Guerra das Duas Faces escrita por Son Killua Liones Hyuuga Gold


Capítulo 14
Uma Traição Não Traída


Notas iniciais do capítulo

Aqui está!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590249/chapter/14

A prisão de Vervine era logo ao lado da sala do Imperador; nela não havia nada de luz. O grupo mal podia ver as próprias mãos na frente do rosto. Mas as celas eram de frente uma pra outra, ficando nela cada guerreiro.

– Se eu disser que já sabia disso, vocês acreditariam?- Rafael quebrou o silêncio que pairava no lugar.

– Sabia?!

– Sim. Ricardo tinha visões. Ele previu tudo, inclusive um traidor...

– Então, por quê ficou tão surpreso quando fomos traídos?- Gabriel perguntou, lembrando da expressão de surpresa do Tenma de Órion, quando Nicole se revelou espectra.

– Eu não sabia quem seria. Podia ser qualquer um de nós. Mas a Nicole? Sem chances. Pelo menos, era isso que eu achava. Ela era tão ingênua e desinformada, que estava fora de cogitação. Podia ser o João, Emílio ou até mesmo a Flávia. Vocês três eram os mais prováveis.

– Estranhei mesmo ela ter ficado tão sábia, séria e anti-social, a partir do Yumotsu...- Flávia contou. Explicou também que mesmo aparentando toda aquela inocência, durante os treinos, antes de ganhar a armadura; ela era meio suspeita. Não gostava do sol, e conseguia ler no escuro. Raramente se queimava, e em algumas lições se mostrava bem experiente.

Um barulho se fez ouvir, e alguém entrou na prisão. Era justamente quem eles estavam falando. Vestida de uma zinfo fantasmagórica, aparentemente de Morcego, não se incomodou com o silêncio ali presente. Andou sem displicência ou dificuldade no escuro. Levava algo nas mãos e foi quando passou por Emílio, que este se manisfestou:

– Hey! Não sente vergonha não?!- Ela apenas parou no lugar, mas não encarou o Dragão novamente enfurecido naquele dia.

– Estou falando com você!

Olhando de soslaio para ele, ela continuou andando, com uma imperceptível lágrima escorrendo. Assim que passou por Gabriel, deixou cair algo, mas não parou pra pegar, demonstrando que não havia visto.

Após ela sumir de vista, Gabriel pegou o objeto esquisito nas mãos. O que era aquilo? Parecia um pedaço de...espelho quebrado! Por que ela carregaria aquilo?

Assim que viu seu reflexo, uma luz forte se acendeu do espelho, fazendo ele soltá-lo de imediato.

– O que é isso aí?

– É um pedaço de espelho Flávia...tem algo escrito atrás, mas eu não consigo ler nesse breu todo!

– Empresta aqui!- Emílio pediu e Gabriel o passou pra cela ao lado.

Com os olhos especialmente sensíveis do Dragão, ele leu em voz alta:

– " Poderão escapar com isso. Ele brilha, pois ninguém aqui tem alma viva e não tem reflexo. Mas vocês tem. A luz derrete as grades de Vervine."

– Foi ela que escreveu?

– Não tem assinatura...ela não nos traiu. Está traindo Hades!

Olhando determinadamente para o espelho, que não mostrou seu rosto. Mostrou um grande e forte Dragão, que brilhava, destruindo as grades de Vervine, libertando o Dragão enjaulado, dndo-lhe chance para libertar os outros. Pegaram as sapuris mal-guardadas. Caramba! Quem seria o tolo de guardar logo ali, ao lado das celas? Simples. Nicole ficou encarregada de esconder as sapuris. O ponto foi estratégico.

Correndo pelo corredor que não dava sinais de terminar, eles encontraram que menos queriam: Cétis.

– Como escaparam??

Pensaram em denunciar a garota. Mas logo ignoraram essa ideia. Seja lá qual fosse, ela tinha um plano. Denunciando ela, tudo iria por água abaixo.

– Não te interessa!

A resposta ascendeu a raiva do primeiro juiz. Que reagiu impulsivamente:

– MORTE DIVINA!- Uma estranha cruz de sombras envolveu o grupo, porém, Emílio deixou cair o espelho, que com a luz do reflexo de todos, assustou Cétis, que caiu pra trás. A luz desfez a cruz, e se voltou contra o juiz, que se desintegrou com a tal, ficando ali, somente a zinfo de Wyvern.

Pegando o espelho na mão e vendo o reflexo do Leão, André teve um estalo:

– O espelho é nossa arma! Eles não possuem alma, e por isso aluz do espelho os mata!

– Vamos até Hades então! Eu vou enfiar esse espelho na fuça dele!- Rafael exasperou-se.

– Tenho certeza que faria isso, mas terá de esperar!

– Mas quem está aí?- O Tenma de Sapuri completamente Negra se mostrou ao grupo.

Você?!– Surpreendeu-se João Victor. Era o Tenma de Lebre Negra! Vinicius!

– Oi. E antes que você me pergunte, não, não estou morto. Apenas cheguei aqui com uma ajudinha de Gaia.

– Porque Gaia ajudaria alguém como você?- Emílio perguntou com certo desdém na voz.

– Por quê eu fiz o mesmo que a sua amiga lá. Eu nunca traí Gaia!

A notícia surpreendeu. Vinicius era até melhor ator do que Nicole, eles não desconfiaram de nada! Ele revelou ser Vínicius de Lyra, Tenma de Cristal. E por baixo daquela sapuri escurecida, mostrou uma sapuri esplêndida.

– Bom ter mais um aliado.

– Melhor ainda garota, é ter um aliado que sabe das coisas. Eu tive uma breve conversa com a Nicole, e ela me orientou pra orientar vocês! Vocês não vão enfiar isso em Hades, mas sim, um milhão deles!

– Como assim?

– Fácil. Existe uma sala aqui chamada sala dos espelhos, um lugar a que Hades proibiu a entrada de todos!

– Por que teria um lugar destes aqui?

– Artimanha de Orfeu, meu antecessor.- Os olhos dele brilharam de orgulho.- Pra derrotar o Imperador, ele o atraiu pra uma sala lotada de espelhos. Porém não concretizou seus feitos e Hades triunfou, mas pela alergia ao próprio reflexo, não os conseguiu tirar de lá e trancou a sala.

– E o que faremos?

– Atraíremos a atenção dele, e jogaremos o peixinho pras piranhas!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vinicius de volta!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra das Duas Faces" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.