TBF - Tempos Modernos escrita por Cactus Stories


Capítulo 38
Ruby é um nome legal.


Notas iniciais do capítulo

Hey hey! Então, eu coloquei o nome da Anônima de Ruby, porque eu adorei essa sugestão da DudaDiAngelo!

P.S.: Esse capítulo vai ter Jackunzel! Porque tem um pessoal que quer que eu comece o Jackunzel, como a Chocolate com Pimenta e Pipoca, a Mally Frost e o Nicolas S Cobra.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589094/chapter/38

(Trilha Sonora: Tik Tok - Ke$ha)

.P.O.V. Soluço.

Toquei na casa da Rida no dia seguinte para ver a Anônima, e perguntar que nome a Rida tinha dado pra ela. Assim que a Merida abriu a porta eu fui arrastado pela mão até onde a Anônima estava.

– Consegui um nome pra Anônima! - exclamou, Rida, animada. - Ruby!

– Ruby é um nome legal. - comentei. - O Banguela pode entrar? - perguntei, apontando para o meu dragão, que esperava pacientemente na porta.

– Não, ele vai esperar lá fora. - ela disse, séria. - Óbvio que ele pode entrar!

Assim que ela disse isso, Banguela entrou, tomando o cuidado de desviar de todos os móveis no trajeto até a sala, onde Ruby dormia no sofá. Ele se aproximou e cutucou-a com o focinho, fazendo com que a mesma acordasse.

Eles ficaram brincando por um tempo, enquanto eu conversava com a Rida.

– Afinal, o que você vai fazer com a Ruby quando seus pais chegarem? - perguntei, cauteloso.

– Eu... não sei. - ela sussurrou, cabisbaixa.

– Você vai dar um jeito. Nós vamos dar um jeito. - disse, tentando consolá-la de algum jeito. - Estou com você, ok?

– Obrigada. - ela sorriu fraco.

.P.O.V. Rapunzel.

Estava indo até a casa do Jack, a irmãzinha dele, Emma, tinha feito uma flor e disse que eu tinha que fazer uma pintura, porque estava muito bonita. Decidi não contestar, afinal, e não quero deixar a Emma magoada, assim que cheguei, toquei a campainha e esperei um pouco, quem me atendeu foi o Jack, me convidando para entrar.

– Hã, oi, Punz. - ele me cumprimentou, confuso. - Por que você está aqui?

– A Emma me chamou para pintar uma flor que ela fez, sabe onde ela está? - perguntei.

– A Emma saiu faz uns cinco minutos. - ele respondeu.

Nesse momento, ouvimos um barulho vindo da porta, era a tranca, estávamos presos! Me virei pra a janela e vi a Emma, junto com Hiro e Vanellope, nos espiando e soltando risinhos de vez em quando.

– A Emma pegou todas as chaves. - disse Jack, assim que voltou. - E ela colocou trepadeiras grossas em todas as trancas das janelas. Resumindo, estamos presos.

– Ai minha nossa, o que a gente vai fazer?! Vamos ficar presos por quanto tempo?! Quem vai cuidar do Pascal?! - eu comecei a andar em círculos pela sala, desesperada.

– Ei, calma! - ele disse, colocando a mão no meu ombro. - Uma hora eles vão ter que abrir aquela porta!

– Mas quanto tempo vai demorar essa "uma hora"? - perguntei, mais desesperada do que antes.

– Eu não sei, vamos esperar. - ele comentou. - Eu estava indo fazer um chocolate quente, você quer?

– Eu aceito, obrigada. - disse, já mais calma.

.P.O.V. Vanellope.

Saímos de perto da casa da Emma dando risada, tínhamos planejado prender a Punz e o Jack há um tempão, desde que chamamos a Emma para ir ao Patinho Feio. Fomos andando e conversando, até parar na frente da lanchonete. Entramos para comprar alguma coisa, sentamos em uma mesa e esperamos a garçonete chegar.

– Lanchonete Patinho Feio, o que vão querer? - perguntou a garçonete, mascando um chiclete.

Ela usava um batom muito vermelho, uma boina também vermelha e mechas vermelhas no cabelo castanho, uma blusa preta e uma jaqueta vermelha, reconheci na hora a minha amiga.

– Chapeuzinho Vermelho! - eu gritei, dando um abraço nela.

Chapeuzinho Vermelho é o apelido da Tex, a minha amiga, chamamos ela assim porque ela está sempre com uma boina vermelha, e, bem, ela entrega comida.

– Eu vou querer... - começou Emma, apontando para mim e para o Hiro, como se perguntasse o que queríamos. - Um milkshake de flocos, um de chocomenta e um de morango, por favor.

Tex anotou tudo e trouxe o nosso pedido. Eu fiquei com o milkshake de chocomenta, a Emma com o de morango e o Hiro com o de flocos, estávamos conversando, até que eu lembrei de uma coisa.

– E se o Jack congelar a tranca e abrir?

– Ah, ele sabe que o papai e a mamãe matam ele se fizer isso! - disse Emma, rindo.

Pagamos a conta da lanchonete e saímos, tentando descobrir um jeito de juntar a Punze o Jack, com certeza eles gostam um do outro, só precisam admitir. Estávamos falando sobre isso quando trombamos com uma garota loira de olhos azuis e um garoto ruivo de olhos negros.

– Oh, desculpa! - disse a garota loira, massageando a cabeça. - Eu e o Peter estávamos distraídos. A propósito, meu nome é Alice.

– Sou a Vanellope, essa é a Emma e esse é o Hiro. - eu respondi, apontando para os meus amigos.

– Ah, bem, feliz desaniversário para vocês. - ela sorriu.

– O que seria isso? - perguntou Hiro, confuso.

– Bem, o ano tem trezentos e sessenta e cinco dias, certo? E você só tem aniversário uma vez por ano, então, os ouros trezentos e sessenta e quatro dias são desaniversários.- ela explicou. - Não é aniversário de nenhum de vocês, é?

– Não. - respondemos. - Bem, feliz desaniversário pra você também. - completei.

– Obrigada. - ela agradeceu. - Bem, eu e o Peter, esse mal-educado que não falou com ninguém, vamos indo.

– Ei! - disse o garoto, pela primeira vez. - Eu não sou mal-educado, só não me perguntaram nada!

– Aff, deixa quieto. - ela comentou, se afastando de nós com um aceno e começando uma discussão com o ruivo.

– Pessoal doidinho da Silva. - disse Hiro, girando o indicador ao lado da cabeça.

Começamos a rir, estava um dia ótimo, decidimos passar a noite na casa de algum dos três, para a Emma não abrir a porta e a Punz ir embora. Ficou decidido que dormiríamos na casa do Hiro, que tem uma cama sobrando, que eu e a Emma poderíamos dividir.

Falei para o Ralph que ia dormir na casa de uma amiga, afinal, ele nunca deixaria eu dormir na casa de um garoto que ele não conhece, mas, o Hiro é meu amigo, confio nele. Além do mais, a tia do Hiro, Cass, vai estar com a gente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu não coloquei o nome da Chapeuzinho de Ruby, como no OUT, porque, além de eu ter que adicionar a categoria, esse já era o nome da Anônima/Ruby.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TBF - Tempos Modernos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.