A Fuga- em chamas escrita por Dri


Capítulo 17
Distrito 2


Notas iniciais do capítulo

oiiii... volteiiiiiiii



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588594/chapter/17

Peeta abraça Katniss fortemente enquanto a mesma tenta tampar os ouvidos para não ouvir as explosões. Eles estavam no 2 e a Noz estava sendo bombardeada nesse momento.

Peeta tentava acalmar Katniss que estava desesperada, ele também tinha vontade de chorar mas Katniss estava muito emotiva, provavelmente os hormônios da gravidez, que apenas os dois sabiam.

– Ei amor, você tem que se acalmar, pode fazer mal pra ele.

Peeta diz colocando as mão perto do ventre de Katniss que já aparentava um pequeno volume, para quem a visse apenas aparentava ganhou peso, ela já estava de três meses, e esperava que essa guerra acabasse antes de ficar visível sua barriga.

– Desculpe. E pare de chamar o bebe de “ele”, pode muito bem ser uma menina.

Disse baixinho. Peeta tinha a mania de o bebe de “ele”.

– Tudo bem, mas pode ser um menino.

– Vamos fazer um combinado, vamos chamar ele ou ela de bebe, ok? Até decidirmos um nome.

Peeta assentiu.

– Ei casal, está na hora, vamos.

Peeta ajudou Katniss a levantar e seguiram Cressida. Estava na hora de esperar os sobreviventes da Noz.

............................................................

_ Tem alguém vindo ai.

Jackson gritou e Peeta puxou Katniss para seu lado e seguraram as mãos. O trem parou e foi cercado por soldados rebeldes.

– Desçam todos, Anda, anda, anda.

Algumas dezenas de pessoas desciam do trem e se ajoelhavam no chão mas um estava armado e atirou em um dos soldados pegando outro como refém.

– Ei vamos conversar o que acha?

Peeta disse.

– Que tal eu conversar com seu corpo caído no chão depois deu atirar no meio dessa sua cara em?

Katniss apertou a mão de Peeta com força, ela pedia para ele parar, ele apertou de volta dizendo que estava tudo sob controle. Mas não estava.

Em um momento o homem segurava o soldado e no outro caia morto no chão então tudo parou por um segundo,mas quem atirou naquele homem tomou a pior decisão que podia.

Em um instante Peeta sentiu as mãos de Katniss sendo puxada com brutalidade e quando viu ela estava com uma arma apontada para sua cabeça, ninguém tinha visto.

– SOLTE ELA.

Peeta gritou e todos olharam em sua direção.

– E Porque eu faria isso conquistador?

Katniss sentiu um arrepio na espinha ao ouvir isso, o homem tinha o mesmo tom frio que Clove ao falar com ela na cornucópia na primeira arena.

– Me dê um bom motivo para não atirar em sua amada?

Peeta estava vermelho de raiva e quando foi falar se surpreendeu com a voz de Katniss.

– Ele não pode. Ninguém pode te dar um bom motivo para não me matar.

Todos a olhavam espantado.

– É esse o problema não é? Não há um bom motivo- sua voz saia amarga – A gente explodiu a sua mina. Vocês transformaram o meu distrito em cinzas. Temos todos os motivos para nos matarmos. Então vá em frente. Faça Snow feliz. Eu cansei de matar os escravos dele.

O homem afrouxa o aperto em seu pescoço.

– Eu não sou escravo dele.

Ele fala baixo mais determinado.

– Eu sou- Katniss fala- Foi por isso que eu matei Cato... e ele matou Thresh... e ele matou Clove... e ela tentou me matar. E por ai vai, e quem vence? Com certeza não somos nós. Não os distritos. Sempre a Capital. Mas estou cansada de ser uma pecinha no jogo deles.

Ele a solta e olha para baixo.

– Por que estão lutando contra nós? Porque estão lutando contra seus vizinhos ou até mesmo familiares?

– Eu não sei- ele deixa a arma cair no chão e Katniss olha para os atiradores e todos a sua volta e aponta para as pessoas ajoelhadas.

– Essas pessoas não são nossas inimigas- ela grita – Por favor juntem-se a nós.

Como resposta todos os soldados abaixam as armas e a população sobrevivente do dois se entre olha e aos poucos vão se erguendo três dedos até que todos estavam assim, Katniss olha para o homem que a pouco apontava a arma para sua cabeça ele também ergueu a mão e sorriu e ela retribuiu.

– Obrigada.

Aos poucos os soldados ajudavam as pessoas a se levantar e as conduziam para os paramédicos. Katniss suspirou aliviada e sentiu os braços de Peeta ao seu redor e ela logo retribuiu.

– Nunca mais me de um susto desse me ouviu?

Katniss assentiu e sentiu seu ombro molhar. Peeta chorava.

– Ei estou bem, nós estamos bem. Os três.

Ele sorriu e a abraçou mais forte.

– Eu amo vocês.

– E nós te amamos.

Katniss responde.

– Docinho, que susto me deu.

Ambos olharam para trás e sorriram para Haymitch.

– Não se preocupe Haymitch, você não vai se livrar de mim tão fácil.

Haymitch sorriu e a puxou para um abraço. Depois que e separaram ele perguntou.

– Vocês tem algo para me contar?

Ele ouviu, pensaram, e sim Haymitch ouviu as ultimas falas dos garotos.

– Que tal tratarmos disso depois?

– Ok. Mas acho que sei o que estão escondendo.

Ele sorriu.

– Meus parabéns garotos, mas não contem a ninguém.

Eles sorriram.

...................................................................

Todos se reuniam em torno da enorme mesa de mármore.

– Tenho que dar os parabém à Katniss e a todos vocês. Temos o dois como aliado agora.

A reunião continua com Coin falando sobre planos para invadir a capital.

– Tenho uma pergunta a Katniss.

Coin fala sorrindo, Katniss a encara.

– Você quer ir para a capital junto com nossos soldados?

Se fosse a um tempo atrás a resposta seria de imediato sim, mas Katniss pensou em Peeta e no bebe.

– Não. Mas como já disse antes eu mato Snow.

Coin pareceu se decepcionar.

– E Peeta ficara comigo. Ele não vai para a capital.

– Alguém mais que queira proteger senhorita Everdeen?

– Se, se esqueceu é Mellark e sim tenho sim.

– E quem seria?

– Finnick, Finnick fica com Anne.

Coin encosta na cadeira e olha Katniss.

– Tudo bem.pelo que vejo a reunião acabou. Estão todos dispensados.

Todos se levantam e Peeta e Katniss são um dos últimos, mas antes de saírem são impedidos pelo loiro de olhos verdes.

– Ei, obrigada Katniss.

Katniss sorriu para Finnick.

– Não tem porque agradecer, Anne precisa de você aqui.

Nesse tempo no treze Finnick e Anne assim como Johanna se tornaram bons amigos de Peeta e Katniss.

Apesar de Johanna ter seu próprio jeito de demonstrar carinho.

Eles saíram da sala e foram para o refeitório, como todas as vezes por mais que já se tenha passado meses, as pessoas ainda os olhava toda vez que entravam no refeitório ou andavam pelos corredores.

Seguiram para a mesa onde Anne implicava com Johanna porque a mesma mastigava de boca aberta.

– Boa tarde.

Peeta diz se sentando.

– E ai padeiro? Garota em chamas vi que quase morreu ontem.

Ela ri.

– Vi que esqueceu os remédio hoje de novo JoJo.

Ela estreita os olhos para Katniss, ela odiava o apelido e Katniss amava implicar com a amiga.

Ela se sentiu em paz naquele momento e sorriu.

Quando tudo aquilo chegasse ao fim tinha certeza que seria feliz com Peeta, seu filho ou filha e seus amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oiiii... voltei amoressss....
O que acharam?
Genteeeee estava morrendo de saudades.
Espero que tenham gostado, posto logo o próximo..
Beijocassss... até.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fuga- em chamas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.