A história de um viking e uma princesa escrita por Luminária


Capítulo 9
Penúltimo: Capítulo 7- Anna


Notas iniciais do capítulo

Ho hey
Estamos na reta final, espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588749/chapter/9

– Anna, você está linda.

Isso era o que Elsa falava sobre mim. Lá estava eu em meu vestido de noiva, pronta para casar... Ou talvez nem tão pronta. Eu me olhava no espelho experimentando sorrisos, mas nenhum deles parecia convincente.

Eu não entendo. Há alguns meses eu tinha certeza que amava Kristoff, mas agora eu não tenho mais certeza de nada. Desde que recuperei a memória eu não sou mais a mesma, não depois do que eu passei em Berk, depois que conheci o Soluço... Será que ele recebeu meu convite? Será que ele está aqui? Será que ele ainda pensa em mim? Será que ele ainda lembra quem eu sou?

– Anna, está na hora. – Elsa me avisou – E então, você está pronta?

“Não, eu não estou. Eu quero desistir. Eu quero fugir”, pensei, mas tudo o que eu disse foi:

– Sim Elsa, eu estou pronta.

– Anna, eu sei o que é se esconder.

– E- Eu? Esconder o que, Elsa? Tudo bem que é uma festa, mas você não devia beber tanto champanhe.

– Eu só estou pensando no que é melhor para você... E te avisando que ainda dá tempo de desistir.

– Desistir? Não! Nunca! Jamais! É amor... É amor verdadeiro.

– Onde será que eu já ouvi isso antes? – ela falou com um tom sarcástico – Anna, você pode me contar: aconteceu alguma coisa entre você e o Soluço?

E as memórias da nossa despedida e do nosso beijo voltavam. Ah, por que vocês não somem?

– Soluço, eu bem que...

– Tudo bem. – o moreno interrompeu - Você não... Você não precisa dizer nada, Anna. Está tudo bem. – mordi o lábio inferior um pouco nervosa – Você tem uma vida lá em Arendelle, tem sua irmã, você precisa ir... Embora eu vá sentir muito a sua falta.

Aproximei uma de minhas mãos de seu rosto e o acariciei. Senti seus braços envolverem minha cintura e quando me dei conta meus lábios já estavam colados aos dele.

– Aconteceu um beijo. – admiti, ela sorriu e me lanço um olhar dizendo “eu sabia, você achou mesmo iria me enganar?”. – Mas não tem importância. Agora eu só quero me casar, sim, apenas isso.

– Tudo bem, se é isso o que você realmente quer... – ela finalmente desistiu – Eu vou preparar as coisas para sua entrada.

XXXX

XXXX

Aquela música de casamento começou a tocar... Ah, eu esqueci! Como é que se chama mesmo? Ah, a marcha nupcial começou. Fui atravessando a catedral acompanhando o ritmo das batidas dos instrumentos. Olhava por cada centímetro do local, procurando por ele, e até que não foi tão difícil de encontrar, já que era o único convidado usando roupas vikings. Ele me parecia tão deslocado, de algum jeito até que era engraçado. Soluço é assim mesmo, desajeitado, diferente, um pouco parecido comigo.

Eu só estou pensando no que é melhor para você... E te avisando que ainda dá tempo de desistir.

Elsa! Agora é sua frase que não quer sair da minha cabeça! Por que eu estou com raiva? Ela está certa: ainda dá tempo de desistir, ainda dá tempo de fugir.

“Corra Anna, corra!”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo (e último)
Beijinhos de luz :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A história de um viking e uma princesa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.