Malfred escrita por Mari Santos


Capítulo 14
Capitulo 14


Notas iniciais do capítulo

Boa noite, boa leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585573/chapter/14

Clara- Minha mãe grávida, a essa altura? Não pode ser.

Estilista- Por que não? Ela não é tão velha assim e parece ter uma ótima saúde.

Clara- Será que é possível?

Estilista- Possível é, só vai ter que ter cuidado pois pode ser uma gravidez arriscada.

Clara- Ai para , eu vou perguntar a ela o que ta acontecendo;

Marta então volta pra sala, branca como uma vela;

Clara- Mãe, a senhora não está nada bem. Me diz o que está sentindo.

Marta fala meio fraca- Não sei direito filha, é uma mistura de enjoo com sensação de desmaio.

Clara- Mas desde quando está assim, não é melhor ir ao médico?

Marta- Não vou a medico nenhum eu quero ir pra minha casa, e isso começou hoje, deve ter sido a vinda de Petrópolis, daqui a pouco passa.

Então o estilista chega com um copo de água pra Marta e fala.

Pra mim isso tá é com cara de gravidez,.

Marta quase se engasga com a água e fala .

Que gravidez tá louco? eu ein.

Ela e clara vão saindo do ateliê , Clara fica olhando pra Marta, como quem quer perguntar algo mas está com medo.

Marta- O que foi garota, fala logo.

Clara- falar o que?

Marta- o que você quer me perguntar.

Clara exita, mas resolve falar.

Oh mãe, tem possibilidades de a senhora estar grávida?

Marta fica parada pensando, então ela lembra do dia que conversou com Zé a respeito de não se prevenirem e diz baixinho.

Se ele fez isso comigo, eu mato ele.

Clara-mãe não to entendendo, fala mais alto.

Marta- Eu disse que é impossível, agora cadê seu carro?

Clara- ah mãe eu vim de taxi, não sabia chegar aqui.

Marta- e vai embora como?

Clara- Ah a senhora pode pedir ao Briguel pra me deixar lá na empresa.

Marta- Ah não Clara, eu não quero correr o risco de encontrar o seu pai.

Clara- Ah mãe a senhora só me deixa lá, se quiser nem precisa sair do carro.

Marta fica pensando e decide levar clara, mas diz que não vai sair do carro. Então elas vão conversando.

Marta- Filha você vai pra Petrópolis um dia antes de seu casamento ou dois?

Clara- Mãe, eu devo ir um dia antes, vou resolver tudo aqui no Rio e subo. Aliás acho que todos lá de casa.

Marta- Então está ótimo assim eu mato a saudade dos seus irmãos. Mas avise ao seu pai que eu não quero ele na minha casa antes da hora da cerimônia.

Clara- Mas mãe, o pai vai ficar onde? E também vocês precisam conversar.

Marta- Eu não tenho nada pra falar com ele, e também o que não falta em Petrópolis é hotel.

Clara fica com uma cara triste pois sabe que seu pai não vai gostar nada da ideia. Então elas chegam na empresa.

Marta- pronto filha. Te espero na sexta.

Clara- Mãe, a senhora não vai subir a serra agora não é?

Marta- Claro que vou, mande um beijo pra seus irmãos e para as minhas noras.

Clara- Tá bom mãe, mas se cuida tá. Quando chegar lá me liga.

Então Clara desce do carro, João Lucas e Pedro veem Que ela está descendo do carro de Marta e gritam.

MÃEEEEE, ESPERA.

Então eles vão em direção ao carro de Marta.

Marta abre o vidro do carro e com um sorriso imenso.

Meus filhos , que saudades.

Lucas- Mãe desce um pouquinho me dá um abraço, a senhora está bem?

Clara- bem ela não tá por que ela desmaiou no estilista.

Marta- Oh garota fofoqueira você em Clara.

Pedro- Como assim desmaiou?

Marta- desmaiando ué, foi só um mal estar.

Marta então desce do carro linda e bem vestida como sempre.

Nisso José Alfredo vai saindo da empresa, e vê a esposa abraçando os filhos, ele então pensa em se aproximar, mas desiste e fica olhando de longe sem ser notado. Então ele fala.

Meu amor que saudades de você, do seu cheiro do seu gosto. Espero que um dia você me perdoe.

Já faziam mais de 15 dias que eles não se viam.

Marta então se despede de seus filhos e vai embora.

Zé então chama clara na sua sala.

Clara- Oi pai.

Zé- Oi, filha eu vi você chegando com a sua mãe. Ela está bem? Me diz como ela está?

Clara- Olha pai ela tá muito magoada ainda, falou que é pra você só aparecer na casa dela na hora da cerimônia.

Zé- Shit, eu sabia que ela ia fazer isso.

Clara- Pai, ela tá certa né. Veja pelo lado dela. Só tem uma coisa que me preocupou.

Zé- o que?

Clara- Pai ela tava bem, mas de repente sentiu uma tontura e desmaiou, assim do nada.

Zé preocupado se levanta e fala- Como assim desmaiou? Ela tá doente?

Clara- ela disse que era por conta da viagem, mas só que ela também ficou enjoada e muito pálida.

Zé- Muito estranho isso. E como ela é não vai ao médico de jeito nenhum. Se ao menos eu pudesse falar com Ela.

Clara estranha tanta preocupação e pergunta.

Pai, você e a Mãe se acertaram?

Zé- por que essa pergunta agora?

Clara- é que o estilista falou que ela pode estar grávida.

Zé fica paralisado. E lembra que ela falou que estava com medo de engravidar.

Ele então pede para Clara sair da sala e fica pensando em Marta.

Será meu Deus, a Marta grávida? ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Malfred" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.