Herdeira da Vingança escrita por OtherBoy


Capítulo 2
Isto é a Luz




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585718/chapter/2

–E quando for completar 17 anos os bruxos devem se preparar para sua iniciação no Ciclo. O que se trata de concentrar toda energia de vocês para que possam controla-las e utiliza-las em suas mentes, onde entrarão em contato com nossos antepassados. Sendo assim ensinados pelos mais sábios.

Haviam três jovens sentados de pernas cruzadas e olhos fechados, a concentração era visível em seus rostos. E entre eles andava Meredith com seus cabelos ruivos trançados e olhos e olhos extremamente verdes, já se foram quase 17 anos e ela não mudara quase nada, as feições do rosto continuaram fortes e rígidas, mantendo seu ar severo. A mulher deixara de usar calças para usar vestidos longos com cores intensas. O azul realçava seus cabelos ruivos e sua pele extremamente clara.

Ela caminhava por fora de um triângulo formado por duas meninas e um rapaz. A garota loura com cachos desgrenhados tornara-se quase irreconhecível, a não ser pelos olhos acinzentados que carregava desde quando nasceu. Kristen realmente se tornara uma garota atraente, mas não com uma beleza comum, ao mesmo tempo em que era simples, era forte, como uma guerreira em batalha montada em um cavalo branco e uma lança ensanguentada na mão.

A sua frente estava Olivia Stone, os cabelos acobreados e olhos levemente esverdeados de longe lembravam a mãe, que os circundava e os ditava sobre como um bruxo deveria ser e quais caminhos seguir. Olivia ou Liv, como preferia ser chamada, nem de longe parecia com a mãe, era o tipo de menina que odiava ordenar algo e se mostrar superior a alguém, escondia ao máximo o poder que tinha e só o utilizava de verdade em momentos de grande necessidade. E por sorte ou por azar, ela nunca precisou.

E na terceira ponta do triangulo estava Adam Velarc, olhos castanhos que brilhavam com força e determinação, o típico garoto esforçado, mas que não deixa transparecer que se importa tanto em ser o bruxo mais poderoso. Sendo o único dos três que convive com o pai e a mãe, sempre fora ensinado a ser o melhor. Obedecendo sempre os pais, mesmo que discordando de algumas objeções, seus cabelos negros eram pentedos como sempre fora desde criança. Não era do feitio do menino guardar segredos dos pais, mas Kristen o fez mudar, afinal ela se tornara o seu primeiro de muitos segredos.

–A quase 17 anos, as Trevas e a Luz se enfrentaram, e de uma vez por todas todo o Mal se foi, a Luz permaneceu. Vocês são os sobreviventes de uma época marcante, nunca foi visto um ciclo tão poderoso mesmo que tão pequeno.

A voz ecoava na mente dos três, e o barulho do caminhar da mulher ecoava na mente dos jovens. O ritmo dos passos dela se tornou o ritmo da pulsação deles.

–Sintam a força dentro de vocês, sigam a energia que grita em vocês, escutem as vozes a Luz e a sabedoria.

***

Adam sentia a energia em seu corpo e ele se via em uma florestas repleta de casas de pedras, estava claro de mais, o que lhe impedia de enxergar direito.

Jovem rapaz, sua alma clama por poder. Seu coração rugi com fúria, mas carrega consigo muito medo. Seus pais podem ter te ensinado a ser o mais forte, mas tome cuidado rapaz. Força nunca foi sinônimo de poder.

Adam continuou parado as vozes ecoavam de todos os lugares, era serena e sabia, transmitia a ele paz e segurança. Segurança e paz que nunca sentia seguindo a ordem dos pais.

Concentre-se em ser o melhor para você meu jovem, isso é ser um bruxo de Luz. Entenda que cada um tem sua importância e ela não é medida através de poder.

Adam sentiu suas energias se esvaindo a luz ficou fraca e a voz se silenciou. Seu corpo antes cheio de energia agora se sentia fraco e pesado.

***

Olivia estava dentro de uma casa de pedra, que aparentavam ser uma taverna, mas o que havia lá dentro eram mesas com objetos estranhos, ervas e ingredientes para feitiços e uma lareira. O fogo crepitava a sua frente, uma luz dourada pálida entrava pela janela, impedindo-a de vez melhor o que havia ao seu redor.

A Luz em você brilha com tanta intensidade minha cara, e você ainda teme usa-la. Esta chegando o momento em que sua força será posta a prova, e caberá a você controla-la.

Liv tentou encontrar a direção das vozes, mas pareciam vir de todo o lugar e ainda sim estar em lugar algum.

Não tema sua Luz. Use-a, porque quando for chegada a hora você decidirá se a Luz continuará a brilhar.

A voz foi se perdendo, seu corpo parecia chumbo afundando na imensidão e a luz se apagou de uma vez.

***

Kristen não conseguia enxergar nem um metro a sua frente, ela deu passos no escuro e eles ecoaram, dando a entender que ela estava em uma gruta ou em uma caverna.

–Alguém ai?

Quando o eco da sua voz terminou ela escutou gritos de medo e de horror, ouviu súplicas e lagrimas, eram homens, mulheres e crianças.

O som vinha de todo lugar e ecoava repetindo-se em sua mente. A garota caiu de joelhos, uma dor espalhou pelo seu corpo, seus ossos doíam, sua pele parecia estar sendo rasgada e sentia seu coração sendo perfurado repetidas vezes.

Lagrimas escorriam frias pelo seu rosto, ela só conseguia gritar em resposta a toda dor.

–Pare isto... Meredith?... Liv?... Adam?- a cada grito as vozes aumentavam, a dor se tornava mais intensa, pareciam estar cortando seus membros com uma faca cega, seus ossos pareciam estar sendo triturados. Estava jogada no chão contorsendo-se de dor.

E com o folego restante, ela gritou em despedida, pois naquele momento ela não pensou que resistiria.

–Mãe.

As vozes se calaram, o silencio se tornou absoluto. A dor se foi, mas as lagrimas continuavam a escorrer. Kristen permaneceu estirada no chão, não tinha coragem de se mover com medo de voltar a sentir toda a dor, não tinha coragem de pronunciar nenhuma palavra com medo de que as vozes voltassem.

–Isto é a Luz querida, isto é o que a bondade que tanto lhe ensinaram faz.

A voz era acusatória carregava ódio e raiva.

–Desculpe. – As lágrimas não sessavam escorriam mais e mais, uma dor que ela jamais havia sentido, um medo que ela jamais pensou em sentir. Justo ela que odiava ser indefesa estava ali jogada como uma garotinha oprimida pedindo por socorro.

Quando o eco de sua voz terminou, não houve resposta, o seu corpo foi ficando mais leve e mais forte, as lagrimas se foram e o mundo acendeu sob seus olhos.

***

Os três despertaram juntos, Adam e Olivia acordaram nervosos e ofegantes. Kristen simplesmente abriu os olhos como se tivesse apenas meditando.

–Aos poucos vocês apreenderão a controlar melhor a mente de vocês, mas fora um bom começo. Mesmo depois de iniciados ao Ciclo vocês ainda treinarão a mente de vocês.

–Um bruxo tem que colocar a mente a cima de tudo, afinal mente é o poder.

–Certíssimo Adam, quanto mais forte a mente de um bruxo mais forte a sua Luz. E Kristen parabéns, você durante o treino foi a que melhor permaneceu concentrada, tanto que acordou mais suavemente. Agora se levantem que por hoje é só.

–Obrigada.- sorriu a menina.

Kristen pegou suas coisas e se despediu da amiga que continuaria ali com a mãe. Ela e Adam saíram juntos da sala. Nenhum deles estava a fim de conversar sobre os sonhos. Afinal quando estavam juntos a sós não gostavam muito de conversar.

Assim que saíram da sala que estavam passaram pelo corredor da instituição e foram pra uma sala onde poderiam ficar sem ser interrompidos. Podiam não ser grandes bruxo, mas sabiam feitiços para trancar uma porta e ocultar barulhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Herdeira da Vingança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.