A nova Seleção escrita por Jubs Singer


Capítulo 1
O começo


Notas iniciais do capítulo

Olá selecionadas *---*, então essa é a minha adaptação espero que gostem e que não considerem clichê demais, porque eu não sei! Boa leitura!Vamos para Illéa!Beijos da tia Jubs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588595/chapter/1

POV America

Acordei com Maxon ao meu lado, ainda dormindo “como ele conseguia ser tão lindo mesmo dormindo?”:

– O que aconteceu? Está sem sono? – pergunta Maxon se levantando.

– Um pouco... eu acho que estou mais ansiosa do que o Pietro para a Seleção!

– Hmm... um pouco improvável Pietro nem está com suas refeições em dia só por causa disso! – fala indo para o banheiro.

– É eu sei acho que exagerei na comparação, daqui a pouco teremos várias garotas infestando o lugar, mais bailes, aulas, parece que foi ontem que eu vim para cá agindo você sabe...

– Sim, e como eu sei, vou ter uma reunião com a eliminação das castas muitos ficaram boquiabertos com a situação então me deseje sorte! – ele saiu do banheiro enxugando os cabelos.

– Boa sorte alteza! – comecei a rir da situação e Maxon fez o mesmo.

– Quanta formalidade querida! – alguém bate na porta e começa a gritar:

– Mãe o Pietro está vendo as fotos de novo! – Winter chega pulando na cama do meu lado.

– Vamos, vou resolver esse assunto. – ela sai do meu lado e fica esperando.

– Até! – ele beija a minha testa e dá um abraço apertado na Winter. – Depois me conta como foi tudo bem?

– Tudo! – após a sua saída toquei o sino “sim, Mary, Lucy e Anne me deram um sino para chamar elas sempre que precisasse de ajuda.”

– Alteza! – falaram em uníssono entrando no quarto e fazendo uma reverência.

– Quantas vezes tenho que falar que não precisam me chamar de alteza? E sim America!

– Desculpa, “America” força do hábito! – fala Mary e começamos a rir.

– Olá senhorita Winter! – cumprimentam em uníssono.

– Como a minha mãe também quero informalidade!

– Como quiser Winter! – comenta Lucy e todas acenam concordando.

– Vocês terminaram o vestido para receber as selecionadas? – pergunto elas acenam confirmando.

– Está a sua cara America. – Anne fala animada.

– É assim que eu gosto sem formalidades. – e todas riem. – E para a minha pequena! – olho para Winter que sorri.

– A gente está em dúvidas... ela não deu nenhuma dica de como queria o seu vestido! – Mary comenta.

– Winter não acredito nisso! – ela olha para os seus pés. – Você vai com elas agora enquanto converso com o seu irmão.

– Vão na frente tenho que me trocar! – falo indo ao banheiro.

POV Pietro

A Seleção está me matando, não consigo parar de olhar as fotos das primeiras selecionadas, houve mudanças minha mãe sabe como é ter que ser sabe obrigada a ir para um castelo, ter atitudes da alta sociedade então ela decidiu que só participaria da Seleção quem quisesse, sem pressão até agora já me mandaram treze formulários, a maioria eram lindas chegava até partir o coração sabendo que só uma seria a minha esposa e futura rainha de Illéa, perdido nos meus pensamentos nem vi a minha mãe chegar até é claro ela tomar todos os papéis da minha mão:

– Ei! – grito com sua atitude.

– Vim aqui para te ajudar Winter me contou sobre isso. – fala erguendo os papéis. – Então alguma explicação?

– Obrigado Winter. – sussurro para ela não ouvir. – Eu não consigo parar de pensa nisso, como a minha vida vai mudar você sabe já passou por isso!

– Sim, eu sei, mas você tem que se acalmar olha sem fotos você vai conhecer as selecionadas junto com o país, vai começar a se alimentar direito e nada de estresse! Se quiser posso até tocar para você, fazia isso quando era pequeno chorava tanto, mais tanto que o que acalma era uma boa música!

– Sério você vai tocar para mim? E poderia fazer um pequeno favor, não fale da minha infância com as garotas e pede para o papai tirar as fotos do mural vai que alguém se perde e dá de cara com fotos minha na banheira. – ela ri da minha proposta.

– Mas você era tão fofo espera você ainda é! – fala apertando a minha bochecha.

– Vem vamos vou tocar uma música para acalmar os seus nervos. – ela pegou na minha mão e me guiou até o piano quando começou a tocar as preocupações que estava carregando nas costas sumiram como num passe de mágica.

– Como você está se sentindo? – pergunta parando de tocar.

– Bem melhor, como você faz isso? – pergunto boquiaberto.

– Uma artista nunca revela seus segredos! – fomos interrompidos pela chegada de Winter toda feliz.

– Querida você está linda! – comenta a minha mãe se levantando.

– Essa é a minha maninha. – desmancho o seu penteado.

– Ei! – fala olhando para a minha mãe que segura a risada.

– Pietro, você está de castigo por isso! – então ela mostra a língua para mim.

POV Emma

Mais um dia comum, não hoje não é um dia comum, inscrições para a Seleção, acordei mais cedo o que fez a minha mãe se assustar com a situação:

– Você caiu da cama de novo? – então ela olha para o calendário pendurado do lado da geladeira. – Ah, agora está tudo explicado.

– É hoje, é hoje. – minha irmã chega pulando do meu lado.

– Viu eu não sou a única animada! – falo abraçando Diana.

– Meninas parem de surtar! – ela sai de casa para pegar as cartas e começa a pular.

– Depois fala que a gente que está surtando. – Diana comenta o que me faz rir com a situação toda.

– Dois, ou um para ver quem vai ler. – minha mãe sem dar atenção abre a carta e começa a ler alto e em bom tom.

– “Hoje nosso pequeno está completando vinte anos, ou seja atingiu a maioridade e como tradição ele precisa de uma parceira para compartilhar esse momento, sua futura esposa e rainha de Illéa, se sua filha, irmã ou protegida quiser participar, preencha o formulário que está junto com a carta e leve o mais rápido possível para um de nossos centros mais próximos! Atenciosamente Rei Maxon e Rainha America.” Nessa Seleção o rei e a rainha escreveram as cartas como Illéa está sã nesses tempos. – cheguei perto da minha mãe e tomei a carta da sua mão.

– Emma devolve isso! – fala correndo atrás de mim.

– Diana me ajuda! – grito para ela.

– Papai, papai vem cá rápido! – ele desce as escadas correndo e começa a rir da situação.

– O Super-Pai chegou para ajudar as donzelas em apuros! – paramos o que estávamos fazendo e começamos a rir.

– Edgar ajuda aqui! – ela pega a carta da minha mão. – Há consegui.

– Não vale o papai me distraiu! Diana você estava do lado da mamãe como pode? – faço uma cara dramática.

– O que posso fazer ela prometeu fazer um bolo de chocolate com bastante calda!

– Bem vou fazer o bolo como prometi, mas a carta vai ficar com o seu pai! – ela passa do meu pai colocando a carta no bolso da sua blusa e dando um selinho nele.

Ela foi na cozinha preparar a deliciosa sobremesa que fez a minha irmã se voltar contra mim, olhei para ela e fiz um sinal para ela me acompanhar:

– O que foi? – pergunta rindo.

– Você me traiu por um bolo! – respondo colocando a minha mão no coração.

– Não, é apenas um bolo, é o bolo! – ela dá ênfase na palavra bolo e começo a rir.

– É mesmo o bolo da mamãe é único! – ela acena com a cabeça concordando.

– Espera um pouquinho.

Vou até o meu pai que estava lendo a carta:

– É pai posso ver o formulário? – ele olha para mim e entrega o mesmo.

– Obrigada! – agradeço e vou correndo até Diana.

Ela olha para mim e vê o formulário:

– Como você conseguiu? – pergunta boquiaberta.

– Sabe distração ajuda muito. – abri o formulário e comecei a ler para que Diana pudesse acompanhar. – Hmm... Nome, idade, província, características e habilidade especiais é só isso por enquanto... Ah tem a foto!

– Nome: Emma Kate, idade: 17, província: Kent, características: eles vão ver na foto, ou tem que colocar mais? E habilidade especiais: tocar violino, cantar, atuar, mas deixa a desejar um pouco.

– Primeiro não sei e segundo ei, eu sou uma boa atriz! – falo jogando meus cabelos platinados para trás “sim, platinado porque platinado é tão kawai”.

– Tudo bem, você é uma ótima atriz e dançarina!

– Não exagera, aquela vez não conta foi um desafio!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1º primeiro capítulo (ah não me diga!)2º qualquer erro como: não o Aspen não gosta disso, ou a America não se comporta desse jeito, ou essa província não existe... Por favor me corrijam faz tempo que li os livros e estou sem tempo para reler.3º merece uma Nutella se você chegou até aqui, ou um KitKat, ou um bombom recheado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A nova Seleção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.