O melhor plano escrita por Hioshi Aime


Capítulo 1
Um plano infalível


Notas iniciais do capítulo

Yey!
Segunda fic ~terminada~ que posto aqui e essa está separada em dois capítulos! Por enquanto, só vou postar um e caso gostem, posso postar o próximo o mais rápido possível! (:
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588446/chapter/1

 

 

A vila estava estranhamente movimentada e fazia um bom tempo que não ficava daquela forma. Havia pessoas nas ruas falando alegremente sobre o mesmo assunto e em nada pareciam com aqueles que alguns anos atrás tremiam de medo durante a quarta guerra ninja, aliás, muitos pareciam realmente ter esquecido sobre o assunto ou ao menos aparentavam ter superado o desastroso acontecimento.

Sakura andava em passos ágeis deixando pegadas fundas na terra molhada. Mantinha uma expressão séria no rosto, mas não aparentava raiva. Havia uma pequena caixa de camurça preta em sua mão direita que apertava contra o peito como se aquele objeto fosse incrivelmente valioso, e era. Parou em frente á uma porta de madeira desgastada e bateu com força diversas vezes seguidas.

— Qual é Sakura-chan?! Precisa mesmo quebrar a porta?

— Se tivesse ido à minha casa mais cedo como prometeu eu não precisaria quebrar sua porta, seu idiota.

O garoto á sua frente parecia ter acabado de sair da cama, ainda havia marcas do travesseiro em seu rosto e usava o pijama azul-marinho que ganhou de Sakura no natal do ano passado. Sorriu sem jeito como se fosse uma maneira de se desculpar pelo atraso e deu passagem para que ela entrasse em sua casa bagunçada.

— Naruto, pretende mesmo trazer Hinata pra morar aqui? Tá parecendo um chiqueiro!

— Sakura-chan, ela sempre vem aqui e nunca reclama!

— Você realmente não entende, não é? Hinata nunca reclama porque tem vergonha demais pra dizer que isso aqui é inabitável! Vamos, vou te ajudar a limpar isso.

— Eu passo. Quero dormir mais um pouco!

— Não perguntei se você queria, Naruto! Tô mandando você limpar isso aqui agora!

Era demais pra ele. Sabia que quando Sakura aumentava o tom de voz era indiscutível, não tinha volta, era limpar ou limpar. Ao menos se ainda quisesse manter-se vivo ou com todos os dentes na boca. Ele olhou de forma divertida para a amiga á sua frente e andou até a porta da cozinha, voltando alguns minutos depois trazendo duas vassouras em uma mão e um espanador em outra.

— Não acredito que mesmo no dia do meu casamento ainda tenho que obedecer as suas ordens! – Sorrindo abertamente, pousou os objetos ao lado de um dos sofás que havia na sala.

— Não pense que só porque vai ser um homem de família vai se livrar de mim, ainda vai me aturar por muito tempo, querido.

— Eu não me importo com suas broncas, já me acostumei.

— Sério? Então o que acha de me contrariar qualquer dia desses?

— Disse que não me importo com as broncas, ainda me importo bastante com a minha saúde!

Apesar das discussões, o carinho que ela sentia por ele era evidente, afinal o tinha visto crescer e esteve presente em praticamente todos os momentos mais importantes na vida daquele loiro petulante e teimoso. Olhou para sua mão e lembrou-se do que havia trazido consigo. Como pôde esquecer? Era o maior motivo que tinha á levado até ali. Desviou seus olhos para ele mais uma vez e estendeu a mão calmamente, sorrindo ao ver que ele a olhava confuso.

— Pegue. Tenho certeza que vai precisar disso.

Era uma caixa realmente pequena. Ele estendeu a mão pegando sem jeito o objeto, tentando mentalmente adivinhar o que tinha ali dentro. Quando abriu, Sakura pôde ver o sorriso se abrindo ainda mais no rosto do rapaz.

— Sakura-chan! Você sempre me salva! Eu tinha esquecido completamente que precisaria de alianças!

— Sempre soube que você esqueceria.

— Mas não sei se posso aceitar, Sakura-chan. Deve custar o preço de mil rámens!

— Esse é meu presente de casamento. Que tipo de madrinha eu seria se entregasse um presente qualquer?

Naruto sentou-se na ponta do pequeno sofá antigo ainda com a caixa em uma das mãos. Lembrou-se que prometeu ir até á casa de Sakura por dois motivos, o primeiro era porque ela mesma havia exigido que ele fosse visitá-la na manhã de seu casamento com o pretexto de que queria ser uma das primeiras á vê-lo e o motivo mais importante era aquele... Sabia que a amiga estava radiante com seu casamento, afinal ela havia sido uma das maiores responsáveis por encorajá-lo á falar sobre seus sentimentos para Hinata, mas também sabia que no fundo ela ainda escondia a amargura de ter Sasuke longe e por isso decidiu que aquele não podia ser um dia importante apenas na vida dele, queria que ela também tivesse um dia memorável e se aquele plano desse certo, aquele realmente seria um dia maravilhoso para os dois.

— Sakura-chan?

— O que foi?

— Você vai acompanhada ao meu casamento? Quero dizer... De algum homem?

Sakura arregalou um pouco os olhos e corou. Encostou-se na parede atrás de si e voltou a olhar para o garoto que estava á sua frente.

— Porquê a pergunta?

— Você definitivamente não pode deixar ninguém te acompanhar. Eu sei muito bem que Gaara estava enrolando para te convidar, mas não aceite! É sério!

— Mas o que deu em você?

Naruto nunca tinha demonstrado ciúmes, ao menos não depois que começou a namorar com Hinata, então aquilo era estranho. Provavelmente ele estava tramando algo, mas como os planos do amigo quase sempre davam errado, sabia que não devia se preocupar muito com isso.

— Apenas vá sozinha, tá?

— Bom, eu não iria com ninguém mesmo. Mas não pense em fazer nada estúpido, ouviu? Se esse for um de seus planos esquisitos pode esquecer! – Ela deu alguns passos á frente e agachou para pegar uma das vassouras, pronta para começar a difícil tarefa de deixar aquela casa ao menos parecida com um lar.

— Não se preocupe, Sakura-chan! Meus planos sempre são infalíveis! – Sorrindo daquela forma, mal podia se ver os olhos dele. Pegou a outra vassoura e caminhou feliz até a cozinha.

— “Se não estivesse tão feliz, já teria te batido até me contar o que pretende.”— Ela o seguiu lentamente, mas ele não pôde ver o pequeno sorriso que brotou em seu rosto. Seria um dia esplêndido, adoravelmente esplêndido.

Já passava das oito da noite quando conseguiu ficar pronta. Estava exausta devido à faxina, mas não podia se dar a luxo de tirar um cochilo antes da cerimônia, afinal, não tinha o direito de chegar atrasada ao casamento de seu melhor amigo. O vestido que usava foi um presente dos pais, de um verde muito claro e tecido fino, foi feito por uma costureira de confiança da família especialmente para ela, para que usasse em uma ocasião especial como aquela. Teve que usar os sapatos com salto que não tirava do armário há anos e agradeceu mentalmente por ainda saber andar sob eles sem tropeçar nos próprios pés. Talvez se Ino estivesse ali, teria lhe ajudado na maquiagem, nunca teve jeito com bases, pincéis e sombras, então tudo que podia arriscar era um rápido blush nas bochechas e um gloss nos lábios. Olhou-se uma última vez no grande espelho que havia em uma das paredes do quarto e soltou um suspiro cansado. Estava satisfeita com a aparência, mas algo lhe faltava, na verdade, alguém lhe faltava.

Sempre se sentira muito sozinha, mesmo que seus pais e amigos estivessem por perto não era igual á presença dele, não era ELE. Passaram-se anos desde que Sasuke saiu da Vila em busca de sua redenção e as últimas palavras dele ainda ressoavam em sua cabeça como se aquela cena sempre se repetisse. “Você não tem nada a ver com meus pecados” “Obrigado”, todas essas frases soavam como uma promessa, até mesmo o toque em sua testa lhe renovou a esperança e esta se mantinha acesa até hoje, sempre lembrando á Sakura que o amor que ela sempre guardou permaneceria guardado até que ele voltasse.

Olhou para o relógio em cima do criado-mudo e faltavam apenas vinte minutos para a cerimônia começar. Andou com passos firmes até a cômoda turquesa e pegou suas chaves, fechou a porta do quarto com mais força do que era necessário e apressou-se até a entrada principal da casa. O casamento seria realizado no jardim da casa de Hinata, o que era um grande alívio, já que não ficava tão longe e poderia chegar á tempo sem nenhum problema.

Sakura sempre adorou a casa de Hinata por seu estilo antigo e aconchegante, apesar de nunca ter entrado no local até aquele dia, a entrada era por si só espetacular. O jardim estava decorado com pequenas luzes azuis, o amplo gramado estava repleto de cadeiras brancas organizadas meticulosamente em fileiras e um pequeno altar havia sido montado á frente. “Totalmente lindo!”, era a única coisa que ela conseguia pensar vendo aquela decoração.

Não foi difícil achar pessoas conhecidas ali, logo que chegou deu de cara com Ino e Sai discutindo baixinho e Chouji tentando acalmá-los. Sentiu alguém atrás de si tocar seu ombro e nem precisou virar de imediato para saber de quem se tratava.

— Yo, Sakura!

—Kakashi-sensei! Não posso acreditar que chegou á tempo!

— Bem, você sabe. Naruto passaria um ano inteiro me atormentando se chegasse atrasado ao casamento dele.

— Não pegue leve, um ano é muito pouco. – Ela soltou uma baixa risada e juntou as mãos atrás de si.

Kakashi também sorriu atrás de sua máscara e logo depois colocou uma das mãos no queixo, parecendo pensar em algo. A pose do antigo sensei não passou despercebida por ela, sabia que aquilo significava que alguma pergunta estava por vir.

— Sakura, você ouviu alguma notícia diferente essa semana? Quero dizer, Naruto te contou algo?

Ela abrira a boca para dizer algo como “O que ele teria para me contar?”, mas foi impedida por Tsunade que chegou perto dos dois avisando que a cerimônia já estava começando. Kakashi nem ao menos esperou uma resposta de Sakura, apenas deu seu costumeiro olhar-sorriso e seguiu para a primeira fileira de cadeiras. Havia algo errado naquela pergunta e assim que pudesse iria até Naruto perguntar o que estava acontecendo, mas antes tinha que tomar seu posto como madrinha e esperar até que tudo acabasse.

Hinata estava deslumbrante usando um yukata que provavelmente fora de sua mãe. Poucas vezes a vira sorrindo tão abertamente e bastou pisar no tapete vermelho colocado acima da grama e ver Naruto em pé um pouco mais á frente, sorrindo como um grande bobo, para que lágrimas brotassem dos seus olhos. Era um sonho realizado, um antigo amor sendo concretizado e Sakura sentia-se realizada só por estar ali.

Ao contrário do que pensou, tudo foi muito rápido. As bênçãos, a troca de alianças e o tímido beijo entre os dois passaram num piscar de olhos. Quando se deu conta, o casal já estava caminhando novamente no tapete vermelho recebendo dos animados convidados uma calorosa chuva de arroz.

Naquele momento, estava entre Temari e Ino, conversando sobre algumas amenidades que ocorreram em Suna naquele verão. Não notou quando Naruto chegou atrás de si, puxando sem força uma mecha de cabelo rosa.

— Mas o quê... Naruto!

— Desculpa, desculpa... Não me mate no dia do meu casamento! Preciso falar com você, é assunto sério. – Apesar da palavra “sério”, ele sorria mostrando praticamente todos os dentes da boca. Era uma ótima oportunidade já que ela também tinha algumas perguntas á fazer.

— Qual é, Naruto? Nós mal vemos a Sakura e já vai tirando ela da conversa assim? E vai deixar a Hinata sozinha na festa?– Dessa vez era Ino que o repreendia fazendo uma expressão ofendida.

— Hina-chan está conversando com o pai dela e ele praticamente me proibiu de ficar lá com eles. – Ele não parecia se importar muito com isso. O pai de Hinata nunca o levou muito á sério e só aceitou que casasse com sua filha depois que ela ameaçou fugir com Naruto. – Sakura-chan, você vem?

— Certo. Você tem cinco minutos, não tem cabimento um noivo se ausentar muito da própria festa de casamento.

— Te trago de volta em dois! Isso é, se você quiser voltar. – Aquela expressão... Sakura já tinha visto muitas vezes e sabia por experiência própria que ele estava tramando algo grande. Aquele sorriso maroto e sua mão esquerda coçando a nuca era um sinal claro disso.

Eles saíram da grande mansão em passos rápidos, tomando um caminho que ela desconhecia, ao menos naquele momento não parecia muito familiar. Naruto andava á sua frente, com a respiração falhada, parecendo tão cansado quanto ela e mesmo pelas costas ela sabia que aquele sorriso ainda não saíra de seu rosto. Estava curiosa e até mesmo ansiosa pelo que estava por vir, mas tentou acalmar-se pensando novamente que os planos dele quase sempre davam errado, dessa vez não tinha por que ser diferente.

— Sakura-chan?

— Hm?

— Preciso te contar uma coisa antes de chegar lá. – Por um momento ela quis perguntá-lo “Mas onde diabos você está me levando?”, mas sentiu que era melhor deixar que ele falasse, seja lá o que fosse. – No começo dessa semana, eu estava na sala de Kakashi-sensei tentando fazer com que ele me desse uma missão Rank-S, acho que você devia estar trabalhando no hospital, não sei bem.

Enquanto escutava, percebeu que conhecia aquele caminho, apenas não andava até ali há muito tempo, desde... Desde quando? Estavam na parte leste da vila, onde as casas ficavam mais escassas e árvores altas tomavam conta do local. Ela sabia o que ficava logo á frente deles, mas dentro de si recusava-se á acreditar que esse passeio tivesse algo a ver com aquilo ou com ELE.

— Eu estava bem chateado e o Kakashi-sensei apenas ria de mim. Mas em algum momento, nós percebemos que alguém estava na janela nos encarando.

— Naruto...

— Fiquei uns cinco minutos tentando ver se era mesmo ele, se não era só uma miragem ou algo assim. – As palavras saiam fracas. Ele parou de andar e virou-se rápido para Sakura, tentando ter certeza que ela ouvia cada palavra. – Ele... Ele voltou.

Sentiu sua boca ficar seca e seus olhos arderam um pouco. Queria perguntar a Naruto como teve coragem de esconder isso dela, mas mesmo que tentasse falar sabia que nenhum som sairia. Baixou um pouco os olhos e tentou respirar fundo, juntando as mãos de uma forma nervosa.

— Antes que saia me xingando e gritando “Porque não me disse isso antes, seu idiota?!” – A última frase foi dita numa tentativa de imitar a voz dela, inclusive, colocando as duas mãos na cintura no gesto típico de Sakura quando estava irritada. – Quero que saiba que não tive escolha. Vocês são dois malditos autoritários e conseguem o que querem de mim quando me ameaçam!

— Ele... Sasuke-kun te ameaçou?

— Bom, se aquilo não foi uma ameaça, eu não sei mais o que é. – Naruto desviou o olhar, olhando para o alto, sem nenhum lugar específico. – Ele me disse que se contasse á você eu não viveria até o dia do meu casamento. Bom, você sabe, ele sempre fala esse tipo de coisa.

— Mas porque? Porque ele não queria que me contasse?

— Eu não sei, estou te trazendo aqui por isso também. Sasuke está ali, no distrito Uchiha, morando na mesma casa de antes.

Parecia que de repente milhares de borboletas resolveram voar no seu estômago de uma vez. Esperou tanto por aquele momento, mas quando finalmente chegou, ela não sabia ao certo o que fazer. Queria correr até ele e gritar tudo o que ficou preso em seu coração durante esses anos, xingá-lo, bater em seu peito e dizer o quão idiota ele foi, mas acima disso, ela queria abraçá-lo, só pra ter a certeza que ele estava ali

— E o que você quer que eu faça? – Ela sabia o que Naruto pretendia quando a trouxe até ali, mas mesmo assim precisava ouvi-lo.

— Quero que vocês se entendam, Sakura-chan. – Seu suspiro era pesado. Voltou seu olhar para a garota que estava á sua frente e sorriu mais uma vez, um sorriso transparente que fez Sakura sentir-se um pouco mais confortável naquela situação. – Mesmo na época em que eu achava estar apaixonado por você, eu sempre soube que vocês se pertencem. Meu Deus, ta tão na cara! Você precisa fazer com que ele enxergue o que sente, Sakura-chan!

— Naruto, eu...

— Eu preciso voltar para a festa agora. Você sabe, não fica bem um homem casado andando por aí com a melhor amiga... – Sem pressa, ele deu alguns passos até parar á alguns centímetros de Sakura e usando de toda a sua delicadeza segurou com as duas mãos seu rosto, demonstrando todo seu respeito em um beijo bem acima do losango marcado em sua testa. – Estou nesse momento te dando a missão de me dar o maior presente de casamento: Ver meus melhores amigos felizes.




Continua!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O melhor plano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.