Once Upon a Time: The New Cinderela escrita por Keilla de Amigo


Capítulo 12
"As coisas não terminarão assim"


Notas iniciais do capítulo

Eu demorei?

Antes de mais nada, obrigado pelos comentários! Sério, vocês não tem noção da felicidade que sinto em saber que estão gostando.

Sei que disse que teria POV Jack nesse capítulo, mas achei melhor por o POV Donna nessa cena que tanto esperei pra escrever ~~ risada maligna~~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588956/chapter/12

POV Kim

3 dias. Foram necessários 3 dias para conseguir arrumar aquele tanto de roupa. 3 dias.

Tinham as que ela havia comprado quando me deixou arrumando tudo. Aquelas que não deram pra trazer no carro e a loja entregou no outro dia. E as que ela comprou pela internet e chegaram ontem.

Ou as roupas eram descartáveis ou Donna tinha a necessidade demorar meses para usar a mesma peça de roupa outra vez.

Ficamos com a segunda opção.

A aula de saúde que eramos obrigados a fazer estava mais entediante que o normal.

Bethany Applebaum, nossa professora de saúde e namorada do Rudy, nos ensinava técnicas de primeiros socorros. Há 4 anos eu havia aprendido a como salvar alguém que esta se afogando ou alguém que se engasgou.

Faltava pouco mais de meia hora para o fim das aulas quando a voz do diretor Funderburk foi ouvida no auto-falante.

– Atenção alunos! - ele começou - Como todos sabem o baile de primavera esta se aproximando e será mais uma vez organizado pelo time da torcida e por alguns voluntários. Para que o evento seja satisfatório para todos a equipe de organização pede que seja feita uma votação.

"Preciso que todos se encaminhem para o auditório e escolham com sabedoria."

Antes que a professora dissesse qualquer coisa todos saíram da sala.

– É sério isso? - PJ perguntou ao meu lado - Quer dizer, é só um baile babaca! "Escolham com sabedoria". Não é como se isso fosse mudar algo em nossas vidas.

Jerry pôs o braço por cima de meus ombros.

– Concordo com você. - ele disse - Pra mim será a mesma coisa de sempre. Grace e Donna vão brigar entre se pra ver quem fica no poder e no fim... bem vocês já sabem.

É claro que eu sabia. Donna decidiria metade dos planejamentos do baile e eu teria que fazer todo seu trabalho.

O auditório ainda estava meio vazio, mas em poucos minutos aquilo estaria lotado de alunos do Fundamental e do Colegial.

Avistei Julie e Milton um ao lado do outro em dos diversos bancos e Mika e Eddie estavam sentados atrás deles.

– Jerry, eu acho melhor você, sabe, ficar um pouco afastado...

Ele bufou.

– Mika já esta passando dos limites com essa história toda. - Jerry disse - Eu sei que errei e já pedi desculpas. O que mais ela quer?

– Ela me pediu pra não contar nada, mas posso dizer que se você perguntar pro Google ele pode te responder muita coisa. - PJ disse.

Foi aí que me lembrei de um pequeno detalhe. Talvez nem tão pequeno assim.

– Vocês ficaram bem próximas de um dia pro outro. - disse - Por acaso estavam...

– Foi mal loira, mas três pessoas só podem guardar um segredo se uma delas estiver morta. ( N/A: Alguém aí sabe de onde me veio a inspiração pra isso? )

Elas com certeza estavam discutindo sobre o relacionamento de Jerry e Mika. ( N/A: Sabe de nada inocente )

Me sentei ao lado de Mika e Jerry e PJ se sentaram logo atrás.

Uma foz feminina estava gritando algo no corredor e uma multidão entrou pela entrada principal. Em menos de um minuto o auditório estava lotado e duas das Chearleaders fecharam a porta.

Grace Brewer e Eryka Straffman se puzeram no centro do auditório.

– Como todos sabem o baile anual da primavera esta se aproximando...

– E nós vamos encurtar esse glorioso discurso já que hoje é o dia do primeiro jogo do ano. - Eryka sorria - Seaford contra Swathmore!

Grace lhe lançou um olhar mortal.

Lembro-me que ela odiava ser interrompida.

– Há uma fixa no armário de cada um e precisamos que marquem a opção que vocês querem. - Grace continuou - As fichas devem ser depositadas nas urnas na segunda.

As "urnas" nada mais eram do que caixinhas decoradas. Haviam uma cada sala e eram usadas para quando haviam votações.

Eryka pôs uma das mãos sobre o ombro esquerdo da capitã.

– Estamos meio sem tempo então a explicação para por aqui mesmo. - ela disse sorrindo - Os membros do time devem ir para o estádio. Peço que todos se retirem do auditório e que apenas as Cheerleaders fiquem.

Nada, repito, nada, neste mundo serve de maior motivação para adolescentes do que o fim do horário escolar. Principalmente em uma sexta-feira.

– Não era mais fácil dizer isso pelos auto-falantes, mesmo? - Mika perguntou.

Jerry passou por cima da cadeira onde eu estava sentada a pouco, se pôs entre Mika e eu e abraçou a cintura da "namorada".

– Garotas, sempre complicando tudo e...

Quase foi possível ver a fumaça saindo pelas orelhas de Mika.

–... E nós temos um encontro de garotas agora - Julie puxou Mika para trás de si - e como são só para garotas, iremos só nos mesmo.

– Isso mesmo, reunião de garotas. - disse agarrando o braço de Mika e descendo as escadas do auditório com Julie e PJ ao meu encalço.

– Eu juro em memória da mãe de Tootsie que se Jerry olhar na minha cara mais uma vez fingindo que não esta havendo problema algum... O jornal terá com primeira folha a notícia de que mais um jovem foi morto pela imprudência no trânsito. E eu mesma farei questão de atropela-lo.

Eu esperava que Mika dirigi-se tão mal quanto Jerry dizia.

POV Donna

– O que você queria dizer?

– Eu acabei de dizer.

– Não, você só disse um monte de baboseiras. - disse - Mas podemos deixar pra conversar sobre isso depois. Agora, eu já escolhi alguns vestidos na Lola's e preciso que você vá comigo para ver alguns smokings.

Meu namorado revirou os olhos e bufou.

–Donna, você ouviu algo que eu disse há um minuto atrás?

– Jackinho, conversamos sobre isso depois. - dei um beijo na ponta de seu nariz ( Bhur ~~som de vômito~~ ) - Continuando, preciso que você vá comigo para escolhermos o smoking e a gravata decidimos depois. Ainda não decidi qual será meu vestido e quero que seja uma surpresa e que a gravata combine com el...

– Donna! Nós não vamos comprar nenhuma droga de smoking! - ele gritou - Você ouviu o que eu disse?

As vezes eu me esquecia que garotos odiavam ter que ficar ouvindo conversas sobre roupas e sobre como funciona o universo feminino.

– Eu vou te dizer da maneira mais clara o possível. - Jack passou a mão pelos cabelos - Não há mais nada entre nós. Terminamos aqui.

Ele estava... Não! Era apenas estresse! A pressão do jogo desta noite deveria estar o afetando.

– Se acalme, okay? - afaguei seu braço - A temporada esta começando, você é o capitão do time, Swathmore é uma antiga rival, é muita coisa pra uma pessoa só.

– Não é nada disso. - ele falou - Eu estou terminando com você. A partir de agora não estamos mais juntos. Eu e você voltamos para o status de solteiro.

O que estava acontecendo? Sou eu quem termino tudo não o contrário! Mas tudo isso era culpa dela.

– Foi pelo que sua prima disse ontem? - perguntei e ele ficou mudo - Jackson me responda! Foi pelo que a Grace disse? Vocês conversaram sobre aquilo, não foi? O que ela te disse?

– Não foi só por isso, Donna.

– Você acreditou nas palavras dela ao invés das minhas? Eu sou sua namorada! O que é um relacionamento sem a confiança?

Ele riu.

– Primeiro: Ex-namorada. - ele disse - Segundo: Justo você vem falar sobre confiança. E todos os caras com quem você andou se agarrando?

– E todas as garotas com quem você andou se agarrando? - rebati - Não pense que não sei sobre seus cazinhos com as cheerleaders, Jackson. Você já deve ter flertado com todas as garotas de Seaford e estou me referindo a cidade. Isso se você não deu em cima da California inteira.

– Você sabia disso! Muito antes de ficarmos juntos eu já era assim e te disse que não mudaria por sua causa.

Mas eu sempre fui discreta quanto a isso! E se não foi por isso...

– Eu vi as marcas nos seus pulsos na segunda! - Jack gritou - Pelo visto você estava fazendo algo a mais do que se limpando durante o intervalo.

Marcas vermelhas? Truman! Aquele roedorzinho! ( N/A: Pra quem não entendeu leia o POV Donna no capítulo )

– Só lhe digo uma coisa Brewer! - ameacei - Me conhece o suficiente para saber que as coisas não terminarão por aqui.

Sem me dirigir palavra alguma ele entrou no carro e foi embora.

As coisas não terminariam assim mesmo.

...

...

...

oOo

...

...

...

– Lorie você entende o que isso significa? - perguntei

Ela pôs uma mecha de seu cabelo atrás da orelha.

– Sinto muito pelo que aconteceu entre você e o Jack. - Lorie segurou minhas mãos - Sempre acreditei que vocês formavam o casal perfeito.

– É, é, mas isso não será por muito tempo. - dei um último gole em meu café.

– Não quero parecer negativa, mas não é o que parece.

– E é exatamente aí que você entra.

Minha irmã me olhou curiosa.

– Lorie, não irei dar voltas e mais voltas para lhe dizer isso. ( Até porque com essa cabeça de vento ela não entenderia nada ) - Quero que termine com Tonny.

Ela me olhou assustada.

– O quê? Tonny não tem nada haver com isso, ele não seria capaz de dizer algo que comprometesse o relacionamento da minha irmã.

– Lorie, graças a quem vocês ficaram juntos? - perguntei - Digo, graças a quem vocês se conhecem.

– Você?! - Sua resposta mais parecia uma pergunta.

– Isso mesmo, eu. - pus a xícara em cima da comoda - E se não fosse por mim vocês nem ao menos se conheceriam, quem dirá namorarem. Eu te fiz o favor de apresentar o Tonny e você me devolverá sendo solidária e terminando com ele por mim.

Sua expressão continuava a mesma.

– Donna, eu sei que esta chateada, mas não acho que uma coisa tenha haver com a outra. - ela se levantou da cama.

– Se eu estou sozinha você tem a obrigação de fazer o mesmo por ser minha amiga e minha irmã.

– Enquanto a Lindsay e Kelsey? - perguntou. Era impressão minha ou ela seus olhos estavam marejados?

– Falarei com as duas ainda hoje.

A partir de hoje Jack Brewer saberia o preço de entrar em meu caminho.

Caminhei até a porta de seu quarto.

– Lorie eu sei que é difícil, mas deve ser feito. - disse - Ligue você e diga a ele ou eu mesma farei a isso da forma mais fria o possível.

POV Kim

Katherine estava em Los Angeles, Donna só voltaria depois do jogo, Lorie provavelmente estaria com o namorado e Cade estava em um campeonato de Laser Tag. Ou seja, casa fazia = Noite das garotas!

A campainha tocou e abri a porta.

– Você tem certeza que sua madrasta ou suas irmãs não vão aparecer por aqui?

– Sem chances.

PJ entrou e fechei a porta.

– Julie pediu pra avisar que ela e Mika demorarão um pouco. - ela disse - Algo envolvendo a bicicleta da irmã do Jerry e a caminhonete do Phill.

Havia alguma chance disso ter haver com a história da primeira página do jornal?

Subimos as escadas para o meu quarto quando ouço um barulho vindo da segunda porta.

– Tem alguma chance de esquilos terem invadido o quarto da sua irmã e agora eles estejam fazendo uma zona daquelas? - PJ sussurou ao meu lado.

– Esquilos não soluçam.

Bati na porta do quarto. Nada. Bati outra vez e nada de novo.

– Lorie! - chamei.

– Eu tô bem.

Ela estava soluçando.

Olhei para PJ e ela respondeu:

– Viu? ela esta bem! Agora, vamos.

Lorie não havia sido uma boa meia-irmã, mas ainda assim não poderia deixa-la naquela situação.

– Lorie abre a porta.

Passaram alguns segundos até que a porta foi aberta por uma Lorie com olhos vermelhos, bochechas vermelhas e cabelos selvagens.

– Meu Deus, o que houve?

– Eu... nós não... - ela tentava dizer entre soluços.

Senti alguém cutucar meu ombro.

– Acho melhor esperar ela se acalmar. - PJ disse.

...

...

...

oOo

...

...

...

Entreguei a xícara com chá de camomila em sua mão e me sentei a sua direita.

– Tonny e eu terminamos. - ela disse de uma vez.

Eu havia chegado em casa há 4 horas. Como não a vi saindo? E como não a vi entrando?

– Terminamos por telefone.

– Você pareciam tão bem.

– Não posso guardar isso pra mim. - Lorie começou - Não tenho mais o Tonny. Não adianta dizer a Donna quando ela mesma foi quem causou tudo isso. Mamãe dirá que é apenas uma fase e que querendo ou não um dia nós iríamos terminar mesmo. Também não tenho nenhuma amiga confiável para desabafar. - ela segurou minhas mãos e olhou no fundo dos meus olhos, o verde claro nunca se mostrou tão profundo - Precisa me prometer que não contará isso a ninguém.

Assenti.

PJ se remexeu na cadeira.

– Então... eu vou deixar vocês...hãn terem uma conversa privada e vou ficar lá no seu quarto.

Ela subiu as escadas e sumiu pelo corredor.

– Donna e Jack terminaram.

Como assim?

– Na verdade ele terminou com ela. - lorie pôs uma mecha dos cabelos loiros atrás da orelha - Ela me disse que foi porque... bem ela não chegou a dizer exatamente que foi por isso, mas ao que parece Grace disse algumas coisas ontem sobre a Donna estar supostamente traindo ele.

Eu muito dizer, mas será? E se ela contasse?

– Lorie tem que prometer que nada do que eu te disser saíra daqui.

– Claro.

Era naquele momento ou nunca mais.

– Acredito que o colégio inteiro sabia sobre o que a Donna fazia.

– Sim, mas eu acho que não foi só por isso. - ela continuou - Jack faz a mesma coisa e eu aposto que continuará fazendo.

Isso era verdade.

Em algum momento depois de ter saído da Bobby Wasabi e passado para os Black Dragons ele havia ficado assim. O real motivo para isso ter acontecido nunca fora revelado, mas eu tinha minhas suspeitas...

– Mas o que isso tem haver com, você sabe? - perguntei.

– Donna me fez terminar com Tonny. - ela disse - Ela veio me contar o que aconteceu, é claro que um pouco mais dramático do que realmente deve ter sido. Disse que eu deveria terminar com ele também, porque nós somos irmãs e eu deveria ser solidária.

– E oque você e o Tonny tem haver com o término do namoro dela? - perguntei, incrédula.

– Também não entendo. - Lorie confessou cabisbaixa. - Ela disse que até o fim dessa noite Lindsay e Kelsey estariam na mesma situação.

O que ela queria com aquilo?

– E vocês terminaram por telefone? Por mensagem?

Ela negou.

– Eu liguei pra ele e... foi horrível. - seu olhos começaram a marejar - Se você tivesse ouvido o que ele me disse... o jeito que ele ficou...

A campainha tocou.

– Olha eu não tenho nenhuma experiência com esse tipo de coisa, mas acho que posso tentar te animar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se preocupem porque no próximo capítulo será a sequência desse final.

Gostaram do capítulo?
Favoritem e recomendem!
Sejam educados e deem um oi para a autora.