TBF - Tempos Modernos escrita por Cactus Stories


Capítulo 2
Bilhetes e Segredos


Notas iniciais do capítulo

Sei que não faz diferença, mas queria deixar registrado que escrevi esse capítulo ouvindo Let's Go em inglês inteiro pela primeira vez. (Consciência: Ok, ninguém se importa, Sabrina '-')



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589094/chapter/2

.P.O.V. Soluço.

Eu ainda estava processando o que tinha acontecido, a Merida tinha me defendido, na frente de TODO MUNDO! E ela nem me conhecia direito... Um pouco depois, eu recebi um bilhete dela:

"Quer que eu te apresente a uns amigos meus no intervalo?"

Virei o bilhete e comecei a pensar no que eu responderia.

"Claro, obrigado, mas, vou ter que descer junto com você, ainda estou perdido nessa escola :p"

Joguei o bilhete para ela, assim que terminou de ler, Merida virou para mim e sussurrou:

– Claro! O sinal bate em cinco minutos!

Cinco minutos depois, o sinal bateu e eu desci junto com a Merida, ela andou até onde Punz e um garoto de cabelos brancos estava, quando chegou, ela disse:

– E aí Picolé? E aí Punz?

– Quem é esse aí? - perguntou o garoto.

– Soluço. - eu respondi.

– Espera, isso é nome ou apelido?

– Nome...

– É, Lareira, seu namorado tem um nome bem estranho. - ele disse, rindo da cara de Merida.

Jeg har ikke hittil Hiccup, i motsetning til deg og Rapunzel, som er praktisk talt gift!*– Merida gritou em norueguês, eu comecei a rir.

– O que foi?

– Jeg følger deg, vet du?*– eu respondi.

– Espera, isso é sério? - ela perguntou.

– Sim.

Nós dois começamos a rir, ai olhamos para o garoto e para Punz, que estavam sem entender nada, e rimos mais ainda, quando conseguimos pararde rir eu disse:

– E então, qual é o seu nome, garoto?

– Jackson, mas todo mundo me chama de Frost.

–----------------------------------xxXxx

.P.O.V. Merida.

Jack parecia ter se acertado com o Soluço.

– Eu não sou amiga de nenhuma garota da minha classe, e ainda tenho que aturar o Jack! - disse Punz.

– Antes de o Soluço chegar eu não falava com ninguém, e tinha que aturar o Melequento, você tem o Jack para conversar! - eu respondi.

– Espera, é bom ou ruim eu estar na sua sala? - perguntou Jack para Punz.

– As duas coisas.

O sinal bateu e nós nos despedimos, eu fui com o Soluço para a sala 213 e Jack e Punz foram pra a 435, quando entramos, a sala já estava quase cheia, o professor entrou e disse:

– Bom dia, turma, meu nome é Oliver Pitch, mas podem me chamar de Breu, eu vou dar aulas de História para vocês, então, quero que prestem muita atenção, pois eu não vou explicar a matéria de novo para alunos perdidos.

Notei que Soluço estava desenhando alguma coisa, mas preferi não comentar nada, um pouco depois, o professor foi na carteira dele e pegou o desenho.

– Eu costumo mostrar desenhos alheios para a classe toda, mas, como você é novato, vou deixar passar, pegue esse desenho na minha mesa no fim da aula. - ele disse, olhando para mim e dando um sorrisinho cínico antes de voltar para sua mesa.

No fim da aula o professor chamou a mim e ao Soluço na mesa dele, fiquei me perguntando o que tinha acontecido quando vi o desenho, era eu.

– Posso saber por que estava desenhando a srta. Dunbroch, sr. Strondus?

– Ela foi a única pessoa da classe que falou comigo.

– Tem certeza que era só isso? - ele perguntou, o que ele estava insinuando?

– Sim. - disse Soluço, pegando o desenho. - Podemos ir agora?

– Claro, Claro! Sumam da minha frente! - esse professor é bem bipolar!

Quando saímos da sala, notei que Soluço estava bem envergonhado, ele me estendeu o desenho e disse:

– Era pra ser uma surpresa, mas ainda é um presente.

Ele estava olhando para o chão, olhei o desenho por um tempo, estava ótimo, dei um abraço nele e disse:

– Está perfeito!

–EU SABIA QUE VOCÊS NAMORAVAM! - gritou Jack, fazendo metade da escola olhar para nós.

– QUE DESENHO PERFEITO! - gritou Punz, fazendo o resto da escola, que não estava olhando, virar para nós.

– Querem parar de gritar? - eu perguntei, brava.

– Bem, tenho que ir, gente! - disse Soluço. - Meu pai deve estar me esperando.

– Tchau! - nós três dissemos ao mesmo tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Eu não namoro o Soluço, diferente de você e da Rapunzel, que são praticamente casados!

* Eu estou te entendendo, sabia?
Sei que na Esc´cia não se fala norueguês, mas não tinha Gaélico Escocês no Google Tradutor :P