Amuletos de CraftLand escrita por Bill Cipher


Capítulo 27
O monólito


Notas iniciais do capítulo

Eu sei. Eu demorei para postar. Mas está aqui o capítulo. Curtinho mas feito com carinho :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587194/chapter/27

— Ok, cansei desses portais. – disse Pedro se levantando no chão arenoso.

— Quem que está nos teleportando toda hora?

— Deve ser o Scar. – Lara retirava a areia de sua roupa.

— Olha! Um canguru! – disse Luísa animada.

— Canguru? – eles olham para onde a menina apontava e veem o animal ao longe. Eles estavam no Deserto da Austrália.

— O último amuleto... fica aqui? – pergunta Henrique.

— Não. – disse Gabriel se levantando com a mão na testa para tapar o sol no rosto – Fica ali.

Eles olham para onde Gabriel apontava e veem um grande morro vermelho atrás deles.

— No topo do morro Uluru.

— Mas isso é muito alto!

— O Himalaia era maior. – disse Pedro ironizando Lara, que dá um soco no braço dele – Ai.

— É, mas no Himalaia nos já estávamos em cima dele.

— Gente, relaxa... É só usarmos os amuletos que... - os amuletos começam a brilhar e flutuar na frente deles, depois eles são arremessados ao topo no morro – Minha boca grande...

— O que foi isso?

— Ah é, tinha me esquecido. – disse Gabriel.

— O quê?!

— Não podemos usar nenhum amuleto nem nenhum poder para subir o morro, apenas o raciocínio, pois esse é o amuleto da Razin, feiticeira da Razão e do Raciocínio.

— Ou seja, já era.

— Que pessimismo, Pedro. Não pode ser tão difícil subir isso.

— Se você pegar uma trilha sim, mas não se esqueça que ninguém pode nos ver. Tem turistas e guardas por aqui.

— Então como a gente sobe?

Eles começam a ouvir sussurros. Lara olha para o morro e vê um triângulo desenhado em pinturas rupestres.

— Parece com o que eu vi em Paris.

Lara se aproxima do símbolo e ele começa a brilhar. Quando ela encosta a mão nele uma caverna se abre. Em seguida alguma coisa cai de em cima da cabeça de Lara.

— Ai! Doeu. – ela segura e vê que era o amuleto da Luz. Em seguida várias tochas surgem dentro da caverna indicando o caminho.

— De tanto que a gente já entrou em caverna eu já poderia me considerar um espeleólogo.

— Para de reclamar e vamos.

Um por um entra na caverna, mas ao último passar a saída desaparece.

— Agora só nos resta em seguir em frente. – disse Gabriel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo curto para tirar fic dos hiatus.

Monólito é o tipo de formação rochasa constituída de uma rocha apenas, que é o caso do Uluru, um dos maiores do mundo. O maior à beira mar fica no Rio de Janeiro (Pedra da Gávea). Um exemplo conhecido de monólito é o Pão de Açúcar.
#NyahTambémÉCultura

Gostaram? Comentem. Bem, até o capítulo que vem com mais um de onde vem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amuletos de CraftLand" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.