Malfred escrita por Mari Santos


Capítulo 16
Capitulo 16


Notas iniciais do capítulo

Tá aí meu povo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585573/chapter/16

Marta também o encara afinal 15 dias longe de seu amado era muito tempo. Era uma mistura de vontades, a vontade de ir lá beija-lo e ama-lo desesperadamente com a vontade de mata-lo por tanta humilhação. Eles ficam algum tempo se olhando até que o silêncio é quebrado.

Marta- O que você quer aqui José Alfredo.

Zé- Falar com você.

Marta- Eu não tenho nada pra falar com você. Ela diz se virando como se fosse voltar a seu quarto.

Zé- Marta, então me escuta, só isso que te peço.

Marta- Vai embora, por favor.

Zé então tira Silviano de sua frente e vai subindo as escadas.

Você precisa me escutar. Por favor Marta.

Ela então fica de costas mesmo pensando. Então resolve deixar ele falar.

Marta- Me espera no meu escritório que eu já vou.Então ela chama Silviano.

Marta- Silviano o que eu faço?

Silviano- sinceramente my lady, escute o que ele tem a dizer assim os dois esclarecem tudo de uma vez.

Enquanto isso no escritório.

Zé- Josué meu amigo o que eu digo a ela?

Josué- O senhor não sabe mesmo?

Zé- Eu sabia, mas depois que a vi, tudo mudou, eu só consigo pensar em te-lá novamente em meus braços.

Josué ri.

Zé- Tá rindo de que?

Josué- O senhor está parecendo um adolescente apaixonado.

Zé- Apaixonado eu estou mesmo. Mas me diga o que eu faço?

Josué- Seja sincero, o mais sincero possível. Deixe o coração falar.

Nisso Marta entra no escritório e Josué logo sai.

Marta- Vamos Zé fala logo, o que veio fazer aqui?

Zé- primeiramente pedir perdão. Me perdoa Marta, eu fui muito injusto com você aquele dia na império. Te acusei na frente de todos, sem ao menos ter uma prova. Se você soubesse o quanto me arrependo. Marta não diz nada apenas o olha sem demonstrar reação alguma.

Ele continua...

Eu não tinha o direito de falar com você daquele jeito, Ainda mais depois de tudo o que estávamos revivendo. Eu fui um covarde eu sei, te humilhei na frente de todos, não deixei nem você se explicar.

Marta continua quieta.

Zé- Marta fala alguma coisa, não me ignore. Fale algo nem que seja que me odeia.

Marta então o olha com um olhar de desprezo e ao mesmo tempo de amor e diz.

Você quer que eu fale mesmo?

Zé- sim.

Marta- então senta aí e esculta.

Marta- Você acha que é assim fácil, você chega aqui me pede perdão depois de ter me humilhado ,e eu simplesmente te perdoo e pronto acabou, seremos felizes para sempre? Não Zé, você tem ideia de como eu me senti aquele dia? Eu me senti a pior das criaturas, desmoralizada, ridicularizada na frente de todos.Zé aquele dia foi como se você tivesse me enfiado uma faca no peito. De todas as coisas que você me fez até agora essa deve ter sido a pior. Como você pode duvidar de mim? Depois de tudo Zé?

Zé- Meu amor eu fui um idiota, me desculpa. Eu fiquei louco de raiva, e você tinha saído sem dizer onde iria. Eu não consegui raciocinar saí te acusando.

Marta- Pois é Zé, esse é seu grande problema, você nunca me ouve, simplesmente me acusa e pronto. Se acha o dono do mundo. Um Deus. Mas não é bem assim Zé.

Zé- Droga Marta também, como eu ia imaginar que você tinha ido ver vestido com estilista aquela hora?

Marta- Como você sabe que fui no estilista?

Zé- ele ligou lá pra casa. E falou com a clara então...

Marta- Então você resolveu investigar e descobriu que eu não tinha nada a ver com o roubo e então veio aqui bancar a Madalena arrependida não é senhor Comendador?

Zé- Marta não seja sarcástica. Por favor você sabe o quanto isso me irrita.

Marta- E você sabe o que me irrita ? Me irrita o fato de você não confiar em mim, me irrita o fato de você se achar superior, me irrita Zé Alfredo O fato de você achar que pode pisar em todo mundo e depois pedir desculpas e pronto. Mas o que mais me irrita nisso tudo é que...

Zé- é que o quê Marta?

Marta- É que eu sei onde você foi afogar sua magoas, então ela deixa que lagrimas rolem em seu rosto. Eu sei Zé que você foi lá se espojar com a sua amantesinha sem graça. E que fez juras de amor a ela. E isso dói. Mas dói muito.

Zé- Marta... Ele tenta fazer com que ela pare pois ele nota que ela está ficando pálida, mas ela continua.

Marta- agora você vai me ouvir até o fim. E tem mais, você só veio aqui por que descobriu quem fez o desvio,por arrependimento e não por confiar em mim. Você precisou ver para crer que eu não tinha nada com isso. É esse o amor que você tem por mim? Um amor que tem que ser provado a cada instante?

Ela então sente-se tonta mas permanece firme. Mas Zé percebe.

Zé- Marta o que você tem?ele tenta se aproximar.

Marta- Nada, me deixa em paz.

Zé- eu só saio daqui quando você disser que me perdoa. Eu te amo Marta, eu preciso de você.

Marta – Ama nada, você não ama ninguém. Que amor é esse que não confia, que em um dia faz declarações e no dia seguinte humilhações?

Zé fica sem saber o que dizer.

Marta- quer saber pra mim essa conversa acabou, ela então tenta sair da sala mas sente uma tontura muito forte e é amparada por Zé.

Zé- Marta, o que você tem fala pra mim.

Marta com a voz tremula diz. Me deixa em ... Antes que ela termine a frase ela desmaia para desespero de Zé Alfredo.

Marta, Marta meu amor, fala comigo. Silviano, Josué socorro me ajuda aqui grita ele.

Silviano e Josué vão depressa ao escritório e vem Marta desmaiada nos braços de Zé.

Josué- O que houve comendador?

Silviano- O que o senhor fez com ela?

Zé- eu não fiz nada, ela estava falando, e de repente bumm caiu. Só deu tempo de amparar ela.

Silviano- levem ela para o quarto lá é mais confortável.

Então eles a levam e colocam ela na cama.

Zé Alfredo desesperado. Chamem um medico, agora, por favor, façam alguma coisa.

Silviano- Onde eu vou arrumar um médico a essa hora por aqui? Não, é melhor tentar reanima-lá.

Então ele pega um vidrinho com um liquido de cheiro forte e coloca no nariz de marta mas ela não reage,

Zé- Meu Deus se alguma coisa acontecer com ela eu nunca vou me perdoar. Ele então senta na cama e segura a mão dela e diz. Mau amor acorda, fala comigo, abre esses olhos lindos que você tem por favor My Queen . Zé chora como criança.

Silviano continua tentando acorda-la até que Marta reage, ela abre os olhos lentamente.

Josué- Ela ta reagindo comendador.

Zé levanta a cabeça- Meu amor, você voltou pra mim .

Marta ainda tonta- O que houve?

Silviano- A senhora desmaiou novamente madame.

Marta olha pra Zé mas não fala nada.

Zé não se controla e beija carinhosamente a esposa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando. Até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Malfred" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.