não deveria ser assim escrita por Finn the human Ghoul


Capítulo 21
A Despedida


Notas iniciais do capítulo

*As aulas voltaram, isso significa pausa na fic T-T
tá difícil sacrificar o sábado e o domingo pra criar sempre um novo capítulo do zero! por isso vou dar uma parada temporária na Funfic. ela infelizmente está perto do final, mas logo depois dessa minha querida primeira Funfic eu vou iniciar a "hora de dizer Adeus", do Adventure Time!, e um OVA oneshot dessa Funfic tambêm!

enfim, curtam o capítulo 21!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587215/chapter/21

Depois de uma longa caminhada pelas ruas de Almore, eles finalmente encontram a tal casa velha e assustadora de que a Carrie Adulta tanto falara. Ao chegar à sacada da casa, a porta se abre misteriosamente, com aparentemente ninguém do outro lado. A Carrie adulta apenas diz: “a vovó adora fazer coisas do tipo”, e então entra na casa. Gumball entra meio receoso, enquanto Darwin parecia nem ligar. Ele apenas queria dar um de forte na frente de Carrie. A Carrie adulta vai para a escada chamar a sua vó, mas no meio do caminho ela dá de cara em um monte de teias.

#Carrie: pelo visto só eu limpava essa casa, olha esse monte de teias! – ela passa a mão no rosto e retira as teias, e depois passar a mão de relance no meio da escada, e apanha um monte de teias em seu braço.

Carrie: eu não acho que a vovó iria conseguir limpar tudo isso sozinha, ela só tem uma mão. Na verdade ela é uma mão então... Vocês entenderam.

A Carrie adulta balança sua mão e solta s teias de seu braço. Ela continua avançando as escadas até parar num ponto para chamar dali mesmo pela sua vó, em voz alta.

#Carrie: vó, pode vir aqui? – diz ela, olhando para o andar de cima.

Logo depois aparece uma mão feminina e idosa, descendo aos pulos a escada. Era realmente estranho ver aquela mão andando por aí, ainda mais agora que ela estava agarrada no pé do Gumball adulto.

Darwinl: Gu-gumball, ela está na sua perna... Agarrada. – diz ele, estranhando a cena quase que de terror.

#Gumball: e o que é que tem?

Gumball: tem uma mão agarrada na sua perna, isso por acaso não é estranho?!

#Gumball: qual é, isso é só o modo dela se expressar, tipo um abraço.

Darwin: sério? ...então eu também quero um abraço! –ele corre para perto da mão, que se assusta ao vê-lo (mãos têm olhos? e mais uma vez um fantasma levou um susto).

Ao perceber a presença do peixe a mão recua, e vai para perto de Carrie.

#Carrie: calma, esse não é o mesmo Darwin... – diz ela para a mão, que se acalma ao ouvir. – temos que usar aquele espelho, onde está?

A mão sobe pela escada e os guia pelos corredores, até chegar a uma pequena escada retrátil que dava no sótão. Eles sobem, e ao chegar ao cômodo eles vê algo com um pano o cobrindo. A mão agarra um pedaço do pano usando dois dedos, e o puxa devagar. O pano cai no chão levantando poeira, e revela um espelho velho idêntico ao que viram naquela caverna.

#Carrie: bem, está aí o espelho.

Darwin: então essa é a despedida. – diz ele, encarando o espelho.

O Gumball adulto se aproxima de Darwin, e se ajoelha na sua frente, pegando o Darwin de suspresa.

#Gumball: foi bom por um momento poder revê-lo maninho. – ele coloca a mão sobre a cabeça de Darwin como se fosse um pai (talvez por experiência), e depois ele se aproxima de Gumball, colocando as mãos sobre o ombro do felino.

#Gumball: você não sabe a sorte que tem, eu daria tudo para estar no seu lugar agora. Tirando é claro, a parte da sua amiga desparecida.

Gumball: e por que isso?

#Gumball: você ainda tem o seu irmão cara, e o meu já se foi há muito tempo. Eu não tive a chance de se redimir com ele na hora certa, mas você ainda tem tempo. – diz ele, mesmo sem saber sobre a antiga briga dos dois.

Carrie: a gente não tem muito tempo lembra? – diz ela já do lado do espelho, segurando a relíquia chave.

Darwin: tem razão, vamos Gumball? – ele se junta a ela.

Gumball: ... – ele repensava sobre oque havia ouvido.

Darwin: Gumball?

Gumball: eu... Acho que te devo desculpas. – ele se aproxima dos dois.

Darwin: e eu acho que essa não é a melhor hora pra isso.

Gumball: talvez não seja, mas desculpa cara, eu devia ter te escutado antes.

Darwin: devia mesmo, mas vamos logo, a Penny está te esperando! – o incentiva.

Gumball: você tá certo, Vamos logo!

A Carrie vai para frente do espelho e segura a relíquia com suas duas mãos, firmemente, com os seus olhos fechados, pensando no lugar certo para ir. Ela então estica seu braço e deixa sua mão atravessar o vidro, mas ela não avança, ela parecia ainda não estar confiante. Darwin se aproxima e pega sua mão, acalmando a garota fantasma, que respira fundo antes de chamar o felino azul para se juntar.

Carrie: vamos?

Gumball: não precisa perguntar. – ele fica ao lado dos dois, ansioso pelo segundo salto no espelho.

Carrie: isso é pela nossa amiga! – ela entra junto de Darwin, que salta para não tropeçar na moldura do espelho.

Gumball: ei, espera por mim! – ele pula junto, e é engolido pelo vidro...

Em um lugar distante...

Um gato azulado brincava animado no quintal com seu irmão alaranjado. O jovem felino brincava de pressionar os botões do controle de SNES rosado, e ficava vendo seu irmão obedecer aos comandos. Estava tudo muito divertido, até que o peixe laranja acaba preso numa das “fases”.

#Gumball: qual é, eu tô apertando o botão de pular!

#Darwin: Gumball, eu não tenho asas, e não posso quebrar as leis da física. – responde o peixe, abanando seus braços, tentando voar.

#Gumball: eu sei disso, você já disse isso da última vez!

#Darwin: então por que ainda tá apertando o botão de pular, desse jeito eu vou bu-bu-bu-bu... –ele fica descendo e subindo rapidamente, como se estivesse no meio de um Glitch.

#Gumball: sério que você bugou?! – ele respira fundo. – ...vou resetar. – ele pressiona o start e o reset ao mesmo tempo, e seu irmão para de se mover loucamente.

#Darwin: ufa, eu achei que ia ficar preso nisso por mais... ei, oque é isso?! – ele e Gumball são surpreendidos por um flash de luz.

Depois da luz forte, uma cortina de poeira levanta do canto do quintal, dificultando a visão dos dois. Ao se dissipar, eles ficam de cara com três pessoas estranhas, que eram exatamente idênticas a eles.

#Gumball: mas oque?! – ele fica confuso ao ver alguém igual a ele.

#Darwin: cara, você acabou de usar algum tipo de Cheat ? – diz assustado, ao seu irmão.

#Gumball: ...não... Acho que não. – ele se aproxima dos três, que pareciam desnorteados.

Carrie: pelo menos caímos conscientes desta vez. – diz ela meio tonta.

Darwin: mas onde que a gente caiu? – ele olha para os lados.

O peixe olha a sua direita, e vê um outro Gumball aparentemente mais jovem, lhe olhando assustado. E do lado esquerdo uma cópia de si, também mais jovem, que o encarava.

#Darwin: por que tem outro igual a mim?! – grita ele.

Gumball: olha, é uma longa história, e eu não Tô nem um pouco a fim de contar! – diz ele, se levantando.

#Gumball: quem são vocês? –diz ele intrigado.

Gumball: é uma longa história. – ele meche seu braço, estralando o ombro.

#Gumball: e daí, eu quero ouvir! –insiste.

Darwin: Gumball desse mundo, escuta. A Penny que a gente conhece está perdida e em perigo. Se importa em ficar calado e ajudar a gente ? –diz o peixe, com as mãos sobre o ombro do felino, que fica com cara de Poker face (‘-‘) ao ouvir o “Penny em Perigo”.

#Gumball: por onde eu começo? (‘-‘)

Darwin: eu convenci esse aqui, e agora? –diz ele, esperando uma resposta da Carrie.

Carrie: eu não sei, achei que a gente ia pensar em algo assim que chegasse aqui.

Gumball: a gente não tem um plano?!

No mesmo instante o céu escurece, e uma tempestade se forma do nada. A Carrie estranha o clima, mas ela parecia contente com isso.

Carrie: pensando bem, agora eu acho que tenho um plano. – diz ela, olhando para o céu.

CONTINUA...

(Bônus)

Ainda no mundo de Almore, o casal ainda olhava para o espelho...

#Carrie: eu... Acho que vai demorar até eu entender oque aconteceu hoje- ela olhava confusa para o espelho.

#Gumball: Vou guardar isso na minha memória para sempre, o dia que eu consegui de algum jeito rever o meu irmão.

#Carrie: mas ainda sim isso foi confuso! – ela contradiz.

#Gumball: ...muito...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

fim da fic, nova Funfic, e um OVA!
* se notaram algum erro me avisa, na presa eu nem revisei o cap T-T



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "não deveria ser assim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.