não deveria ser assim escrita por Finn the human Ghoul


Capítulo 22
A Ilha


Notas iniciais do capítulo

desculpa demorar tanto, mas só agora fiquei de férias, e meu teclado tinha pifado e não estava funcionando o botão de apagar... é muito azar ; - ;

espero que gostem desse capítulo^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587215/chapter/22

 Uma tempestade começava a se formar no céu e uma chuva tremenda se inicia. Pelo visto os dois Gumballs pareciam odiar a água, pois saíram correndo para dentro de casa no mesmo instante que a chuva começou, sendo os primeiros a se abrigar na cozinha.

 A Carrie estava impaciente e inquieta, não parava de olhar para a sala logo à frente. O Darwin mais novo lembra que a Garota Fantasma havia falado de um plano, mais ela ainda não tinha dado detalhes sobre do que se tratava, então resolve tocar no assunto:

#Darwin: qual era seu plano mesmo... eeh... Carrie do outro mundo? – diz o peixe mais novo, sem encontrar outro modo melhor de chamar a atenção dela.

Carrie: ...posso ligar a TV? – diz ela, se dirigindo à sala de estar, sem responder exatamente a pergunta do pequeno Darwin.

#Gumball: a TV? Pode, mas... Pra quê? – estranha ele.

 Ela levita o controle sobre a mesa da sala e liga a televisão. A fantasma muda de canal várias vezes até parar em um que estava falando sobre o clima. Ela “senta” no sofá e chama os outros para se aproximarem.

Carrie: eu sabia! aqui, venham ver! –diz ela, animada.

 O Gumball se aproxima da sala, curioso para saber qual era o plano dela. Ao ver o canal do clima na TV ele não demora muito para assimilar a chuva com a garota nuvem, Masami. 

Gumball: então você acha que é ela que está causando essa tempestade?

Carrie: duh! Agora calado!- diz ela, prestando atenção na TV.

TV: uma tempestade repentina se iniciou agora a pouco na região das ilhas de Elmore. Nenhuma precipitação deste tipo estava prevista para hoje e o temporal continua a avançar para a ilha da odisséia.

Carrie: como assim? Essa maluca está indo para o mesmo lugar de antes?!- diz ela confusa.

Gumball: isso não importa, a gente deve pensar agora em como chegar lá!

Darwin: atravessar o mar no meio de uma tempestade assim é suicídio. – diz ele, como se fosse experiente no assunto (e de certo modo, ele é).

 O Gumball mais jovem parecia ter tido uma idéia:

#Gumball: espera, eu lembro que o Ricardo tinha ganhado um barco á um tempo atrás.

#Darwin: Ei, eu também me lembro desse dia, mas a gente não tinha como guardar aquilo cara.

#Gumball: mas eu vi a Nicole pagando uma tal de marina, ela disse que era sobre o barco.

#Darwin: então vamos falar com essa marina! Oque ela é, uma mulher que guarda barcos?

#Gumball: não sei...

Carrie: esquece essa marina. Tem como a gente ir nesse barco?

#Gumball: talvez, mas quem levaria a gente?

 Ouve-se o som de alguém destrancando a porta, que se abre logo depois:

???????: Bom dia crianças, o que estão... Mas oquê?!– diz o coelho rosa na porta, derrubando um saco de compras que carregara.

#Gumball: Pai!

#Ricardo: por que tem mais de um Gumball e um Darwin?! – diz ele assustado.

#Darwin: pai! Acha que pode levar a gente de barco para um lugar?

#Ricardo: um passeio no meio dessa chuva?! – diz ele, olhando para as cópias de seus filhos, e recontando várias vezes para ver se ele não estava errado.

  O Gumball mais velho se aproxima de Ricardo para tentar convencê-lo:

Gumball: não tem como a gente explicar tudo agora, mas, por favor, tem algum jeito de levar a gente de barco até a ilha da Odisseia? – implora ele.

#Ricardo: Ei, esse não o Gumball que eu conheço, esse aqui é mais velho. – diz ele, percebendo uma diferença na estatura dos dois felinos.

Carrie: pois é, uma longa história. Então, pode nos levar ou não?

#Ricardo: e por que querem tanto ir para esse lugar?- estranha ele.

Gumball: Uma amiga minha está em perigo agora e eu preciso ajudar!

#Ricardo: uma amiga?- ironiza ele.

Darwin: então, vai ajudar? – diz o peixe, nervoso.

#Ricardo: mas crianças, eu não posso sair de barco no meio dessa chuva, a Nicole me mataria!

 O Gumball mais velho respira fundo:

Gumball: pai, você não me deu outra alternativa...  – ele abaixa a cabeça.

#Ricardo: como assim? – diz ele assustado.

Gumball: pai... - ele faz uma expressão fofa de gato, e implora. -... Leva a gente, por favor?

#Ricardo: ah não, Isso não, por favor, essa cara não!- ele tenta evitar olhar para o Gumball.

#Gumball: ajuda eles papai. – imita o Gumball mais novo, fazendo a mesma cara.

#Ricardo: é só não olhar Ricardo, é só não olhar! – diz ele, com as mãos no rosto.

Darwin: vamos, leva a gente! – dizem os dois peixes, entrando na onda de seus irmãos.

O coelho da uma espiada, e respira fundo:

#Ricardo: tá bom! A Nicole vai me matar, mas fazer oquê, não consigo resistir a essas carinhas. – diz ele, pegando uma chave que estava pendurada atrás da porta.

 

 No porto...

 

#Ricardo: já estou me arrependendo... – diz ele, colocando a chave para ligar o barco.

Darwin: isso aqui é bem diferente da lancha que a gente conhece.

#Gumball: lancha? Quem disse que era uma lancha?

Gumball: não importa o que isso é, a gente tem que ir logo, se não sabe se lá o que aquela maluca pode fazer!

#Ricardo: maluca? Eu achei que você gostava dessa sua amiga. – diz ele, confuso.

Gumball: o quê? Não, eu não tava falando dela, eu estava falando da outra!

#Ricardo: E tem outra?... Espera aí, agora fiquei confuso.

Darwin: ele tem razão, vai logo! A gente ta ficando sem tempo!

#Ricardo: ta mas eu ainda não entendi essa história...

 Ele dá a partida no barco e começa a levá-los para a ilha, com os cinco a bordo. O mar estava muito agitado, dava para ver uma tempestade bem no horizonte, se aproximando da ilha da odisséia. Ricardo guiava o barco de um lado para o outro, sem parecer saber muito o que estava fazendo. As ondas do mar também não ajudavam, pois conforme iam adentrando, mais difícil era de se ficar em pé naquele barco.

 #Ricardo: crianças, eu acho que estou ficando enjoado aqui. – diz ele, meio pálido.

Darwin: como assim?

#Ricardo: eu... não consigo! – diz ele, indo direto para os fundos do barco onde se encontrava uma cabine e um banheiro.

Carrie: sério? E quem vai guiar o barco?! – diz ela, sem entender a atitude do pai deles.

 Eles começam a perder a ilha de vista, pois as ondas começam a levar o barco para longe. O Gumball e o Darwin mais novos começam a ficar nervosos.

#Gumball: eu não acredito que ele fez isso! – diz ele, desesperado.

#Darwin: então, alguém aqui sabe pilotar um barco?- diz o peixe, ironizando.

Gumball: eu que não vou..! – ele é interrompido.

??????- eu sei! – diz alguém, que surge subindo pela lateral do barco.

Gumball: Mãe?! – diz ele, surpreso.

 Ela entra no barco, toda encharcada pela chuva, com a roupa praticamente colada no corpo. Ela passa as mãos sobre os pelos de seu braço, retirando o excesso de água.

Nicole: só o Ricardo pra me fazer sair caçando ele debaixo de uma chuva. Eu odeio quando fico molhada desse jeito. – reclama ela, enquanto continuava a se enxugar com as mãos.

Carrie: ... (isso soou estranho...) – pensa a garota fantasma.

Darwin: mas como ela chegou aqui?- estranha ele.

#Darwin: você não conhece a nossa Mãe. – diz ele, com um brilho nos olhos.

Nicole: com certeza vocês dois não me conhecem, não é, Gumball e Darwin? – diz ela, olhando para a versão mais velha de seus filhos, enquanto se dirige ao volante.

Gumball: calma aí, como assim? (ela sabe que a gente não é daqui?)- diz e pensa ele, confuso.

Darwin: também não entendi...

Nicole: eu vi quando chegaram, e escutei toda a conversa. – diz ela, pegando no volante e tomando controle do barco.

Carrie: então esse tempo todo você estava com a gente na casa?

Nicole: e quando eu disse que estava lá?  - diz ela, manobrando o barco.

Darwin: então como soube de tudo?

#Gumball: digamos que ela tem... habilidades. – diz o felino mais novo, se orgulhando de sua mãe.

Carrie: habilidades?  Ela é tipo o quê, uma espiã por acaso? – ironiza a fantasma.

#Nicole: bom, quase isso. Mas não é hora de falar do meu trabalho, que eu saiba o meu filho precisa salvar uma amiga, certo? – diz ela, olhando com um sorriso para o Gumball mais velho.

Gumball: ...c-certo. – diz ele, espantado com essa outra versão de sua mãe.

 Ela faz uma rápida manobra para recuperar o curso do barco, os levando diretamente para a ilha. Agora mais próximo, dava para perceber a força da tempestade ao redor do lugar. As ondas poderiam facilmente derrubar o barco, mas a "agente" Nicole parecia estar no controle da situação. Ela se aproxima da costa da praia, parando o barco bruscamente na areia, quase encalhando o barco. Gumball mais velho aproveita a chance e desce logo em seguida, sem esperar pelos outros:

Darwin: calma cara, espera a gente!- diz ele preucupado, vendo seu irmão se aproximando da selva.

Carrie: cuidado, idiota! –alerta a fantasma.

 Eles pulam do barco e vão atrás do felino azul, que adentra às cegas naquela selva chuvosa da ilha da odisséia, determinado a achar aquela sua amiga, a qualquer custo...

 

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero voltar ao ritmo de sempre ; - ;

Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "não deveria ser assim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.