Gamer Love escrita por NMCMsama, silentread


Capítulo 14
A Quest não terminou


Notas iniciais do capítulo

Lady: delay de 54627 mil dias, mas chegay ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587499/chapter/14

– Como assim vocês sabiam? – Ori tremeu ao ouvir o tom acusatório expresso naquela pergunta, e para somar ao seu nervosismo crescente, havia o olhar bravo de Bilbo. Sabia, por experiência própria, que não deveria irritar aquele Bolseiro.
– Sinto muito por vocês serem tão tapados ao não usar a coisa chamada cérebro que, por acaso, está dentro de suas cabeças para algo produtivo. – Falou Dwalin dando os ombros, definitivamente ele não estava pedindo desculpas e tão pouco se arrependia de ter ocultado o conhecimento das verdadeiras identidades virtuais de seus amigos – Na verdade, me parecia bastante óbvio...
– Sabe quantas pessoas jogam Terra Média Online? Mais de um milhão e isso envolve indivíduos de todas as nacionalidades possíveis! A probabilidade de esbarramos aletoriamente com alguém da vida virtual na vida real seria pequena, ainda mais improvável se apaixonar por essa pessoa sem saber que é a mesma que controla o personagem virtual, a qual você também sente uma atração! – Falou Bilbo ofegante, ao mesmo tempo, Ori notou o quanto o seu melhor amigo estava corando com cada palavra. Thorin tinha um sorriso quase que vitorioso estampando no rosto.
– Então, por achar que era impossível ocorrer, apenas ignorou os sinais óbvios? Thorin, por exemplo, continua sendo o mesmo idiota cabeça-dura nas duas realidades, virtual e real. Meio difícil de não notar as semelhanças... – Continuou a argumentar, Dwalin. Thorin soltou resmungo, claramente contrariado e ofendido com aquela fala.
– Isso é verdade. - Concordou o Bolseiro mais velho, soltando um longo suspiro – Me sinto um tolo por não ter notado antes...
– Ei! Eu estou bem aqui ao lado de vocês. Será que poderiam tentar, minimamente, não me ofender?! – Rosnou o Durin.
– Desculpe, querido, mas o seu amigo está certo. Você é um idiota cabeça-dura em ambas realidades. – Bilbo exibiu um sorriso provocador, adorando ver o efeito que causava no já furioso Thorin.
– Sei... – Resmungou, cruzando os braços diante de si, ficando emburrado.
– Mas por ser assim que eu... – A postura provocadora fora substituída por timidez e embaraço, enquanto Bilbo tentava colocar uma mecha rebelde de seu cabelo atrás de sua orelha, talvez tentando dissipar a vergonha que sentia e tomando coragem de continuar a sua fala – Me apaixonei por você... - Concluiu em um sussurro quase inaudível, sem fitar Thorin, que agora parecia irradiar alegria.
Frerin rolou os olhos, se seu irmão fosse um cachorro tinha certeza que agora estaria abanando o rabo loucamente.
– É a primeira vez que vejo meu primo agir assim... - Murmurou Drogo, que observava toda a cena com curiosidade – Ele sempre é tão corajoso, tomando a iniciativa e falando o que pensa... É estranho o ver tímido deste jeito!
– Talvez o seu primo tenha sido sequestrado por alienígenas ou algo do tipo. – Frerin deu os ombros – O que estamos vendo agora é só um clone!
Drogo deu um leve soco no ombro do amigo - não. Namorado. tinha que começar a se acostumar com esse novo título que Frerin tinha ganhado. Quem iria acreditar? Ele, Drogo Bolseiro, o mesmo Drogo que tem um ataque de soluço quando fala com algum desconhecido, conseguiu conquistar alguém tão belo e especial quanto Frerin. Tinha que se beliscar para ver se tudo aquilo era real ou apenas um sonho.
– Ai! – Choramingou ao sentir ser realmente beliscado e olhou de forma acusativa para o jovem Durin, que exibia um sorriso provocador nos lábios. - Por que me beliscou?
– Parecia que você precisava... Eu mesmo preciso de um para ter certeza que isso é real e não uma realidade alternativa ao estilo Matrix, sabe?
Drogo sorriu - então ambos estavam pensando na mesma coisa, pelo visto.
– Isso é real. – Confirmou o garoto arriscando colocar sua mão por sobre a do seu namorado.
– Sim... – Frerin sorriu, pegou a mão do Bolseiro e levou aos seus lábios, a fim de beijá-la.
Um flash interrompeu o momento.
– Que fofinho! Essa eu vou mandar para os meus tios! – Disse Bilbo enquanto olhava a foto recém-tirada do casal de pombinhos em seu celular – Aposto que irão adorar; quem sabe até coloquem em uma moldura!
Drogo corou mais forte que das outras vezes. Lógico que seu primo tinha que aproveitar o momento para provocá-lo.
– Bem... Se você fizer isso, eu digo agora mesmo para a tia Beladonna que seu adorado filho finalmente desencalhou. Aposto que ela vai dar uma mega festa convidando toda a nossa família, e isso inclui os primos de segundo, terceiro e infinitos graus possíveis! Tios-avôs e bisavós... Enfim, sabes o quão grande é nossa família!
Isso surtiu um efeito direto no Bolseiro mais velho, que parecia paralisado, talvez devido a surpresa da ameaça ou o medo.
– Ai, meu Batman! Tinha esquecido da minha mãe! – Falou levando a mão a boca.
– E o que isso tem de ruim? – Inqueriu Thorin, curioso.
Bilbo ainda parecia paralisado, talvez pensando em como esconder a existência de seu novo namorado de sua maníaca mãe.
– Digamos que a senhora Bolseiro pode ser um pouco... Hm... – Ori não sabia muito bem como definir, lhe faltava a palavra.
– Excêntrica? – Testou Drogo com um sorriso.
– Louca é a melhor definição! – Resmungou Bilbo – Ela está há anos tentando me arrumar um namorado! Fez planos ridículos e vergonhosos que não gostaria nem de me lembrar... Ela até criou um perfil falso para mim em sites de relacionamento! E os “pretendentes”? Cada um pior que o outro! Sinceramente, ela nunca seria contratada para servir de cupido.
– Mas pense no lado positivo, agora ela irá parar com seus planos malucos... - Tentou amenizar a situação, Ori.
– Eu não sei não... Talvez ela só mude seu foco para outra coisa ou alguém... – Os olhos de Bilbo se voltaram para os de Thorin.
– Não acho que isso seja tão ruim assim. – Falou o Durin, dando os ombros – Ser amigo da sogra faz parte do “pacote”.
– Pacote? Acha que sou o que? Um McLanche Feliz e que minha mãe é o brinde surpresa? – Arqueou as sobrancelhas, Bilbo - E quem disse que ela será sua amiga?
– Eu posso ser bem cativante. – Assegurou Thorin – E minha família também é cheia de pessoas excêntricas, não será isso que me fará me afastar de você e desistir de ser seu namorado. Na verdade, enfrentaria qualquer obstáculo para manter nossa relação...
– Oh, céus... - O Bolseiro mais velho levou a mão a boca, escondendo uma risada nervosa – Isso foi fofo. Só espero que saiba mesmo onde está se metendo.
– Bem, sabes que sou bastante cabeça-dura... Dificilmente vai me fazer mudar de ideia.
–Isso é verdade. Sei que és também bem estúpido. – Disse isso em um tom quase que amoroso, de modo que Thorin quase não ficou emburrado com a provocação.
– Ok! Então, estamos todos felizes? Sem rancor? – Inqueriu Dwalin, já impaciente – Yeah! Viva! Viu, Ori, eu te disse que tudo iria se resolver! –Falou isso dando um sonoro beijo na bochecha de Ori, que no momento podia ser considerado como o “super-tomate” devido o quão vermelho estava o seu rosto.
– Espera aí... - Interpôs Bilbo – Vocês dois estão... Oh! Pela santa TARDIS! Ori! Por que você não me disse que estava já namorando o Dwalin? Mas isso não é algo recente, não é mesmo? Se vocês já tinham descoberto a identidade um do outro, bem antes de que nós... Isso significa que durante todo esse tempo você escondeu isso de seus melhores amigos?
– Por isso que você nos proibiu de te visitar no trabalho! Disse que o seu chefe não gostaria de nos ver ali se não iriamos comprar nada. –Completou, também meio aborrecido, Drogo.
– Eu queria contar para vocês! Eu juro! – Choramingou o rapaz – Mas se eu contasse, teria que explicar como ocorreu e Dwalin tinha esse plano de fazer vocês descobrirem quem era quem no jogo... E-eu... Desculpe...
– Você podia ter omitido a parte dos jogos... E nos contado! – Resmungou Drogo, cruzando os braços diante do peito.
– Está tudo bem. - Disse o Bolseiro mais velho – Eu meio que entendo a necessidade do segredo. Mas, na próxima, esqueça todos os planos loucos do seu homem e conte tudo para os seus melhores amigos.
– Exato! Somos uma equipe e não guardamos segredos.
Ori sorriu. A primeira coisa que tinha desejado fazer ao aceitar a confissão de Dwalin era contar tudo aos seus amigos, mas infelizmente teve que se conter. Mas foi por uma boa causa, afinal, graças ao plano de Dwalin estavam todos ali reunidos e namorando. Quem diria?
– Então, tudo está bem. Infelizmente, menos uma coisa... - Bilbo mirou o seu notebook que ainda detinha a tela aberta.
– Oh! Sim... O jogo. – Concordou cabisbaixo, Frerin – Foi uma pena ter terminado assim... Digo, aqueles caras apareceram do nada e ainda não entendi o propósito deles! Por que tentar destruir um simples jogo? O que tinha de tão importante nos itens e na quest de Erebor?
Ninguém respondeu, afinal, ninguém sabia as respostas para aquelas perguntas que todos compartilhavam.
– Pessoal, talvez o jogo ainda não tenha acabado... - Disse Bilbo quase em um sussurro.
– Como assim? – Inqueriu Thorin, desconfiado. Tentava ver o que estava na tela do computador do seu namorado.
– Recebi uma mensagem de Gandalf. – Anunciou, e todos na mesa assumiram uma expressão de assombro.
– Ele pode mandar mensagens? Pensei que era só um personagem... –Disse Frerin, claramente confuso.
– Pelo o visto, ele não é apenas um NPC do jogo. – Disse Dwalin – Ele não agia como um NPC, pelo menos.
– Disso eu já tinha desconfiado. – Confirmou Bilbo – Mas a mensagem que ele me enviou é... Algo que eu não esperava.
– O que ele disse? – Perguntou, ansioso, Drogo.
– Disse para nós encontramos com ele.
– Impossível, não podemos entrar no jogo! Será que essa mensagem não é um spam? – Disse Dwalin.
– Ele não disse no jogo e sim aqui, no mundo real.
Mais uma vez o grupo de amigos assumiu a expressão de surpresa.
– Então, o que devo responder? Será que devemos encontrar com ele ou apenas esquecer isso tudo? Afinal, não temos que nos responsabilizar pelo o que ocorreu na Terra Média Online.
– Eu quero encontrá-lo. – Disse Thorin – Quero saber o que a quest tinha de tão especial e por que o Gandalf nos escolheu! Quero entender o que realmente ocorreu! Não gosto de ser manipulado... E esse mago, ou seja lá o que ele for na vida real, vai ouvir umas boas verdades! – Rangeu os dentes e cerrou o punho.
– Também quero entender o que aconteceu, mas... Será que devemos confiar em uma pessoa que conhecemos on-line? E se for um fake? Ou um serial killer? Ou um pedófilo? – Inqueriu, preocupado, Frerin.
– Pessoal, acho que, apesar de tudo, devemos ir a esse encontro... Meio que fomos responsáveis pelo o que ocorreu no jogo. Não podemos simplesmente ignorar isso! – Disse Drogo – Acho que devemos dar uma chance...
– Além do mais, Bilbo não irá sozinho, todos nós iremos acompanha-lo, logo não teremos nada que temer. Se esse Gandalf estiver nos enganando, vai se arrepender. – Falou confiante Dwalin fazendo um movimento com o punho, socando a própria palma da mão.
– Então, isso significa que iremos ao encontro? – Perguntou Bilbo já começando a escrever a mensagem ao misterioso mago cinzento.
– Sim. Iremos. – Respondeu Thorin, com veemência.
Enviar.
Bilbo apertou a tecla e a mensagem foi enviada.
A Quest ainda não tinha acabado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lady: namárië