Hora de Aventura: Crise em todas as Terras escrita por Raoni Adigun


Capítulo 7
Capítulo Sete


Notas iniciais do capítulo

O arco está chegando ao seu ápice, profecias estão sendo revelados e as batalhas chegaram a um novo nível. Tenham uma boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589972/chapter/7

.Simon analisa toda a sala pintada de amarelo, não vê ninguém, até ser surpreendido por uma sombra enorme rosa na parede com um olho azul olhando para ele.

— Olá Simon Petrikov.

— Como sabe meu nome? O que é você? – Diz Simon recuando um pouco.

— Eu sou Prismo, e preciso da sua ajuda.

— Como assim?

— Você é a chave fundamental para que o apocalipse não aconteça.

— Como assim? – Diz Simon mais confuso, pois por ser humano ele sabia que não poderia fazer nada naquele momento.

— Você já deve ter lido no Enchiridion sobre a grande fonte da magia.

— Sim. Eu li um pouco sobre esse assunto, mas nunca me ocorreu sua real existência.

— Ela não pode ser encontrada, tem que ser oferecida por um ser cósmico com poderes suficiente para uma nova existência. Foi o que aconteceu com Finn quando o Cometa lhe ofereceu uma nova vida, quando Orgalorg foi para o espaço.

— Uma nova existência? – Diz Simon para ele mesmo baixinho olhando para baixo pensativo. – Mas porque eu? – Pergunta para Prismo.

— Simon. Você, Finn e Martin foram escolhidos desde os tempos primordiais. Eu e a Coruja Cósmica escolhemos a dedo vocês três. Mas o apocalipse aconteceu um pouco cedo na verdade, tudo começou a desmoronar quando Finn desejou “que Lich nunca tivesse nem existido”, o próprio desejo dele criou um novo universo, o do Finn com a coroa, que está no seu universo agora lutando contra ele mesmo. Tudo que aconteceu estava previsto, sua descoberta do Enchiridion e a coroa de Evergreen, minha morte pelas mãos do Lich, ele se transformando em bebê, Finn conseguiria a Espada Finn para o acontecimento do apocalipse e Orgalorg seria a ameaça, mas a vinda do Finn com a coroa do outro universo alterou tudo no espaço continuo tempo de vocês. A derrota de Orgalorg foi o sinal a mudança temporal. A morte de Jake, o fim do mundo de Ooo, e a batalha final entre Finn e Orgalorg todos esses acontecimentos futuros sumirão. E tudo começou com o desejo de Finn.

— Que confusão.

— Agora que aconteceu não terei muita escolha se não impedir que aconteça.

— E o que pode acontecer se acontecer?

— Lich pode extinguir todas as realidades possíveis.

.A expressão de Simon fica tensa, e sem hesitar ele toma a decisão que pode mudar sua vida para sempre.

— Eu aceito.

— Ótimo!

.De repente uma mesa e madeira, sobre ela um prato de porcelana com uma tapioca de cocô ralado com leite condensado se materializa na sua frente. Olhando aquilo Simon fica confuso e fica analisando o prato com a tapioca dentro e olha para Prismo.

— Cadê a tal fonte da magia?

— É a tapioca.

— A tapioca?

— Nunca provou tapioca, é o melhor doce do mundo. Nada melhor que esse doce pra representar a fonte da magia.

— Está bem. – Diz Simon pegando o doce e come um pedaço, ele olha para suas mãos e olha para Prismo em seguida. – Não sento nada.

— Espera mais um pouco que vai sentir.

— Como assim esperar um pou...

.Foi de repente, Simon fica paralisado e sente como se o universo estivesse se movendo ao seu redor, eu sua visão, galáxias, planetas, civilizações das mais avançadas para as mais primitivas e todos os tipos de seres desde unicelulares a colossais. Tudo passou por um segundo e Simon fica pasmo, sem reação alguma.

— Finalmente vi. – Diz Simon olhando para suas mãos. – Eu vi tudo, por um segundo eu estive em toda parte do universo, por um segundo eu soube de tudo. Cada molécula do universo, desde o nascimento até o momento presente. Sinto como se pudesse fazer qualquer coisa.

— Isso Simon é uma nova existência.

.Antes mesmo de Simon sentir uma nova forma de existência, os conflitos em seu mundo ainda ocorriam. Finn pegava a espada Finn e partia para encontro contra Lich, Jujuba estava a poucos metros também do encontro contra o mesmo. Lich e Gunter ficam de frente um com outro. Lich olha para Gunter de cima a baixo.

— Finn?!

— Não, sou Gunter, infelizmente preciso desse corpo.

— E porque me libertou?

— Estou apenas cumprindo meu único papel, algo que nem meu mestre o grade mago Evergreen não conseguiu. Depois de anos aprisionado na coroa, percebi que se uma profecia é escrita ela tem que ser cumprida, e é isso que pretendo fazer agora, Lich você é o ser que ira trazer o apocalipse.

— Estou lisonjeado garoto, agora posso finalmente usar meu ultimo plano para destruir e dominar o mundo.

— Que plano é esse?

— Depois de meses transformado em caracol e caminhando sobre o mundo de Ooo tive tempo o suficiente para estudar cada ser, e estudar sobre os segredos do universo, foi quando eu descobri sobre Prismo, a Cidadela e finalmente a Noitosfera. Preciso pegar o amuleto do rei da Noitosfera para conseguir poder o suficiente para meu último plano de dominação dimensional.

— Dimensional?!

— Pois é garoto, meu objetivo não é apenas esse mundo patético, mas todos os vinte e seis mundos criados conhecidos. Dominarei todos e os cobrirei com a escuridão, formarei um exército terrível e com ele iremos destruir todos os seres vivos até que toda a luz seja extinta e não sobre nada além de morte.

.Um sorriso malévolo surgiu em seu rosto, e um brilho surge em seu olhar, à sensação de poder começa a dominar seu corpo ao olhar o potencial daquela criatura na sua frente.

— Sim é ele. – Diz Gunter em seus pensamentos. – Mas como vamos para Noitosfera? – Pergunta para Lich.

— Muito simples meu jovem. Algumas palavras e um pouco de magia, assim como Hunson Abadeer para vir a esse mundo, usarei para ir para lá.

.E no meio da conversa, passos de marcha de soldados podiam ser ouvidos se aproximando, Gunter olha para o lado e observa surpreso com o enorme número de seres caminhando em sua direção e voando sobre um ganso e liderando a tropa estava Jujuba. Jujuba ao ver Lich de imediato levanta uma das mãos.

— Soldados! Anacem! – Grita ela.

.De repente todo o exército pé-de-moleque de Jujuba correm em direção a Lich e Gunter. Gunter se posiciona para a batalha, mas Lich toma a frente e com um movimento de suas mãos esqueléticas ele lança uma rajada de chamas verdes em direção ao exército, uma enorme explosão é formada e força Jujuba a se afastar voando para cima, Lich solta uma risada tenebrosa.

— Como é bom finalmente poder lutar novamente! – Grita Lich sorrindo.

.A expressão e a sensação de Jujuba mudam para desespero, ela nunca pensou que Lich estaria com tanto poder, não imaginaria que estaria em um nível acima do que ela pensou. Ela aponta sua bomba Burla-ula Bola-ola para Lich, mas Gunter voa em direção a Jujuba e fica de frente com ela, encarando-a pensando no que fazer contra aquela ameaça. O exército de Jujuba sofre muitas baixas devido ás chamas, mas o resto parte para cima com determinação, eles se aproximam de Lich e se posicionam para lutar, mas Lich olha para fixo para os olhos dos soldados para tentar controlá-los.

— Vocês não querem me derrotar, vocês querem servir do meu lado. – Diz Lich, mas algo está estranho, ele não consegue controlar ou entrar em suas mentes. – O que está acontecendo? Porque não consigo entrar em suas mentes?

.Um dos soldados dá um soco em Lich que o faz desiquilibrar um pouco, ele para e olha para os soldados que continuam avançando sem hesitar. Lich então lança chamas após chamas contra os soldados que desintegrava em segundos. Jujuba luta no ar contra Gunter, lançando raios laser do bico de seu ganso contra Gunter, e ele lançando raios de gelo contra Jujuba os dois se movimentam em alta velocidade pelos céus, quase que ultrapassando a barreira do som. Os ficam em um embate quase que sem fim, Jujuba pega um bomba Burla-ula Bola-ola e tenta mirar em Gunter, mas ele é rápido e ela não consegue acrta-lo sem antes se preocupar com suas investidas.

— Estou cansado dessa brincadeira. – Diz Gunter parando de se mover. – Estou cansado de você e do Finn deste universo, vou mata-la para que não haja mais interrupções.

.Gunter então subitamente diminui tanta a temperatura ambiente que uma borboleta ao passar poucos metros dele é congelada instantaneamente.

— Agora! – Pensa Jujuba. Ela de imediato clica em alguns botões em um relógio em seu pulso, e uma roupa colante branca com detalhes vermelho surge em seu corpo. Os detalhes começam a brilhar e ela parte para cima de Gunter, ele se impressiona por ela não ter se congelado de imediato e sua expressão de confiança muda-se para surpreso.

— Porque ela não é congelada? – Diz Gunter baixo.

.Jujuba então rapidamente pega sua bomba Burla-ula Bola-ola e aproveitando a pouca distância mira e atira contra Gunter que acerta em cheio formando uma grande explosão.

— Acabou. – Diz Jujuba respirando fundo, então ela olha para Lich que continua lutando contra seus soldados, ele desfere golpe após golpe contra o exército que parece estar acabando. – Agora é só falta Lich. – Diz Jujuba mirando.

.Quando Jujuba vai puxar ela é atingida por um raio do nada que congela e destrói sua armadura. Ela cai com seu ganso no chão, a bomba cai a poucos metros dela e quando ela se arrasta para pega-la um pé vindo de cima destrói a arma. Jujuba olha para cima e vê que é Gunter olhando para ela com um olhar sombrio e maligno.

— Essa maldita arma não irá mais me atrapalhar. – Diz Gunter esticando uma das mãos contra Jujuba. – E você não irá mais me atrapalhar. – Diz ele formando um raio na palma da mão.

.Os dois olham um nos olhos do outro, mas Jujuba fecha os olhos dando o sinal de que não há mais jeito de vencer e um sorriso orgulhoso, mas um soldado pé-de-moleque agarra Gunter pelas costas imobilizando-o. Jujuba abre os olhos e percebendo que Gunter foi imobilizado se afasta rapidamente para ganhar espaço, então ela tira uma granada em seu bolso e lança em direção a ele. A explosão ocorre poucos segundos depois, atingido também o soldado, mas em meio a fumaça e enfurecido, Gunter aparece preparando o ataque.

— Desgraçada morra logo! – Grita Gunter lançando com as duas mãos uma enorme rajada de energia.

.Jujuba fica sem saber o que fazer e tenta colocar os braços para de defender, mas antes de atingi-la um muro de fogo surge e a protege da rajada. E a sua frente uma silhueta humanoide aparece, mas é difícil de identificar, até que quando o vapor diminui dava para ver os longos cabelos loiros, mesmo de costas ela reconheceu de imediato.

— Ainda bem que chegamos a tempo princesa.

— Finn! – Diz Jujuba com um sorriso.

— Deixa eu te ajudar princesa. – Diz Jake ao lado de Jujuba segurando seus ombros.

— Desculpe a demora, foi difícil convencer a Rainha de fogo a vir te ajudar e a tirar Marceline de dentro de casa. – Diz Finn ainda de costa para Jujuba e segundo a Espada Finn com a lâmina sobre seu ombro direito.

— Rainha de fogo, Marceline?!

— Olá Jujuba. – Diz princesa de fogo passando pela Jujuba e andando para ficar ao lado de Finn.

— Eai Jujuba. – Diz Marceline flutuando em direção a Finn e parando ao lado dele.

— Marceline?! – Diz Jujuba.

— Belo tiro Phoebe. – Diz Finn olhando para Gunter.

— Obrigada Finn. – Agradece Phoebe olhando para Gunter também.

— Jake fique ai e cuide de Jujuba, você será a retaguarda. – Diz Finn olhando para Jake sobre os ombros.

— Pode deixar. – Concorda Jake.

.Finn se preparara para o combate, com Phoebe de um lado e Marceline segurando seu instrumento de baixo com a aparência de machado do outro. Finn olha para Gunter e em seguida para Lich que luta incessantemente contra os soldados de Jujuba, mas não perceberá a chegada de Finn.

— Phoebe, Marceline deixo ele com vocês, eu irei lutar contra Lich sozinho. – Diz Finn olhando para Lich a poucos metros deles.

— Pode deixar. – Diz Marceline.

— Tem certeza disso Finn, vai lutar sozinho? – Diz Phoebe preocupada.

— Pode deixar Phoebe, não sou mais aquela criança de antes. – Diz Finn com um sorriso de confiança no rosto, e segurando a espada para o combate.

.Finn então corre em direção a Lich, mas Gunter pula na sua frente impedindo que passa-se.

— Não acha mesmo que vou deixar você passar assim tão facilmente. – Diz Gunter lançando um jato de gelo contra Finn, mas Phoebe o protege com um lança chamas, Finn aproveita o vapor formado e corre sem ele perceber contra Lich.

.Lutando contra os soldados quase que os exterminando por completo, Finn se aproxima dele e caminha em sua direção.

— Lich! – Grita ele.

.Lich para de lutar e se vira para ver o que o chama.

— Finn! – Diz Lich surpreso. – Como cresceu.

.Finn olha para Lich e vice-versa, os dois se encarando e a expressão tensa toma o local. Finn se posiciona com sua espada, o sol brilha a esfera azul, e o brilho reflete em seus olhos, e antes de começar o combate de vida e morte um sorriso heroico surge em seu rosto. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem até aqui, não se esqueçam de deixar um comentário, divulgar para os amigos e favorita para dar uma força, muito obrigado e até o próximo capitulo. =^.^=