily, não adianta porque nem com o Amos você ficou assim, e olha que você falava que gostava dele.

Lílian bufou e confessou hesitantemente:

—Talvez... talvez eu esteja só um pouco ansiosa. Mas não quer dizer que eu goste dele, não é nada demais. Está bom?

—Oh oh, ela está negando... -Marlenne provocou- Sabia que quem nega demais sobre os sentimentos, quer dizer que ela está mentindo, não é Lily?

A ruiva revirou os olhos e decidiu ignorar, apenas lançando um olhar severo para Abgail que ria baixinho sentada em sua cama.

—Eu só estou com pena do James. Ele provavelmente irá ficar para baixo quando descobrir. -Dorcas diz sem saber o efeito que causou na ruiva e em Abgail.-

A morena prendeu a risada e pegou seu caderno, começando a folhear as páginas com seus desenhos para tentar disfarçar. Lílian tossiu franzindo a testa.

—Eu não estou nem aí para James. Digo, tá, não é legal que ele irá ficar triste. Mas quero saber mais quem é o garoto que Lily irá sair. Quem você acha que pode ser, Abby?

Abgail arregalou os olhos tentando não rir, não dando muito certo já que ela não conseguiu evitar uns sorrisos. Deu de ombros lentamente e respondeu:

—Não sei.

Marlenne e Dorcas se entreolharam. E a castanha comentou estreitando os olhos:

—Por que eu tenho a sensação que você está mentindo?

A morena apenas mexeu o nariz desconfortavelmente e falou:

—Por que eu mentiria? Se... se eu soubesse eu provavelmente contaria.

Marlenne ergueu a sobrancelha, e antes que falasse algo, Lílian começou:

—Dá para vocês pararem de falar sobre isso? Vocês logo irão ver ele no passeio, então se aquietem. Céus!

—Ah gente só não consegue entender todo esse mistério. -a loira reclamou.- Quer saber? Deixa para lá. Prefiro me preocupar com o garoto com quem eu irei.

—Ah é né. Dorcas está finalmente deixando de lado o Remus, hein? -Marlenne falou animada e maliciosamente.

A loira corou enquanto Lílian e Abgail se entreolhavam.

—Eu meio... que me decidi que era melhor esquecer ele. Digo, não vale a pena ficar sofrendo por ele. Se ele não quer me contar, bem, o problema é dele, não é? -Dorcas sorriu tristemente dando ombros.-

—Ouch. -a castanha exclamou.- Depois dessa hein...

—Bem, você tem um pouco de razão, Dorcas. -Lílian concordou um tanto hesitante, mas não sendo mentira- Se isso te fazer melhor...

—O importante é que você esteja... feliz, né? -Abgail continuou sorrindo levemente fazendo a loira sorrir com as amigas.

—Tá tá, mas o importante agora é que... -Marlenne interrompeu revirando olhos e se virou para Abgail- É que... Abby, você irá vestida assim no seu encontro com o Black?

A morena franziu a testa e olhou para a própria roupa confusa.

—Qual... qual o problema?

—O problema é que essa roupa é simples demais e esse será o seu primeiro encontro com o Black! O primeiro encontro! Quer dizer, não que depois os seguintes encontros serão insignificantes, mas o primeiro encontro é especial. Ele precisa ser especial. -Marlenne explicou gesticulando com as mãos de maneira exagerada.- Você precisa impressionar o Black!

Abgail ficou ainda mais confusa. Lílian revirou os olhos, mas não interrompeu o discurso "motivador" da castanha, e Dorcas apenas ria discretamente.

—Impressionar? Mas... mas por que eu precisaria impressionar o Sirius? Digo, nós já somos namorados, então...

—Exatamente por ele ser namorado, você tem que tentar impressionar ele ainda mais. -Marlenne continuou determinada.- Abby, quantas vezes o Sirius te viu arrumada? No mínimo, duas vezes, não é?

—A-ah... não sei. É, acho que sim. No quarto ano, no baile e no Natal desse ano, bem... eu não estava exatamente arrumada, então. -Abgail respondeu timidamente.-

—Então basicamente uma vez. Sem falar que no quarto ano a gente ainda era muito novos, então agora você está mais... desenvolvida. -a castanha brincou olhando nada discretamente para o busto da amiga-

Abgail logo percebeu aonde estava o olhar da amiga e rapidamente abraçou seu próprio corpo, olhando extremamente constrangida para ela.

—Lene!

—Só estou dizendo a pura verdade. -a outra se defendeu dando de ombros e continua brincando.- E saiba que se você continuar abraçando seus seios assim irão fazer eles parecerem maiores que o normal. Mas tenho que certeza que o Sirius não irá se importar, então...

A morena apenas arregalou os olhos olhando envergonhada para a amiga, parando de se abraçar apressadamente, com o rosto incrivelmente vermelho. Lílian ao ver o desconforto da amiga, repreendeu:

—Lene, não diga essas coisas. Você sabe que deixa a Abby constrangida.

—Ah Lily, fica quietinha aí no seu canto pensando no seu garoto misterioso.

A ruiva olhou incrédula para ela, mas logo bufou irritada. Marlenne se voltou para a morena que desviava os olhos.

—Abby, você nunca quis ficar bonita para o Black? -perguntou a castanha amigavelmente.- Bem, você é já é bonita e tenho certeza que ele também sabe já disso, mas as vezes não faz mal só dar uma arrumadinha para o garoto que gosta. Sem falar que faz tempo que vocês ficam um tempo sozinhos, vai me dizer que nunca quis que ele te elogiasse?

A outra corou, mas não negou, deixando óbvia a resposta só pela cara dela. Marlenne sorriu e se levantou, divertida:

—Okay, agora levanta daí e eu te ajudarei a te arrumar.

Abgail olhou para amiga e sorriu, se levantando. Dando de ombros e confirmando timidamente, mas sem evitar a animação e ansiedade dentro de si.

—Está bem, então.

—Ótimo. -Marlenne exclamou a puxando para frente de um espelho que tinha no dormitório.- Fique parada bem aí, Abby.

A castanha atrás da amiga observava pensativamente ela pelo espelho. Dorcas e Lílian se entreolharam confusas.

—O que você está fazendo, Lene? -perguntou Dorcas confusa.-

—Pensando em que Abby poderia usar.

—Mas Abby também deveria contar como ajuda, já que ela que irá se arrumar. Você não pode escolher toda a roupa para ela. -Lílian comentou.-

—Qual é Lily, eu sei disso, está bem. Eu só irei dar umas ideias e se Abby gostar, tadah! Trabalho feito. -Marlenne explicou impaciente e se virou para a morena, perguntando- Então Abby, do que o Sirius mais gosta em você?

Abgail franziu a testa pensativa.

—Eu... eu não sei...

—Você não sabe? -a castanha perguntou incrédula erguendo as sobrancelhas.-

—O que ela está fazendo? -Dorcas perguntou baixinho para a ruiva. As duas apenas observavam Marlenne "em ação".-

—Não tenho a mínima ideia. -Lílian respondeu dando de ombros.-

—Não, ele nunca falou. -Abgail diz não dando muita importância.-

—Sério? Que idiota, tinha que ser. Típico do Black. -Marlenne bufou.-

—Espere... teve uma vez que ele falou que... -Abgail corou antes de continuar.- Que gosta de quando eu fico vermelha.

Lílian revirou os olhos assim com Marlenne. As duas pensando o mesmo. O quanto Sirius conseguia ser imprevisível.

—Owt. -Dorcas exclamou sorrindo.-

—Tá, super fofo, mas isso ainda não ajudou.

—Bem, eu acho que ele gosta também dos meus ombros e do meu pescoço.

Suas três amigas olharam para Abgail com estranheza e indignação, a fazendo corar.

—Bom, não é muita surpresa que Sirius sempre teve uns gostos meios diferentes. -Lílian comentou dando de ombros se jogando em sua cama.-

—Fetiche por pescoços e ombros, essa é totalmente nova. -a loira comentou impressionada.-

—Não, quer dizer, eu não sei... eu só acho. É que... -a morena ruborizou e explica- Ele sempre... sempre que me abraça, ele gosta de colocar o rosto no meu pescoço, e as vezes beija também.

Abgail soltou um suspiro pesado parando de falar porque se não iria acabar desmaiando de vergonha. Falar sobre aquele tipo de coisa para as pessoas era muita coisa para sua timidez.

—Abby, não é por nada, mas você só conseguiu piorar a situação dele. -Lílian comentou dando de ombros sorrindo sem graça e as outras concordaram.-

—É, eu sei. -a garota murmurou e suspirou.-

—Okay, voltando para o que interessa. Com essa descoberta de agora... -Marlenne interrompeu e andou até atrás de Abby.- Você irá de cabelo preso hoje.

Sirius estava no salão comunal esperando por Abgail. James já foi para se encontrar com a garota iria sair que ele não contou para eles quem era. E Remus foi com Emmeline Vance, apenas aceitou ir com ela porque se não iria ficar sozinho.

Ele realmente queria ver e finalmente ter um tempo sozinho com ela. Esses dois dias, eles apenas puderam se cumprimentar e se despedirem, nada mais. Remus, Peter e James realmente se empenharam para deixarem eles longe um do outro.

E admitia, que mesmo que tivesse sido dois dias, ele estava realmente sentindo saudades dela e queria muito passar um tempo com a morena.

—Sirius... -era incrível como ele reconheceu aquela voz e o quanto ela o fez sentir-se aquecido.-

Abgail tinha acabado de descer e corou quando seu namorado virou para ela. Sempre ficava impressionada como ele era bonito, e incrivelmente o maroto conseguiu ficar mais lindo ainda naquele dia.

Ela definitivamente era uma garota de sorte.

A morena só não sabia que Sirius pensava exatamente o mesmo.

Ela estava extremamente linda. E a garota estava vestida de maneira simples, nada exagerado, e mesmo assim Abgail parecia incrivelmente bonita. Na verdade, Sirius achava que ela ficava linda de qualquer forma.

—Hey garota do Quadribol. -o rapaz cumprimento com seu típico sorriso maroto, se aproximando dela.-

—Hey. -Abgail murmurou de volta sorrindo timidamente-

—Finalmente, teremos um tempo a sós. -ele comentou a abraçando pela cintura, dando um beijo em seu pescoço desnudo por causa do vestido.-

Abgail deu uma risada o abraçando enquanto ruborizava, se lembrando da conversa no dormitório com as outras.

—Sentiu tanta falta minha assim? -ela provocou mesmo que timidamente.-

—Claro. -a garota sentiu seu coração acelerar ao escutar a resposta sincera e direta. Sirius sorriu para ela antes de continuar. Oras, eu não posso ficar muito tempo sem a minha garota do Quadribol.

Ela ficou ainda mais com o rosto escarlate, constrangida com o "minha garota do Quadribol" mas feliz com o que ele disse. Encostou a cabeça no peito dele e resmungou acanhada:

—Mas foram apenas dois dias...

Mas Abgail também sentiu saudades de ficar com ele mesmo que tenha sido apenas dois dias.

—Exatamente, isso já é muito tempo para eu ficar longe de você, Abby.

Ele gargalhou quando a morena escondeu o rosto constrangida e gemeu frustrada.

Hogsmeade

Abgail sentiu muitos olhares sore ela e Sirius, e todos, obviamente, eram de alunos de Hogwarts. A morena já não se incomoda tanto mesmo que tenha se passado pouco tempo, mas sempre se pergunta porque as pessoas ainda tentam se intrometer.

—Então Abby... -Sirius a tirou de seus pensamentos passando o braço em volta dos ombros dela.- O que... aonde você quer it?

Abgail o olhou de canto e sorriu levemente, dando de ombros sem ideia.

—Não sei, podemos apenas ir no Três Vassouras primeiro. -sugeriu sabendo exatamente o que ele pensava. A morena sorriu divertida ao ver o namorado suspirar aliviado.-

—Ah, Abby, eu te adoro, sabia? -Sirius a apertou mais contra si sorrindo radiante.-

—É, eu sei. -ela brincou mesmo que estava ficado extremamente vermelha.- Você... não achou que eu iria te obrigar a ir na Casa de Chá da Madame Puddifoot, não é?

—Que? Claro que não achei isso. Eu nunca duvidaria da garota do Quadribol. -ele piscou para Abgail a fazendo rir.-

—Aham...

—Tá, talvez eu tenha pensado nisso. -o maroto admitindo encolhendo o ombros sorrindo sem se importar.-

A garota riu levemente e informou timidamente:

—Não se preocupe, eu nunca irei te obrigar a ir lá um dia. Bem... também... não é um lugar que eu me interesso a ir. Prefiro o Três Vassouras.

Sirius sorriu olhando para a garota.

—Bom, porque eu não suporto aquele lugar.

Abgail olhou com estranheza para ele e perguntou:

—Você por acaso já foi lá?

—Acredite ou não, sim, eu já fui. -respondeu revirando os olhos com a lembrança.-

—E como você foi parar lá? -ela perguntou divertida e curiosa.-

Sirius hesitou um pouco antes de começar a contar:

—Ah, foi uma vez nos meus encontros no passeio. Uma garota praticamente me arrastou até lá, sério. Mas não durou muito porque eu não aguentei ficar mais lá e deixei a coitada plantada para trás.

O maroto ficou mais aliviado quando Abgail começou a rir e sorriu com o que o som da risada dela causou em seu peito. Não sabia muito bem mais como ela reagia com o assunto sobre os diversos encontros com as garotas de Hogwarts, mas se sentia melhor em saber que agora morena não parecia se incomodar mais.

—Eu queria ter visto sua reação. -ela brincou ainda rindo.-

—Hey, não tem graça. -ele protestou, mas ainda sorrindo divertido.- Eu fiquei enjoado de ver tanto rosa, babados e melações de casal em um só lugar.

Abgail continuou a rir dele.

—Hey, não tem graça! -Sirius protestou revirando os olhos fingindo indignação, mas na verdade divertido.-

—Coitada dessa garota. -Abgail comentou rindo.-

—Não é culpa minha. -ao ver o olhar cético da namorada, continuou.- Entre todos os lugares, ela me arrasta justo para aquele.

—Ah Sirius... -ela começou e provoca sorrindo.- Então você se sentiu tão indefeso à um restaurante todo rosa e cheio de babados que saiu fugindo?

Abgail deu mais uma risada quando o moreno bufou.

Os dois enfim chegaram no Três Vassouras e entraram no local. Eles foram o centro da atenção por parte de alguns alunos de Hogwarts que estavam no lugar. Abgail corou com todos aqueles olhares, mas decidiu apenas ignorar, assim como Sirius fazia sem estar nenhum pouco se importando.

O casal se sentou em uma mesa no canto e depois que suas duas cervejas amanteigadas chegaram, Sirius perguntou sugestivamente:

—Então Abby, como você foi parar no Madame Puddifoot?

Abgail olhou para ele erguendo a sobrancelha sorrindo sem acreditar, e informou lentamente:

—Eu... eu não fui com nenhum garoto... se é o que você quer saber.

—Hã? Eu nunca disse que queria saber sobre algum garoto -Sirius se fez de desentendido.-

—Aham, claro que não. -ela comentou ironicamente e riu, o fazendo sorrir.- É que teve uma vez em que Dorcas queria saber como era lá, então ela arrastou eu e Lily para apenas darmos uma olhada. Mas logo saímos porque como só havia casal então... foi um pouco estranho.

Sirius solta uma risada e comenta erguendo a sobrancelha:

—Depois você zomba de mim. O seu foi bem pior.

Abgail cora, mas rebate sorrindo:

—Pelo menos eu não fugi deixando alguém para trás.

Ela riu da cara fingida de abatimento de Sirius.

Gotcha.—ele exclamou e riu em seguida, comentando- Parece que hoje você está cheia das provocações, garota do Quadribol.

A garota sorriu e deu de ombros, brincando:

—Bem... eu aprendi com o melhor.

—Aha, só não sei se isso foi uma coisa boa ou não. -Sirius brinca.- Não vale, sou eu quem te devo te provocar, Abby.

Abgail cerrou os olhos e perguntou sorrindo:

—Ah, e por que só você?

—Bom, eu gosto de te ver envergonhada e ficar corada. -respondeu sorrindo provocativo.-

Sirius gargalhou ao ver ela ficar vermelha e desviar o olhar timidamente.

—Sirius... n-não fale essas coisas. -Abgai pediu com um tom repreendedor, ainda constrangida e sem olhar para ele.-

—Ah, e por que não? -perguntou ainda com um tom de provocação.-

—Você sabe porquê. -a morena falou tímida, mas sorrindo levemente vendo ele pegar sua mão e começar a brincar com ela.-

—Não, eu não sei. -insistiu sorrindo marotamente.-

Ela olhou irritada para ele o fazendo abrir mais ainda o sorriso vendo a garota fazer aquela mania 'adorável' dela que era mexer o nariz diversas vezes.

—Porque... m-me faz ficar envergonhada.

Sirius riu e colocou a mão no rosto dela.

—Yeah, é como eu disse antes, eu amo isso. -comentou antes puxa-la para um beijo.-

Abgail suspirou ao sentir já a familiar sensação dos lábios dele sobre os seus, mas que ainda a deixava perdida. Ele colocou uma das mãos em sua cintura enquanto a outro continuava em seu rosto, a puxando para aprofundar mais o beijo. Ela colocou as mãos em seu pescoço e puxou seu cabelo, o fazendo grunhir baixinho.

A morena não conseguiu evitar dar uma pequena risada quando eles se separaram. Sirius também sorriu com a respiração ofegante e começou distribuir beijos carinhosos pelo rosto dela.

Abgail sorriu feliz apenas apreciando o momento, sem se importar se havia olhares de algumas pessoas sobre eles, principalmente das meninas que provavelmente estavam morrendo de raiva. Mas morena não estava tanto se importando agora.

Sirius encostou a testa dele contra a de Abgail e olhou carinhosamente para ela, sentindo o coração acelerado com tantos sentimentos misturados ao mesmo tempo. Era ainda surpreendente para o maroto como a garota conseguia mexer com ele com apenas um olhar.

—Ah, Abby... -comentou acariciando o rosto dela.- Eu não posso esquecer de te falar isso...

—O quê? -ela perguntou suspirando distraidamente.-

Abgail se arrepiou ao sentir a respiração dele contra seu pescoço. Ele sussurrou em seu ouvido e comentou provocativamente, sorrindo marotamente:

—Você está muito bonita hoje.

Ela ruborizou fortemente sentindo um calor em seu peito.

—S-S-Sirius! -Abgail bateu em seu ombro. Ele havia feito de propósito.-

O maroto apenas deu uma gargalhada alta.

Lílian suspirou enquanto empurrava uma mecha ruiva para trás de sua orelha. E logo conseguiu avistar James de longe em frente ao Três Vassouras. Não resistiu e sorriu vendo que o maroto parecia bastante nervoso, já que olhava constantemente para os lados e passava a mão pelo o cabelo sem parar. Era engraçado ver James Potter nervoso daquele jeito.

E Lílian admitia que ela também estava muito nervosa.

Quando ela decidiu dar uma chance para eles serem amigos e deixar que o rapaz mostrasse quem realmente, apenas pensou que iria acabar nisso, mas nunca pensou que chegaria ao ponto de ela aceitar finalmente a sair com ele.

A ruiva apenas aproveitou da situação no dia em que estavam em frente ao Lago de Hogwarts e simplesmente aceitou a ir com ele de uma maneira, bem... "discreta".

E não fez isso apenas por que ficou com pena dele depois de tantos foras que Potter levou dela, mas sim porque ela, Lílian Evans, realmente queria sair com James Potter.

Soltou outro suspiro. Ela realmente não sabia mais o que estava acontecendo.

—James. -o chamou quando já estava perto.-

O maroto se virou de maneira muito rápida e ao ver a garota a sua frente, seu nervosismo começou a esvaziar.

—Lily! Hey... -ele a cumprimentou de volta com uma felicidade que era bem visível.-

Lílian ergueu a sobrancelha sorrindo confusa vendo que ele continuou parado a encarando abobado.

—Vamos entrar ou não? -perguntou com um tom divertido e debochado ao mesmo tempo.-

—Ah claro, vamos. -James pareceu sair do transe e exclamou animado, entrando no Três Vassouras.-

Ela apenas revirou os olhos ainda com o sorriso no rosto, o seguindo.

Os dois entraram no local e logo foram centro das atenção. Todos que eram de Hogwarts que estavam lá ficaram totalmente desacreditados com o que viam. Quer dizer, alguns já viram quando eles andaram juntos uma outra vez em Hogsmeade, mas foram poucos e nem se sabia se eles estavam em um encontro ou não.

Eles se decidiram aonde se sentariam, pediram duas cervejas amanteigadas e logo ficaram em silêncio, apenas apreciando a presença um do outro. James, que estava encarando sorridente a garota, não estava nenhum pouco se importando para a atenção sobre eles. Já Lílian era outro caso.

A ruiva estava um pouco irritada com tantos olhares sobre eles, será que não poderiam cuidar da própria vida? Sabia que era uma visão estranha ela e o Potter em um... encontro, mas ao menos poderiam ser discretos. Era incomodante tanta atenção nela.

Agora acho que entendo um pouco como Abby se sente, pensou incomodada.

Lílian então decidiu apenas ignorar e se concentrar no de óculos a sua frente. Que por sinal, não parava de a encarar de uma maneira que a deixou bastante envergonhada.

—O que foi? -perguntou sorrindo.-

—O que? -ele perguntou de volta ainda com o sorriso grande no rosto.-

Ela ergueu a sobrancelha e soltou uma risada incrédula.

—Você... me encarando desse jeito.

O maroto riu passando a mão pelo cabelo, sua mania irritante de sempre, por parte dela.

—Ah, é que eu ainda estou um pouco sem acreditar. -confessou sincero e sorriu.- Depois de tanto tempo, eu quase estava perdendo a esperança sabe.

Lílian riu se mexendo na cadeira um pouco desconfortável pela maneira tão sincera que ele estava sendo. Se sentiu um pouco arrependida até por tanto que foi uma chata com ele.

—Mas então, valeu a pena? -ela perguntou curiosa.-

James pareceu surpreso com a pergunta, mas mesmo assim respondeu com sinceridade sorrindo a encarando com a mesma intensidade de antes:

—Cada segundo.

Ela sorriu e desviou o olhar constrangida com o jeito que o de óculos a olhava. Pigarreou e provocou:

—Bom, mas saiba que só porque eu aceitei ir nesse encontro com você, não quer dizer que mude algo entre a gente.

James ergueu a sobrancelha e sorriu ironicamente:

—Nada vai mudar? Tem certeza?

—Não. -Lílian assentiu dando um gole em sua cerveja amanteigada que havia acabado de chegar.-

—Então por que você aceitou finalmente sair comigo dessa vez?

A garota olhou para o maroto e viu que ele tinha um sorriso provocador no rosto, mas percebeu que ao mesmo tempo ele parecia também bastante curioso em saber a resposta.

Lílian deu de ombros dando outro gole na bebida.

—Porque eu decidi te dar uma chance, oras. Todo esse tempo eu... bem, nunca fui muito justa, admito. Eu nunca deixei você realmente quem era de verdade, e sempre te julguei.

James deu uma risada sem vontade e admitiu com certo descontentamento:

—Bem, nunca foi sua culpa, digo, eu realmente nunca ajudei muito, não é? Você só pensou assim porque minhas atitudes não eram as melhores...

—Mas mesmo assim. -ela o interrompeu.- Você mudou, e nem isso eu quis enxergar. Eu realmente fui uma idiota todo esse tempo.

James sorriu levemente e argumentou:

—Você não foi uma idiota, apenas fez o que achava que era certo. Não foi sua culpa, todos nós erramos, é normal. O importante é deixar isso para lá e seguir em frente, não é?

Lílian ficou olhando atentamente para o maroto que parecia disperso em seus pensamentos enquanto bebia a cerveja amanteigada. Estava surpresa como ele pareceu tão maduro com aquelas palavras e pensar que ela sempre o achou irresponsável.

Não conseguiu evitar um sorriso e para disfarçar, levou o copo aos lábios e deu um gole longo.

—Yeah, acho que sim. -ela finalmente então concordou.-

Ele sorriu e então respirou fundo, se espreguiçando.

—Mas então, chega desse assunto deprimente e vamos falar sobre outras coisas. -James começou arrumando os óculos.- Então Lily...

—Quem diria, Lílian Evans com James Potter! -Madame Rosmerta, uma bela mulher que era dona do local, interrompeu os dois exclamando surpresa.- Isso não é algo que se vê todos os dias.

—Olá Rosmerta! -James cumprimentou animadamente e Lílian fez o mesmo com um sorriso educado.-

—Finalmente você aceitou sair com o Potter aqui hein Lílian. Por isso que ele está todo feliz, está parecendo até um idiota.

James fechou a cara e a ruiva deu uma risada, apenas de estar um pouco confusa em como Madame Rosmerta sabia sobre os foras constantes que ela dava no maroto.

—É, parece que sim, não é? -Lílian comentou dando de ombros sorrindo.-

—Eu não sou idiota. -James se defendeu revirando os olhos.-

—Aham, claro que não. -Rosmerta diz sarcasticamente.- Conte-me outra, James. Hoje está sendo um dia de surpresas aqui, eu descubro que James está finalmente saindo com a garota que gosta e ainda tem o maldito Black que está namorando com a pobrezinha da Strahoski. Ela é sua amiga, não é Lílian?

—É, ela é sim.

—Tenho pena dela, ela é tão inocente e foi namorar justo com um cara como o Sirius, que trágico. -a mulher lamentou.-

A ruiva não conseguiu evitar a risada -e de ruborizar um pouco-, assim como James.

—É, acredite, está sendo uma surpresa para mim também. -o de óculos comentou, mas com o olhar sugestivamente sobre Lílian.-

Ela apenas desviou o olhar dando um gole na bebida.

—Mas fazer o que não é? -James continuou dando de ombros.- Acredite ou não, Sirius está amarradão na Abby.

—É, eu percebi. Eles estão na maior melação em uma mesa que fica no canto do bar. -Rosmerta concordou comentando sem se importar muito.-

A ruiva e James se entreolharam, antes de Lílian perguntar:

—Espere, então os dois estão por aqui?

—Yeah, é que eles estão em um mesa que fica bem no canto do bar então não dá para vocês verem daqui-a mulher respondeu dando de ombros.- Apesar que eu acho que eles deveriam arranjar um quarto logo, sabendo como Sirius é.

James deu uma risada alta enquanto Lílian apenas revirou os olhos.

—Mas conhecendo Abgail, ela é tão tímida que é capaz de desmaiar só de pensar nesta possibilidade. -o maroto brincou ao ver o olhar da ruiva.-

—Bem, é, nunca se sabe, não é? É como aquela frase, "as tímidas sempre são as mais quentes". -Rosmerta brincou e continuou suspirado.- Bem, irei parar de atrapalhar o encontro de vocês mais do que já estou, eu só quis vim dar um oi mesmo. Tchau para vocês, Potter, Lílian.

—Tchau. -os dois se despediram vendo a mulher voltar a fazer seu trabalho.-

Então rapidamente Lílian olhou curiosa para James, perguntando:

—Você e a Madame Rosmerta aparecem ser bem amigos, não é?

—Yeah. -ele afirmou dando de ombros.- Ela é amiga de meus pais e sem falar que desde que eu, Remus, Peter e Sirius viemos pela primeira vez aqui, Rosmerta se tornou bastante amiga nossa. Ela é bem legal e divertida, sem falar que eu adoro ver ela zombando sempre da cara do Almofadinhas.

Lílian deu uma risada junto com ele. A garota sorriu, estava feliz em descobrir novas coisas sobre James Potter.

Qual era o problema com ela? pensou com si mesma franzindo a testa. Estava tão confusa com os sentimentos que estava tendo agora dado uma chance para James.

—O que foi agora? -foi interrompida pelo o dono de seus pensamentos.- Você está preocupada com algo, não é?

Lílian olhou surpreendida para ele, sempre se esquecia o quão bem ele à conhecia.

—Ah... -ela suspirou, não adiantava mentir para James. Ele consequentemente a conhecia demais e sabia que algo estava errado.- É que...

A garota foi bruscamente interrompida quando barulhos do lado de fora do Três Vassouras chamou toda a atenção do local, e logo havia também gritos que se juntaram ao barulho.

—Comensais da morte! -alguma pessoa aleatória que estava no local exclamou.-

Então com isso todo o bar começou a ficar movimentado, pessoas desesperadas correndo, alguns bruxos sacando suas varinhas e outros apenas fugiam. 

Lílian se levantou e o de óculos fez o mesmo. Olhou para Potter e ele a encarou de volta sério, mas ao mesmo tempo preocupado.

A ruiva pegou sua varinha do bolso o vendo fazer o mesmo e rapidamente os dois estavam correndo até a porta de entrada do bar para saírem.

—James! Lily!

Os dois se deram uma volta e logo viram Abgail e Sirius correndo na direção deles, entre a pequena confusão que estava no local. O casal já estava com as varinhas em mãos. Lílian havia quase se esquecido que os dois estavam lá também.

—Abby, Sirius. Vocês estão bem? -James perguntou só para confirmar, mesmo que Madame Rosmerta tinha dito que eles estavam ali o tempo todo, nunca se sabia.-

—Espere, você está com a Lily? -Sirius perguntou distraidamente recebendo um olhar dos três.- Digo, yeah, estamos bem.

—E vocês? -perguntou Abgail preocupada.-

—Também estamos bem, estávamos aqui o tempo todo também. -a ruiva respondeu nervosa vendo uma batalha lá fora. Conseguia ver alguns dos professores Hogwarts duelando contra comensais.-

Os quatros se entreolharam e James avisou sério:


—Vamos sair e ajudar, mas temos que ter cuidado. É melhor nos separarmos um pouco, porque se ficarmos muito juntos talvez seja pior. Mas ao mesmo tempo não muito longe, ao menos a vista de um do outro.

Os três concordaram e logo todos saíram para se juntarem à pequena batalha que se formava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Estranha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.