Tocilia - Amor verdadeiro escrita por DFAraujo


Capítulo 30
Reação inesperada


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587313/chapter/30

MC: Então, mãe, chegamos, agora vamos te contar toda a nossa história desde o começo.

E: Porque você me trouxe aqui neste pardieiro? Como assim nós vamos te contar?

MC: Tobias pode vir!

T: Já vou amor.

MC: Pode trazer a menina!

Tobias chega na sala com Larissa no colo e Eduarda não entende nada.

E: O que esse barista está fazendo aqui?

Maria Cecília pega a menina e senta no sofá ao lado de Tobias.

E: Eu não estou entendendo nada, podem começar a me contar tudo, inclusive o que essa menina linda tem a ver com isso tudo.

MC: Bom então eu vou começar do começo: "Eu e o Tobias sempre fomos apaixonados um pelo outro, mas nenhum dos dois tinha coragem de se declarar até que um dia essa coragem apareceu, mas você nunca aceitaria, então começamos a namorar escondido. Um tempo depois a gente ganhou uma viagem de presente de aniversário de namoro, lembra aquela viagem que o Júnior disse que eu faria a trabalho?

E: Bem que eu achei estranho.

MC: Pois é, foi a melhor e a pior viagem da minha vida.

Nisso Maria Cecília já chorava. Tobias abraça a amada, que olhava a frágil criança em seu colo e chorava.

T: Linda, deixa que eu continuo. Então, feliz porque a gente estava junto sem ninguém pra atrapalhar.

E: Grande coisa, e triste? Por que?

T: Porque nos tornamos muito amigos de um casal, de uma família na verdade.

E: E isso não era pra ser bom?

T: Seria bom, mas num belo dia o casal resolveu fazer um passeio com o dois filhos maiores e deixou a bebê com a gente.

E: Essa bebezinha que está com a Maria Cecília?

T: Sim, ela mesma. Continuado, todos eles acabaram sofrendo um acidente, somente a Luana, mãe da Larissa sobreviveu algum tempo, tempo suficiente pra passar a guarda da Larissa pra gente.

Eduarda ficou bem balançada com a situação.

E: Então quer dizer que essa menininha muito linda é minha netinha?

Maria Cecília sorri.

MC: É sim mãe.

Eduarda chega para perto de Maria Cecília e brinca com a menina que sorri pra ela na hora. Não conseguindo resistir aos encantos da pequena ela pega a menina do colo de Maria Cecília e se senta no outro sofá. Tobias e Maria Cecília se abraçam sorridentes.

E: Porque vocês não me contaram tudo desde o começo?

MC: Eu pensei que você nunca aceitaria. Você insistia tanto pra eu namorar com o Júnior, porque ele era rico.

E: É claro minha filha, você nunca me disse que gostava de outra pessoa.

T: Então é por isso?

E: É claro Tobias, que monstro vocês acham que eu sou pra não deixar que minha filha viva um grande amor?

MC: Mas você também nunca disse que eu poderia sair com quem eu quisesse, eu sempre tinha que ouvir a sua opinião.

T: Então você não é contra o nosso relacionamento?

E: É claro que não, as aparências enganam sabiam?

MC: Sabia.

T: Minha consciência até pesou agora Maria Cecília.

MC: Verdade. Mãe a gente precisa te contar uma coisa.

E: O que?

T: A gente vai casar.

E: Gente eu imaginei né.

T: Daqui a duas semanas.

E: Como assim? Vocês vão casar e não me contam nada?

MC: Mãe a gente precisa mesmo explicar porque não te contou?

E: Não precisa não, eu entendo. E fico feliz por vocês.

MC: Você não sabe como é bom ouvir isso de você mãe.

T: Por um momento eu pensei que você nunca me aceitaria.

MC: Que isso genrinho, eu fico feliz que a Maria Cecília tenha encontrado alguém que a ame como ela merece, minha filha já sofreu muito nessa vida, eu quero que ela seja feliz agora, ela merece, vocês merecem.

Tobias e Maria Cecília abraçam Eduarda, todos choravam de emoção, apenas a pequena Larissa sorria o tempo todo. Passada a emoção, eles contaram também sobre a herança de Luana e Heitor, que tinha ficado para Larissa, dos quais os dois eram responsáveis até a menina alcançar a maioridade. Conversaram até tarde, e Eduarda foi embora com sorriso no rosto, estava feliz, pois ganhou dois netos em dois dias e que ela já amava: o filho que Maria Cecília esperava e a pequena Larissa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Comente.