Céu de cristal escrita por gilbitchs


Capítulo 1
Previously in the greater São Paulo


Notas iniciais do capítulo

Segredos de um passado nem tão antigo. Brigas familiares mais graves do que antes. Um casamento. Um assassino. Um mistério que cabe a você solucionar. Divirta-se nas suas férias em família.- A história será interrompida caso não haja incentivo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587975/chapter/1

— Nós vamos viajar. — a mulher balançava as quatro passagens de forma paralela ao balanço de seus fios louros.

A garota menor, Nádia, encarou os pedaços de papéis, perplexa. Não aparentava ter mais que dez anos; os olhos gigantes castanhos brilhavam ao encarar as passagens, como se estivesse ganhando a bicicleta super esperada pela maioria das crianças no natal.

— Nós vamos de… avião? — o sorriso bobo, onde um dos dentes caninos estava em falta, tomou conta de seus lábios, e os pulos de animação logo apoderaram-se da garota quando a mãe balançou a cabeça para cima e para baixo, assentindo. - Isso é muito legal.

— Uau - a irmã mais velha, Mabelly, limitou-se a sibilar, tão surpresa quanto a mais jovem; o que fazia o fato ser tão surpreendente para ela, além de ser a primeira viagem de avião, era a origem do dinheiro. Ao que tudo indicava, o pai não havia depositado o dinheiro da pensão do mês, e a mãe não trabalhava.

— Vocês se lembram do tio Cássio? É claro que lembram — continuou, sem esperar uma resposta concreta, porque era isso que Radija sempre fazia. - Ele ficou tão chateado quando eu disse que não viajaria com vocês esse ano, que fez questão de que fossemos passar a virada com ele em Santa Catarina - apressou-se em explicar, como se soubesse exatamente o que causava desconforto na mais velha. O silêncio pairou entre elas, como um visitante hostil, mas inevitável.

— Embarcamos quando? — a irmã do meio, com seus cabelos negros, Bianca, por fim, se manifestou, sorrindo.

Na semana seguinte, com as malas devidamente feitas, as quatro embarcaram. Abandonaram a pequena cidade da grande São Paulo, onde a ausência e a perda seriam suas eternas moradoras desde então.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!