Imprevisível escrita por Nathália


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Agradeço aquelas que comentaram o capítulo passado, isso realmente me deixou muito feliz.
Bem, eu tentei fazer um POV legal, espero que gostem e não me abandonem. *o*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588276/chapter/2

POV Lydia Martin

Despertei. A primeira coisa que me perguntei fora o que eu estava fazendo ali, deitada ao lado de Stiles, e minha mente rapidamente encontrou uma resposta útil para isso. A noite passada veio a tona em minha mente, Stiles chorando, eu prometendo que ficaria sempre ao lado dele, ele adormecendo em meu colo, segurando minha mão e pedindo para que eu ficasse ali, com ele. Eu fiz o que ele me pediu.
Olhei no relógio localizado em cima de sua escrivaninha, eram seis da manhã, e provavelmente era terça-feira. Chovia lá fora, pude ter certeza disso ao ouvir os pingos no telhado. O clima estava tão bom para continuar ali, aquecida pelo cobertor de Stiles, adormecendo até altas horas.
A mão do garoto estava em minha cintura, e ao notar isso, toquei-a por um impulso. Ele não acordou, o que foi um alívio. Talvez ele mal se lembrasse da noite passada e ao me ver ali, acharia isso muito errado. E na verdade, realmente era. Tirei sua mão de mim e levantei com cautela, para não acorda-lo. Desci as escadas vagarosamente, encontrando uma cozinha extremamente bagunça.
Deixei dois pães de queijo preparando enquanto lavava e secava os pratos, tentando com muito sucesso colocar tudo em perfeita ordem.
Posteriormente, apanhei uma bandeja e coloquei torradas, uma maçã, um pão de queijo, um copo com chá de camomila - meu chá preferido - e uma barrinha de cereais. Tudo o que Stiles precisara para ficar em boa forma.

Subi as escadas com cautela para não acabar derrubando toda a minha obra de arte, ou culinária, tanto faz. Pairei a bandeja sob a escrivaninha enquanto escancarava a janela, permitindo que a luz entrasse no quarto.

– Lydia? - Stiles perguntou, sonolento. Me virei para ele, que esfregava os olhos para ter certeza de que eu estava ali. Sorri.

Peguei a bandeja e a coloquei sob o colo do garoto, que agora se encontrava sentado na cama, ainda coberto.

– Como tudinho! - exclamei, agindo como se fosse uma mãe coruja. Sentei-me ao lado dele, esperando até que ele finalmente abocanhou uma torrada e fingiu estar gostando.

Levantei-me e desci as escadas. Provavelmente Stiles ainda não havia acreditado que eu estava ali. Nem eu acreditava.
Peguei um pão de queijo e acabei com ele em três mordidas, em seguida tomei até a última gota de chá de camomila.

Stiles surgiu na cozinha segurando a bandeja vazia.

– Eu ia ir buscar! – protestei sobre seu ato. Correndo até ele e retirado a bandeja de suas mãos.

– Lydia, não estou doente. - ele declarou, reprovando minha atitude. Revirei os olhos, lavando a bandeja.

– Não, mas pode ficar. E é por isso que eu estou aqui. Para prevenir que isso aconteça. - falei, secando a bandeja e a guardando no armário. Parei em frente a Stiles. – Você vai para a escola.

– Lydia, mas...

– Mas nada! Você irá se arrumar, enquanto eu irei em casa tomar um banho e me vestir. Daqui a dez minutos espero por você, pronto para ir a escola, em frente ao portão. - exigi, não esperando um não como resposta. Tomei um copo com água e apanhei minha bolsa no cabide - Tem torradas no microondas, caso fique com fome.

Saí as pressas, entrando no carro e dirigindo até em casa.

Dez minutos em ponto. Parei em frente ao portão de Stiles, já vestida. Ele estava lá, como combinamos, o que me fez sorrir de maneira vitoriosa.
Eu havia colocado um vestido magenta que ia pouco acima dos meus joelhos, um casaco pardo aberto por cima e uma sapatilha cor de creme. Meus cabelos rubros caíam como uma cascata sob minhas costas, um batom escarlate reinava em meus lábios e um perfume maravilhosos impregnava meu pescoço. Eu estava pronta.

Stiles entrou no carro, sentando-se ao meu lado. Não conversamos nem sequer uma palavra durante o caminho, e quando estacionei o carro ele desceu rapidamente sem me dar satisfações. Desci logo em seguida, eu iria ir atrás dele, mas ele já estava longe.

Minha amiga Kira, ao me ver, correu até mim. Bem, ela não era como Allisson e jamais a substituiria, mas era uma amiga com quem eu poderia contar. Era namorada de Scott, assim como Allisson também já fora. Scott é o melhor amigo de Stiles, e provavelmente nesse instante devem estar conversando sobre o falecimento do xerife.

– Sua mãe me ligou ontem, ela estava preocupada pois disse que você não apareceu em casa. - articulou Kira, parecendo aliviada em me ver.

– Eu estava com o Stiles. Ele precisava de mim. - expliquei rapidamente – Vamos para a aula?

Ela assentiu com a cabeça, e então partimos para a aula de História. Todos os lugares já estavam ocupados, Kira pegou o penúltimo, deixando livre para mim apenas um, na frente de Ethan, meu ex ficante. Eu estava ao máximo tentando o evitar, porém, era quase impossível. Sentei-me em sua frente, tentando não olhar para trás.
Senti seus dedos encaracolarem uma madeixa de meus cabelos ruivos, me provocando um leve arrepio.

– Dá para me deixar em paz? - perguntei, estressada, virando-me para ele.

– Só se me disser o porque de ter parado de falar comigo. - ele declarou, voltando a mexer em meus cabelos. Voltei para a frente, irritada.

O resto da aula tentei me concentrar em não socar o rosto de Ethan, e quando o sinal tocou, procurei por Stiles em toda parte, mas não o encontrei pois provavelmente ele já havia ido embora. Ele parecia estar com raiva de mim da última vez que o vi, pela manhã. Eu precisava me desculpar.
Esbarrei propositalmente em Ethan, fazendo com que ele derrubasse seus livros. Fui até o estacionamento e dirigi com meu carro até a casa de Stiles.
Me surpreendi em ver a porta aberta. Estaria ele esperando por mim?
Subi as escadas com cautela, e vi que eu estava errada quando abri a porta do quarto e o vi aos beijos com sua namorada, Malia.
Parte de mim quis socar ambos, outra parte dizia para que eu ficasse calma, pois eu não tinha nada haver com o relacionamento de ambos. O que eu faria? Boa resposta, nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imprevisível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.