Lost in Time escrita por ThisGirl


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Sarah Walker: Não se preocupe, não abandonarei vocês por nada e um segredo: Também não gosto do stires, cof cof.

girl of bones: Espero que esteja sentada que vem mais maldade por ai, ams adianto que é suporável rs

Ianca Évelin: Você está muito perto Ianca, posso lhe adiantar isso e que talvez daqui a dois capítulos já saberemos o porquê.

Laristico: Jared sem encher o saco, não é Jared, certo? rs


Poeta Girl: Eu também espero que sim, hein. C'mon Booth!

Thanks pelos comments meninas, adoráveis como sempre. Aqui está mais um capitulo, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587488/chapter/9

Booth estava tenso. Seus ombros ficaram rígidos de repente e sua mão parou o contato com a pele dela.

Pelos Deuses, algum idiota queria se casar com ela.

E isso o incomodou mais do que imaginava, tudo que queria era sumir com a existência desse pretendente astucioso.

Sabia que não tinha que se importar ao que acontecesse na vida dela, mas era inevitável. Essa mulher havia entrado em sua vida de uma forma tão inesperada, e em pouco tempo já o conquistara.

Estava assustado, mas não sabia que ela também.

“Uau, isso é uma surpresa” ele comentou “Quem é esse Michael?”.

“Ele é o dono da casa da minha família. Sempre demonstrou interesse em mim, mas eu era jovem assim como ele, porém quarta feira quando ele me procurou, e-eu não sei... Algo estava diferente, ele me assustou”.

“Ele fez algo contra você, te ameaçou, te machucou?” perguntou preocupado “Eu posso resolv-e”.

“Não, não, ele não fez nada” ela o interrompeu “Apenas parecia mais sombrio, uma determinação estranha, isso foi o que me assustou” explicou “E-eu só... Não sei se quero me casar com ele”.

“Ei, olhe pra mim” ele pegou o queixo dela em suas mãos, encarando os olhos azuis “Você é linda, não posso culpar o cara, até entendo” ele riu “Mas se você acha que ele não é apropriado ou não a merece. Não se case com ele. Você é uma pessoa incrível e não é digna de viver o resto da sua vida ao lado de alguém que não vá te fazer feliz”.

Ela sorriu, e Booth limpou os vestígios de lágrimas do rosto dela, beijando sua mão.

“Você vai conseguir sair dessa, não se preocupe” e completou “Se precisar de ajuda, sabe onde encontrar”.

Eles se levantaram as mãos entrelaçadas e ela o encarou por um tempo. Ele era incrível com ela - mais do que ela pensava merecer - mas ainda estava lá, pronto para ajudá-la e protegê-la.

Seeley Booth era seu cavaleiro de armadura reluzente.

Brennan se aproximou ficando nas pontas dos pés até alcançar a bochecha dele onde depositou um beijo rápido.

“Obrigada” sussurrou “Você é o melhor amigo que já tive, sou muito sortuda de ter você comigo”.

Eles estavam próximos e Booth sentiu os arrepios percorrerem seu corpo assim que os lábios dela tocaram seu rosto, não sabia por que ela tinha esse efeito sobre ele, mas percebia que gostava. Imaginou como seria beijar seus lábios, apertar o corpo morno contra o seu e desfrutar dos mais inúmeros sentimentos, se ele ao menos pudesse...

“Estou interrompendo algo?”

Os dois se separaram ao som da voz grossa.

Russ.

Brennan se preparava para respondê-lo, mas fora interrompida novamente.

“Posso ter uma palavrinha com senhor Booth Tempe?” ele perguntou ”A sós?”.

Ela encarou os homens, a tensão presente no local.

Conhecia muito bem seu irmão e a julgar pelo seu comportamento recente já até poderia imaginar o motivo da conversa. Deu um ultimo aperto na mão de Booth, sussurrando algo e entrando novamente na casa.

“Fique longe da minha irmã”

“O que? Qual é o eu problema?”

Russ se aproximou de Seeley, praticamente cuspindo as palavras.

“Fique. Longe. Da. Minha. Irmã” murmurou “Você tem problemas auditivos ou algo do tipo? Ou não estou sendo claro?”.

“Claro de mais para meu gosto” Booth murmurou “Posso saber o motivo?”.

“O motivo é que eu conheço homens como você Seeley, e definitivamente não quero isso pra ela”.

“Homens como eu? Bem sucedidos, que se importam com a família e que adoram a companhia da sua irmã?” perguntou “Se você acha que eu estou tentando levar ela pra cama sinto muito em dizê-lo, mas você esta errado, além do que sugiro que converse com Temperance primeiro. Eu gosto dela e isso não é segredo, mas acima de tudo eu a respeito”.

“Estou apenas a protegendo. Você e a sua gente não falam com nós, não mandam presentes e acima de tudo não convidam enfermeiras para o baile. Pessoas o respeitam por causa dos seus títulos, mas minha irmã? Ficariam felizes de difamá-la pelo país todo em segundos se algo acontecesse”.

“Eu nunca tocaria um dedo nela contra sua vontade. Sim, ela é linda, inteligente, divertida e muito mais, porém eu a respeito, não escutou? Temperance é importante para mim do mesmo jeito que é para você. É minha amiga e eu nunca faria algo para prejudicá-la e se algum idiota está falando dela, me diga quem é e eu lhe garanto que não haverá mais assunto pela manhã. Isso é tudo que posso prometer, mas ficar longe dela? Não posso”.

Russ bufou exasperado.

“Você não entende como é ver uma vida como nós, senhor Booth” ele disse ríspido “Mas fique sabendo que estou observando você. Não faça nada que possa se arrepender depois, vai despedaça-la”.

“Mais uma coisa, Russ” Seeley disse “Eu vou protegê-la também, você gostando ou não. Passar bem”.

...

Jared estava na cozinha procurando algo para beber.

Aparentemente em um passe de mágica todo álcool da casa desaparecera, ás vezes ele queria socar seu irmão.

Estava indo em direção ao escritório de Seeley quando percebeu a presença de alguém.

“Posso ajudá-la?” ele perguntou “Meu nome é Jared”.

“Temperance Brennan, eu hmmn... Minha família foi convidada para o jantar”.

Se Jared acreditasse em acasos do destino, ah, realmente agradeceria a quem fosse o responsável.

Ali estava, o motivo de tanta proteção de seu irmão mais velho. Tinha que admitir, ela era agradável aos olhos, e ele estava deleitado.

“Ah, Temperance, você é bem famosa nessa casa” explicou “Eu estava indo pegar algum bebida, servida?”.

Brennan normalmente não aceitaria, mas devido as atuais circunstâncias ás vezes fugir um pouco da rotina faria bem.

Ela concordou e Jared os guiou pelo corredor.

Ela pode perceber vários quadros distribuídos em ambos os lados da parede. Reparou que um deles continha uma foto de Booth provavelmente em seus doze anos e sorriu encantada.

Mais alguns passos e estavam na entrada de um escritório.

“É do meu irmão, ele usa pra resolver as coisas de gente grande dele” encheu um copo, entregando a ela.

“Eu não sabia que Seeley tinha um irmão” bebeu o liquido, sentindo um ardor em sua garganta.

Não importava qual tipo de whisky fosse, era forte.

“Ah claro bem previsível do meu irmãozinho não me mencionar agora que é o orgulho da família” bufou “Ele ao menos lhe contou que temos uma irmã?”.

Ela concordou.

“Bom, Harmony provavelmente não sabe os segredinhos dele, e se souber é a ultima coisa que se preocupa” sentou-se na poltrona “Então, você é mais uma dos passatempos dele?”.

Brennan engasgou com a bebida, ficando vermelha.

“Desculpe-me? Acho que você está errado, eu não s-sou um passatempo”.

“Oh, então ele lhe prometeu o posto de amante oficial?” Jared riu “Que tocante!”.

“Qual seu problema? Eu n-não... Eu sou uma amiga dele” ela frisou brava ”Amiga, somente isso!”.

“Que interessante” ele sorriu “Diga-me Temperance, qual a profissão da amiga de meu irmão? Imagino que seja algo memorável”.

“Sou uma enfermeira” ela grunhiu.

“Então imagino que tenha sido você que o ajudou a se tornar um santo? Foi assim que se conheceram?”.

Temperance encarou-o duvidosa, e ele sorriu quando percebeu isso.

“Nós nos conhec-e” ela própria se interrompeu “O que você quis dizer com ajudá-lo a se tornar um santo?”.

“Você sabe, o problema com álcool e essas coisas”.

“Eu não s-sabia disso” murmurou baixinho.

“Não acredito que Seeley esqueceu-se de lhe contar da parte em que ele foi um libertino alcoólatra que adorava torrar a nossa fortuna com as senhoras?” ele riu “Que engraçado e desonroso”.

“Eu acho q-que eu... Deveria ir” respondeu apressada “Foi um prazer conhecê-lo Jared”.

Ele a acompanhou até o fim do corredor, e murmurou.

“O prazer foi todo meu, senhorita Brennan. Desculpe pelo mal entendido, é que... Você me entende, certo? Seeley nunca teve amigas, pelo menos não moças adoráveis como você” beijou a mão dela “Sempre que quiser escutar histórias, me procure. Tenho um arsenal!”.

Ela deu um sorriso acanhado dirigindo-se para sala quando se chocou contra algo.

“Temperance, ei. Você está bem? Desculpe-me não te vi” Booth perguntou, segurando ela.

“Eu tenho que ir, meus pais... Passar bem senhor Booth” respondeu apressada saindo da vista dele.

Seeley estava pasmo. Senhor Booth, mas que diabos? Ela não o chamara assim desde tempos. Parecia que tinha retornado a noite que a havia conhecido, arrisca desconfiada... Magoada?

“Vocês tem razão, ela é uma moça muito interessante” Jared murmurou da escada, rindo “O que acham dela como senhorita Jared Booth? Parece adequado?”.

Booth o observou, a raiva tomando conta de si.

“O que você fez seu idiota?”

“A pergunta mais correta seria... O que eu contei a ela” respondeu “E já lhe respondo, irmão. Tudo! Afinal, estava com saudades do antigo Seel”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jared... Jared.... Jared...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lost in Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.