A história de um viking e uma princesa escrita por Luminária


Capítulo 6
Capitulo 4- Soluço


Notas iniciais do capítulo

Ho hey
Well, well, aqui está



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588749/chapter/6

O barco da rainha havia acabado de chegar à costa de Berk. Ela vem de um reino muito rico e, cá entre nós, é muito diferente dessa aldeia viking em processo de restauração, então tentei ser o mais educado possível. No fim das contas eu acho que até acabei me dando bem com a Elsa. Ela é meio calada, mas não do tipo esnobe, e sim do tipo tímida.

Enfim, para resumir o dia todo: nós conversamos sobre nosso acordo comercial (e pra falar a verdade, nenhum de nós gostava muito desses assuntos) e assinamos um tratado.

– Com licença, Elsa. – certo, ela é uma pessoa boa, não custa pedir um pequeno favor, não é?

– Sim.

– Olha, eu sei que pode parecer um pouco abusivo da minha parte, mas será que eu poderia te pedir uma coisinha?

– Claro. – ela falou docilmente, soltando um riso baixo e discreto. – Pode falar Soluço, eu sou toda ouvidos.

Fiquei um pouco hesitante em pedir, cara de pau nunca foi bem o meu forte. Fale logo Soluço, é pela Anna. Peça pela Anna.

– Então, é que é uma situação meio complicada de se explicar, mas eu vou tentar. – ela arqueou a sobrancelha esquerda para mim, acho que Elsa não aguentava mais tanta cerimônia (eu consigo sem muito chato quando quero, e, às vezes, até quando eu não quero). – Tem uma garota que chegou à Berk há cerca de um mês e no começo não se lembrava de nada. Nós fizemos de tudo para ela se lembrar de algo, mas nada funcionava. – será que eu estou enrolando demais? Eu estou gostando de contar essa história. – Enfim, ontem nós estávamos voando no Banguela... – ela inclinou de leve a cabeça, mostrando estar confusa. – Meu dragão. – expliquei e ela sinalizou para que eu prosseguisse - Eu acabei citando Arendelle, de onde eu tenho quase certeza de que ela veio, e ela lembrou qual era seu nome. Por isso eu q... Espera, acabou o ar.

– Acalme-se Soluço. – ela estava se esforçando para não deixar o riso escapar – Você quer que eu fale com ela para ver se consigo levá-la de volta para sua família.

Nossa, ela é muito boa em adivinhações.

– Acontece que é exatamente isso, Elsa. – cocei a parte de trás da minha cabeça, sentindo meu rosto corar um pouco. – E então... Acha que pode fazer alguma coisa?

– Claro que posso, sem problemas. Minha irmã também está desaparecida há cerca de um mês, eu sei o que a família dessa garota deve estar passando. Não custar nada ajudar, não é?

– Você está certa, Elsa, não custa nada.

– Claro. – rimos por um tempo, até que ela retornou ao assunto. – Você me disse que ela se lembrou do nome. – balancei a cabeça positivamente – Qual é o nome dela?

– Anna.

Seu rosto empalideceu. Ela cambaleou para trás, mas conseguiu se recompor.

– Anna?

– Sim, Anna.

Seus olhos se encheram de lágrimas. Sua expressão era uma mistura de angústia e alívio.

– Onde ela está? Eu preciso vê-la! Eu preciso vê-la já! Onde ela está?

– Eu a deixei junto de minha mãe.

– Leve-me até lá, Soluço, por favor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijinhos de luz :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A história de um viking e uma princesa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.