O melhor amigo da noiva. escrita por Adri M


Capítulo 5
Falar sobre sentimentos é difícil


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que demorei, me perdoem. É que estava um pouco sem tempo e tinha que escrever um cap de Partners e dai o episódio de ontem, que acabou me deixando esgotada. Mas, então eu consegui escrever HAUSHAS. Espero que gostem, espero muito mesmo. Agradeço aos comentários, favoritamentos e a quem está acompanhando a fic. Porem, não parem!!! Sem mais delongas boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588717/chapter/5

Sim eu tinha estragado tudo. Tinha me deixado levar pelas palavras que Ray despejou na minha cara. E sei que magoei Felicity. Porem, ele não tinha o direito de falar que Felicity não é importante para mim. Quem ele pensa que é? Eu conheço Felicity desde os meus 10 anos, e ele? Só por que é o noivo dela acha que pode sair jogando as coisas na minha cara? Ele é um grande filho da puta!

Felicity sempre foi e sempre vai ser uma das pessoas mais importante da minha vida. A mulher que eu quero para mim e que fui muito burro e não percebi isso antes.

E mais um dia se passou o que era 4 reduziu-se para 3. Restam-me três dias e eu não sei o que fazer, estou perdido e me sinto um grande fracasso. Eu não sei se falo sobre os meus sentimentos. Talvez eu deva tentar, falar sobre sentimentos não deve ser tão difícil. Treinar acho que é uma boa opção, já que não sou bom em falar sobre o que sinto, na verdade eu sou péssimo. Ao invés de falar eu prefiro fugir.

Respira Oliver, você consegue! Não é tão difícil assim, é só falar, apenas falar!

Respiro fundo e olho meu reflexo no espelho.

– Felicity eu estou completamente apaixonado por você. – Não, muito rápido, preciso que seja perfeito e romântico.

– Felicity larga o Ray e fica comigo! – Oliver Queen você é um grande imbecil, ela vai te olhar com desdém e falar. – Você está ficando maluco, Oliver? – bufo de frustração. Preciso algo que seja romântico e verdadeiro e que não a assuste. Mais uma vez!

– Felicity há cinco anos eu fui embora de Starling, parti sem dizer adeus para você e eu sei o quanto isso deve ter te machucado. Acredite doeu em mim também. Mas preciso que você entenda que eu estava com medo, eram novos sentimentos e eu não sabia lidar com eles, eu tinha medo de acabar perdendo você para sempre, ou até estragar nossa amizade. Eu sei que o que estou prestes a dizer pode mudar completamente o rumo das nossas vidas, talvez você saia correndo e nunca mais queira olhar para a minha cara. Mas a verdade é que estou completamente apaixonado por você. Eu sei que é tarde e estamos nas vésperas do seu casamento, mas eu estou tentando. Por favor, me dá uma chance de provar que sou bom o suficiente para você. – nunca pensei em treinar uma declaração na frente do espelho.

– Ela vai gostar, tenho certeza. – olho para a porta do meu quarto e vejo minha mãe parada no batente.

– Mãe! – meu rosto deve estar vermelho como um tomate, ela amplia o sorriso nos lábios.

– Não sinta vergonha do que sente, Oliver. Eles são verdadeiros, eu sempre soube que você era apaixonado por ela, só estava esperando você perceber. – dá um beijo na minha bochecha. – E você percebeu um pouco tarde, ou deixou para agir tarde. Descobriu o quanto a ama, agora que está perto de perdê-la, mas nunca é tarde para agir. Sei que se você dizer tudo isso que disse para o espelho, ela vai te dar uma chance. Tenho certeza que ela sabe que Ray não é o homem certo para ela.

– Acha mesmo que devo dizer isso para ela? – indago.

– Nunca pensei escutar aquelas palavras da sua boca Oliver. Mas vejo que você está disposto a abrir seu coração para a mulher que você ama. Minha resposta é SIM, você deve dizer isso a ela. – assinto com um largo sorriso no rosto. – Agora vamos almoçar. – diz. Acompanho minha mãe até a escada, então sinto meu celular vibrar, tiro do bolso e vejo o numero da Nyssa.

– Vai na frente mãe. Tenho que atender essa ligação. – ela assente. – Alo. – falo.

“Oi bonitão” – escuto o sorriso de Nyssa do outro lado.

– O que você quer? – pergunto.

“Você está se saindo um péssimo rouba noiva. Mas eu prometi que ia te ajudar. E eu cumpro minhas promessas, apesar de você ser um grande babaca...”

– Eu sei que você me odeia. Agora vá direto ao ponto! – exclamo.

“Felicity precisa de ajuda. Para comprar a lingerie para a lua de mel. E como Ray vive atolado no trabalho, Helena também, resta você.” – suspiro de raiva, só de pensar em Felicity e Ray juntos na lua de mel.

– E você? – questiono.

“Eu? Hum, disse a ela que não ia poder ir. Ai só restou uma opção. Você!”

– Você só pode estar ficando maluca, Nyssa! – exclamo.

“Preciso desligar, Oliver. Não vai deixar Felicity no vácuo. Chega de bolas fora.” – a ligação fica muda.

Nyssa só pode estar ficando maluca ou querendo me provocar. Eu com Felicity em uma loja de lingeries? Isso não tem como dar certo. Não que eu seja um tarado, mas eu sou homem e sei que essa é uma desculpa idiota. Eu sou homem, vou estar com a mulher que sou apaixonado, e ela vai estar vestindo apenas uma lingerie sexy, acho que essa é uma ótima desculpa. E além do mais, Nyssa não me mandou o endereço.

Quando termino de descer as escadas o celular treme na minha mão. Vejo um sms de Nyssa com o endereço e à hora. É, posso concluir que estou ferrado.

– Que cara é essa Ollie? – meus pais e Thea já estão reunidos na mesa.

– A única que eu tenho. – respondo e Thea entorta o nariz.

– Vou ignorar essa resposta e levar na esportiva. – me lança um olhar ameaçador. – O que aconteceu? Felicity? – fico calado. – A qual é Ollie?!

– Deixe seu irmão em paz Thea. – repreende minha mãe.

O almoço segue em um total silencio. Thea algumas vezes me alfinetou sobre o que sinto por Felicity e sobre estar agindo como uma lesma. Depois do almoço fui até a adega do meu pai e peguei uma garrafa de vinho tinto. Musigny, acho que Donna vai gostar.

Estacionei a moto na frente da casa da Felicity. Durante o caminho da minha casa até a dela, fiquei pensando se ela concordou com essa idéia maluca da Nyssa. Acho melhor parar de pensar nisso. Bato na porta e Donna é quem abre.

– Oliver querido. Entre. – abre passagem para mim. – Felicity está no quarto. – assinto.

– Acho que não estou lhe devendo mais nada, não é? – alcanço a garrafa de vinho para ela, que alarga um enorme sorriso no rosto.

– Ual, esse é da adega do seu pai? – concordo com a cabeça. – Ual! – exclama com os olhos brilhando. – Sua divida está paga.

– Vou ver sua filha. – subo as escadas em uma velocidade rápida. Quero tanto ver ela, preciso pedir desculpa sobre a confusão com Ray. Bato na porta. – Felicity. – chamo. Fico alguns segundos esperando ela abrir, o que não acontece. Então abro uma fresta e a vejo deitada na cama com os fones de ouvido. Entro com passos minuciosos e paro em frente a cama.

– Felicity! – ela abre os olhos e sorri. Sento ao lado dela na cama e pego a mão dela. – Nyssa disse que você precisava de ajuda. – falo.

– Nyssa disse o que? Ajuda em o que? – levanta-se abruptamente.

– Disse que você precisa da minha ajuda para a escolha da roupa intima para a sua lua de mel. – as bochechas dela ficam vermelhas.

– Nyssa é uma maluca. – murmura.

– Vocês são tão inocentes. Qual o problema? Quantas vezes Oliver já viu você de biquíni e você viu Oliver só de sunga? – olho para a porta e Nyssa está com um sorriso enorme nos lábios.

[...]

Depois de tanto Nyssa insistir e dizer que não ia poder ajudar Felicity e nem ir em um evento que Ray promoveu na sua empresa. Felicity e eu concordamos em sair as compras. Por um lado vai ser bom, ficar ao lado dela sempre é bom.

– É sério Oliver, você não vai rir? – perguntou do outro lado da porta onde experimentava a primeira lingerie.

– Eu não vou rir Felicity. – talvez ter um infarto. A porta se abriu e Felicity estava maravilhosa. Perfeita. A lingerie era toda branca e rendada, o espartilho destacava seus peitos e seu quadril, e a cinta liga que a deixava ainda mais sensual. Afasto os pensamentos que rondam minha cabeça dela com Ray. Deus eu estou ficando maluco.

– Oliver! – olho para ela que está vermelha como um pimentão. – Como estou? – pergunta.

– Acho que preciso de um ar. – levanto-me abruptamente e saio da pequena sala, que estava ficando cada vez menor. Saio da loja e minha vontade e bater na cara de Ray até ver o sangue escorrendo da sua face.

– O que está acontecendo, Oliver? – depois de um tempo Felicity sai da loja vestida com as roupas que estava quando saímos da casa dela.

Essa é a hora, eu tenho que falar tudo que sinto. Não posso mais adiar isso e perde-la para sempre. Eu a amo e não estou a fim de perdê-la para um babaca como Ray Palmer.

Respiro fundo e me aproximo dela. Pego em sua mão e olho dentro dos olhos dela. Seus lindos olhos azuis cravam nos meus. Sua respiração fica presa, ela está esperando uma reação minha. Fale Oliver!

– Felicity eu. – pigarreio, não é difícil quando estou na frente de um espelho, porem com ela na minha frente é muito diferente. – Eu preciso dizer uma coisa que está presa na minha garganta. Felicity eu...

– Ollie? – eu não acredito que fui interrompido, justo agora. Só pode ser uma maldição.

– Merda! – exclamo. As duas me olham assustadas. – Desculpem. – falo. Olho para a outra loira na minha frente e antes de qualquer reação ela pula nos meus braços e me abraça forte.

– Não sabia que estava na cidade. – diz, depois de se afastar.

– Cheguei há pouco tempo. – falo. - Como está Sara? – um sorriso se amplia em seus lábios. É bom ver Sara, mesmo depois de tudo que ela fez para mim, eu não guardo magoas. Nosso relacionamento não era grandes coisas, era apenas diversão.

– Eu estou bem e vocês? Soube que Felicity vai casar. Parabéns. – abraça Felicity.

– Estou bem. – respondo.

– O que acha de sair para jantar hoje? Colocar o assunto em dia? – olho para Felicity que está de cabeça baixa. Pensei que o dia não podia piorar.

– Na verdade, Felicity me convidou para um evento. – digo.

– Não! – exclama Felicity. – Vocês podem ir juntos. Sara está convidada. – completa.

– Para mim está ótimo e você Ollie? – indaga.

– Por mim também. – respondo a contra gosto.

[...]

Depois de nos despedirmos de Sara e marcar o horário para ela estar na empresa de Ray, disse para Felicity que a lingerie branca era linda, ela não fez questão de escolher outra. Comprou e nós saímos da loja. Mas, não queria que o dia acabasse ali, talvez tenha mais uma oportunidade de falar o que sinto. Estaciono a moto perto do parque estadual de Starling.

– Estou com fome. – comento.

– Ali tem uma cafeteria. O que acha? – olho para onde ela está apontando e assinto. Entramos na cafeteria e sentamos em uma mesa, próximo a vitrine. Logo um garçom vêm nos atender. Depois de fazermos nossos pedidos o garçom se afasta, mas logo volta com o pudim de Felicity e o meu pedaço de bolo de chocolate.

– O que foi Oliver? Por que está me encarando? Minha cara está suja de pudim? – suas bochechas ruborizam, eu sempre amei quando ela fica envergonhada. Quando ela enfrentou o Jack grandão ela ficou com a cara toda vermelha de tanta raiva, é diferente de quando está envergonhada, mas eu amo ambas reações.

– Não. – sorrio. – Só é bom ficar olhando para você. – ela enfia um pedaço de pudim na boca.

– Não é tão bom quando eu faço isso. – ela faz uma careta e fica vesga.

– Não, isso é assustador. – dá uma gargalhada em seguida me olha séria.

– O que você ia dizer quando Sara te interrompeu? – essa é outra oportunidade. Olho para os lados para me certificar de que nenhum conhecido está por perto.

– Agora é a hora. – respiro fundo. – Preciso que você fique calma. – ela me olha confusa.

– O que está acontecendo com você Oliver? – esfrego minhas mãos que estão suando. Por que isso é tão difícil.

– Felicity eu...

O celular dela começa a tocar. Acho que as forças superiores não estão do meu lado. Talvez dizer o que eu sinto por ela não seja o certo. Eu não sou o cara certo para ela. Eu nunca vou ser o cara certo para ela, eu passei o dia tentando falar a ela o que sinto, e tudo deu errado. Talvez seja um erro.

– Preciso ir para o escritório Oliver. O setor de T.I está uma confusão e Ray está desesperado. Continuamos essa conversa depois. – assinto.

– Quer que eu te leve? – meneia a cabeça.

– Eu pego um taxi. Nos vemos a noite? – indaga.

– Claro. – eu me levanto e a abraço. Deixar Felicity ir é a pior decisão que estou tomando na minha vida, mas sei que é a certa.

[...]

FELICITY.

Passei o resto do dia pensando em o que Oliver queria dizer para mim. Talvez seja coisa da minha cabeça, mas ele está diferente, não faço a mínima idéia do que ele quer falar, porem, eu sei que é algo importante, algo que pode mudar nossas vidas. Ou eu estou ficando maluca.

– Pensei que estivesse animada para esse evento. – diz Nyssa.

– Ray está fazendo esse evento para promover nosso casamento. Não estou muito animada para subir ao palco e fazer uma ceninha. – suspiro.

– Você não está animada para esse casamento. Desista em quanto a tempo. – calço meu sapato.

– Eu disse que não estou animada para esse evento. – retruco.

– Vou fingir que acredito. – Nyssa termina de arrumar os cabelos. – Como foi seu dia com Oliver? – faço um coque simples nos cabelos.

– Fico bem quando estou com Oliver. – Nyssa vira-se e segura meus ombros.

– Felicity eu sou sua amiga e quero o seu bem, você sabe disso, não é? – assinto. – Desista desse casamento e fale a Oliver o que sente por ele. – me desvencilho das mãos dela.

– Eu não posso Nyssa. Por favor, não insista. – falo. – Ele queria falar algo importante comigo hoje. – comento.

– O que? – indaga.

– Eu não sei. Vários fatores atrapalharam, e ele acabou não falando. – respondo.

– Ele estava nervoso? – questiona.

– O que tem isso a ver? – seu olhar é ameaçador, encolho os ombros instintivamente, as vezes Nyssa me dá medo. – Sim, ele parecia nervoso. Muito nervoso. – ela volta a se arrumar.

– Felicity. – chama depois de certo tempo. – Oliver tem algo muito importante para te falar. Pergunte para ele. Tenho certeza que vai fazer você mudar de idéia. – Nyssa pega a bolsa e dá um beijo na minha testa.

– O que quer dizer com isso? – indago.

– Você logo vai saber. – fecha a porta do meu quarto.

[...]

Desembarco do carro na frente da empresa e logo fotógrafos me acompanham até a entrada, onde os seguranças os afastam. Depois que Ray me pediu em casamento tem sido assim em todos os lugares, e eu odeio isso. Entro no salão e muitos empresários estão jogando conversa fora. Cumprimento os que eu conheço e procuro Ray no meio de todos.

– Ray. – pego em seu braço. – Você disse que seriam poucas pessoas. – comento.

– Mas são poucas. – seu sorriso é enorme. – Espera ai, tenho que falar com aquele senhor ali. – assinto.

– Você está linda. – viro-me e vejo Oliver. Ele está lindo. Na verdade lindo, ele está sempre, agora ele está maravilhoso. Lembro do que Nyssa falou. Pego na mão de Oliver e o guio até um lugar reservado.

– O que você queria dizer para mim? – indago.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de comentar!! No próximo tem a declaração, Ray bestão. Felicity da fic dando uma da Felicity da série HUASHA Não estou querendo assustar vocês. Mentira estou sim. COMENTEM!! Posso ser cruel. Bjooos.