O Coração Contrariado do Do Contra escrita por EmilyM


Capítulo 12
Um Novo Irmão Mais Novo


Notas iniciais do capítulo

Olá novamente!
Gente o foco desse capítulo é basicamente DC/Dudu/Nimbus, eu particularmente a-m-e-i escrever esse cap, sério! Mas não se preocupem, o próximo capítulo virá recheado de Samara e Mônica! Beijos e boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589902/chapter/12

DC chegou em casa e foi assistir um pouco de TV para esquecer o ocorrido daquele tarde. Agora só sua mãe estava em casa, ele ainda não tinha visto Dudu, Nimbus e seu pai.

Ele ficou até mais ou menos umas seis da noite vendo TV quando ouviu barulho de gente correndo no andar de baixo. "Só pode ser ele!" DC pensou, imaginando no furacão Dudu. E era o próprio.

– Qual foi, cheguei! – Dudu disse, se jogando no colchão. – A sua mãe pediu pra avisar que a gente vai sair daqui a pouco pra jantar, pra gente ir se arrumar que o seu pai já está vindo.

– Eu sei, ela me disse. Vai indo na frente, eu demoro no banheiro. – DC disse, fazendo Dudu correr pro banheiro e ligar o chuveiro.

Do Contra continuou lá deitado, assistindo Hora de Aventura quando ouviu um grito do banheiro:

– Ei DC, pode trazer a minha roupa aqui por favor? Eu esqueci de pegar! – Dudu gritou, fazendo DC suspirar.

– Ai, ai! Ok, qual você quer que eu pegue? – Do Contra disse, revirando as bolsas de Dudu

– Pega a minha camisa do Corinthians e uma bermuda preta de bolsos!!! – Dudu gritou do banheiro.

– Tá, já peguei a bermuda! Afe, eu não acho a camisa! – Do Contra gritou de volta.

– Espera, vou aí pegar! – Dudu gritou, provavelmente a caminho do quarto.

Do Contra continuou procurando a bendita camisa quando bateu em algo duro no fundo da bolsa. Decidiu pegar e viu que era o DVD de Frozen - Uma Aventura Congelante. Ok, aquele post no blog da Denise não era brincadeira.

– Do Contra, deixa que eu... – Dudu parou de falar quando viu DC com o DVD na mão. Ficou ali, um tempão olhando pras mãos dele e, do nada, se jogou no chão, berrando:

– TÁ BOM, TÁ BOM, EU ASSUMO! EU PAGO O MAIOR PAU PRA DISNEY, EU CURTO MUITO OS FILMES, E DAÍ? PRECISA SER MENINA PRA GOSTAR DE DESENHO ANIMADO, HOJE EM DIA? AGORA NÃO SE PODE FAZER MAIS NADA NESSE BAIRRO QUE VOCÊ APARECE NESSE BLOG MALDITO! OUTRO DIA EU PEGUEI O XAVECO ASSISTINDO À PEQUENA SEREIA E NINGUÉM FALOU NADA! AH, PELO AMOR DE... – Dudu berrou, jogado no chão.

– DUDU, CALMA! Fica tranquilo, ok? Eu não ligo se você curte Disney ou não! – DC disse.

– Não?? Ah, que bom! Aposto que esse povo já tá me zoando... – Dudu disse.

– Que se dane o povo! Sabe, eu gosto de ser original, você sabe disso! Se eu gosto de uma coisa, eu gosto MESMO! Eu não preciso gostar de uma coisa porque todo muito gosta ou deixar de gostar de uma coisa porque ninguém gosta! Tem que seguir o coração, só isso... – DC disse, sorrindo.

– Você tem razão... – Dudu disse, sorrindo um pouco.

– Lógico que eu tenho! Lembra quando o "Armadura Dourada" explodiu de sucesso? Pois é, desde a primeira vez que eu vi aquele filme com o Nimbus eu achei uma monotonia só. E quando deixei claro que achava chato, todo mundo caiu de pau em cima de mim me chamando de "chato" e falando que eu "queria aparecer" contrariando tudo. Mas você pensa que eu liguei? – DC perguntou.

– É claro que não... – Dudu disse, olhando pro chão.

– É claro que não! Não se preocupa em dar "explicações" a sociedade o tempo todo. Você não deve nada a ninguém. Esquece esse blog tosco da Denise, todo mundo já é vítima mesmo... E vamos combinar, já teve coisas com bem mais ibope que isso né? Xaveco dorme com ursinho de pelúcia, Maria Mello foi rejeitada na quinquagésima agência de modelos, Cascuda pinta o cabelo com água oxigenada... – DC disse, fazendo Dudu rir muito.

– HAHAHAHHA, é verdade! Você tem razão, cara... – Dudu disse, sorrindo.

– Você ainda é muito novinho, tem que curtir Disney mesmo! Tem que parar de tentar ser o homenzinho, o pegador... crescer é muito chato! Olha eu, só sou quatro anos mais velho que você e queria ter a sua idade! Pra falar a verdade, doze anos pra mim ainda é muito! Quisera eu voltar a ter oito anos de novo, sentar na frente da TV e assistir aos melhores desenhos até tarde! – DC disse, com uma expressão sonhadora

– Verdade, eu queria voltar a ter oito anos também! – Dudu disse, sorrindo.

– Pois é... ah, e olha isso! – DC se levantou e foi pegar algo na sala. Voltou correndo com um monte de DVDs – Olha só isso... A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Alladin, Mulan, Pocahontas... eu e o Nimbus também curtimos, e daí? – DC disse.

Dudu chegou a ficar emocionado com aquela atitude tão legal que DC havia tomado... O menino voou no pescoço de Do Contra, rindo.

– Valeu cara, você é dez!!! Não sabia que ter irmão era tão legal assim! – Dudu disse, fazendo Do Contra sorrir, satisfeito.

– Isso é porque você só tá vivendo a parte BOA. Acho que você não ia gostar de conviver todos os dias com um! – DC disse, rindo.

Depois daquilo, os dois foram correndo se arrumar! Nimbus chegou logo depois de todo o auê de Dudu, dizendo que havia ido na casa de Luca para ajudá-lo com um trabalho sobre ilusionismo que ele iria fazer para o "Clube dos Alunos Especiais", a CAE, da escola.

Seu Nimbão também chegou em casa logo depois, levando todos para uma pizzaria incrível no bairro das Pitangueiras (sob protestos do Do Contra, que queria jantar na sorveteria da Rua de Cima). Chegando lá, Seu Nimbão e Dona Keiko pediram 3 pizzas portuguesas (e um brotinho de chocolate para DC). Enquanto esperavam a janta chegar, todos iam conversando:

– Ei, vocês sabem que nós estamos no bairro das Pitangueiras, não sabem? O bairro das três meninas tenebrosas: Penha, Agnes e Sofia! – Dudu dizia, surtando.

– É mesmo, esse bairro tem uma carga meio negativa... que fim levou essas três doidas? – Nimbus perguntou, rindo.

– Como assim "que fim levou essas doidas"? A Penha voltou da França e ameaçou o Cebola de entregar a Mônica pra polícia, A Agnes morreu e... bom, na verdade ela não morreu porque ela rondava por aí como um espírito, mas depois o Ângelo levou ela pro submundo, sei lá... E a Sofia estuda na nossa escola agora, ué! – Dudu disse, olhando pra Nimbus como se ele fosse doido.

– QUÊ??? Como assim? Sofia estuda na nossa escola? – Nimbus perguntou, chocado.

– É óbvio, ela é da minha classe! Cara, em que mundo você vive??? – DC perguntou, chocado igual o Dudu.

– Eu não... AH, É MESMO, QUE CABEÇA A MINHA! Foi mal, eu esqueci! É mesmo, essa meninas aprontaram lá no Limoeiro! – Nimbus disse, rindo.

– Eu hem... E aliás Dudu, como você sabe de tudo isso? – DC disse, agora se dirigindo a Dudu.

– Ora, a Magali me contou! Só porque eu não faço parte da turminha de vocês não quer dizer que eu não saiba dos barracos! – Dudu disse, arrancando risadas dos irmãos.

– Olha as pizzas aí minha gente! – Dona Keiko disse, sorrindo. Todos comeram muito. Mas ninguém comeu mais do que Dudu.

– Meu Deus, desde quando você come assim? – Nimbus perguntou, chocado.

– Tá comendo mais do que a Magali e a Isa juntas! Quando a gente era moleque você mal encostava na comida, era um sacrifício pra comer uma azeitona! – DC exclamou.

– Tô em fase de crescimento, né galera? – Dudu disse, rindo.

Depois de comerem tudo (Dudu ajudou!), Seu Nimbão pediu sorvete pra todo mundo (Sorvete de jabuticaba com azeitona pra DC. Sim, o dono da pizzaria inventou aquele sabor só pra ele!). Enquanto esperavam o sorvete, Dudu começou a tagarelar de novo:

– Vish, tem uma menina ali na mesa de trás lendo um livro que parece minha apostila da escola. Sério, quem vem a rua num sábado a noite pra ler um livro? – Dudu disse, mexendo a cabeça na direção da menina.

– Ah, eu acho legal e... eita! – DC exclamou ao ver quem era a menina. Era Ramona! A menina estava acompanhada de uma mulher que não era sua mãe e estava lendo um livro gigantesco, de vez em quando ajeitava os óculos no nariz. – Nimbus, não olha pra trás! – DC disse, dando uma risadinha.

– Não olha porque...? – Nimbus disse, fazendo justamente o contrário! Ele olhou para trás e, quando viu a menina, voltou a olhar pra frente rapidinho, vermelho.

– Sabia que você ia olhar! – Do Contra disse, com um olhar travesso.

– Hmmmm, tem caroço nesse angu... Tá de olho na menina, é, Nimbus? Espera, essa não é a filha da Bruxa Viviane??? Esse amor é MÁGICO... – Dudu disse, fazendo DC cair na gargalhada.

– Olho o mico! Querem parar de rir desse jeito??? Ih, olha só chegou o sorvete... – Nimbus disse, tentando se fazer de desentendido e morto de vergonha.

Depois de terem tomado a sobremesa, Seu Nimbão e Dona Keiko estavam se preparando para ir embora. Nimbus estava sentado de costas pra Ramona, portanto, estava de frente pra DC e Dudu. Nimbus só viu DC acenar para frente, sorrindo.

– O que você tá fazendo? Para, para! – Nimbus disse, entre os dentes.

– Parar, porque? Foi ela quem me viu primeiro, ora bolas! Eu não posso ignorar a menina assim, né? – DC disse, sussurrando.

Os pais dos meninos chamaram eles para ir embora. Os pais foram na frente, em direção ao carro, enquanto DC e Dudu, arrastaram Nimbus para a mesa de Ramona.

– Oi, Ramona! – DC e Dudu exclamaram.

– Oi meninos! O-oi, Nimbus! – Ramona disse, vermelha.

– Oi, R-ramona! Pena que j-já estamos indo embora! – Nimbus disse, olhando pra menina.

– Que pena! Até qualquer dia, tchau meninos! – Ramona disse, envergonhada.

– Tchau! – Os três disseram juntos, saindo da pizzaria e entrando no carro.

– NIM-BUS! NIM-BUS! – Dudu e DC começaram a gritar e rir no carro, fazendo o menino querer enterrar a cabeça no banco. Dona Keiko e Seu Nimbão não entenderam, mas riram mesmo assim.

Quando chegaram em casa, a brincadeira continuou! No início, Nimbus ficou irritado, mas depois acabou rindo também. Já passava das onze horas e todos foram para a cama. Dudu dormiu muito rápido, mas DC continuou acordado. Ligou o PC e decidiu postar um manifesto no facebook a favor de Dudu, em razão do que aconteceu mais cedo. Um dos parágrafos era mais ou menos assim:

"Se está todo mundo usando marrom, porque eu devo usar também? Agora quer dizer,se todos decidirem se jogar do quinto andar porque está na moda, eu vou também? Eu sou a favor da originalidade! Faça aquilo que você GOSTA, não ligue para o que os outros pensam! Você só deve satisfações a você mesmo! E nunca deixa de gostar de uma coisa porque ninguém mais gosta! Abaixo os padrões da sociedade!!"

Depois de 10 minutos, já tinham vários comentários. DC decidiu lê-los:

Bloguinho comentou: Primeiro, p@ssei por @aqui! "Afe!" DC pensou.

Magali comentou: Precisamos aprender + com vc, DC! Bjs ♥

Marina comentou: Éh isso aí, abaixo os padrões! Bjks!

Cascão comentou: Valeu mano, táh com a razão! Abçs!

Jeremias comentou: Falou tudo!

Cebola comentou: Finalmente postou algo que preste! Boa noite!

Cascuda comentou: Concordo plenamente! Parabéns, DC! Bjks s2

Keika comentou: É isso mesmo Do Contra! Lá no Nihon (Japão) é assim mesmo! Konbanwa! (Boa noite)

Carmem comentou: É, pode até ser... mas pra ser popular tem que se enquadrar nos padrões da sociedade! Sorry! Do Contra bufou ao ler isso.

Titi comentou: Aê, DC filósofo! Arrebentou!

Toni comentou: Afe, que loucura! DC ficou vermelho ao ler isso.

Licurgo comentou: EU NÃO SOU LOUCO!! Mas ótimo texto, meu filho!

Samara comentou: Falou e disse, pode me ajudar na redação da semana que vem? Você é d+!

Maria Cebolinha comentou: uhul, dczinho, seu lindo!!!! ameiiiiii bjocassss

Cebola comentou: Maria, sai do meu PC!

Denise comentou: Quer ficar por dentro da moda? Quer saber das fofocas dos artistas mais *baphos* da atualidade? Cadastre-se agora no blog mais bombado do Brasil! oblogdadenise.diva.blogspot.br e receba as notícias mais quentes todos os dias no seu PC, tablet ou celular! Não perca tempo!

Depois de ler os comentários(Fazendo propaganda numa postagem que só foi publicada por causa dela? Tinha que ser a Denise, mesmo) Do Contra desligou o PC e ficou olhando Dudu dormir. Ele roncava, e muito, mas DC nem ligava mais pra isso! O moleque era legal, afinal de contas. Aquele dia tinha sido realmente divertido! Um irmãozinho bem mais novo não era mau, afinal de contas...

Plim! O Celular de DC tocou e ele pegou para ver quem era. Era um whatsapp, da Mônica.

"Ei, Do Contra, pode vir amanhã aqui em casa para fazermos o trabalho do Licurgo? Já avisei a Samara! Abçs!"

"Oh, meu Deus, lá vamos nós para a sessão de tortura parte dois!" DC pensou, deitando na cama e indo finalmente dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram??? Comentem! Vamos para as referências:
Não é novidade pra ninguém que o Dudu era famoso na turminha clássica por não comer nada, né? Na TMJ 4 é revelado pra gente que o Dudu passa a comer porque está em "fase de crescimento! Na parte das princesas eu coloquei as minhas preferidas: Ariel, Bela, Mulan, Jasmine e Pocahontas, são as que eu mais gosto kkkkkk
Percebam que eu falei das meninas do bairro das Pitangueiras, mas isso é batido pra todo mundo não é? Eu ainda tenho o primeiro gibi em que elas apareceram, muito engraçado kkkkk! Não é novidade pra ninguém a histórias delas na TMJ, né? Sofia voltando a estudar no colégio e tals.
Também coloquei o Bloguinho (Blog) nos comentários kkkkk, todos conhecem, né? Ele quase não apareceu da TMJ, se não me engando apereceu sóna TMJ 50, na edição do casamento da Mô e do Cê, ele era o fotógrafo!
Ah, eu coloquei DC assitindo hora de aventura porque eu AMO HDA!
Dúvidas? Sugestões? Críticas? Deixem nos comments!
Até a próxima!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Coração Contrariado do Do Contra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.