A Fuga- em chamas escrita por Dri


Capítulo 20
A queda de Snow. Parte 2


Notas iniciais do capítulo

oiii... leiam as notas finais. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588594/chapter/20

–Você não pode entrar, mocinha – diz o homem.

– Soldado – corrige a mulher. – Você não pode entrar, soldado Everdeen. Ordens da presidenta.

Katniss os encara esperando que eles abaixem as armas e a deixe entrar. Mas uma voz atrás dela chama a sua atenção.

– Deixem-na entrar.

Ela reconhecia a voz, mas não identificava de imediato. Girou a cabeça e se deparou com Paylor, a comandante do 8. Ela tinha uma aparência cansada, todos tinham.

– Eu assumo a responsabilidade – diz Paylor. – Ela tem direito a qualquer coisa que esteja atrás daquela porta. – os soldados eram soldados dela, então abaixam as armas sem questionamento e deixam a garota passar.

No fim do corredor curto, Katniss abre as portas de vidro e pisa no interior do cômodo. Ali o cheiro de rosas e sangue estava mais forte, a náusea a atingiu mas se controlou depois de um tempo. O ar úmido e suave lhe proporcionava uma boa sensação na pele quente da garota. E as rosas eram gloriosas. Fileiras e mais fileiras de suntuosas florações: um tom de rosa luxuriante, um laranja da cor do pôr do sol e até mesmo azul pálido. Anda pelas fileiras de plantas cuidadosamente podadas, olhando, mas não tocando. Coroando o topo de um arbusto esguio. Um botão branco apenas começava a se abrir. Puxou a manga esquerda da camisa por cima da mão para não precisar toca-la, pegou a tesoura de poda e posiciona para corta-la quando ele fala:

– Essa é bonita.

A tesoura corta o talo e a flor cai no chão. Katniss apenas se vira para encara-lo.

– As cores são adoráveis, é claro, mas nada fala a língua da perfeição como o branco.

O cheiro de sangue aumentava cada segundo que ele falava. Ela apenas continuava o encarando. Ele se abaixou e pegou a rosa próxima aos pés da garota e ao se recompor com um sorriso no rosto a entregou o pequeno botão. Ela notou então sua aparência. Apesar de bem tratado sua pele estava pálida, com uma tonalidade doentiamente esverdeada. Ele na outra mão segurava um lenço branco com pontinhos de sangue recente. Mesmo nesse estado deteriorado, seus olhos de serpente brilhavam com intensidade frieza.

– Tinha esperança que você achasse o caminho até meus aposentos.

Ele sorri.

– Há muitas coisas que devíamos discutir, mas tenho a sensação de que a sua visita será breve. Então vamos logo às coisas mais importantes. – ele começa a tossir, e quando retira o lenço da boca, fica ainda mais vermelho. – Queria que você soubesse o quanto sinto.

Ele aponta para a barriga já visível de Katniss. Ele além de Haymitch e claro Peeta, era o único que tinha visto já que ela não tinha saído do quarto desde que chegaram a três dias. Katniss gelou co aquelas palavras.

– Mas de qualquer modo desejo sorte com o que virá depois que ele ou ela nascer.

Katniss franze o cenho com tais palavras e ele ri ao perceber sua confusão.

– Minha cara,não acha que Coin vá permitir que o filho dos símbolos da revolução não seja conhecido e usado para seus interesses, não é?

Ele ri ainda mais ao ver que ela tinha essa esperança.

– Devo parabenizar Coin, mas acho que não dará tempo. Ela realmente executou um trabalho de mestre. Com todo aquele show de boazinha por um segundo até me convenceu que ela lutava pela sua amada democracia. Os paraquedas com certeza foi a tacada de mestre. Pena que não foi como o esperado e explodiram antes do esperado. Acho que eles foram destinados a alguém especial a você. Mas não deu certo. Prim continua viva. E você continua bem.

Ele ri mais ma vez e então continua mesmo vendo a perplexidade no rosto de Katniss.

– A minha falha foi ter sido lento demais em entender o plano de Coin. Deixar a capital e o distritos destruírem uns aos outros e depois avançar para tomar o poder com o 13, praticamente sem nenhum arranhão. Não se engane, desde o inicio ela teve a intenção de tomar o meu lugar. Isso não devia ter me surpreendido. Afinal de contas foi o 13 que iniciou a rebelião que levou aos dias escuros e depois abandonou o resto dos distritos quando a maré virou. Mas eu não estava acompanhado os movimentos de Coin. Estava acompanhando os seus, Tordo. Temo que nós dois tenhamos sido feitos de bobos.

Ela se recusava a aceitar aquilo como verdade, mesmo que fizesse todo o sentido desse mundo. Então ela toma coragem para falar algo.

– Eu não acredito em você.

Snow balança a cabeça numa fingida decepção.

– Ah, minha cara senhorita Everdeen. Pensei que nós havíamos concordado não mentir um para o outro.

.....................................................................................................

Katniss se olhou no espelho, já estava pronta para a execução mas antes Coin solicitou uma reunião de emergência apenas entre os vencedores. Coma ajuda de Haymitch Katniss conseguiu uma sinta milagrosa que escondia toda sua barriga sem machucar o bebê. Estava como uniforme que Cinna tinha feito para ela. Ela ainda não tinha reencontrado o amigo mais soube por Peeta que ele tentou falar com ela mas só poderia após a execução.

Essa palavra perturbava Katniss. As palavras de Snow fixaram em sua cabeça e aquilo tirava toda sua concentração no que a Peeta acabou de falar.

– Então o que você ouviu de tudo que eu falei?

Katniss olhou para o reflexo do loiro. Ele sorria.

– Nada além do que acabou de me perguntar.

Ele riu e se aproximou abraçando a morena por trás e beijou seu ombro.

– Calma. Sei que o que ele te disse te perturba. Mas faça o que acha certo. O que sabe ser o certo.

Ela apenas assente e saem do quarto indo para a reunião.

Na sala todos já estavam exceto a presidenta. Se sentaram lado a lado, com Johanna ao lado de Katniss e Haymitch do lado de Peeta .

O inicio da reunião começou dez minutos depois e Katniss apenas ouviu. As palavras de Snow martelavam em sua mente a cada palavra emitida por Coin,até que ela falou sobre os jogos. Ele queria uma ultima edição. E teria uma votação. Apenas três pessoas votaram que sim contando com a presidenta.

– Estou com o tordo, o que ela decidir será a minha escolha.

Foi a resposta de Haymitch. Só restava ela a responder.

– Eu voto não.

Coin se surpreendeu com a resposta de Katniss. Então estava decidido.não ira ter nenhuma outra edição dos jogos vorazes.

Katniss foi chamada para se posicionar. Quando uma mulher, aparentemente normal, fez um positivo, ela entrou na avenida destinada ao desfile de tributo. Caminhou até parar alguns metros de Snow. Suas mãos estavam presas atrás de um pilar. Ao lado de katniss Peeta e Haymitch e Johanna de um lado e Annie e Finnick do outro junto com Beetee. Coin se posicionou no lugar onde o presidente sempre assistia ao seu desfile. Ela estava orgulhosa de si mesmo. Estava onde sempre quis estar.

Depois de um breve discurso por parte dela, Katniss preparou o arco, ele tremia. Posicionou a flecha, mirou na rosa, mas observou o rosto dele . ele tosse, um fio de sangue escorreu por seu queixo. Procurou por seu rosto algum sinal:medo, remorso, raiva. Mas encontrou apenas a mesma expressão divertida que encerrou a ultima conversa. É como se ele tivesse falando as palavras novamente: “ Ah, minha cara senhorita Everdeen. Pensei que havíamos concordado não mentir um para o outro.”

Ele estava certo. Ela sabia disso.

A ponta da flecha moveu-se para cima e no instante seguinte Coin desabava. Morta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oiiiii.....
Demorei mais que o previsto... desculpe
Espero que tenham gostado. Teremos um capítulo como presente de natal hoje ou amanha. Beijocasss...




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fuga- em chamas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.