Alguém do passado escrita por Ana Carolina


Capítulo 28
O verdadeiro motivo


Notas iniciais do capítulo

Pronto, esse capítulo ficou bem interessante, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589769/chapter/28

Sem pensar em mais nada Rumple volta ao seu quarto e ao entrar Belle está senta na cama, lendo enquanto espera ele.

Rumple - Você está bem?

Belle - Estou, quem era na porta?

Max adentra o quarto e anda na direção de Belle e a abraça se sentando a beira da cama.

Max - Que bom que esta bem. Belle, você está em perigo, Lawsely está tramando algo grande e muito ruim contra você.

Belle - Se ela fosse me matar ela já teria feito.

Rumple - Ela é cautelosa, nunca faria nada comigo por perto.

Max - Então Belle deu muita sorte hoje.

Rumple - Como assim?

Max - Não contou a ele?

Rumple - Belle, o que não me contou? --Ele a olha bravo--

Belle - Eu fui até a casa do Matthew, fui atrás da Lawsely.

Rumple - O que deu em você? --Pergunta em um tom preocupado e bravo-- -Sabe que ela quer te matar. E se você tivesse achado ela? Belle... --Resolve parar e tomar fôlego--

Belle - Eu não tenho medo dela e eu sei que a Lawsely está na casa do Matthew. --Diz alto e claro-- -Ele é sozinho, mas na piada dele havia um par de copos, pratos e colheres. Como se ele não este visse morando sozinho.

Rumple - Você não deveria ter ido lá. --Diz ainda bravo--

Max - Odeio dizer isso. Mas ele tem razão.

Belle - Parem de falar comigo desse jeito. Eu sabia o que estava fazendo.

Rumple - É mesmo? O que estava tentando provar?

Belle - Não queria provar nada. --Fecha o livro-- Eu estava fazendo o que vocês não tiveram coragem de fazer. --Ela olha para Max e depois para Rumple--

Max - Essa briga não é minha, por que eu deveria ir atrás dela? Law fez sua escolha. --Levanta se afastando--

Belle -Então por que estava lá? -Belle sabia que ele ainda tinha sentimentos fortes pela Lawsely--

Max- Eu vi você indo até o apartamento do Matthew e fui atrás de você caso Lawsely fosse tentar te matar.

Belle -Você sabia que ela estava lá então. Quer dizer que você ia atrás dela também.

Max - Eu vi ela, vi como Law estava. --ele olha para Rumple-- -Eu sabia que você ia levar ela para o mesmo buraco que você se enfiou e se não fosse a Belle você ainda estaria lá no fundo.

Rumple - Cuidado como fala comigo.

Max - Vai me matar? --Finge uma risada-- -Eu duvido.

Belle - Chega! --Diz brava-- -Brigar não vai adiantar em nada. Rumple, sua filha precisa de você. Tenho certeza de que vocês só precisam conversar.

Rumple -Ela não é mais criança. Não preciso correr atrás dela. --Tenta fazer com que Belle entenda seu ponto de vista--

Lawsely - Não precisa mesmo.

Todos se viram para a porta onde Lawsely estava, ela não esboçava nenhum sentimento, a única expressão em seu rosto era quase indescritível, sem sentimentos bons e um olhar frio e sombrio, Lawsely estava desaparecendo e Rumple sabia disso, ele já passou por aquilo.

Rumple -Você não vai tocar um dedo em Belle. --Avisa, se colocando à frente de sua filha, ou do que ele achava ser Lawsely--

Lawsely -Se eu quisesse matar ela, eu não teria perdido o meu tempo de ter matado o Matt, pedido para Max bater na porta e depois esperar vocês voltarem para o quarto. Eu poderia ter matado ela no momento em que você a deixou sozinha na biblioteca para pegar as flores que esqueceu na loja, ou até mesmo quando ela foi sozinha me procurar e principalmente quando você saio do quarto para atender Max.

Max -Se Lawsely quisesse ela morta, agora você estaria no enterro dela. --Fala para Rumple seguindo em direção a Lawsely--

Belle -Você está junto com ela nisso? Você nos traio. Pensei que quisesse me ajudar. --Se levanta da cama indo para trás de Rumple--

Rumple - Você estava nos vigiando. Todo esse tempo. --Conclui ainda incrédulo--

Lawsely - Sempre, desde a aquela garotinha atravessando a rua até aquele senhor tentando achar algo para colocar as flores que tinha acabado de comprar para sua esposa. --Se aproxima-- -Por falar nisso... Adorei conhecer o seu pai Belle. Ele foi bem gentil comigo. --Comenta com um sorriso simpático--

Belle - O que você fez com o meu pai? --Pergunta temendo a resposta--

Lawsely - Nada, ele está bem. Não tenho interesse em mata - lo. --Da de ombros--

Rumple -Por que esta fazendo isso? Não pode ser apenas ciúmes. Tem algo a mais que você queira, O que é?

Lawsely -Minha vida como era antes, quero voltar e impedir de tirarem tudo de mim. --O encara--

Rumple -Você não quer matar Belle. --Afirma se aproximando-- -Não quer matar ninguém, quer impedir uma morte.

Lawsely - Sim.

Rumple - Sua mãe. Lawrence.

Lawsely - Sim.

Rumple - Quer voltar no tempo.

Lawsely - Acertou de novo. Desculpe eu não ter nenhum prêmio para você. --Fala em um tom sarcástico--

Rumple -Impossível, todos falharam, você não vai conseguir.

Lawsely - Magia nunca falha, pessoas falham.

Rumple - Zelena. --Mormura--

Lawsely - Você deveria jogar na loteria.

Rumple - Chega de sarcasmo.

Lawsely - Talvez eu não consiga, mas essa pessoa consegue.

Ela mostra o pingente verde. E assim que a companhia toca desesperada, Lawsely ri como se a vitória já estivesse garantida e desaparece levando Max. Regina entra e os chama para a sala, assim que Rumple vê o estado de Matthew, rapidamente cobre os olhos de Belle.

Rumple - Não olhe, vamos para a cozinha agora.

Belle - Por que?

Rumple - Não discuta. -- Ele a leva para a cozinha-- -Agora pode abrir os olhos. --Descobre os olhos dela--

Rumple - Eu não queria que você visse aquilo.

Belle - Aquilo o que?

Regina - O amiguinho morto da sua afilhada.

Belle -Ela matou ele? Ela gostava dele e deixou isso bem claro.

Regina - Parece que o amor acabou. Mas não vim aqui para falar disso. --Ela anda até Rumple-- -Sua filha roubou algo que é meu e tem um grande valor mágico e sentimental.

Rumple - O pingente do colar da Zelena, eu sei. Lawsely estava desfilando com ele a alguns minutos atrás. --Diz pegando três copos médios e os enchendo de uísque-- -Ela não quer matar ninguém e sim salvar uma pessoa.

Regina - Como ela vai fazer isso? Zelena está morta e pingente não vai funcionar sem ela. Eu sei porque quando Lawsely tentou me matar ela falhou.

Rumple - Te matar com a magia da sua própria irmã, ela aprendeu muito bem o que eu ensinei. --Ele distribui dois copos-- -Teve sorte de Lawsely não ter conseguido usar a magia do pingente, sua morte seria lenta e dolorosa.

Regina - Nem poderia imaginar quem a deixou assim. --Toma o uísque--

Belle - Espera. --Se levanta deixando seu copo na mesa-- -Aquela magia está presa a Zelena, porque se não estivesse, Lawsely teria conseguido usar.

Regina - Do que está falando?

Belle - A magia do pingente tem um dono e quando esse dono morre, ela procura outro, toda magia que é presa dentro daquele pingente é de uma pessoa só.

Rumple - Mas o que você anda lendo?

Belle - Achei alguns livros na loja e os li em quanto você fingia não estar preocupado com a Lawsely.

Rumple - Aqueles livros tinham encantamentos e estavam em outra língua.

Belle - Eu sei traduzir lembra?

Regina - Até eu sabia que ela podia traduzir alguns livros. --Fala com desdém--

Belle - Não importa, o que quero dizer é que se ela não conseguiu usar a magia é porque ela tem um dono ainda.

Rumple - Quer dizer que Zelena está viva?

Regina - Impossível, todos vimos ela se matar e ficar em pedaços.

Belle - Talvez tenha sido apenas uma ilusão, ela não se matou, talvez foi um jeito de espaçar. Quando fomos até a cela não tinha vestígios dela.

Regina - Faz sentido, então ela vai tentar libertar a Zelena de sei lá onde.

Belle - Do pingente. Não teria outro lugar onde ela poderia ficar presa.

Regina - Temos que achar ela.

Rumple - Acho que sei extremamente onde ela está.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Então, eu fiquei muito empolgada quando estava escrevendo esse capítulo, na verdade eu fiquei até mesmo um pouco com raiva de não conseguir escrever mais rápido kkkkk eram muitas idéias chegando. Eu queria escrever todas mas neh, não dava. E sim, a Zelena vai voltar, sim, ela já conheceu a Lawsely e isso logo, logo eu vou explicar. Bjs até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alguém do passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.