Begin Again escrita por Ary Chases


Capítulo 3
What...?


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo ficou sem graça e não tem muito Auslly, mas é apenas pra introduzir a vida do Austin (já que todos já conhecem a da Ally) o próximo será mais romântico u.u
Quero agradecer pelos comentários:
— Bella (Minha Diva ♥)
— Uma Direção (Camila ♥)
— lauralynchy (Fofa ♥)
— auslly potter (My Flor ♥)
— Vicvieira (Querida ♥)
— CqC (Diva ♥)
— Raura Forever (Awww ♥)
Espero que gostem, xoxo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589760/chapter/3

Austin's POV

Depois de perseguir Ally pelos corredores da Universidade - meu novo e predileto hobby – paramos em frente ao armário da morena, que voltou a atenção para o celular. Pensei no que havia feito um sorriso enorme aparecer no rosto dela, mas dei de ombros quando o meu celular também vibrou. Dez

Hey Austin!

Então, lembra da minha namorada, a Trish? Ela quer fazer um jantar de boas vindas pra você hoje às sete na casa dela. O que acha?

Claro que eu me lembrava da Trish. O Dez não trocava uma mensagem comigo sem dizer o quanto amava sua querida namorada de Miami. Ele era mesmo apaixonado por ela. Por um instante, desviei meu olhar para a morena que retirava uma das mexas que caíam por seu rosto e sorria alegremente enquanto digitava algo em seu celular. Balancei a cabeça, voltando ao meu aparelho. O jantar.

Eu não estava muito afim de um jantar onde ficaria de vela da Trish e do Dez, mas meu amigo parecia tão entusiasmado, que seria um pecado recusar.

Claro que me lembro da Triska, Dez! Por mim tudo bem. Hoje às sete então?

Legal! Ah, ela chamou uma amiga nossa o.k.? Algum problema?

Uma garota pra dividir a vela comigo? Ótimo! (Sentiram a ironia?) Mesmo assim respondi como se estivesse adorando a ideia.

Nenhum, vou adorar conhecer a amiga de vocês! Até mais, o sinal acaba de tocar, depois a gente se fala Dez. Valeu?

Valeu! Até mais Austin!

Devolvi o celular para o bolso da calça e comecei a chamar pelo nome da garota ao meu lado, que parecia completamente perdida em pensamentos. Ela se voltou para mim, um pouco assustada e quando perguntei se estava bem e fiz uma piada sobre sua cara de boba, ela ameaçou me bater novamente. Então, como o cara esperto que sou, puxei sua mão e a levei até a sala. Enquanto ela ria, pude perceber o quanto sua risada era contagiante e adorável.

~~

Na aula, a professora de música - acho que se chama Marie... Marlie... Marjorie! - me fez fazer dupla com a Ally em um trabalho extra. Segundo ela, Alls era a única garota com a qual eu mais me identificara em toda a sala. E mesmo depois de várias outras gritarem em protesto, a morena cedeu e me puxou até sua carteira, onde fizemos a tarefa e saímos.

Ally se despediu de mim e a vi virar o quarteirão. Talvez ela fosse caminhando até sua casa. Eu teria me oferecido para acompanhá-la, mas a minha ficava exatamente no sentido contrário, então eu peguei um táxi na rua ao lado e pensei no jantar de hoje à noite. Eu nem sequer perguntei ao Dez qual o tipo de roupa. Era provável que Trish fizesse picadinho de mim se eu aparecesse com uma roupa de praia no seu jantar formal ou vice-versa.

Então, enviei uma mensagem para o ruivo perguntando.

Hey Austin, não se preocupe com roupa! Eu disse a minha amiga para ir de vestido, então vista uma camisa e uma calça jeans que está otimo. xoxo, Trish

Desci do táxi e entrei em casa depois de ler a mensagem. É ótimo saber que não vai ser um jantar formal e não vou ter que me vestir de pinguim.

– Mãe! - Chamei. Uma mulher loira com um avental sujo de farinha apareceu na sala. - Cozinhando de novo, dona Mimi? - Brinquei, erguendo as sobrancelhas. Minha mãe riu, esfregando as mãos uma na outra para retirar a massa branca.

– Sabe como eu amo cozinhar, não é Austie? - Ela apertou minha bochecha, sorrindo. Revirei os olhos enquanto a loira voltava pra cozinha.

– Mãe, vou a um jantar hoje. - Disse simplesmente, me sentando no sofá. Ela voltou correndo da cozinha como se tivesse visto um fantasma.

– Com uma garota?

– Duas. - Respondi. Ela arregalou os olhos. - Relaxa mãe. É a namorada e uma amiga do Dez.

– Pelo menos uma das garotas é solteira. - Mimi ironizou, rindo. Eu suspirei, sabia bem onde esse assunto ia acabar. Ela sentou no sofá ao meu lado, puxando minhas mãos para o seu colo. - Austin, meu amor, olhe pra você! É um garoto jovem, bonito, simpático, engraçado e totalmente adorável! Qualquer garota gostaria de estar com você, se ao menos pensasse em continuar sua vida e... - Interrompi antes que ela criasse mais expectativas.

– Mãe, não começa. Eu vou nesse jantar por educação. Porque o Dez pediu e ele está sendo muito legal em me dar um jantar de boas vindas.

– Ok, filho. - Ela soltou a respiração que devia estar segurando e sorriu. - Só me promete que vai tentar?

– Prometo. - Disse, eu sabia que ela não ia desistir enquanto eu não prometesse. - Eu vou tentar.

– Sei que vai, meu menino. - A loira me abraçou e afagou meus cabelos. - Sei que vai.

~~

Depois de comer os biscoitos de chocolate que a Dona Mimi tinha feito, subi pro quarto e apaguei. Na verdade, quando eu acordei já era cinco e quarenta e quatro. Então eu corri pro banho, vesti uma camisa azul, uma calça jeans e um tênis, me despedi da minha mãe e quando consegui um táxi, eram sete e dezoito. Atrasado.

Saí do táxi o mais rápido que pude e toquei a campainha da casa de Trish, que abriu minutos depois.

– Está atrasado. - Ela me repreendeu com o olhar e o desviou para o meu "traje"– Gostei da roupa. Minha amiga e o Dez já chegaram, então você pode entrar e ir direto pra sala que ele vai te apresentar pra ela. - Disse, me explicando cada detalhe e antes que me deixasse passar, abriu uns dos botões de minha camisa. Eu achei isso obviamente estranho, mas ignorei e entrei normalmente.

Estava tudo como eu me lembrava desde a última vez que visitei Miami - com exceção do sofá e das cortinas que a latina havia trocado - há alguns anos. Trish vestia um vestido roxo com alguns destaques, Dez uma camiseta com listras e uma calça, mas o que me chamou atenção foi uma morena sentada no sofá. Ela usava um vestido vermelho e seus cabelos castanhos possuíam belos destaques loiros nas pontas. Parecia tão familiar...

– Essa é a minha amiga. - Sussurrou Trish. - Não faça essa cara, eu vi você olhando pra ela.

É, eu realmente estava olhando pra ela. Mas não desse jeito.

Só quando o Dez a apresentou que eu percebi de onde a conhecia. "... e minha melhor amiga Ally Dawson" Ally? Dawson? Como assim? O que ela está fazendo aqui?

Você?! – Dissemos ao mesmo tempo.

– Alls? - Perguntei. Ela se levantou do sofá, sorrindo.

– Aus? - Nos abraçamos, sob os olhares assustado e confuso de Dez e o admirado de Trish

– Tá legal, o que está acontecendo aqui? - Perguntou o ruivo apontando pra nós dois, que já havíamos nos soltado. - Vocês se conhecem?

– Sim, somos da mesma faculdade. - Ela deu de ombros, se afastando. Trish a chamou para ajudar na cozinha e ela assentiu, deixando-me a sós com Dez. O ruivo se sentou ao meu lado no sofá.

– Então, é a Ally, não é? - Perguntou. Eu o olhei confuso e ele acrescentou - Que vai te fazer esquecer a... - Interrompi como fiz com minha mãe mais cedo.

– Não volta nesse assunto, Dez. A Ally e eu nos conhecemos na cafeteria da filha de uma amiga da minha mãe. Conversamos um pouco e somos da mesma faculdade, nada mais. - O ruivo suspirou, colocando uma das mãos em cima do meu ombro.

– Devia tentar. - Sugeriu. - Ela é uma garota legal, passou por muita coisa. Na real, acho a história dela bem parecida com a sua. - Assenti, não porque concordava, não fazia ideia do que ele estava falando.

As garotas voltaram e nos chamaram pra jantar alguns minutos depois da nossa conversa nada esclarecedora. Mas o jantar em si foi ótimo, a comida estava deliciosa e eu fiz questão de dizer isso a Trish e Dez que conversavam animadamente, como se eu e Ally não estivéssemos ali.

Por falar na morena, ela havia ficado muito quieta depois de ajudar a latina na cozinha, se remexia diversas vezes na cadeira como se algo - que não era a cadeira, na verdade - a incomodasse. Dava pequenas garfadas e concordava fazendo gestos quando a conversa ia até ela.

No fim, ela foi a primeira a sair, argumentando que estava cansada e que amanhã teria que chegar mais cedo na Universidade e eu tive a leve impressão de que ela estava me evitando, mas ignorei.

Quando cheguei em casa, minha mãe conversava animadamente ao celular com alguém que identifiquei como uma grande amiga que não via há anos - a julgar pela conversa -. Aproveitei que não teria que contar os detalhes da noite e caí na cama pensando no quê poderia ter feito o humor de Ally mudar tão de repente.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
xoxo Ary