Alguém do passado escrita por Ana Carolina


Capítulo 29
Esperança


Notas iniciais do capítulo

Vimos que Lawsely cansou de fingir e agora ela quer salvar sua mãe. Nesse vamos ver mais um pouco de como ela conseguiu convencer Max a ajudar com o portal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589769/chapter/29

Em quanto Max pensava no que ele era da Lawsely, agora que ela havia se livrado do Matthew, Law terminava de arrumar o portal do tempo para conseguir ir para o passado e salvar sua mãe.

Max - Você quer falar alguma coisa? O que somos agora?

Lawsely - Eu não sei droga, tanto faz. Quer me ajudar a terminar isso aqui? É só aprofundar mais esse enorme círculo no chão.

Max - Não. --Joga a enxada no chão-- -Estou traindo minha tia por você. O que somos um do outro?

Lawsely - Belle nem é sua tia de verdade. Pare de ser infantil e me ajude. --Ela para e respira fundo-- -Desculpa, só quero acabar logo com isso e ter minha mãe de volta. Amor, eu não vou terminar isso hoje sem a sua ajuda. Por favor. --Ela sorri fraco--

Max - Claro que eu te ajudo. --Abre um grande sorriso--

Com a ajuda de Max, logo o portal estava restaurado, faltava penas uma coisa.

Max - Terminamos. --Diz se espreguiçando-- -E agora?

Lawsely - Agora só falta libertarmos nossa convidada especial. --Ela tira o pingente do bolso-- -Vamos sair de perto do portal.

Max - Como sabe que vai dar certo? E os outros ingredientes? --Ele diz se afastando junto com Lawsely--

Lawsely - Henry disse que Zelena conseguiu fazer o portal funcionar uma vez, e a magia dos ingredientes ainda esta no portal.

Max - Por que você mesma não abre? Não é poderosa o suficiente?

Lawsely - Toda magia vem com um preço. Só estou me certificando de que não serei eu a pagar.

Ela passa a mão sobre o pingente, que começa a brilhar e uma névoa esverdeada sai do mesmo indo em direção ao centro do portal e logo o contornando, quando ele se abre Lawsely segura a mão de Max e eles pulam para dentro do portal.

Após isso Rumple, Belle e Regina chegam, mas já era tarde de mais.

Belle - Chegamos tarde.

Regina - Temos abrir o portal novamente. --Ela olha para Rumple-- -Gold, ela é sua filha. Faça alguma coisa.

Rumple - Se não percebeu ainda o portal se fechou e mesmo que tivéssemos como achar todos os ingredientes a tempo, não daria certo. --Começa a levantar o tom de voz-- Nem meus poderes de previsão podem ajudar agora, o passado está sendo alterado nesse exato momento só pelo fato de eles estarem lá. --Termina e olha para Belle-- -Meu amor, eu deveria ter escutado você, eu deveria ter ido atrás dela. --Fala com arrependimento na voz-- -Eu conheço ela e sei não vai apenas impedir a morte da mãe.

Belle - Não importa o que ela faça. Não é o fim de tudo. --Desliza as pontas dos dedos pelo rosto dele lhe dando um pequeno sorriso-- -Eu te amo Rumple. --Sussurra com os olhos marejados--

Rumple - Eu também te amo Belle, não importa o que aconteça. --Sussurra a abraçando--

Regina - É isso? Acabou pra todo mundo? --Quebra o silêncio--

Rumple - Não para todo mundo Regina. --Diz saindo do abraço-- -Se sua irmã conseguiu voltar para o passado, é melhor você se despedir do seu amado Robin.

Regina - Não vou desistir se é isso que quer.

Rumple - Não é desistir, é aceitar os fatos.

Regina - Como tem tanta certeza de que Zelena voltou e vai tentar me matar?

Rumple - Eu não tenho. Assim é mais fácil de aceitar que esse pode ser os seus últimos momentos, assim vai ser mais fácil se você começar a desaparecer.

Regina - Desaparecer? --Arregala os olhos--

Belle - Se Zelena te matar no passado, você vai ser apagada desse futuro.

Rumple - A única coisa que podemos fazer agora é torcer para que algo faça Lawsely e Zelena mudarem de idéia.

Regina - Eu estou morta e não posso fazer nada. --Coloca as mãos na cintura e olha pra o teto e fecha os olhos--

Rumple - Eu realmente faria algo para te ajudar Regina. Mas em relação a viajar no tempo meus poderes se tornam limitados. --Se próxima dela-- -Sabe que é verdade.

Regina - Ter meu final feliz, é a única coisa que quero. --Seus olhos marejam-- -É pedir de mais?

Rumple - Eu sinto muito Regina. --Inesperadamente ele a abraça-- -Eu vou dar um jeito nisso.

Regina -Como? --Pergunta baixo ainda retribuindo o abraço-- -Zelena está determinada a me matar. --Ela sai do abraço--

Rumple - Meus poderes podem ser limitados para viagens no tempo, mas posso tentar me comunicar com Lawsely ou com a Rainha má.

Regina - Como vai fazer isso? --Limpa rapidamente uma lágrima e cruza os braços--

Rumple - Disso, Belle e eu cuidamos. Vá para casa, fique com Robin, o garoto e seu filho se puder.

Regina - Se conseguir alguma coisa, me avise, caso o contrário, vou saber o que me aguarda.

Belle - Você vai receber noticias Regina, e serão boas.

Regina - Obrigada Belle. Obrigada Gold.

Regina some e ao chegar em casa e ver Robin e Roland, ela os abraça forte e conta todo o ocorrido. Rumple e Belle vão para loja atrás de feitiços ou objeto para se comunicarem com Lawsely ou alguma outra pessoa que pudesse ajudar.

Belle - Foi muito bom o que você fez Rumple. Ela estava muito aflita em saber que Zelena pode estar no passado para mata - lá.

Rumple - Provavelmente em alguns dias ela vai estar morta. Mas aprendi uma coisa com você Belle.

Belle - E o que foi?

Rumple - Acreditar que pessoas como eu podem ser boas e mudar. --Ele a olha-- -Regina mudou e eu estou mudando Belle. Sei que Lawsely também vai,mas não tenho a mesma certeza em relação a Zelena.

Belle - Todos podem mudar, até mesmo Zelena. Não tenho dúvidas.

Rumple - Não quero te perder Belle. --Ele fecha o livro e sem poder dizer mais nada apenas a abraça, não querendo solta - lá nunca mais, como se ela fosse sumir e ele nunca mais fosse ver sua amada novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu gostei muito de escrever esse capítulo, principalmente por ter explorado essa amizade entre Regina e Rumple, quase como se fossem pai e filha. E também por mostrar esse lado mais sensível do Rumple, ele primeiramente pensou em Belle, não se preocupou com sua magia, seu poder, nem nada disso, apenas com Belle e Regina(sim com ela também)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alguém do passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.