Desejos de uma Adolescente escrita por Coruja Negra


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587296/chapter/5

Acordei com vontade de ficar na cama, e foi o que eu fiz, fiquei deitada até tarde, quando eu decidi limpar a casa. Nem fiz o almoço, comprei num restaurante aqui perto. Minha mãe fez uma faxina no quarto dela durante a tarde e eu fui ajuda-la.

Estava quase escurecendo quando o Jonathan me ligou dizendo que não iria, esse fim de semana iria dedicar-se a pegar as tarefas que ele perdeu – inclusive pediu meu caderno e eu disse que iria levar na casa dele assim que me arrumasse. Depois de me arrumar peguei a moto e fui para a casa do Jonathan.

– Oi, aqui está o caderno.

– Obrigado, não quer entrar?

– Não, estou bem aqui.

Ele abriu meu caderno, observou a letra e sorriu.

– Porque está rindo?

– Sua letra é bonita.

– Obrigado. Você não sabe, mas tem um trabalho de química para entregar na terça.

– Está no seu caderno?

– Não, é do livro, eu ainda não copiei. Você não quer pegar seu livro para eu marcar?

– Pode ser, entra rapidinho.

– Tudo bem. – ele me chamou para entrar e eu sentei no sofá enquanto ele pegava o livro.

– O que você acha de fazer o trabalho agora?

– Fica melhor fazer agora. – fomos para a mesa e fizemos o trabalho bem rápido, eu já tinha uma ideia do que fazer. – Eu já vou.

– Já vai para casa?

– Não, vou à partyhouse na Piettra.

– Espera um pouco, também vou lá rapidinho.

– Tudo bem. – enquanto ele foi se arrumar a mãe dele, dona Alexia, me ofereceu bolinhos e conversamos um pouco.

– Demorei? – ele chegou todo se achando até dando uma voltinha.

– O necessário para que eu conhecesse sua nova amiga.

– Vamos?

– Claro, claro. – respondi. – Você sabe andar de moto?

– Sei. Posso levar? – eu apenas balancei a cabeça num sim. A casa da Piettra fica um pouco longe de onde estamos. Mesmo assim não foi difícil ensina-lo onde fica.

Logo na entrada da casa tinha uns rapazes do segundo ano com umas canecas dentro de um balde.

– Liz quer uma? – Gustavo perguntou-me.

– Não. – respondo e olho para o Jonathan numa pergunta.

– Quero sim. – ele entregou cinco paus para um dos garotos.

– Só não bebe muito porque senão eu não conseguirei te levar para casa. – digo enquanto entravamos na casa.

– Eu não vou beber muito, só uma caneca. Ok? – digo que sim com a cabeça e começo a olhar em volta, vamos andando em direção à porta dos fundos, na cozinha que dá para a piscina.

Num dos sofás encontro Crícia e Daniel conversando, dou um sorriso para eles e olho em volta. Vejo vários garotos do terceiro ano bebendo e dançando no meio da sala, umas meninas estão atacando uma pizza na mesa da cozinha, uns casaizinhos estão perto da piscina – uma festa comum, sem nada de interessante. Acho até que vou voltar para casa (dormir).

– Vou ali encher minha caneca. – ele sai e me deixa perto da piscina, não demora muito vejo o Greg vindo à minha direção.

– Oi Liz. – ele chega com um sorriso enorme, me dá um beijo e um abraço.

– Oi.

– E ai? Tudo bem?

– Eu estou bem, e você?

– Estou bem também. – que conversa interessante (vou morrer de tédio).

– Gostando da festa? – Piettra chega com alguns amigos.

– Sim, mas não vou demorar muito.

– Não vai demorar por quê? – é a vez de o Greg perguntar.

– Eu estou com o Jonathan, e ele não quer demorar.

– Ah, querem alguma bebida? – Piettra pergunta?

– Não. Você quer Greg?

– Não.

– Então está bem, vou indo. – Piettra nos deixa sozinhos.

– Liz você poderia ir lá a minha casa amanha? – faço uma expressão de não entendi e ele diz – Para fazer nosso trabalho de química.

– Ah sim, eu já fiz, mas posso ir lá para te ajudar. – nessa hora o Jonathan chega com uma caneca na mão.

– E ai Greg?

– Oi cara. – eles conversam umas coisas e eu fico meio aérea.

– Jonathan vamos?

– Eu não estava a fim de ir agora.

– Se você quiser eu te levo. – o Greg diz.

– Minha moto está aqui. E eu acho que ele não encontraria o caminho de casa. – eu falo procurando alguém para leva-lo.

– Depois eu arranjo uma carona, pode ir. – Jonathan diz dando um longo gole de cerveja.

– Então tchau.

– Eu vou com você. – Greg diz e me acompanha.

Conversamos bastante, vamos para casa bem devagar – afinal está cedo. Ele também achou a festa um porre. Andamos por ai e depois fomos para a minha casa. Ao chegar à frente da minha casa guardo a moto e volto para conversar mais um pouco com o Greg. Jogamos um pouco de conversa fora e nos despedimos, na hora do tchau ele me dá um leve selinho e vai embora. Fecho o portão e entro. Depois de conversar um pouco com minha mãe vou para o quarto deitar – será se ele quer algo com isso? Tipo me dar um selinho do nada? Ele só pode querer que eu game.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prontidão, mais um capítulo. Estão gostando? Se sim comentem por favor. Beijo beijo.