Believe in Yourself escrita por Murasaki


Capítulo 13
Janela




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/586364/chapter/13

Tails abriu o seu notebook e ouviu atentamente todas as informações dadas por Amy — que omitia apenas as partes mais pessoais da conversa. O diálogo continha mensagens e dados bastante preciosos e animou os amigos. Depois de tudo repassado, Tails virou sua cadeira para as duas e iniciou suas teses:

— Tikal foi muito importante. Agora que sabemos o significado do símbolo, acho que fica mais fácil descobrir o desafio. — Fez uma pausa, e colocou a sua mão sob o queixo. — Olhando por esse lado, faz todo o sentido que o Eixo Rosa Negra esteja no símbolo Demolish. São os quatro planetas que Pyro quer dominar. Agora sabemos que os quatro planetas têm almas protetoras além de uma aura que protege contra um mal muito grande.

— Pessoal... – Blaze interrompeu o raciocínio. – Desculpem, mas é muita informação pra minha cabeça. Quer dizer que além de ser a guardiã das esmeraldas do Sol eu também sou guardiã do planeta que vivo? — Disse, incrédula. — Pra mim não faz muito sentido. Há muitas pessoas que sabem lutar e combater como ninguém por lá e que fazem muito mais do que eu faço. Não vejo razão para ser eu.

— São coisas além do nosso entendimento, Blaze. Talvez tem mais a ver com sua verdadeira intenção do que com suas habilidades. – Respondeu a ouriça.

— Mas e agora que o planeta está só? – A felina hesitou, demonstrando sinais claros de preocupação.

Amy já sabia a resposta:

— Não precisa se preocupar. A aura continua lá, pelo menos agora não há com o que se preocupar.

— Mas se essa aura protege do mal, por que então ainda existem caras maus como Eggman ou Eggman Nega, que sempre tentam destruir a paz e o sossego com a ganância deles? – Questionou Blaze.

— Isso eu também não consigo entender. Sei lá, podem existir graus de maldade e o de Demolish deve ser nível profissional. – Disse Tails com sarcasmo.

— Excelente dedução, Tails. – Disse Blaze, igualmente sarcática. Respirou fundo. — Eu não sei... Ainda não tenho certeza se acredito muito nessa teoria aí.

Talvez o coração de Eggman não seja tão obscurecido pelas trevas. – Deduziu Amy em pensamento. Mas logo lembrou-se que ele havia ajudado a Demolish, e desistiu da ideia imediatamente.

— E esse desafio? O que Demolish quer?

— Ele me mandou o enigma pelo meu Computador. – Tails levantou a tampa do aparelho e leu às amigas, resumidamente – O desafio será descobrir qual é o segredo por trás do nome da organização, que tem significado e conceito. O prazo é de 72h. – A voz de Pyro ecoou pelas paredes de sua mente.

Tails fechou o laptop e olhou com um resquício de receio para as amigas.

O que vamos fazer agora? - pensou, ainda. Não tinha muita ideia de como iria resolver o enigma proposto. Anteriormente, ele já havia constatado que não havia nada de especial ou de muita relevância sobre a organização em seus arquivos. Poderia significar qualquer coisa.

Amy então resolveu arriscar um palpite:

— O que significa a palavra Demolish?

— Bom, literalmente, ela vem da palavra "demolir" ou "destruir". Mas não acho que Pyro quer isso. Seria muito óbvio para um desafio proposto por alguém como ele. Deve ser algo com uma explicação menos racional. – Falou o raposo, realista. – Outra coisa que eu não entendo: Porque será que Pyro tem tanto ódio com os planetas do Eixo Rosa Negra, especificamente?

...

Passaram cerca de uma hora ainda sentados pensando sobre tudo que estava sobre a mesa.  O clima era tenso demais para Amy. Pensar demais naquilo estava deixando-a aturdida e com dor de cabeça. A ouriça sacudiu-se rapidamente e desviou sua atenção para à pasta onde estava guardada a carta de Sonic.

Amy resolveu materializar tudo o que havia ouvido na esperança que aquilo a ajudasse. Abriu a carta, arrancou uma folha do caderno de anotações de Tails e reproduziu o símbolo naquele papel. Assim que terminou, resolveu colocar o nome dos planetas do Eixo Rosa Negra em cada um dos círculos, todos em ordem, o que formava um quarteto bem interessante.

Blaze se interessou pelo desenho e ao pedir a ouriça entregou à gata lilás. Esta última ficou observando os detalhes por alguns minutos. Sua mente também fervilhava, e ela não conseguia parar de repetir o nome dos quatro planetas, na tentativa de lembrar alguma informação que lhe pudesse ser útil.

Contudo, em súbito momento, Blaze arregala os seus olhos e começa a ter uma atenção especial pelos nomes dos planetas.

— Acho que a resposta sempre esteve debaixo do nosso nariz e a gente não percebeu. – Disse a felina inesperadamente.

— Como assim? – Quis saber Amy.

— Olha, eu sei que quem descobre as coisas por aqui são vocês, mas eu acho desvendei o enigma. – Tails e Amy, como um par de raios se juntaram a Blaze esperando a resolução:

— Diz logo, Blaze! – Amy quase teve um ataque.

— Tudo bem, se acalmem... Acho que nós ficamos tão preocupados com o que ainda não sabemos, que esquecemos de pensar de forma mais simples, que foi o que Amy fez. – Levantou a folha de papel. – Vejam, se vocês repetirem os nome dos quatro planetas na cabeça sem parar, vocês irão entender do que estou falando.

Amy aceitou o desafio, fez exatamente o que a sua amiga mandou. Repetiu Denfire, Mobius, Lively e Shield. Denfire, Mobius, Lively e Shield. Denfire, Mobius, Lively e Shield. Denfir, Mobiu, Livel e Shiel. Denf, Mob, Live e Shie. Demolish!

— Demolish! É verdade! O início do nome de cada planeta forma Demolish! – Comemorou Amy.

— Meu Deus, estava debaixo dos nossos narizes mesmo! Esse é o segredo do nome da organização de Pyro. Valeu Blaze! – Tails agradeceu. Blaze apenas assentiu com um sorriso tímido, porém satisfeito.

Amy levantou-se e foi para a janela mais próxima, abrindo-a. Olhou para o céu estranhou, pois jurava que já estava anoitecendo. Mas era engano seu, afinal, a lua laranja ainda estava desaparecendo. Assim que passasse o crepúsculo liveliano – era como os nativos chamavam – a lua violeta anunciaria o início da noite. Sorte minha. - Pensou a ouriça, pois adorava ver crepúsculos e admirava-os imensamente.

Como o quarto era no terceiro andar, podia olhar de cima toda a movimentação na cidade. Olhou para um dos lados e viu um pequeno bosque por cima, onde algumas crianças brincavam com folhas caídas no chão. Amy não sabia se as estações eram as mesmas das do seu planeta. No entanto, ela pôde perceber que as árvores dali estavam passando por sua fase de renascimento. Algumas folhas aos poucos se desprenderam e lançavam-se ao chão.

Isto fez a ouriça refletir em tudo que viveu até aquele dia, e por um momento esqueceu-se daquilo que a fez chorar horas atrás. Logo, a derrota, o bilhete e o gosto salgado das lágrimas que rolaram em seu rosto eram apenas poeira ao vento.

...

Cedo de manhã, a disposição estava de volta aos amigos. Tails, que fora o primeiro a acordar, traçou mais um plano pra encontrar Silver. Não teve muita certeza se o encontraria pelos mesmos arredores, mas ainda era o primeiro palpite a ser arriscado.

Poucos minutos depois, todos saíram em mais uma jornada. Silver também era muito importante e havia muitos questionamentos a serem resolvidos, principalmente para a gata lilás. Por que ele agiu assim? O que está por tudo isso? — Eram perguntas que tiravam a concentração de Blaze. Tudo parecia muito novo para ela. Silver jamais havia agido assim, e claramente estava em grandes apuros que até então a felina não sabia como resolver.

Blaze lembrou da primeira vez* que o viu, alguns anos atrás em Denfire. Ele estava perseguindo o Dr. Eggman Nega por dias, e se encontrava muito cansado pois não estava acostumado com o calor intenso do planeta Denfire. - provavelmente o mais quente daquela galáxia.

No momento que ambos cruzaram os olhos, ela sentiu uma conexão desconhecida com ele, e percebeu que ele sentiu o mesmo. Como se já houvessem lutado juntos por algo maior. Talvez tenha sido por isso que não tenha tido tantas dificuldades em confiar e acreditar nele. Ela ofereceu abrigo e ajuda com tudo que ele viesse a fazer.

No presente, Blaze sentia-se decepcionada por ainda não ter conseguido fazer de novo. Mas estava tentando.

Enquanto o N-Tornado cruzava por debaixo do céu azulado a gata lilás refletia em maneiras de fazê-lo voltar à razão. Silver, como vou te ajudar? — Perguntou ao além sem qualquer esperança por uma possível resposta.

— ...me ouvindo? – Blaze levou um susto. Ela não era a única em sua mente. De repente, a voz agradável de Silver ecoa por sua mente. Silver é você? — Questionou Blaze em pensamento.

— Sim. – A felina não sabia o que sentia. Se ficava feliz em poder comunicar-se com Silver, ou se ficava cautelosa com aquela súbita comunicação. Deixou-se levar pela segunda opção. Como ou vou saber se é você mesmo? — Duvidou Blaze do interlocutor. – Você nos atacou na floresta e ainda machucou Amy.

Um silêncio profundo e constante começou a se propagar. Blaze então parou para pensar se o que havia acabado de fazer era o certo. Desejou ouvir a voz dele de novo, por mais que fosse o impostor.

— Tudo bem... É claro que você duvidaria de mim. Mas eu realmente preciso que você confie em mim agora. Aquele ali não sou eu...

Blaze franziu a testa.

Como assim não é você? Quer dizer que é alguém disfarçado?— Arriscou Blaze.

— Não necessariamente. Eu estou no meu corpo, mas não consigo me movimentar, e nem controlar minhas ações. É como se eu estivesse preso em mim mesmo. – Disse a voz do ouriço prateado.

Quem está fazendo isso?!— Blaze não podia deixar de perguntar.

— Não sei... A única coisa que sei até então, é que consigo retomar meu controle quando sinto emoções fortes. Naquela hora que vocês chegaram, eu fiquei feliz e corri pra encontrá-los. Mas aí algo me tomou conta de novo. Dali em diante, não fui mais capaz de me controlar. – Falou Silver em um tom de tristeza.

Blaze estava começando a entender o porquê daqueles ataques. Mas ainda tinha outras dúvidas. Silver, por que não se comunicou comigo antes? — Perguntou a felina.

— Como disse, algo está me controlando e...

Eu não quis dizer isso. Falo de logo antes disso tudo começar, antes de você fugir. — Disse a felina, perdida em um oceano de inseguranças.

— Eu sei... Entendo que você deve estar muito chateada. Eu não deveria ter fugido daquela maneira. Mas eu estava tão confuso que, eu não sei, acredito que surtei. Quando dei por mim, já estava perdido em meu próprio corpo e sempre que eu tentava comunicação, algo me barrava. Depois de muito tentar, eu consegui mandar algumas imagens para você e vejo que deu certo, porque vocês conseguiram me encontrar. Mas eu definitivamente não tenho muito tempo agora. Preciso que vocês me encontrem rápido.

Silver, tenha certeza que vou fazer tudo que posso pra te ajudar, mas você também terá que me manter informada sobre sua localização o máximo que você puder. Consegue me dizer onde você está? — Perguntou Blaze.

— Claro. Eu confio em vocês. É o seguinte...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Considero que os eventos de Sonic the Hedgehog Next-Gen foram apagados com a chama, e Blaze por fim, fora selada em outra dimensão, nunca tendo conhecido o Silver.