Cómo Quieres/ Underneath It All escrita por BellaBlanco


Capítulo 58
2. 13 – Baby, let's not give it up/ Luto e algo mais?


Notas iniciais do capítulo

Desculpa por não ter postado esses dias, eu tive provas mega dificeis que eu até estou com medo das notas. Mas, chega de blá, blá, blá... Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587231/chapter/58

PDV León

León: Alice?! – pergunto espantando e ela abriu um sorriso.

Alice: Posso? – eu olho para Vilu que dá ombros.

León: Tudo bem. – ela passa e eu fecho a porta.

Suspiro. Sentamos no sofá e eu pego a mão da Violetta que não recuou, essa conversa seria longa.

León: O que quer?

Alice: Vamos devagar, está bem? – ela não me deu tempo para responder – Violetta, eu fico feliz de ter sobrevivido.

Cínica!

Violetta: Obrigada, eu acho. – sinto um tom desconfiado em sua voz.

Alice: Então, quanto tempo está? – ela tenta se aproximar da Vilu, mas não deixo.

Violetta: Quatro meses.

Alice: Meus parabéns.

León: Alice chega! – exclamo grosso e, ela se assusta um pouco – O que quer?!

Alice: Bom, León, nós temos um filho. – ri, só poderia ser piada.

León: Isso é piada? Porque é boa.

Alice: Eu estou falando a verdade, lembra aquela noite, bom acho que estávamos bêbados demais que nem reparamos. – eu me lembro dessa noite vagamente, o que eu agradeço.

León: Prova. – exijo.

Alice: Vê. – me mostra umas fotos do menino e até que parecia comigo.

León: Eu quero um teste de DNA.

Alice: Tudo bem, só marcar o dia. – diz.

León: Amanhã de manhã no hospital Esperança às 08h00min.

Alice: A gente se vê lá. – fecho a porta com força e a Vilu me olha confusa, mas se senta do meu lado e acaricia o meu cabelo.

Ficamos naquele silêncio e, eu precisava ter certeza, de que nada mudará entre nós, eu não posso perdê-la, não mais. Meu coração e alma pertencem a ela e sem a mesma, eu sou vazio.

León: Violetta?

Violetta: Hm? – me olhou.

León: Se você me disser que não me quer mais, eu vou compreender. – ela respirou fundo.

Violetta: Diz uma coisa dessas de novo, eu te mato e deixo nossos filhos sem pai. – engulo em seco.

León: T-tudo bem. – gaguejo com medo.

Violetta: Eu tenho plena certeza que você ficou com ela quando nem estava comigo, está tudo bem, e se teve um filho com ela, você irá assumir e eu vou te ajudar. – dou selinho nos seus lábios doces.

León: Você é perfeita.

Violetta: Não, não sou só estou tentando ser uma pessoa melhor.

León: Não precisa.

Violetta: León, tudo na vida tem um motivo e eu ter perdido minha memória, então é um motivo para recomeçar tudo de novo, mas da maneira certa.

León: Quando foi que teve essa ideia?

Violetta: Vivo pensando nisso, mas eu acho que mesmo sem memória, os sentimentos não mudam.

León: Como assim? – pergunto curioso.

Violetta: O sentimento que eu tenho pelas meninas é forte demais, um amor maternal mesmo, por esse bebê e, principalmente por você, eu não sei como, mas, você tem um grande poder sobre mim.

León: Violetta Saramego Castillo, futura Vargas, você é boa demais para mim, nem sei como ainda está comigo.

Violetta: Porque eu te amo. – diz, e sorri então ela se deu conta do que falou e tampou a boca.

Ri. Ela enterrou a cabeça no meu peito, e suas bochechas estavam coradas, totalmente vermelhas. Assistíamos algum filme qualquer e a levei para casa, pelo pedido da mesma.

Violetta: Eu me encontro com você lá.

León: Você é incrível. – ela sorriu.

Violetta: Bobo.

León: Seu bobo.

Ponho a mão em sua cintura e a puxo para mim suavemente. Beijo seus lábios doces e, ela retribuiu antes de a mesma se afastar de mim, me abraçou.

León: Amo vocês.

Violetta: Também amamos vocês. – dou um selinho nela e entro no carro.

PDV Violetta

Encontro às meninas jogando cartas, eu jogo com elas e quando as duas estão quase caindo de sono. Guardo o jogo e ajudo as mesmas por o pijama e dou um beijo na testa de cada uma já que dormiram no quarto da Aurora. Ouço um soluço vindo do primeiro quarto e vejo que é do Lio.

Então, eu bato na porta duas vezes e nada, respiro fundo e entro no quarto.

Lio: Eu disse que estou bem! – exclamou friamente.

Violetta: Se tivesse bem, então não estaria tremendo. – e ele me olha com um olhar triste.

Lio: Deixa-me em paz! – chego perto dele e ponho a mão na sua testa.

Violetta: Está ardendo febre. – digo.

Lio: Desde quando se importa? – pergunta grosso.

Violetta: Eu sou sua amiga, Lio.

Lio: Ah é, amiga. – pelo tom de sua voz, ele não gostava do que eu sou na vida dele, mas não é a gente que escolhe, e sim o coração.

Violetta: Para de ser teimoso e me deixa cuidar de você.

Lio: Por quê?

Violetta: Porque eu não quero que você morra.

Ele bufou, mas concordou. Eu cuido do mesmo e quando ele toma o remédio para baixar a febre, pede para que eu fique com ele, então hesito, mas algo dentro de mim sabia que eu devia isso a ele. Logo, eu deito por cima das cobertas e ele me abraça.

[...]

Quatro horas depois, Lio Ramos estava no hospital, especificamente na UTI. A Angie e o Diego estavam em um canto afastados e eu ficava andando de um lado para o outro esperando alguma notícia.

Então, o médico disse que o Lio queria ver a Angie e o Diego, então eu sento na cadeira e fico bebendo água para me ajudar acalmar, o que é impossível.

Angie: Vilu? – levanto a cabeça – Ele quer te ver. – assinto.

Entro em seu quarto e o vejo sentando olhando para janela. A sua franja estava em seus olhos, que reprimi o riso, pois em qualquer outra situação ele iria resmungar e jogar o cabelo num estilo rebelde.

Violetta: Olá.

Lio: Vem cá. – pede e eu sento do seu lado – Só me escuta ok?

Violetta: Ok.

Lio: Violetta, eu te amei desde que pus os meus olhos em você naquele parque e você me rejeitou, eu percebi que tu eres diferente do que as outras garotas, pois é uma mulher decidida, forte, teimosa e altruísta, além de ter uma coragem e fazer sacrifícios, são essas coisas e mais que eu admiro você. – ele deita na cama, mas continuo o olhando – O Vargas tem uma sorte de ter você e essa linda família que você deu para ele, o que até me causa inveja, mas eu aprendi que se eu te amo, então preciso deixar você livre, sempre serei seu mesmo que não seja minha, pode ter certeza que eu fui muito sortudo por ter conhecido você e feito uma parte de sua vida.

Lio: Faz-me um favor? – sinto lágrimas descendo pelos meus olhos, mas assinto com a cabeça – Canta para mim?

Violetta: Canto.

Algo Se Enciende

Si te sientes perdido en ningún lado
Viajando tu mundo del pasado
Si dices mi nombre yo te iré a buscar

Si crees que todo está olvidado
Que tu cielo azul está nublado
Si dices mi nombre te voy a encontrar

Es tan fuerte lo que creo y siento
Que ya nada detendrá este momento
El pasado es un recuerdo
Y los sueños crecen siempre crecerán

Ya verás que algo se enciende de nuevo
Tiene sentido intentar cuando estamos juntos

Algo se enciende de nuevo
Tiene sentido intentar cuando estamos juntos
Cuando estamos juntos
Cuando estamos juntos (bis)
Podemos soñar

Si no sientes que nadie te espera
Que no encontraras la manera
Si dices mi nombre yo te iré a buscar

Si crees que solo un recuerdo
Y que tu interior esta desierto
Si dices mi nombre te voy a encontrar

Es tan fuerte lo que creo y siento
Que ya nada detendrá este momento
El pasado es un recuerdo
Y los sueños crecen siempre crecerán

Ya verás que algo se enciende de nuevo
Tiene sentido intentar cuando estamos juntos
Algo se enciende de nuevo
Tiene sentido intentar cuando estamos juntos

Ooh oooh ooh oooh

Ya verás que algo se enciende de nuevo
Tiene sentido intentar cuando estamos juntos
Algo se enciende de nuevo
Tiene sentido intentar cuando estamos juntos

Ooh oooh ooh oooh

Ele sorriu para mim, e eu sabia que poderia arriscar perder o León, mas ele sempre me amou e nunca encontrou ninguém, e isso que vou dar a Lio Ramos é um último presente de tudo que ele já fez por mim. Dou um selinho em seus lábios e ele me abraça com cuidado.

Lio: Obrigado por tudo.

Violetta: Sou eu que agradeço Lio. – beijo sua testa e antes de sair do quarto o olho mais uma vez, então a máquina de seus batimentos cardíacos começou apitar.

Ele estava morrendo! O meu melhor amigo, que sempre estava do meu lado, eu sinto isso e, agora está indo embora. Encontro a Angie e ela me abraça, então eu enterro minha cabeça em seus cabelos, só queria que isso fosse um pesadelo.

Angie: Tem alguém que veio ver se tu estas bem. – viro para trás e vejo o León com os braços cruzados – Vou procurar o Diego.

Ficamos num silêncio desconfortável, eu olhava para as minhas mãos, provavelmente ele viu o selinho que eu dei no Lio.

León: Violetta.

Violetta: Vai termina comigo, o que mais pode acontecer? – desato a chorar.

León: Como assim terminar? – ele pergunta confuso.

Violetta: Não se banca de idiota, se viu né? – ele assentiu – Então?

León: Em outro momento, eu estaria irritado, mas não estou ele precisava daquilo e mesmo que eu pudesse bom sei que ouviria seu coração. – ele abre os braços para mim e eu me aconchego neles.

Violetta: Obrigada por compreender.

León: Só dessa vez. – dei um sorriso fraco.

Violetta: Como soube que eu estava aqui?

León: A Angie me ligou me dizendo o que aconteceu e que você iria precisar de mim, então eu vim o mais rápido que pude.

Violetta: Amo-te.

León: Eu sei. – diz beijando os meus cabelos – Porque eu também te amo, mais que a minha própria vida.

Violetta: É hoje o teste né?

León: Você não precisa ir.

Violetta: Eu vou só preciso passar em casa, trocar de roupa e comer alguma coisa.

León: Tem certeza?

Violetta: Sim, ele não ia gosta de eu ficar nos cantos chorando, pois eu sempre vou me lembrar do meu melhor amigo idiota e conquistador.

León: Tudo bem.

Ele me leva em casa, eu tomo café da manhã porque eu precisava pensar nesse bebê que está dentro de mim, e visto uma roupa mais confortável. As meninas estavam dormindo tão tranquilas, que eu fiquei com coração quebrado quando eu precisar contar para elas, já que as mesmas sempre gostaram do Lio.

León: Eu preciso entrar, já volto tudo bem? – assinto.

Estávamos no hospital para descobrir se o León teve mesmo um filho com a tal de Alice. Então, em uma das salas sai um garoto com cabelos castanhos para o loiro, olhos castanho-esverdeados, que se eu não soubesse que estava acordada, eu poderia jurar que esse é o León.

Violetta: Você é o Nate? – ele olha para mim e assente – É igual ao seu pai. – eu tinha certeza, era só para olhar para o clone dele em tamanha criança.

Nate: Isso é bom?

Violetta: É sim.

Nate: Você seria?

Violetta: Sou Violetta Castillo. – digo e estendo a mão para ele que aperta com delicadeza.

Nate: É um prazer em conhecer uma deusa da música. – coro.

Violetta: Está me cantando?

Nate: Quem sabe. – rimos, ele conseguiu fazer com que eu me descontraísse.

O León e a Alice apareceram e deram a notícia. Logo, o León me olhou e eu sorri, mesmo que ele fosse filho de outra eu já amava esse rapazinho.

Violetta: Tudo bem? – pergunto para o León.

León: Estou surpreso.

Nate: Não é o único. – diz e jogou o cabelo para o lado até parecia um adolescente.

León: Sou León Vargas.

Nate: Nate.

Alice: Querido, o León me prometeu cuidar de você quando eu estiver fora resolvendo trabalhos.

Nate: É claro. – faz ironia, só eu que percebi?

O Nate se despediu dela no aeroporto e voltou para perto da gente sem lágrimas nos olhos. Estranhei.

Violetta: Não está triste?

Nate: De minha mãe ter perdido e eu saber que nunca mais voltar? Então, não. – diz – Eu até que me senti feliz quando estava na casa da minha vó.

León: A Esmeralda? – mãe do León?

Nate: Sim.

León: Ela sabia de tudo?

Nate: Obviamente.

León: Bom saber disso.

Nate: Mas, então vocês dois é verdade o casamento do século? – eu ri.

Violetta: Pelo que parece sim, embora que eu prefira uma coisa simples, mas dependendo do seu pai, pelo que parece precisa ser capa de revista.

León: Claro para saber que você é minha.

Nate: León? – o chama.

León: Oi?

Nate: Obrigado.

León: Tudo bem, filho. – eu sorri.

Passou uma semana, as meninas até que aceitaram bem o Nate e o León e ele até que estão se dando bem. Porém, eu até que virei amiga daquele jovenzinho que não esconde que é filho de León Vargas.

Hoje é o funeral do Lio, eu vesti um vestido rodado preto até os joelhos, sapatilha preta e uma jaqueta preta. Estava na hora de enfrentar aquilo que reprimi desde que ele se foi.

León: Pronta?

Violetta: Não, mas vamos lá.

Ele dirigiu até a igreja e quando entrei eu vi sua foto lá. Prendo a respiração e mordo os lábios, eu não quero chorar agora. O León me abraça e põe as mãos na minha barriga.

Logo, o Diego e a Angie fizeram um discurso de homenagem a ele e, depois foi minha vez, eu não negaria esse pedido, não mesmo!

Violetta: Eu poderia dizer que tudo vai ficar bem e que aquele filho de uma boa mãe está no paraíso curtindo a vida depois da morte, provavelmente esteja. – riram – Lio Ramos era um amigo idiota, protetor, carinhoso e até que romântico, muito de vocês e até eu perguntamos o porquê ele morreu, ninguém sabe, mas ele fez tantas coisas boas que ele realizou um dos seus desejos poder tocar cada coração de uma maneira diferente, eu não vou negar ele já tocou o meu coração e sempre estava lá quando eu precisava, quando nos lembrarmos de Lio Ramos, não vamos sofrer e, sim ficar feliz, porque tivemos sorte de ter alguém como ele nas nossas vidas, eu te adoro Lio e isso é para você, eu espero que escute de onde estiver.

Eu vou para o piano e toco a música que eu tinha composto para ele.

If I Die Young

If I die young bury me in satin
Lay me down on a bed of roses
Sink me in the river at dawn
Send me away with the words of a love song
Oh, oh, oh, oh

Lord, make me a rainbow, I'll shine down on my mother
She'll know I'm safe with you when she stands under my colors
Oh, and, life ain't always what you think it ought to be, no
Ain't even grey, but she buries her baby

The sharp knife of a short life, well
I've had just enough time

If I die young bury me in satin
Lay me down on a bed of roses
Sink me in the river at dawn
Send me away with the words of a love song

The sharp knife of a short life, well
I've had just enough time

And I'll be wearing white, when I come into your kingdom
I'm as green as the ring on my little cold finger
I've never known the loving of a man
But it sure felt nice when he was holding my hand
There's a boy here in town says he'll love me forever
Who would have thought forever could be severed by

The sharp knife of a short life, well
I've had just enough time

Ooooooh yeeeeah
Oooooh oohhhhh

So put on your best boys and I'll wear my pearls
What I never did is done

A penny for my thoughts, oh no, I'll sell them for a dollar
They're worth so much more after I'm a goner
And maybe then you'll hear the words I been singing
Funny when you're dead how people start listening

Oooh, if I die young bury me in satin
Lay me down on a bed of roses
Sink me in the river at dawn
Send me away with the words of a love song
Oh oh

The ballad of a dove
Go with peace and love
Gather up your tears, keep 'em in your pocket
Save them for a time when your really gonna need 'em, oh

The sharp knife of a short life, well
I've had just enough time

So put on your best boys
And I'll wear my pearls...

Todo mundo aplaudiu e eu saio de lá correndo. Eu não quero aceitar que ele se foi, todas as pessoas que estão perto de mim se afastam meus pais, a banda e, agora o Lio. Vou para o Studio e entro na sala de música, eu admito que tenha medo de ficar sozinha e perder as pessoas que eu amo.

O Federico aparece e estava com as mãos nos bolsos. Eu sei que devo respostas por ter entrado chorando que nem louca e ignorado ele.

Federico: Não quer me contar como se sente?

Violetta: Não posso. – respondo – Não sei algo me bloqueia.

Federico: Está na hora de esquecer tudo que passou. – sugeriu.

Violetta: Eu não sei como.

Federico: Estou aqui para te ajudar.

Ele começa cantar e quando tomo coragem canto junto com ele. E quando nós terminamos, eu pego as mãos dele e sorrio para o mesmo que retribuí.

[...]

Passou-se dois meses e, eu faço tudo no automático. Eu estava com seis meses de gestação e esse príncipe gostava de chutar quando estava perto das pessoas da nossa família, principalmente quando o León estava por perto. Eu o afastei de mim, mas o mesmo não desiste, daqui seis meses é o nosso casamento, eu não queria me casar grávida, mesmo o León dizendo que eu iria ficar linda.

León: Tenho uma surpresa.

Violetta: Qual seria?

León: Abre os olhos.

Ele tinha me posto no carro e depois estávamos no mar pelos meus cálculos, uma hora e meia. Mas, quando eu abro os olhos, então vejo uma casa na ilha e me leva para varanda. A vista é perfeita do mar, pelo canto do olho eu vejo que ele me olhava apreensivo.

León: O que achou?

Violetta: Ela é linda, mas por que me trouxe aqui?

León: O que acha de morarmos aqui? – arqueio a sobrancelha.

Violetta: Sério?

León: Só se você quiser. – olho os outros cômodos.

Eu abro a porta e vejo um quarto estilo dark, mas moderno. Jennifer. O outro é rosa e clássico. Aurora. No outro, o quarto é bem moderno e cheio de tecnologias. Nate. E, o ultimo é quarto de bebê e infantil.

León: A Fausta disse que era melhor você fazer isso, mas eu queria surpreende-la. – ele mexe no cabelo.

Violetta: É lindo.

León: Que bom que gostou, mas tem uma parte que eu gosto.

Ele apagou as luzes e apareceu um monte de estrelas no teto e uma música começou. Reconheci que era minha voz cantando Soy Mi Mejor Momento. Abraço ele que beija o topo da minha cabeça.

León: Que bom que gostou. – pego sua mão e ponho na minha barriga.

Violetta: Nós amamos. – ele riu e beijou minha barriga.

León: Fico feliz meu bebê. – seguro as lágrimas.

O León levanta e pergunta com os olhos se podia me beijar. Assinto. Ele me beija com delicadeza, roça seus lábios nos meus e aprofunda o beijo e eu retribuo como sentia tanta falta dele.

Violetta: Responde-me uma coisa. – eu quebro o beijo e ele assente – Sempre vai ficar comigo?

León: Tem medo que eu te deixei? É com isso que está preocupada? – ele abriu um sorriso e bufei – Violetta, minha vida é você, eu te respiro e a única coisa que eu quero é passar cada momento com você.

Violetta: Promete?

León: Assim você me ofende, mas eu prometo.

[...]

Eu estava no meu antigo quarto e hoje é o dia do meu noivado, León e eu tivemos que fazer um acordo, eu casaria com ele depois do nascimento desse bebê, mas eu teria que fazer a vontade do Vargas de noivar com essa barriga de oito meses, só ele mesmo.

Estava compondo e as lembranças vêm a minha mente, que eu não consigo parar. É como se tivesse na hora, que talvez eu tenha aprendido minha lição.

Crecimos Juntos

Crecimos juntos
Había todo por hacer
Y caminamos
Había tanto que aprender
Crecimos juntos
Y sin querer hallé tus manos
Fuimos creciendo
Con cada nota de aquél piano

Y ahora qué? A dónde irán los que conocimos?
Los que llegamos al final

Voy por nuevos caminos
Con lo que hemos vivido
Magia y creatividad
Verdad en los corazones
Cielos de mil colores
Eso quiero recordar
Siempre a mi lado está tu mano

Ooooh ooh
Oooh ooole

Crecimos juntos
Con un sueño en cada mirada (cada mirada)
Y caminamos con la pasión que nos guiaba (tanta pasión)
Crecimos juntos y así pudimos reflejarnos (oh-oh-oh, oh-oh)
Fuimos cambiando pero siempre nos levantamos (oh-ohhh)

Y ahora qué? (qué?) a dónde irán los que conocimos?
Los qué no están
Los que seguimos
Y los que un día volverán

Y ahora sé (sé)
Siempre estarás aquí a mi lado
Veo la luz que tú me das

Vou por novos caminhos
With all the things that we've been through
Magia y la creativita
La creativita
Vérité dans le cœur
Ciel du mille couleurs
Eso quiero recordar
Siempre a mi lado está tu mano

Que me ayuda a continuar
Y juntos ya llegamos al final (al final)
Like in a song
Qui recommence encore un fois
Para dar esperança ao coração
No hay final
Sei tu sai com'é
Niente da temeré
I won't be afraid
Nada temeré

Voy por nuevos caminos
Con lo que hemos vivido
Magia y creatividad
Verdad en los corazones
Cielos de mil colores
Eso quiero recordar
Siempre a mi lado está tu mano

Que me ayuda a continuar
Y juntos ya llegamos al final

E, logo seguida eu começo me lembrar dos meus momentos com León, sento na cama e deixo minhas lembranças me guiarem.

Without You:

I can't win, I can't reign
I will never win this game
Without you
Without you

I am lost, I am vain
I will never be the same
Without you
Without you

I won't run, I won't fly
I will never make it by
Without you
Without you

I can't rest, I can't fight
All i need is you and i
Without you
Without you

Oh, oh, oh
You, you, you
Without
You, you, you
Without you

Can't erase, so I'll take blame
But I can't accept that we're estranged
Without you
Without you

I can't quit now, this can't be right
I can't take one more sleepless night
Without you
Without you

I won't soar, I won't climb
If you're not here, i'm paralyzed
Without you
Without you

I can't look, I'm so blind
I lost my heart, I lost my mind
Without you
Without you

Oh, oh, oh
You, you, you
Without

You, you, you
Without you

I am lost, I am vain
I will never be the same
Without you
Without you
Without you

Estava na hora de eu me vestir, mas agora eu sabia quem eu era e o León sofreu demais por minha causa, a única coisa que eu quero agora que ele seja feliz e eu vou fazer de tudo para isso acontecer.

León Vargas não desistiu da nossa história e, muito menos eu vou desistir. Eu o amava e eu sabia que essa era minha última chance de acertar as coisas, então não vou errar dessa vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem... Kisses!

If I Die Young, Violetta:
https://www.youtube.com/watch?v=C8zzhDP6fIg

Lembranças de Violetta, Crecimos Juntos:
https://www.youtube.com/watch?v=rcdAocHWbzU

Violetta se lembra de León, Without You:
https://www.youtube.com/watch?v=2XWL-FXZaJo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cómo Quieres/ Underneath It All" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.