Three Years Later escrita por Sora Takenouchi Ishida


Capítulo 15
A Escolha de Sora




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585659/chapter/15

Capítulo 15: A Escolha de Sora
Yamato e Takeru desceram em Londres e imediatamente perceberam que não conheciam nada da Inglaterra ou da cidade.
“Ah droga.”
“O que?”
“Eu acabei de perceber que não faço ideia de onde a Sora vai ficar.“
“Você não lhe perguntou?”
“Por que perguntaria? Não é como se eu tivesse vindo aqui, não faria diferença.”
“Bem, acho que vamos ter que pedir informação por aí.”
“Acho que sim.”
“Ei, você pode mandar mensagem para ela! Pergunte o endereço e acharemos um jeito de encontrá-la.”
“Mas eu não posso dizer que a Piyomon foi sequestrada pelo inimigo logo de cara, Takeru. Ela vai pirar.”
“Hmm, você tem razão. Diga a ela que surgiu uma situação e precisamos da ajuda dela também.”
“Acho que pode dar certo.” Yamato pegou seu celular e digitou o número da sua melhor amiga.

Sora estava deitada na cama do hotel com seu digivice na mão esquerda, fitando o ponto vermelho que piscava sem parar. Sua professora de tênis e sua equipe decidiram passear pela cidade, mas ela estava muito preocupada com sua parceira para ir com eles. As coisas já tinham começado mal. A menina de cabelos ruivos rolou na cama quando seu celular começou a tocar. Ela não conteve o sorriso ao ver o nome na tela.
“Yamato.” Ela rolou de volta na cama, ainda sorrindo.
“Ei, desculpe te incomodar. É uma hora ruim?”
“Não, de jeito nenhum. Todos foram á cidade, mas eu não estava com vontade. O que está havendo?”
“Uh… bem, eu não sei como te dizer isso, mas.”
“Eu sei.” Ela o interrompeu. “Meu digivice apitou.”
“Oh.” Yamato hesitou. “Eu não sabia que tinha trazido ele com você.”
“Todos nós carregamos ele por aí, certo?”
“Certo.”
“Então, quando vamos?”
“O que?”
“Não banque o burro, Yamato. Para o Mundo Digital.”
“Bem, estou na Inglaterra com o Takeru. Então assim que nos encontrarmos, eu acho.”
“Espere!” Sora se sentou. “Você e o Takeru estão aqui?”
“Tínhamos que te dizer de alguma maneira. Mas aí percebemos que nunca tínhamos vindo à Inglaterra antes.”
“Eu sei. Eu poderia me perder facilmente aqui.”
“Então o que você quer fazer?”
“Você sabe que minha treinadora vai ficar bem irritada quando descobrir que eu fui embora sem nem jogar uma partida.”
“Sim, ela vai.” O louro sorriu no outro lado da linha. “Isso quer dizer que você vai…”
“É claro. Como se eu fosse preferir jogar essa partida a salvar a Piyomon. Você pode me dizer onde você e o Takeru estão? Eu posso chamar um táxi e encontrar vocês.”
“Uh, acho que sim.”’ Yamato olhou ao redor “Há um prédio e uma igreja ao lado dele.”
“Isso não ajuda muito.” Ela riu. “Tem alguma placa com o nome da rua próximo?”
“Yamato, olha!” Takeru apontou para um grupo de pessoas tirando foto numa faixa de pedestres.
“Por que essas pessoas estão fazendo isso? Tirando foto numa faixa de pedestres?”
“Agora eu sei onde vocês estão!”
“O que?”
“Fala sério, Yamato. Você é um musicista mesmo? Todos conhecem a Abbey Road!”
“Eu acho que preciso estudar um pouco mais a história da música.”
“Um pouco? Como você não sabe sobre a famosa rua de um dos álbuns dos Beatles?”
“Eu não preciso lembrar tudo.”
“Foi você quem me disse sobre isso. Que engraçado.”
“Sora, você vai nos encontrar ou não?”
“Não fique bravo comigo pela sua falta de memória. Sim, eu vou. Mas nós temos um problema.”
“Mais um?”
“O que eu vou fazer com a minha bagagem? Não posso levá-la ao Mundo Digital.”
“Você não pode pedir para sua treinadora levar de volta?”
“Você está brincando?” Sora disse em tom alto. “Yamato, não posso fazer isso. Estou largando a competição toda. Ela vai ficar muito brava.”
“Certo. É, foi uma péssima ideia.” O louro começou a pensar “E se nós a pegarmos depois de salvarmos a Piyomon?”
“De jeito nenhum eu vou deixar meus pertences aqui!”
“Ótimo, então leve com você.” Yamato suspirou. “Vamos esperar por você aqui.”
“Certo.”
“Então, você quer tomar café?” Takeru perguntou após seu irmão desligar o telefone.
“Claro, por que não?”

Enquanto isso, no Mundo Digital, eu e o resto do grupo estávamos tentando encontrar o quartel-general do Imperador, mas sem sucesso até o momento.
“Você acha que o Yamato já encontrou a Sora?”
“Eu gostaria de pensar que sim.” Eu respondi. “Embora a Inglaterra seja um país grande.”
“Eu acho que ela sabe que algo está acontecendo. Isso é, se ela carrega o digivice com ela.”
“Bem, acho que todos nós o carregamos. Isso é tão estranho, mas é como se estivéssemos esperando um inimigo aparecer, mas não temos nossos parceiros com a gente para os derrotar.”
“Koushiro!”
“Tentomon!”
“Você encontrou a Palmon?” Mimi perguntou.
“Encontrei sim.”
“Onde ela está?”
“Ela não quis vir.”
“O que?! Ela não quis me ver?”
“Ela disse que não queria te dizer adeus pela terceira vez, então ela preferiu não vir.”
“Não posso acreditar nisso.” A menina de cabelos rosa caiu de joelhos.
“Sinto muito, Mimi.” Eu me ajoelhei ao lado dela e a abracei. “Mas talvez ela mude de ideia. Ela fez isso da primeira vez, lembra?”
“Sim, mas eu a conheço. Além disso, ela precisou ser convencida antes de mudar de ideia. Talvez seja melhor desse jeito.”
“Ainda podemos encontrá-la se quiser.”
“Quero.” Ela sorriu. “Obrigada.”
“Takeru acabou de me mandar um e-mail e disse que eles encontraram a Sora. Eles devem chegar logo.”
“Eles foram rápidos. Eu achei que fossem demorar mais.”
“Eles devem ter usado os digivices para se encontrar.”
“Vamos, precisamos continuar andando.”

Enquanto Sora começava a andar pela rua para encontrar os irmãos, a realização finalmente a atingiu. Sua parceira tinha sido sequestrada. Ela não fazia ideia do que fazer ou como as coisas estavam no Mundo Digital. Ou até pior, se tinha alguém mais lá para salvá-la antes de ela chegar. A menina de cabelos vermelhos foi trazida de volta á realidade quando sentiu seu telefone vibrando no bolso.
“Alô?”
“Oi, onde você está?”
“Acabei de sair do táxi. Estou indo para a lanchonete agora.”
“Você está bem?”
“Sim, eu acho.” Ela suspirou. “Por que não estaria?”
“Bem, eu te liguei três vezes antes de você atender.”
“O que?” Sora tirou seu celular de perto do ouvido e olhou para a tela. “Desculpa, eu acho que me distraí com meus pensamentos.”
“Isso eu sei. O que está te preocupando?”
“Como se você não soubesse. Piyomon foi capturada pelo inimigo.”
“Infelizmente.” Yamato apareceu na calçada, seguido de perto pelo Takeru. “Mas estamos cientes da situação e fazendo tudo o que podemos para trazê-la de volta.”
“É isso mesmo?”
“Aliás, tem mais uma coisa que precisamos te dizer.”
“O que?”
“O Imperador também está mantendo o Agumon preso. Eu sei que você provavelmente vai ficar brava por saber tão tarde, mas eu não queria que você ficasse no Japão e perdesse essa oportunidade.”
“Você sabe que eu ia preferir ajudar o Taichi, Yamato!” Ela gritou. “Ele é meu melhor amigo!”
“Eu sei, Sor.” Ele tentou deixá-la menos irritada, com o apelido. “Mas você vinha trabalhando tão duro para essa competição. Tínhamos tudo sobre controle.”
“Mas era minha escolha! Você escolheu o que era melhor para mim!”
“Todos nós dissemos que ela ficaria chateada, Yamato.”
“Não me julgue, Sora. Essa era uma grande oportunidade para você.”
“Mas meus amigos vêm primeiro. Você não entende!” Ela choramingou. “Se eu estivesse lá eu poderia ter impedido o Imperador de pegar a Piyomon.”
“Certo, podemos falar sobre isso depois. Precisamos ir ao Mundo Digital o mais rápido possível.”
“Onde vocês dois conseguiram achar um portal aqui, aliás?”
“Foi em um parque perto daqui.”
“Tem um parque perto daqui?” Sora perguntou e recebeu olhares confusos de Yamato e Takeru. “O que? Eu disse que não consegui ver a cidade.”
“Certo.”
“Então, me digam. Como está o Taichi?”
“Ele está um caco, como é esperado. Mas você não acreditaria se eu dissesse que ele perdeu sua esperança.”
“Taichi? Perdeu sua esperança?”
“Isso mesmo.”
“Tem razão, eu não acredito.” Ela sorriu. “Mas eu sei o que ele está sentindo. Não ter certeza se vamos recuperar nossos parceiros.”
“Nós vamos. Apenas tenha fé.”
“Obrigada por me animar.” Ela sorriu.
“Ah Deus, se beijem logo!”
“Takeru!” Yamato chamou sua atenção, corando.
“Todos sabem que há uma faísca entre vocês dois. Vocês se gostam, então o que está impedindo vocês?”
“Não é tão simples.”
Nunca é tão simples, não é?”
“O que você sabe afinal? Você tem onze anos!”
“Aparentemente eu sei mais do que você.”
“Cale a boca.” Yamato se virou para Sora. “Desculpe por isso. Não escute ele.”
“Por que está se desculpando em meu nome? Não me sinto mal.”
“Desde quando você fala comigo dessa forma? Você aprendeu com seus amigos da escola?”
“Yamato.” Sora se intrometeu. “Tudo bem. Não fique bravo com ele. Ele é só uma criança. Seu irmão sempre foi bem sincero.”
“Então ele não te ofendeu?”
“Claro que não.” Ela o assegurou. “Se fosse alguma outra pessoa, eu provavelmente teria. Mas é o Takeru. É impossível sentir raiva quando se trata dele.”
“Viu só?” Takeru mostrou a língua para o seu irmão.
“Não force a barra.”
“Podemos ir agora, por favor? Eu preciso ver o Taichi.”
“Sim, claro.”
“Portal Digital, abra!”

“O Takeru está demorando muito, não acha?” Patamon disse preocupado.
“Um pouco. Mas era de se esperar, já que está numa cidade diferente.”
“Sim, mas vamos esperar que eles cheguem logo.”
“Eu acabei de receber um e-mail dele.” Eu disse enquanto tirava meu D-3 do bolso. “Ele disse que acharam a Sora e estão voltando.”
“Ainda bem.”
“O que?” Mimi pegou seu digivice e olhou para o ponto vermelho piscando na tela. “Palmon!”
“Mimi!” Jyou gritou quando sua amiga começou a correr.
“Eu acho que ela encontrou a Palmon, vamos.” Koushiro correu atrás dela e todos nós fizemos o mesmo.
“Palmon!” A menina de cabelos rosa diminuiu o passo quando o som de bip ficou mais alto. “Palmon, onde está você?”
“Mimi?”
“Chumon?” Ela disse e depois se abaixou até o nível dele. “Você viu a Palmon por aqui? Meu digivice me trouxe até aqui.”
“Eu a vi, sim.”
“Sério?” Seu rosto se iluminou num sorriso. “Pode me levar até ela?”
“Ela não quer te ver, mas a deixaria feliz. Então sim, eu posso.”
“Muito obrigada!” Ela o pegou e abraçou apertado.
“Mimi, você está me machucando!”
“Mimi!” Taichi gritou de uma certa distância e chamou a atenção dela.
“Eu encontrei a Palmon! Vamos!”
“Está falando sério?”
“Se eu não a conhecesse bem, diria que ela está escondida entre as plantas novamente.”
“Novamente?”
“Sim, ela já fez isso antes. Ela se escondeu porque não queria dizer adeus para mim. Eu realmente achei que ela não ia aparecer mesmo.”
“Talvez ela mude de ideia desta vez. Nunca se sabe.”
“Eu mudei.”
“Um dia você ainda vai me dar um ataque do coração, eu juro.”
“Desculpa, Mimi.
“Eu te perdoo, bobinha. Eu amo você.” Ela abraçou sua parceira apertado.
“Tá vendo? Tudo se resolveu no final.” Taichi disse com um sorriso.
“Quase tudo.” Mimi olhou para ele com um sorriso sugestivo.
“Uh, não sei nada sobre isso.” Ele tentou desconversar, fazendo todos nós rirmos.
“Takeru e os outros estão perto.” Eu disse enquanto pegava meu digivice e olhava para a tela.
“Ótimo, já era hora!”
“Desculpe fazê-los esperar.” Takeru disse enquanto ele, Yamato e Sora se juntavam a nós.
“Tudo bem. Sabíamos que não seria uma tarefa fácil. Na verdade, vocês foram rápidos.”
“Vocês conseguiram ver a Piyomon? Ela foi realmente…”
“Capturada pelo Imperador? Infelizmente, sim.”
“Eu imagino o que ele pretende fazer ao capturar nossos parceiros.”
“Ele está usando-os como uma arma para nos derrotar, Taichi.” Koushiro afirmou. “Ele sabe que vamos pensar duas vezes antes de lutar contra um dos nossos amigos. Bem, dois, nesse caso.”
“Então qual é o plano agora?” Sora perguntou. “Vocês pensaram em algo?”
“Bem, nós vamos invadir o quartel-general do Imperador e salvar o Agumon e a Piyomon se pudermos.”
“Se pudermos?”
“Você sabe que não é algo fácil. Temos que agir com cautela.”
“Você diz isso porque não é seu parceiro quem está lá. O seu está aqui.”
“Acalme-se, Sora.” Jyou disse.
“Koushiro está certo, Sora. Eu sei o que está sentindo, o Agumon está lá também. Tudo tem que dar certo. Não sabemos o que vai acontecer se estragarmos alguma coisa.”
“Você tem razão. Sinto muito.” Ela se desculpou. “Então nós sabemos como é o quartel-general dele?”
“Não fazemos ideia. Pode ser qualquer coisa. Eu queria que fosse mais fácil, o Mundo Digital é cheio de truques.”
“Sora, o que sua treinadora disse quando você falou que teria que perder o Wimbledon?”
“Ela não sabe. Ela foi até a cidade quando o Yamato me ligou. Me sinto mal porque ela vai descobrir do pior jeito possível.”
“Sua mãe vai pirar quando descobrir.”
“Ah meu Deus! Minha mãe!” A menina de cabelos vermelhos cobriu o rosto com as mãos. “Eu esqueci completamente dela! Ela vai me deixar de castigo pelo resto do ano!”
“Apenas diga a ela que foi por uma boa causa. Ela vai entender.”
“Você não conhece a minha mãe, Yamato. Ela é a mulher mais rígida do mundo. Você não iria querer contradizê-la.”
“Mas eu a conheço, e você está exagerando. Ela é dura, mas não tanto assim.” Taichi se intrometeu.
“Você não é filho dela, então não pode falar.”
“Nossa, se acalme”
“Era exatamente isso o que eu queria que acontecesse.” A voz do Imperador ecoou, fazendo todos nós olharmos para ele. “Vejo que vocês já estão brigando um com o outro.”
“Será preciso muito mais para isso acontecer.”
“Certo.” Ele disse ironicamente. “Talvez isso ajude.”
Ele assobiou e um Airdramon veio voando e derrubou dois Digimons desmaiados perto dele.
“Agumon!”
“Piyomon!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Three Years Later" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.