Tocilia - Amor verdadeiro escrita por DFAraujo


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

E tudo começou assim...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587313/chapter/1

Tobias trabalhava no café e Maria Cecilia em sua sala, era tanto trabalho para ambos que não se deram conta do horário e que havia começado a chover. Todo os demais funcionários do café já haviam saído e assim que terminou seu serviço Tobias antes de ir embora foi ver se Maria Cecília precisava de alguma. Chegando lá...

T: Com licença, dona Maria Cecília,

MC: Pode entrar. (diz Maria Cecília sem ao menos ver quem era)

T: A senhorita precisa de alguma coisa? O café já fechou, e eu vim ver se você vai querer algo.

MC: Nossa já fechou? Que horas são?

T: Já são onze horas da noite e está caindo uma baita chuva.

MC: Nossa é tanto trabalho que eu nem vi o tempo e muito menos que estava chovendo. (diz assustada)

T: Eu também não vi, só agora me dei conta do horário e da chuva e reparei que a senhorita também ainda não tinha saído.

MC: Obrigada pela preocupação Tobias, muito gentil da sua parte.

Tobias fica envergonhado.

MC: Mas é melhor a gente ir agora. Temos que trabalhar amanha cedo.

T: Então vamos.

Tobias abre a porta gentilmente pra Maria Cecília sair.

MC: Obrigada Tobias.

Eles saem e entram no elevador. O elevador fecha a porta e começa a descer quando de repente acontece uma pane elétrica e o elevador para.

Os dois ficam assustados.

MC: O que aconteceu?

T: Deve ter sido esse temporal que danificou a rede. Daqui a pouco a luz volta.

MC: Agora é esperar...

Fica um clima estranho ninguém fala nada até que Tobias toma coragem e diz meio receoso:

T: Você é muito linda, sabia?

MC: Obrigada Tobias, você também não é de se jogar fora.

Tobias fica vermelho e Maria Cecília percebe.

MC: Desculpa, Tobias não queria fazer você ficar vermelho.

T: Não foi nada, mas me conta um pouco de você.

MC: A minha vida não é muita coisa além do que vocês veem aqui. Minha mãe pega no meu o tempo todo pra eu arranjar um namorado rico, assim eu prefiro passar a maior parte do tempo aqui no café, aqui eu sou mais feliz do que em casa.

Maria Cecília fica com um olhar triste e Tobias percebe.

T: Não fica assim, sempre que precisar conversar pode me procurar, tá bom?

MC: Tudo bem. Mas e você? Me conta um pouco de você, da sua história...

Eles continuam conversando, sentado no chão do elevador, e nem percebem o tempo passar.

Maria Cecília se da conta da hora e começa a ficar nervosa.

MC: Eu tô começando a me assustar, a gente já tá aqui a horas e nada e não tem nem como ligar pra alguém pra pedir ajuda, o celular tá sem sinal.

T: O jeito é passar a noite aqui...

MC: Será?

T: Mas é claro, vem deita aqui, vou tirar meu paletó pra você se cobrir.

MC: Mas e você?

T: Não se preocupe comigo, eu me viro...

Os dois se olham apaixonados.

T: Agora deita que eu te cubro.

Maria Cecília se aproxima dele e se deita perto dele e adormece rápido. Tobias fica a observando por um tempo, até ela dormir. Quando ela dormiu ele deitou do lado dela e a abraçou.

Na manha seguinte, quando todos chegam pra trabalhar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Talvez eu posto o próximo capítulo ainda hoje. Aguardo os comentários.