A Fuga de Leah escrita por IMMay, Xana Mendes


Capítulo 6
Decisão - POV Jacob


Notas iniciais do capítulo

Bem, o prometido é devido .. POV Jacob chegou : )


Mas não tivemos nem um reviewzinho :'( qe tristeee


Não custa nada, não doi ... assim não sabemos o que estão a achar :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58804/chapter/6

POV Jacob

Quando cheguei a casa o meu pai avisou-me que a Leah esteve no meu quarto e saiu de lá a chorar.
Eu sabia do que se tratava, ela ia-se embora hoje, hoje não, agora. Corri para o quarto e em cima da minha cama estava uma carta e uma pulseira de couro igual a minha. Sentei-me na cama e quando peguei no envelope senti algo estranho. Poderia ser comparado a perda de alguém, sem mais demoras abri-a e tirei o papel, quando o desdobrei a 1ª coisa que notei fui que o papel estava coberto de lágrimas secas. Comecei a ler e um aperto foi me atingindo o peito, cada linha era mais difícil de ler que a anterior.


Jake, meu amigo, meu apoio, sempre estives-te lá quando precisei e sei que te magoei quando não te disse o que eu pretendia fazer, vi nos teus olhos a dor e a confusão e agora escrevo para te esclarecer.
Sei que não sentes por mim o que sinto por ti, odeio a Bella por isso, conseguiu o que eu queria. Não é para fazer acusações que eu escrevo e para dar explicações.
Por favor, não tentes falar comigo ou vir atrás de mim. Nada vai mudar a minha decisão e tu sabe-lo. Apenas lamento que tenha sido desta forma tu descobris-te a antiga Leah, que eu pensei ter enterrado assim que o Sam me deixou e ela voltou por ti.
Só tu o conseguiste fazer, mas infelizmente o nosso sentimento não coincide. Infelizmente só queria ser aquela mosca morta da Bella por quem tu sentes essa adoração e esse amor sem limite, e sim eu invejo-a, mas ao mesmo tempo vou ficar em divida com ela, sei que vais sentir a minha falta, não digo isto por ser convencida ou algo assim, mas sei que vais. E nessa altura ela vai ajudar-te.
Meu amante, sabes que eu não tenho andando bem, mas isso não é novidade. Eu iria fazer esta viagem somente daqui a duas semanas, mas como podes ver pela data da carta, adiantei-me. Esta partida súbita deveu-se ao que se passou com o Sam na floresta. Pede-lhe para te contar, diz que fui eu que mandei, mostra-lhe esta carta se quiseres, vais compreender.
Quando chegar a Itália vou-te telefonar, provavelmente não vais atender. Devia saber melhor. Mas eu tenho de te avisar que vou estar incontactável por uns tempos vou experimentar a sensação de correr livre sem ninguém na minha cabeça, quando voltar eu ligo-te e deixo contigo o número do hotel, mas só a ti, e por favor não o dês nem a minha mãe nem ao Seth
Quero, preciso e é essencial estar sozinha neste momento.
Não te admires se eu demorar. Tenho em mente correr por muito tempo, ate me esquecer do que se passou hoje.
Amo-te e sempre te amarei, meu Jake. E mais uma vez te peço que não venhas atrás de mim, não ia suportar. Morro de saudades ao escrever esta simples carta, imagina como eu irei ficar, e não quero ninguém por perto
Beijos meu lobo.
Amo-te
26-08-2009”




Tudo estava tão confuso naquela carta. Eu não queria acreditar no que estava a ler... Leah que além de ser a loba da alcateia, era a rapariga que nunca pude alcançar, principalmente era a minha amiga de infância... Apaixonada por mim e prestes a partir, no estado em que estava? Eu tinha que evitar, não poderia deixá-la ir assim sem explicações, sem uma conversa seria ou uma despedida. Eu não queria acreditar em nada daquilo! Somente pensava que acordaria e tudo não tinha passado de um sonho. Finalmente percebi que não era.



Cheguei no aeroporto e segui o cheiro de quem procurava, achei-a na sala de espera, sentada numa cadeira, de olhos postos no vazio.
Achei estranho ela não notar a minha presença, mas assim que pensei isto ela levantou-se, corri ate ela e segurei-a pelo braço, ouvi-a inspirar fundo, soube então q ela me reconheceu, virei-a para mim e ouvi o seu coração a bater mais rápido.

-Leah, porque estás a fazer isto? A tua mãe e o teu irmão precisam de ti! - Disse-lhe tentando chama-la a razão, desesperado.
- Jake larga-me! Como soubeste que eu estava aqui? - A pergunta chocou-me. Deixa-me uma carta e pensa que eu vou fazer o quê?
Deixá-la ir sem mais nem menos?
- Li a tua carta! Disse num tom óbvio.
Eu senti-a a tentar lutar com a mão que estava no seu braço, mas eu era mais forte e não estava disposto a deixa-la ir
- Leah... Eu... Eu não sabia que... que tu gostavas de mim, dessa maneira. Sempre pensei que não querias nada comigo, apenas querias a minha amizade. - A minha voz ficou embargada algumas vezes pela surpresa.
- Agora já sabes! Mas sei que continuas embevecido lá pela Bella, por isso deixa-me partir. É para meu próprio bem. Vou-me distanciar de todas as coisas que me tornaram nesta Leah fria e distante! Por favor Jake, deixa-me ir, por favor! - Eu não conseguia suportar a dor dela.
- Leah, eu deixo, mas se não voltares daqui a 2 anos vou ter contigo - Afirmei com a certeza que essa seria a verdade.
- Em 2 anos não volto de certeza! Eu nem sei se vou voltar, tão pouco! E Jake não vás, como eu já te disse, não irias gostar daquilo que encontrarias! - Ela afirmou com os olhos brilhantes devido as lágrimas que ela queria esconder
-Leah... – não consegui dizer mais nada já estava a chorar e ela também. Sentia a dor de a deixar ir misturada com a saudade.
Ouvi ecoar por todo aeroporto que era a última chamada para o voo dela. Fiquei surpreendido quando ela me deu eu beijo suave nos meus lábios quentes, mas aceitei-o, não lhe ia negar nada.
Ela ficou a olhar-me, mas eu aproveitei quando ela teve que desviar o olhar para sair dali.





Dirigi até casa o mais rápido que pude. Enquanto conduzia, ponderava a minha decisão repentina. Era muito arriscado, mas era o que eu ia fazer, o que eu sabia que tinha de fazer. Não podia continuar a remoer no assunto ou só faria pior. Estava decidido, não voltaria atrás, afinal o bilhete já estava comigo e eu partia daqui 5 horas.
Pus as minhas coisas dentro de uma mala grande, não sabia quanto tempo lá iria ficar. Apenas sabia que iria lá estar enquanto ela precisasse de mim.
Segui o exemplo de Leah, e deixei uma carta ao Billy, uma ao Seth e um pequeno bilhete ao Sam.



“Pai, desculpa ser assim. Eu apenas não podia deixá-la ir sozinha, não consigo. Vou atrás da Leah. Perdoa-me por favor, eu voltarei assim que puder. Cuida-te por favor. Deixo-te também a carta que desencadeou isto tudo!

O teu filho que te ama,
Jacob”



Enquanto escrevia aquela carta, pensava no meu pai quando a lesse. Eu sabia que ele iria ficar bem e que me entendia.


“Sam, não sei o que fizeste à Leah para que ela ficasse tão desolada que não aguentou mais 2 semanas em La Push.
Seja o que for irei descobrir rapidamente, vou tentar remediar o que fizeste. Vou atrás da Leah, e só voltarei quando achar que devo fazê-lo.
Cuida da alcateia e de La Push, se houver alguma emergência, tens o meu número.
Toma conta da Emy, da Sue, do Seth e do meu pai.
Até um dia, Jacob”





“Seth meu irmão, sei que sabes que a tua irmã se foi embora. Eu vou atrás dela, tenho medo do que ela possa fazer. Pretendo cuidar dela enquanto ela me quiser por perto.
Ficas encarregue de cuidares da tua mãe e de ajudares o Sam. Olha pelo meu pai por favor.
Ate um dia. Jacob”

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperamos que tenham gostado

Deixem a opiniao plz *.*


Beijinhos


Xana e Nessie



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fuga de Leah" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.