The world has turned and left me here. escrita por MollyRouge


Capítulo 22
Amortentia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587504/chapter/22

Anita Skeeter,lembra dela?

Bom,Tom lembrava, oh sim,e não era com carinho.Desde que o jornal começara a interferir em sua vida,Riddle já fazia planos para se livrar da mulher.Mas como ia conseguir isso se não podia sair do castelo? O professor Slughorn acabou contribuindo para a resposta.

–Ingredientes para uma poção do amor.-Abraxas trouxe o livro para o seu líder.

–Acha mesmo que isso vai funcionar?-Lestrange perguntou.

–É a melhor forma.-Tom começou-O próximo jogo de Quadribol liderado por Pierce vai atrair Skeeter direto para cá,ai,trocamos umas palavras com o fotografo imbecil dela e fazemos com que ele de a poção.

–E se ele recusar?-Alphard também estava lá.

–Um fraco como ele não poderia resistir a um pouco de tortura,poderia?-Trocou um sorriso com os outros,um falso.-Agora me deixem trabalhar.

E uma vez sozinho,Tom se pôs a trabalhar,e poderia dizer que aquela foi uma das poções mais dificieis que ele teve de fazer. O pior ingrediente,mais difícil de conseguir,era os ovos congelados de Cinzácaro. Mas nessas horas,ele ficava feliz de poder contar com o professor Slughorn.

–Tolo,idiota.-Riddle sorriu ao olhar para o ovo a sua frente.-Agora vejamos...-Olhou para o livro ao lado-Colocar o ovo no caldeirão deve fazer a poção assumir um espectro de cores vibrantes e harmoniosas.-E ele o fez-Por fim,para confirmar o resultado,aproxime-se e use de ofato,os aromas vão indicar o que atrai a pessoa...Que idiota. E minha mãe usou isso?-Zombou.

Mas como era preciso que a poção estivesse perfeita,Tom começou a cheirar a fumaça colorida e foi,engraçado...Inicialmente,não tinha cheiro nenhum,mas aos poucos,um único cheiro veio,era uma mistura de frutas vermelhas.

–Estranho.

……

Jenny encerrou o treinamento do dia,ela estava cansada,tanto física quanto mentalmente.Seu corpo estava naquele campo,fazendo o que tinha de fazer,sua língua instrui-a a quem precisava de instrução,mas sua mente permanecia longe,mergulhada nos olhos vermelhos de Tom Riddle.Não gostou disso,não era bom sinal.

–Ah,senhorita Pierce!-A voz do professor Slughorn lhe tirou de seus devaneios.

A menina se virou e o viu se aproximar:

–Professor?

–Oh!Cheguei em uma hora ruim?

–Não,não,eu...-Os olhos dela capturaram a entrada de Riddle no campo, e ele também a viu.-Eu só estou cansada.

Horácio olhou na direção que ela estava olhando:

–Hum...Acho que você e o senhor Riddle não estão...Em bons lençóis não é?

Mordendo o lábio inferior,a Sonserina sorriu sarcasticamente:

–É...Acho que por alguma ironia, a bonança veio antes da tempestade,e agora,só ficamos na tempestade. Mas não foi por isso,não foi por isso que o senhor veio.

–Não,não,de fato.Mas espero que essa tempestade não afete o desempenho escolar de ambos.

–Oh não,não.Tom e eu levamos a sério os estudos.

–Que bom...-O mais velho sorriu-Porque preciso que os dois façam um projeto em dupla.

……

Tom havia feito seu trabalho,estava perfeito. Uma dose para Skeeter e outra para ganhar um ponto extra com Slughorn. Agora,ele só precisava encontrar seus comparsas para a próxima parte do plano e só havia um lugar onde todos estavam reunidos,no treinamento de Quadribol. Ao chegar no campo,a primeira coisa que Riddle notou foi Horácio conversar com Pierce, e houve um momento que os olhos dela encontraram os seus. Era uma espécie de enfrentamento,mas não durou muito já que o professor chamou a atenção da garota de cabelos flamejantes.

–Hey,Tom.-Lestrange chamou.

–Cavalheiros.-O moreno se aproximou- Vim avisar que a poção já esta pronta, agora só preciso que vocês atraiam o homem para a floresta, especificamente, levem-no para a entrada.Eu cuido do próximo passo.

–Certo.-Os outros acenaram positivamente com a cabeça.

De repente,Abraxas notou algo e decidiu alertar:

–Slughorn e Pierce vem ai.

E de fato,não demorou muito para o jovem Riddle ser puxado pelo professor:

–Oh,Tom,que bom que está aqui.

–Em que posso ajudar professor?

–Bem, eu sei que você já faz seus próprios projetos extras, mas achei que poderia ser mais beneficiador um trabalho que exceda pontos elevados.

–Minhas notas não estão a altura senhor?-A pergunta do menino fez Jenny revirar os olhos.

–Claro que sim,claro que sim,mas realmente acho que não há ninguém melhor para realiza essa tarefa...-Slughorn puxou Pierce para a frente-Do que meus dois melhores alunos, não?

–Claro.

–É.-A outra se manifestou brevemente,mas Tom podia sentir o desgosto dela,isso gerou um olhar de desprezo da parte dele.

–Muito bem,vejo vocês amanhã,uma hora depois do jogo da Sonserina vs Lufa-Lufa,vão a minha sala,estarei dando aula para o segundo ano.-Horácio saiu feliz.

Jenny suspirou:

–Bem...

–Bem?-Tom arqueou uma sobrancelha.

–Eu vou indo.

Tom a viu se afastar e quase a impediu,mas parou no meio do caminho:

–Não,eu não vou dar esse gosto a ela.

……

–Não há muito para mostrar minha querida.-Alvo suspirou.

–As coisas nunca param de se complicar. -Jenny foi até a sala de Dumbledore porque queria informações.-Diga-me professor,o que descobriu?Diga,eu preciso saber, por favor!

–Esta bem,esta bem...-Alvo coçou os olhos e retirou um pergaminho..-A família real prosperou por muitos anos,mas,há alguns anos atrás, atacaram-na sem dó e piedade.

–Quem atacou?

–Vários bruxos das trevas, mas apesar de levantarem várias hipóteses, não descobriram quem era o cérebro por trás de tudo isso. É uma realidade cruel, o Ministério nem sempre age com eficacia.

–E?

–E é isso.

A outra se levantou :

–Só isso?!Mas é o mesmo que nada.

–Criança...-O mais velho colocou a mão no braço dela-Acalme-se.

–Como posso me acalmar?Tudo esta obscurecendo minha mente, me enchendo de dúvidas!Estou presa no meio de uma linha frágil professor,a linha entre a razão e a estupidez.-Cruzando os braços,Pierce ficou de costas para ele.

–Fala de sua família...-O outro começou observando cada movimento- Ou de Tom Riddle?-O nome surtiu efeito instantâneo e a outra se virou rapidamente.-Oh sim,eu vejo.Se sente frustrada,confusa por ele agir desse jeito.

–Não quero falar sobre ele.

–Então,retire-se e vá descansar. Ah!Mas deixe-me mostrar uma última coisa.-Retirou uma fotografia.

Jenny analisou as imagens, eram dois rapazes bonitos, aparentavam ser um pouco mais velhos que ela, tinham cabelos escuros,mas já que a foto era em preto e branco,não poderia dizer qual a cor dos olhos ou qual a tonalidade de pele exata.

–Quem são?-A outra perguntou.

–O da direita se chama Damon Seathe e o da esquerda é Ryan Oxford,eles vivem no mundo trouxa,e aparentemente não tem muitas memórias de sua vida bruxa já que quando os observei, não conseguiam realizar alguns tipos de encantamentos. Eles foram adotados por famílias diferentes e não devem se recordar um do outro.

–E isso é ruim?

–Sim,de certa forma,pois estes dois garotos...São seus irmãos.

Os olhos claros se arregalaram,o queixo dela caiu por um segundo mas logo voltou ao normal.No entanto,Jenny continuava a encarar a foto com os lábios em linha reta.

–Fique com a foto e vá respirar um ar.-Dumbledore sugeriu.

–Obrigado professor.-Foi tudo o que ela disse.

Pierce se locomoveu pelos corredores,não importava que houvesse alunos,para a mesma,estava vazia. Nem sequer notara que passou por Charlus e seus amigos,e Potter percebeu algo estranho no ar. Não muito a frente, foi a vez de Tom ver a face sem emoção. Era curioso, algumas poucas lagrimas desciam pela face da jovem mas ela quase nem piscava.

–O que ela tem agora?-Avery se aproximou junto com os outros garotos.

–Eu não sei,mas nunca vi Jenny Pierce em um estado tão melancólico.-Riddle fechou o livro,deu-lhe de forma bruta ao rapaz e a seguiu.-Pierce!-Chamou repetidamente até que conseguiu alcança-la.-Hey,hey,...-Olhou nos olhos da menina-O que você tem?

–Nada.-Erespondeu rapidamente limpando o rosto.

–Não tente mentir.

–Eu realmente não tenho nada.-Tentou ultrapassá-lo mas não conseguiu.

–Por favor, você não é de chorar Pierce.-O outro zombou.-O que fizeram para você?

–Esta preocupado comigo agora Riddle?-Cruzou os braços e Tom conseguiu ver o papel no mãodela.

–O que é isso?

–É…Algo que recebi do professor Dumbledore,e é pessoal.

–Não me venha com essa agora.

–Não é meu amigo, por que lhe diria alguma coisa?

–Oh,ótimo,então se afogue no seu próprio problema sozinha.

–Eu já estou fazendo isso.-E por fim,ela se retirou.

……

O jogo contra Lufa-lufa foi até fácil, mesmo que a mente de Pierce não estava exatamente focada nele. Alphard fez jus a sua posição de apanhador dando vitória ao seu time,contudo,alguns disseram que era sorte de principiante, já que o balaço atingiu o apanhador do time rival.

–Tudo bem pessoal...-Pierce começou uma vez que voltaram ao vestiário após uma comemoração um tanto demora,alias,até estranhou que o jornal não tivesse aparecido.-Foi um bom jogo.

–É!-Alphard concordou com um sorriso de orelha a orelha.

O relógio de Hogwarts começou a emitir o som do badalar do sino e Jenny esfregou a testa:

–Porcaria,esqueci que tenho de falar com Slughorn.-Ela foi até Abraxas.-Sabe onde esta Riddle?

–Posso saber o por que?

Suspirando,a menina explicou o que Slughorn combinara com ela e com Tom. Lestrange decidiu se meter:

–Olha,se é tão importante assim,ele esta na Floresta Proibida.

–Na Floresta Proibida?Mas o que diabos ele foi fazer lá?-Claro que a outra não esperou resposta.-Se eu perder esses pontos vou matá-lo.

……

Estava ventando muito forte e Tom estava sorrindo satisfeito,apesar de ter de usar um crucio,o fotografo de Skeeter acabou por levar a poção e andar nas linhas traçadas do plano do herdeiro.Riddle só não contava que fosse perder a hora,mas ia acelerar o passou.

–Riddle!-Jenny surgiu entre as árvores.-Oh,ai esta você.

–Por que não tirou o uniforme do jogo?Ah,ja sei,tambem perdeu a hora não foi Pierce?-O olhar zombeteiro que a tirava do serio.

–Agora já chega.-Ela se aproximou furiosa e o puxou pelo braço.-Vamos logo!

O corpo de Tom tombou um pouco e ele ficou com raiva,em seguida, puxou-a para perto dele:

–Tire suas mãos de mim sua...-Não terminou a frase pois sentira um aroma familiar,um que vinha do cabelo dela e se espelhava com o vento.-Frutas vermelhas…Seu cabelo cheira a frutas vermelhas.

–Como sempre.-Pierce revirou os olhos, ela sempre usava o mesmo tipo de shampoo.

–Mas não era tão forte antes.-Riddle engoliu a seco,não poderia ser,poderia?-Outra badalada do relógio.-É...É melhor irmos.-Ajustou seu casaco e começou a caminhar apressadamente deixando-a confusa.

–Mas o que diabos esse garoto tem na cabeça?

……

–Ah,meu jovens prodígios,achei que iam me deixar plantado.-Horácio disse assim que a dupla adentrou a sala onde o segundo ano da Grifinória,e da Corvinal, estava.

–Nos perdoe professor,tivemos um pequeno contratempo.-Tom se adiantou.

–Oh sim,sim,não se preocupe. Chegaram bem na hora. Senhor Riddle,poderia explicar para a sala sobre a Amortentia?-O homem tirou a tampa do caldeirão onde a mesma poção residia.

–Sem duvida...Bom,também considerada a poção de amor mais perigosa,Amortentia é constituída de ingredientes extremamente raros...-Tom se aproximou um pouco do caldeirão mas se arrependeu ao sentir o aroma de frutas vermelhas. -Dentre eles,ovos congelado de Cinzácaro.

–Exato,exato...-Slughorn sorriu animado.-Senhorita Pierce,sua vez.

–Bem,sabe-se que o suposto amor, gerado por essa poção, pode se tornar extremamente obsessivo,e o aroma dela sempre é diferente para cada pessoa visando o que a atrai.

–Poderia fazer uma demostração?-Hagrid levantou a mão.

–Oh,essa é uma boa ideia.-O professor concordou.

–Hum...Ta...-Jenny se aproximou do caldeirão e começou a inalar a fumaça-Eu sinto...Cheiro de chocolate,livro novo...-Até ai,Tom não parecia interessado-E...É estranho,mas parece uma mistura bruta de castanhas assadas com azevinho.-Este último surtiu efeito imediato no Sonserino ao seu lado.

–Ok,obrigado senhorita, ambos estão dispensados.-Conforme o professor e os alunos batiam palmas,a dupla se retirou.

Uma vez do lado de fora,Jenny decidiu se despedir logo:

–Bom,eu,eu acho que já vou indo...-E foi interrompida.

–Só um minuto Pierce,só um minuto...-Segurou o pulso dela.-Antes de você fugir de mim,queria entender uma coisa.

–E o que seria?

–Qual foi mesmo o ultimo aroma que você sentiu?

–Alguma mistura de castanha assada com azevinho,por que?

–Oh não,não por nada.-A soltou com um sorriso.

–Francamente.-Revirando os olhos,Jenny começou a andar.-Quem vai entender?Pra que repetir o ultimo aroma?

–Porque...-Riddle aumentou um pouco a voz fazendo-a olhar para ele por cima do ombro-É o meu perfume.

A cara de espanto dela foi bem visível e Jenny Pierce recusou-se a olhar para ele. Virando a cabeça pro lado e fazendo bico,a mesma começou:

–Se acaso esta insinuando que eu estou atraída a você,é algo totalmente absurdo, tenha um bom dia,senhor Riddle.-E seguiu seu caminho.

Tom sorriu de lado sem ânimo:

–Absurdo…Antes fosse, mas um dia você vai ver que é tão atraída a mim quanto eu sou a você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguem ja se deu conta de alguma coisa,outros estão em negação.

O que acham da descoberta de Dumbledore?