Alguém do passado escrita por Ana Carolina


Capítulo 13
No controle


Notas iniciais do capítulo

Agora veremos o outro lado da Lawsely, um lado um pouco mais obscuro.
Espero que gostem dela assim. Boa leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589769/chapter/13

Na biblioteca, Belle está com Matthew enquanto eles limpam o lugar vão conversando.

Matthew - Quer dizer que ela pediu desculpas? --Fala surpreso--

Belle - Sim, não foi culpa dela, também sinto falta da minha mãe.

Matthew - Mais você não sai brigando com a primeira pessoa que vê a sua frente.

Belle - Cada um tem o seu jeito de ser. Eu tenho o meu e a Law tem o dela.

Matthew - Prefiro o seu jeito nesse caso.

Belle - Hum sei. Mais e você e a Law? Ainda não falou nada sobre vocês dois.

Matthew - Nós dois? Fala em que sentido?

Belle - Já sei que ela mentiu pra sair com você e ir para o Granny's. Vamos sei que gosta dela.

Lawsely - Tá, eu gosto dela, muito. Mais Law não quer nada comigo.

Belle - Se fosse verdade Rumple não teria ficado tão bravo.

Matthew - Eu amo a Lawsely, quando ela me abraçou ontem, achei que fosse morrer, eu não conseguia respirar e meu coração acelerou tanto que achei que ele ia pular para fora do meu peito.

Belle - É isso que o amor faz com agente. Sei do que está falando.

Matthew - Cada vez que eu a vejo meu coração quase para só de lembrar que não a tenho.

Belle - Só uma coisa, não pare de acreditar que é possível. Lute por quem você ama.

Matthew - Eu vi como você lutou por ele. Sempre acreditando, pra mim você é um exemplo de que não devemos desistir.

Belle - Obrigada. Bem acho que terminamos se quiser já pode ir.

Matthew - Então até amanhã.

Ele se despede e vai embora. Depois de poucos minutos uma pessoa entra na biblioteca e Belle desmaia antes mesmo de poder ver quem havia entrado.

Belle acorda e percebe que está amarrada a uma cadeira, ela tenta escapar mas a corda estava muito bem amarrada. Belle escuta uma voz vinda de um canto escuro.

Mary- Você não vai conseguir escapar Belle. Deve estar se perguntando quem sou eu não é mesmo?

Belle - Sei exatamente quem é você. Mary. Quem mais poderia ser. -Mary vai caminhando para perto de Belle--

Mary - Até que é inteligente. Vou logo contar meu plano: Vou propor um acordo com ele, um acordo irrecusável. Você pela minha irmãzinha. Acho bem justo.

Belle - Ele nunca a entregaria.

Mary - Mas Lawsely sim. Ela faria qualquer por Rumplestiltskin. Qualquer coisa desde que ele seja feliz e esteja em segurança.

Belle - O que vai fazer depois? Se Lawsely não te matar primeiro.

Mary - Vou ignorar o que você disse por último... Bem, eu vou roubar toda a magia dela. E me vingar de Rumplestiltskin. --Ela sorri--

Belle - Não vai dar certo. Law é muito mais poderosa que você.

Mary - Essa é a minha maior vantagem. Ela tem medo de machucar as pessoas ao seu redor já eu não.

Mary faz com que as cordas fiquem mais apertadas e Belle grite de dor.

Rumple acorda assustado e quando olha no relógio percebe que eles dormiram a tarde inteira. Devagar ele acorda Lawsely. Ela abra os olhos e sorri.

Rumple - Levante estou tendo um mal pressentimento.

Lawsely - O que aconteceu?

Rumple - Não sei mais, preciso ver se Belle está bem, ela deveria er chegado a 20 minutos.

Lawsely - Talvez ela só esteja atrasada.

Rumple - Ela nunca me deixa esperando. Sempre me liga quando surge algum imprevisto. Vamos preciso saber se ela está bem.

Lawsely - Então vamos atrás dela.

Eles levantam da cama e quando Lawsely seguia para fora do quarto sente algo muito forte.

Rumple - Lawsely o que foi?

Lawsely - Eu vi onde Mary está, pude ver tudo por um segundo. E vi Belle, ela está amarrada a uma cadeira e não sei acho que pude ouvir gritos.

Rumple - Fale onde ela está.

Lawsely - Não sei onde fica, mais parecia um celeiro e no chão estava o desenho do portal do tempo.

Rumple - Sei onde fica. Vou pegar a chave do carro.

Lawsely - Tenho uma idéia bem mais rápida.

Eles são transportados para perto do celeiro.

Rumple - Como fez isso? --Ele sussurra--

Lawsely - Eu pude ver o lado de fora. Vamos entrar.

Rumple - Calma, temos que montar um plano rápido primeiro.

Belle grita novamente e pede por ajuda, Rumple sem pensar em mais nada entra desesperado no celeiro para ajudar sua esposa.

Mary- Que bom que veio e espero que sua fi... Quer dizer amiguinha tenha vindo junto com você.

Rumple - Não, eu vim no lugar dela.

Belle - Não! Rumple você não entende.

Rumple - Sim eu entendo. Ela quer os poderes da Law.

Mary se aproxima de Rumple uma névoa começa a subir em volta de deles.

Belle - Não! Por favor. Rumple!

Lawsely - Não Rumple, era isso que ela queria. Droga. --Sussurra para si mesma os ver que lá cena--

Ela se levanta correndo, empurra Mary e se coloca a frente de Rumple.

Lawsely - Você conseguiu, estou aqui. Deixe ele ir.

Mary- Sabia que era só fingir fazer algo contra ele e você iria aparecer.

Rumple - Law, você precisa usar o seu poder. Se não esse poderá ser o nosso fim.

Mary- Odeio admitir mais ele está certo. --Ela mostra a adaga--

Lawsely - Como conseguiu isso?

Mary - Pergunte a Belle.

Lawsely - Por favor me diz que não é verdade o que estou pensando. --Fala para Rumple--

Belle - Não consegui evitar que ela pegasse.

Mary- Chega! Vamos acabar com isso.

Rumple cai no chão se revirando e gritando de dor.

Lawsely -Pare se não... Eu...

Mary - Você o que? Vai me matar? --Ela ri-- - Não vai não.

Lawsely - Não tenho tanta certeza.

Mary - Acho que só um pouco mais de dor não vai fazer mal algum... Para mim claro.

Lawsely - Você vai se arrepender. --Uma névoa avermelhada não muito densa começa a rodear Lawsely --

Em um piscar de olhos Law aparece na frente de Mary e a ergue pelo pescoço, Mary entra em desespero quando avista algo estranho nos olhos de Lawsely. Um olhar frio e sombrio havia se apoderado dos olhos dela, toda bondade, inocência e luz aviam desaparecido, como se nunca tivesse existido. Aquela não era à Lawsely que Mary um dia conheceu, não era mais sua irmãzinha. Rumple consegue se levantar após Mary deixar a adaga cair de sua mão.

Rumple - Lawsely pare, vai mata - lá e você não quer fazer isso.

Lawsely - Sim eu quero, não sabe como eu quero sentir o pescoço dela quebrando na minha mão.

Rumple - Law escute a minha voz, preste atenção no que vou dizer. Solte a Mary, você pode fazer melhor que isso. Sei não quer matar sua irmã. --Pega a adaga do chão--

Mary - Isso mesmo, você não quer me matar. --Fala com dificuldade--

Lawsely - Cale a boca, você no tem o direito de dirigir a palavra pra mim. --Ela solta Mary--

Rumple - Law nos vamos dar dar um jeito nela, juntos. Matar Mary é fácil fácil de mais.

Lawsely - O que vamos fazer com ela? --Fala olhando para Mary, que ainda estava no chão--

Rumple - É simples, vamos dar o que ela merece. Vou tirar toda a magia dela.

Lawsely - Depois banir ela para fora da cidade.

Belle - Ou poderiam me desamarrar e discutir isso em casa.

Rumple - Descupe. --Com um estalar de dedos as cordas se afrouxam e caem--

Belle - Obrigada. --Ela levanta e sem demora o abraça bem forte--

Lawsely - Vamos Mary, vou te levar até a xerife e a prefeita, lá veremos o que fazer com você. --fala levantando Mary e a arrastando para fora--

Mary - Por que não me mata logo? Ficar sem magia é a pior coisa que pode me acontecer.

Rumple - Eu ainda tenho aquele bracelete, o que anula toda magia. --Fala ao soltar Belle--

Lawsely - Ainda prefiro ela morta.

Rumple - Law? Ei . --Ele se aproxima e coloca as mãos em seus ombros, olhando em seus olhos-- -Lawsey preste atenção no que acabou de falar. Lembra do que eu falei?

Lawsely - Sim. --Ela sorri-- -Sou eu agora.

Mary - Controle não é muito bem o seu forte não é MANINHA?!

Lawsely - Sim esse não é mesmo. Meu ponto forte é ser superior a você. Enquanto o seu é ser invejosa eu perdedora.

Mary - Um dia você é quem vai sentir inveja de mim.

Lawsely- Não há nada que você possa ter que irá me fazer sentir inveja de você Mary.

Rumple - Law tem tudo.

Lawsely - Onde está o bracelete?

Rumple - Na loja. Quer dizer estava. --Ele faz o bracelete aparecer em sua mão--

Lawsely - Isso é praticamente um caminho sem volta. --Ela pega o bracelete-- -Apenas Pam pode retirar isso.

Mary - Não! Você não pode fazer isso! --fala gritando--

Lawsely - Sim eu posso e veja só posso fazer isso agora mesmo. --Aproxima o bracelete do pulso de Mary--

Mary - Você sempre vence Lawsely, que droga! Quando vai me deixar vencer? Isso é pedir de mais?

Rumple - Sim é. --Fica impaciente-- - Law acabe logo com isso.

Lawsely - Não, espere. --Levanta o dedo indicador pedindo um minuto-- -Como assim eu sempre venço?

Mary - Você sempre se da bem. Desde quanto éramos pequenas. Mamãe e papai te davam tudo. Você sempre foi mais amada do que eu.

Lawsely - Mais amada? Glen me trocou para ser um rei estupido. Quem daria a própria filha só pra ser um rei idiota? Ele me entregou de bandeja para uma pessoa que eu nunca tinha visto na minha vida.

Mary - Ainda sim, você se deu bem.

Lawsely - É verdade. Foi a melhor coisa que Já me aconteceu. Mais você pode ficar com a mamãe por um longo tempo, até que aquela pessoa repugnante matou a NOSSA Mãe. --Ela eleva o tom da e começa a gritar com Mary-- -E o que você fez? NADA! Foi isso que fez. --Ela coloca o bracelete em Mary e a joga no chão-- -Agora que tocou nesse assunto vamos ter uma conversa de irmã para irmã.

Rumple - Belle vamos esperar lá fora venha. --Rumple e Belle se retiram--

Lawsely - Você tem idéia do que eu estava sentindo. Eu queria tanto matar aquele verme, mas o covarde se escondeu.

Mary - Não fale assim dele. Glen era meu pai e ele te criou também.

Lawsely - Rumplestiltskin, ele me criou de verdade. Ele fez muito por mim. Foi mais pai do que Glen poderia ser. --Fala os berros--

Mary - Meu pai nunca mentiu pra mim, nunca me escondeu a verdade. E o seu? Acha que ele não te esconde nada? Sua garotinha ingênua.

Lawsely - Do que você está falando? Quer saber eu adoraria perder o controle mais uma vez. Assim você iria se arrepender de tudo que fez.

Mary - Só assim mesmo pra você deixar de ser uma covarde e usar o poder que tem.

Lawsely segura Mary pelo preço e sem dó alguma aperta com muita força. Mary começa a ficar vermelha. Mas consegue dizer: -- -Seu pai é Rump... -- Nessa hora Rumple entra e consegue afastar as duas, Belle levá Lawsely para fora e Rumple segura Mary pelo pulso.

Rumple - Se você contar a ela eu te mato.

Mary - Se... Se você... Não... Tem coragem de... Contar... Eu tenho. --Fala bem ofegante e tossindo--

Rumple - Eu mesmo vou contar.

Ele a transporta para um tipo de calabouço. E sai para fora para ver como Lawsely estava.

Rumple - Ela já não está mais aqui, está tudo bem Law é só prestar atenção na minha voz. --Fala a abraçando--

Lawsely - Quero ir pra casa.

Rumple - Sinto muito querida mais é praticamente impossível voltar para a Floresta Encantada.

Lawsely - Falo da nova casa. Eu quero ir pra lá.

Rumple - Sim nós vamos.

Belle se aproxima e Rumple teletransporta todos para casa. Lá Rumple levá Lawsely para o quarto e a coloca deitada na cama.

Rumple - Belle pode ficar aqui com ela? Tenho que fazer uma ligação urgente.

Belle - Pode ir eu fico com ela. --Rumple sai-- -Law como se sente?

Lawsely - Eu estou bem. Agora você sabe porque não quero usar toda essa magia que tenho. Ela me muda, parece que tem vida própria, não me deixa assumir o controle.

Belle - Tenho certeza de que você vai conseguir, mais precisa treinar. Se você pedir Rumple pode te ajudar.

Lawsely - Tenho medo de machucar alguém.

Belle - Pare de ter medo, só assim vai conseguir controlar esse poder que está dentro de você.

Rumple volta sorrindo e senta ao lado de Lawsely.

Rumple - Tenho boas noticias.

Lawsely - Quais?

Rumple - Regina acabou de dar um jeito na Mary. Belle - Ela está...

Rumple - Morta? Não, infelizmente. Digamos que o feitiço virou contra o feiticeiro.

Lawsely - Mary perdeu a memória?

Rumple - Não totalmente. Só as coisas que a fizeram se tornar má. Quer dizer não apagaram só substituíram.

Belle - Mary é boa agora?

Rumple - Pelo visto sim. Não é mais preciso matar ela Law.

Lawsely - Mais e aquela conexão idiota.

Rumple - Haverá dias que vai sentir lá mais forte, as vezes mais fraco, mas isso não durará muito tempo.

Belle - Onde ela está agora?

Rumple - Em uma casa meio afastada da cidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado desse lado mal da Lawsely.
Já sabem né? Aceito sugestões e adoraria saber o que acharam desse capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alguém do passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.