Diamond: A história de uma loba escrita por meriesha


Capítulo 5
Reuniões e despedidas


Notas iniciais do capítulo

IOIOIOIOII! :v eu sei que não posto há muito tempo, mas enfim... ANTES TARDE DO QUE NUNCA, NÉ? :''D *leva pedradas* ai ;-; MUITO OBRIGADA PELAS 250+ VISUALIZAÇÕES DE HISTÓRIA! :D UAU! :3

— Pra quem ainda não manja dos paranâue, sempre que eu ponho " *** " na história, é que houve uma quebra no tempo.

— Acho que é só isso, aproveitem a leitura! :D


[capítulo revisado e editado em 21/12/2017]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590331/chapter/5

Shadow

 

Diamond. — eu finalmente revelei o nome.

Modéstia à parte, aquele era simplesmente o melhor nome de todos os sugeridos pela família. Vamos admitir; era o nome perfeito para a loba que eu já conseguia ver liderando nossa alcateia num futuro. Sua pelagem, e até mesmo sua aura de alguma forma, me faziam lembrar de minha mãe, uma bela e sábia loba branca.

Com certeza, Diamond seria a futura alfa de nossa alcateia. É claro, precisaria esperar que crescesse para ver como seria sua personalidade. Se fosse desobediente demais, seria um desafio e tanto. Mas tinha confiança de que ela não nos daria trabalho, apenas orgulho. 

— É um lindíssimo nome, querido. Julie comentou, enquanto pequena Diamond ainda estava em sua boca, rindo adoravelmente, sem entender nada do que estava acontecendo.

Tive vontade de dizer "eu sei que é um nome incrível, obrigado", mas preferi ficar calado. Não gostaria de ouvir rosnados de minha linda companheira.

— Verdade. Apesar de que prefiro Nix. Loki rolou os olhos num tom brincalhão.

Julie riu e Diamond me encarou, tentando ao máximo abrir seus pequenos e frágeis olhos. Por uma fração de segundos, ela conseguiu, e um raio forte de luz bateu em seus olhos, que ficaram azuis, mas voltaram ao tom amarelo-âmbar. Quase que na mesma hora, ela voltou a fechá-los. 

Naquele instante, vi que aquela loba era realmente especial, mas decidi não comentar nada.

Todos iam perceber um dia.

Julie finalmente colocou a bolinha de pelo termo cujo até ela mesma passou a aderir  de volta na toca, junto aos seus irmãos, e a mesma se aproximou deles com certa dificuldade até seus irmãos, mais especificamente até Mike, porque ela parecia pouco se importar com o resto da ninhada.

Eu ri com meus pensamentos, até que Jinx chamou Julie e eu para conversar. Todos nos sentamos ligeiramente afastados dos filhotes, mas nem tanto.

— Precisamos esclarecer algo. Tex iniciou o que eu chamaria de reunião lupina. Não gosto de reuniões lupinas. Parece que sempre há algo ruim por trás delas. 

— O que precisamos esclarecer, Tex? Julie perguntou preocupada. Essa loba se preocupa muito facilmente, mas eu não a culpo. Na verdade, eu acho isso até meio fofo.

— Bem... Eu, Jinx, Doug e Loki iremos partir daqui a algumas semanas. Quando os filhotes tiverem um mês, por aí. Quando a criação deles se tornar... mais fácil, de certa forma.

O quê?!

Não! Eles não podem simplesmente ir embora! Eles me arrastaram pra cá!

— O quê? P-por quê?! Julie parecia querer gritar. Ela estava visivelmente frustrada;

— Hey, calma, prima. Nós só achamos que esse é o melhor. Vocês dois precisam construir sua própria alcateia, Doug e Loki provavelmente irão se separar de nós logo também... Enfim, mais cedo ou mais tarde, iríamos embora.

Eu iria preferir que fosse mais tarde. Bem mais tarde. Inferno.

— Oh... Julie soltou um suspiro de chateação.

Eu até consigo compreendê-los. Querem formar uma alcateia por eles mesmos, terem uma nova ninhada, talvez...? Mas suponho que Julie pensou que Tex e sua família, por assim dizer, ficariam conosco pra sempre. Ela é ingênua. Não que isso seja ruim, na verdade. É apenas doloroso às vezes.

— Julie, querida, não fique chateada, por favor... Jinx a confortou, com um olhar acolhedor.

— Não, tudo bem... Entendo vocês. Querem formar sua própria alcateia.

— Sim. eles disseram em uníssono.

— E eu sei como você sempre quis ter sua própria alcateia também, desde que era uma filhote. Tex argumentou. Isso não significa que eu não vou mais estar aqui para você. Somos como família. Lembre-se disso.

Julie sorriu e eles se abraçaram. A visão dos dois quando filhotes, correndo juntos por uma alcateia segura e feliz, veio em minha mente. Eles sempre foram grandes amigos, mesmo quando Julie resolveu ir embora. Tex foi alguns meses depois, e eles mantiveram seu contato. Loki e Doug permaneceram calados, mas estavam ouvindo com perícia toda a conversa.

Como eu já disse: não gosto de reuniões lupinas. Sempre, sempre há algo ruim por trás delas.

 

***

 

 De semana em semana, um mês se passou. Os filhotes já estavam bem maiores que antes, e corriam sem parar para todo canto. Constantemente era possível ouvir seus uivos, a cada dia se tornavam mais bonitos e afinados. Eles cresciam rápido demais para o meu gosto.

Os filhotes tinham criado um vínculo com Loki e Doug, eram todos muito amigos. Diamond e Mike estavam sempre ocupados tentando apanhar o rabo um do outro. Moon e Midnight eram melhores amigas. Era sempre elas contra o mundo e o mundo contra elas. Nix era amiga de todos. “Pra que ter um anhigo só se pochu ter vários?”, era o que ela me dizia, com esses erros de fala adoráveis.

Ela era a mais quieta dos filhotes. Os outros quatro eram uns pestinhas, na verdade. Sério.

Enquanto Mike e Diamond não paravam de lutar o tempo todo, Moony e Middy viviam se afastando da toca todo o tempo. Tínhamos muita sorte por elas ainda não terem sido apanhadas por um coiote, pois já apareceram vários aqui. Esses bichos são a pior coisa do mundo. Se bem que não posso falar desta forma, afinal, foram coiotes que me ajudaram a sobreviver. Ok. Então todos os coiotes, exceto pela família de Mojo, são a pior coisa do mundo.

Um mês. Isso me lembra daquela droga de reunião lupina. E do fato de que hoje, Tex e seu projeto de alcateia irão embora. Julie estava tristonha. Ela realmente não queria que eles fossem embora.

Eu estava sentado num pequeno morrinho atrás da toca, até que vi Tex, Jinx e seus filhotes olhando pra mim. Julie me chamou com a cabeça e eu fui em direção a eles.

Como as bolinhas de pelo não sabiam o que é ficar brincando e não ir xeretar assuntos de lobos mais velhos, logo todos os cinco felpudos estavam pulando em cima de nós.

— O que está havendo? Mike perguntou num salto.

— É, por que todos estão aqui? vez de Midnight, também dando pulinhos.

— Há algo de errado? agora o pulo foi de Moony.

Por que raios eles precisam dar pulinhos?

— Grrr, nháááá! isso era meio que um gemido de frustração vindo da Diamond, que não conseguia pular tão alto quanto seus irmãos. Era a menor da ninhada, afinal.

Ela precisaria de um pouco de treino, tinha que admitir.

Nix estava pulando também, mas ela não perguntava nada. Só pulava por diversão.

— Ei! Se acalmem, suas bolinhas saltitantes! eu disse severamente, tentando impor respeito e moral.

Eles se calaram e pararam de pular. Por um instante achei que eu era o dono da moral aqui, mas os filhotes logo começaram a rir enquanto rolavam no chão.

Adeus, respeito.

— “Bolinhas saltitantes”, essa foi ótima pai! Mike estava ficando sem ar.

Isso foi mesmo engraçado? Não era pra ser engraçado!

— Filhotes, quietos, por favor. Hoje Tex e sua família irão embora. Julie disse calmamente.

— O quê?! Mas nós somos a família do Tex! Diamond parecia muito irritada. E triste, mas a sua válvula de escape para a tristeza é a irritação. – Certo, pai? 

— Sua mãe quis dizer Jinx e seus filhotes. Eles precisam ir embora.

— Por quê? Eles não gostam mais da gente, pai? Nós vamos nos comportar! agora era a vez de Mike usar sua melhor carinha de lobo abandonado para nos comover. Eles estavam tornando isso mil vezes mais difícil do que deveria ser. Raios...

— Não, meu anjo. Eu e Tex precisamos ir embora porque essa alcateia não é nossa. Jinx explicou com um sorriso. Não fique triste, ou eu ficarei também.

— Mas, mas... Nós nunca mais vamos ver vocês?  Nix queria chorar. Ela estava abraçada a Loki, que lambeu calmamente sua cabeça.

— Não, não é assim. ele explicou. — Vamos nos ver novamente, mas pode levar tempo.

Todos os filhotes foram abraçar os quatro lobos prestes a partir, e logo eu e Julia fomos também. Era uma cena adorável, embora melancólica. Diamond estava bem chateada, ela adorava brincar com Loki. Enquanto isso, Doug dava lambidas em Mike e Midnight. Os dois irmãos foram bons para os filhotes. Depois de mais algumas palavras, todos nos despedimos dos quatro lobos e os desejamos boa sorte.

Que eles sejam felizes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:D gostaram? ADEUXXXXX LOKI E FAMÍLIA ;_; ~Loki sempre foi meu favorito, então dane-se o resto *leva mais pedradas* ;-; e se Diamond e Loki tivessem formado um casal? o: não agora, mas no futuro, ja que ele tem seis meses de diferença pra ela... UHHUHUHUHU ( ͡° ͜ʖ ͡°)