Smile escrita por Crônicas de Lumay


Capítulo 9
It's Who Are You Juca?


Notas iniciais do capítulo

Gnt, desculpem a demora eeh qq nn tive tempo de postar esse capítulo tá, perdoam? :,(
Mt obg pelos comentários e por td td e td!!!

Esclarecimento necessário: Essa fic é escrita por dois amigos: May e Luan; O perfil Created Gleek é do Luan (Mas a May tá tomando conta!); A história é originalmente do Luan, mas ultimamente a May tá escrevendo muuiitoo.

Mas por que isso? Porque o Luan reclama que os créditos vão todo pra May, sendo que ele também escreve junto. Então, não se esqueçam dele, pois boa parte da história é idealizada e escrita por ele! Obg pela atenção!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585614/chapter/9

Resumo do capítulo anterior:

Mili vai pedir explicações a Pata sobre o lance dela com Duda. Elas fazem um escândalo e Marian diz que as duas não prestam. Mili vê Mosca no pátio, explica a ele que terminou com Duda e diz que agora que terminaram seus namoros, um poderá consolar o outro. Pata aceita namorar escondido com Duda. Ladrões invadem a casa de Bia e ela reconhece que um deles é Juca.

P.O.V Bia:

– Você conhece ele, Bia? - perguntou o meu pai.

(Eu fiquei pasma)

– Conhece ou não? - perguntou mais uma vez.

– Sim, conheço! - respondi.

(Juca ficou me olhando sem reação)

– Eu não acredito que a minha filhinha se envolve com esse tipo de gente! - comentou.

– Não é isso pai! - expliquei - É que, o Juca é o garoto da faculdade que eu chamei aqui em casa pra nós fazermos uma atividade! - inventei.

– Não, não é! - gritou o outra ladrão, que reconheci que era o tal barra - Ele entrou aqui comigo pra roubar também! - gritou.

– Cala a boca, vagabundo! Pra não piorar o seu caso! - gritou o meu pai - Isso é verdade, Beatriz? - perguntou.

– Claro que não! Por que eu iria querer um ladrão debaixo do mesmo teto que eu? - perguntei e ele não respondeu - Eu acho que quando ele chegou vocês se confundiram! - disfarcei - Vem Juca, sobe comigo! - peguei ele pelo braço e subi rapidamente.

~~ No quarto ~~

– Por que você fez isso? Você ficou louca de vez? - perguntou repentinamente.

– Hey! Quem faz as perguntas aqui sou! - adverti.

(Ele abaixou a cabeça)

– Eu não consigo entender, não entra na minha cabeça por que você fez isso! - inconformei.

– Eu posso explicar tudo, Bia! - gritou.

– Então explica, vai! - ordenei.

30 minutos depois...

(Eu estava pasmática)

– Quer dizer que você tem uma dívida de 5.000 com o tal Barra, que invadiu minha casa com você, aí você foi obrigado a trabalhar no bar pra pagar, quase roubou minha moto e teve que invadir aqui? Que história... - pasmei.

– Nem me fale! Vem cá, você tá toda arrumada, ia sair? - lembrou.

– Ah, eu esqueci completamente! A minha aula de Zumba! - me desesperei - Você vem comigo? - convidei.

– Com essa roupa? - analisou-se. (Ela tava com uma causa jeans azul e uma blusa de capuz preta).

– Hum... Já sei!

~~ Quarto misterioso ~~

– Quanta roupa! - deslumbrou-se - Seus pais pensaram que iam ter menino? - zoou.

– Não bobo! - respondi - São roupas do meu irmão gêmeo, Mathias, que está no Canadá kkk' - zoei.

– Sério? Que TOP! - acreditou.

– Tô zoando, bobo! Ele foi pra Brasília morar com os meus tios, porque ele é muito rebelde e foi mandado pra um Colégio Militar! - expliquei.

– Então, ele é mais rebelde que você? Quem diria... Mas ele já tem 18 anos, ele já não deveria ter saído?

– Putz! Nem me lembra! - falei - Mas e aí, vai escolher ou eu vou ter que pôr em você? - ironizei.

– Não dá ideia que eu acredito hein! - falou.

– Vamo lá!

~~ Na casa da Pata ~~

P.O.V Pata:

Eu tava me arrumando pra sair com o Duda super animadinha! Quando de repente a campainha toca.

– Eu atendo! - gritei pro Mosca.

(Abri a porta)

– Mili?! - me surpreendi.

(Ela ficou me olhando com uma cara de "Não é a Xuxa!")

– Finalmente percebeu que tava bancando a egoísta e veio me pedir desculpa? - perguntei.

– Óbvio que não! - respondeu.

– E você tá fazendo o que aqui? - perguntei com uma cara.

– Ela veio ficar comigo! - falou Mosca.

– Como assim Mosca? Você chama essa daí pra vim aqui em casa sem me avisar! - reclamei.

– A pessoa que mais te ajudou quando você precisava que sempre confidenciou tudo a você, agora é apenas tratada como "essa daí"! - dramatizou.

– Nem vem, tá Mili? Foi você quem quis assim! - falei.

– Nossa, nem vão me convidar pra entrar?

– Claro, pode entrar Mili! - falou o meu irmã ajudando-a a entrar como se ela não conseguisse.

– Eu vou ficar aqui sentadinha no sofá, enquanto VOCÊ Mosca vai me arranjar um copo d'água por aí! - folgou.

– Ela vai ficar aqui Mosca? - inconformei.

– Claro! Algum problema? O Duda vai vim aqui? - perguntou sarcástica.

– Não é da sua conta! Qualquer problema Mosca, eu vou estar no meu quarto! - falei disfarçando.

Sério, alguém me explica qual é a da Mili? Ela nunca gostou do Duda, já investindo no Mosca e mesmo assim não me deixa em paz! Garota insuportável!

Eu tava sozinha no meu quarto quando ouvi uma discussão na sala e fui ver o que tava acontecendo.

– O que está acontecendo aqui? - perguntei avistando quem eu temia.

– Olha ela aí Duda, não veio aqui pra sair com ela? - perguntou Mili.

– Finalmente, Pata, me tira daqui! - desesperou Duda.

– O que essa idiota tá fazendo com você, Duda? - perguntei brava ficando ao lado dele.

– Idiota? Eu tô apenas me resolvendo com vocês dois, traidores de meia-tigela! - gritou.

(Começamos todos a discutir)

P.O.V Mosca:

Com aquela briga toda, eu percebi que o meu encontro com a Mili não ia dar em nada! Até que decidi agir.

– CHEGA! - gritei.

– Mas Mosca... - tentou Mili.

– Já chega de tanta discussão, Mili! Vamos resolver isso de alguma maneira! - sugeri.

– Como, Mosca? Essa daí só olha o lado dela e não tá nem aí pra os outros, E-GO-ÍS-TA! - explicou Pata.

– Tem um jogo bem legal chamado "O que você sabe?", é sobre testes pra ver se você conhece as pessoas muito, e ter certeza se a Mili se sente tão traída assim... - sugeriu Duda.

– O fato de eu não conhecer vocês, não quer dizer que eu não me sinta traída! - rebateu Mili.

– Se você não conhece, é porque não se importa e se você não se importa é porque você é egoísta! - falou Duda.

– Eu topo! - concordou Pata.

– Eu também! - concordei.

– Eu não sei... E se vocês tiverem armando alguma? - desconfiou.

– Deixa de ser fresca Mili! - exclamou Pata - Tá com medinho? - desafiou.

– Claro que não! Vamos começar! - mudou de repente (oh!).

– Eu vou pegar alguns folhas brancas e pincéis pretos! - falei indo ao meu quarto.

E...

(Nos posicionamos na mesa, eu de frente pra Pata e a Mili no meu lado direito e Duda do esquerdo)

– Começa, Pata! - falei.

– Tudo bem! - concordou.

(Preparamos o material)

– Então, qual a minha cor favorita variante do vermelho? - perguntou, só podia ser zoação.

– Você só pode tá de brincadeira, né? - perguntei.

– Como é que a gente vai saber? - perguntou Mili.

– Só mulheres sabem disso! - exclamou Duda.

– Estão esperando o quê? Vamos, escrevam! - ordenou.

(Começamos a escrever)

– Variante de vermelho! - resmungou Mili imitando Pata.

– Pronto? - todos respondemos que sim - Podem virar a plaqueta! - zoou.

Duda: "Vermelho sangue" Hã?

Mosca: "Vermelho escuro"

Mili: "Vermelho paixão"

– Vocês, Mili e Mosca, estudam arte e não sabe das cores! - falou.

– A gente faz "Artes Cênicas" inteligente! - ironizou Mili.

– Cala a boca idiota! Eu não quero perder tempo com isso! - se irritou.

– Calma, Pata! Diz logo a sua resposta! - interrompeu Duda.

– Tá! - concordou.

– Quando o namoradinho fala, ela obedece... - resmungou Mili.

– Chega, Mili! Senão a gente vai passar a noite inteira numa pergunta só! - interrompi.

– A minha resposta é: "Vermelho Fluorescente"! - respondeu.

– Ah vá! Vermelho fluorescente e vermelho normal é a mesma coisa! Nem eu que não sei muito sobre as cores, sei que essa cor não é "variante" do vermelho e sim o próprio vermelho escrito de outra forma! - explicou Mili.

– Claro que não! Vermelho fluorescente é mais vibrante, se você não fosse daltônica saberia! - retrucou Pata.

– Chega! Mili, agora você faz a sua pergunta! - falei.

– E quem acertou, os pontos vão pra quem? - perguntou Mili.

– Empatou, tudo bem? - resolvi.

– Bem não tá né? Mas... Vamos a minha pergunta...

– Lá vem besteira... - falou Pata.

– Olha, se você for continuar me interrompendo, eu vou embora! - ameaçou Mili.

– Então vai, querida! Vai embora e acaba logo com essa palhaçada! - falou Pata.

(Olhei pra o Duda e ficamos sem ter mais o que fazer)

~~ Na academia de dança ~~

P.O.V Juca:

Eu nem tava acreditando no que tava acontecendo. Eu fui ajudado pela garota mais linda que eu conheci! Ela é perfeita e muito bondosa! Só não tava muito feliz em ir fazer aula de dança, já pensou eu dançando?

– Ah Bia, eu não sei se eu quero entrar não! - falei me arrependendo.

– Deixa disso Juca! Vem, vamos logo antes que a aula acabe! - ela é toda pra frentex, nunca vi.

(Entramos no meio do povo)

– 1, 2, 3 abaixa, pula, roda, fica de cabeça pra baixo, voa, salta, vai pra cima, vai pra baixo - falava o personal, pelo menos era isso que eu tava entendendo.

Eu não conseguia acompanhar, já a Bia...

– Vamos, Juca! Segue o ritmo! Uhuuu! - ela tava muito empolgada.

– Precisa de ajuda rapazinho? - perguntou o personal.

– Não, não a Bia me ajuda! - respondi.

– Mas ela não eu professora! - falou - Você é novo por aqui, né? - perguntou.

– Sim, mas eu ainda não me inscrevi, eu só tô de acompanhante! - respondi.

– Mesmo assim! Vem comigo que eu te ensino! - me levou a frente de todos, eu já tava morrendo de vergonha.

Ele ficou me forçando a dançar, segurava o meu braço, queria encostar em mim e eu tentava sair. E a Bia se acabava de rir.

– Sai fora, oh! - falei saindo.

– Vem cá, cara! Se entrega na sensação! - forçava.

– Que sensação, sensação... Eu vou sair daqui! - falei e sai da sala.

~~ Nos corredores da academia ~~

– Era só o que faltava, eu, sendo cantado por um homem... - inconformei - E eu aqui pensando que...

– Pensando o quê, Juca? - perguntou Bia me surpreendendo.

C.O.N.T.I.N.U.A...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??? Comentem and Recomendem!!!

Ah, eu tô de história nova hehe' ,, taah lá no meu perfil "Gêmeas Por Acaso",,vaao laah deem uma olhadinha e me ajudem, posso contar côceis??? :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Smile" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.